Autor Tópico: Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'  (Lida 12761 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'
« Resposta #100 Online: 06 de Setembro de 2010, 17:39:40 »
Ou então aparecerão com aquela: "Mas os outros tb fizeram a mesma coisa!"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 06 de Setembro de 2010, 17:41:58 »
Analista que acessou dados de Eduardo Jorge é do PT

O analista tributário Gilberto Souza Amarante, que trabalha para Receita Federal no interior de Minas Gerais e acessou dez vez os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2001.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Amarante é um dos 276 filiados do PT que votam na cidade de Arcos, vizinha ao município mineiro de Formiga, onde o analista acessou, no dia 3 de abril de 2009, o CPF de Eduardo Jorge dez vezes em menos de um minuto.

A identificação de Amarante foi feita pelo Estado com base no número do título de eleitor e do registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do analista tributário. A situação do registro de filiação de Amarante é classificada como 'regular' pelo sistema do TSE. O servidor do Fisco vota na 18ª zona eleitoral, na seção 35, que fica na Casa de Cultura de Arcos.

continua...

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25467257

Agora sim uma notícia inequívoca, e ainda, um analista tributário. Agora sim, um petista com P maiúsculo, e que pelo cargo envolve diretamente a confiança da instituição receita. Pronto.

Mas Temma... era meio óbvio não?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #102 Online: 06 de Setembro de 2010, 17:44:32 »
Agora sim uma notícia inequívoca, e ainda, um analista tributário. Agora sim, um petista com P maiúsculo, e que pelo cargo envolve diretamente a confiança da instituição receita. Pronto.

Pronto e? Depois de todo escândalo que você fez qual é a sua conclusão? :P

Não tenho lá muitas conclusões. iria já votar nulo pra Presidente, e continuarei mantendo minha posição. Seria mil vezes melhor se o debate se concentrasse nas propostas de cada candidato (mas pra isso precisariam ter culhões e não só fazer demagogia e propostas vagas), em vez de simples denuncismo.

Quanto ao PT, eu simplesmente não quero fazer parte dessa relação de amor e ódio, onde se tem que escolher um lado. Noto como costumeiramente na imprensa sempre citam o partido quanto há algum político petista envolvido, e isso infelizmente não se estende aos de outros partidos. Ontem passou uma reportagem do prefeito de Dourados, que está preso, no fantástico, não citou o partido dele (PDT). Há também notícias da tal quebra de sigilo feita por um policial que trabalhava no gabinete da Yeda(PSDB), que está sendo bem pouco divulgado.(em relação ao caso petista). Citei isso como exemplos. Não há como "provar" essa assimetria, mas é um padrão que se repete, principalmente em vésperas de eleições. Até quando há citações a escândalos de outros partidos, a coisa é menos badalada(no G1, uma reportagem que se propõe a explicar todo o mensalão do DF, não cita o DEM. Aliás, a única citação que há é dizendo que o DEM o expulsou. Mas hein???)

E não me interprete mal, não estou gritando "PIG!! PIG!!". Acho que o papel da imprensa é sempre ser oposição. bater mesmo. Só que, lamento que isso não aconteça no mesmo tom em outros partidos, pois nesses casos passam a tratar os políticos isoladamente.

E também não gosto de ver políticos com a imprensa na mão, como parece ocorrer com Aécio em MG.

Bom, daí vem um pouco do ranço do PT com a imprensa, e de um flerte bizarro com a centura, que eu, claro, reprovo. mas também acho que não há como isso (censura) ir pra frente, nem no partido há consenso quanto a isso, é mais uma ala maluquete mesmo.

And... sobre a discussão...

E eu fiz barulho apenas porque nessa nota do TSE, há o status atual do filiado, que foi justo o que critiquei na outra nota. Pra alguns, isso é ser "petista", azar.

E eu concordo com tudo o que você disse amigo :ok:
Apenas não anularei meu voto, ele vai ser todo verde PV. Quero apoiar alternativas entre PT e PSDB, e espero que essas duas únicas vias disponíveis hoje no país não se tornem rapidamente sinônimo de ter que escolher entre o "capeta" e o "satanás".
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #103 Online: 06 de Setembro de 2010, 17:46:36 »
A casa caiu e mentira tem perna curta...

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/09/06/cartorio-desmente-pt-sobre-filiacao-de-contador-322217.asp

Os registros do cartório da 217ª Zona Eleitoral de Mauá (Grande São Paulo) desmentem a versão do PT paulista de que a filiação ao partido do contador Antonio Carlos Atella Ferreira, o falso procurador da quebra do sigilo fiscal de Veronica Serra, não se consumou por um erro na grafia do nome dele.
O banco de dados do cartório aponta o nome dele como filiado ao PT com a grafia correta. Além disso, indica que o cadastro dele na Justiça eleitoral existe desde outubro de 2003.
Segundo registro do cartório da 183ª Zona Eleitoral de Ribeirão Pires (SP), domicilio eleitoral atual de Atella, também não há registros do cancelamento de sua filiação partidária.

E aí? Qual a próxima versão dos petistas para esconder a m* que fizeram?

XXXXXXxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiii a casa caiu...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 06 de Setembro de 2010, 18:43:43 »
Posso estar muito enganado, mas já vi essa novela antes: PSDB indignado de um lado, PT se defendendo do outro. De repente as FARC, o Foro de São Paulo, tudo deixou de ter relevância. Por quê? Não teve o efeito esperado nas pesquisas? E se o Serra continuar caindo? A quebra do sigilo sai da pauta também?
Tudo isso me parece uma grande armação - não a quebra em si, mas a indignação do PSDB - já imaginou a Bruna Surfistinha ficando envergonhada ao ouvir a palavra bunda? É o Serra falando da quebra de sigilo. Não convence, fica estranho.

Isso me lembra uma eleição que acompanhei: dois antigos aliados romperam e se enfrentaram pela primeira vez, o mais engraçado foi o acordo de cavalheiros entre eles:

Candidato A: - Fulano, trabalhamos duas décadas juntos.. um matou e o outro enterrou, você entende né?

Candidato B: - Tá certo, tá certo, mas isso tem que valer até depois dessa eleição, ser oposição é uma coisa, mas não pode ser FDP.

Olha se você me disser que os dois partidos roubam, eu concordo 100%. Agora, o que o psdb não faz é tentar limitar a imprensa por exemplo, porque não está no modo como eles vêem ideologicamente o mundo.  não existe ninguém no PSDB um cara como o Marco Aurélio Garcia... imbecis como o Emir Sader e Chaui ficam para o outro lado, e o idiota mais perigoso é o idiota ideológico. Outra coisa é a mania de o PT tem de enfiar gente de seu partido em tudo quanto é canto... a aparelhagem que também tem cunho ideológico

O psdb hoje é o pt, mas sem o problema ideológico

Idiotas do expectro oposto como o ODC não caem no pdsb... acho que caem na pqp.

Não estou dizendo que o psdb não tem idiotas... os têm às centenas, e um número similar de mamadores na teta do governo
btw: na verdade, já disse que temos o governo que merecemos

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #105 Online: 06 de Setembro de 2010, 21:22:12 »
O "desafio" do Juca a mim é:

"explicar o porquê políticas iguais dão resultados diferentes"

O contexto:
1- Juca afirma que o país está melhor por causa de Lula
2- Eu digo que as políticas eram as mesmas, e eu em vários tópicos digo que as reformas estruturantes foram feitas por FH. Ainda digo que o PT votou contra elas.
4- Ainda mostro o contexto econômico distinto, a perda do risco PT, as commodities, etc...
5- Eu peço para que ele me enumere as políticas distintas que Lula fez para mudar o país
6- Juca não sabe dizer nada.
7- Como estratégia (sem a menor vergonha) pede para que eu prove para ele que políticas iguais dão resultados diferentes

Quer dizer, como ele não consegue responder a uma simples pergunta do que seu deus fez de diferente para o país que fosse relevante para seu estado atual, ele faz uma pergunta sem sentido lógico e ignorando minha explicação do porquê a situação está diferente;

Ao invés de me dar um único caso de política, ele quer que eu desenvolva um teorema e uma filosofia sobre o imponderável

O meu desafio ao Juca:
Juca , que se ofende porque eu meto o pau no PT, me chamou de direita.
Eu disse que se arrumasse 10 posts antigos meus, defendendo políticas sociais, intervenção no mercado, etc (mesmo eu não gostando de me chamar de esquerda).. ele concordaria que não lê nada e é enviesado.

Juca, eu teria vergonha de afirmar que o que você me desafio é sequer logicamente válido

Quanto ao meu desafio, você vai voltar atrás... quer os 10 posts? Ou 15?

Acho que tem muita lógica meu desafio a você. Eu te desafiei primeiro, você podia demonstrar seu ponto de vista, mas foi o que você fez que podemos chamar de sem vergonha, usar minha estratégia de debate, da qual te desafiei a mostrar seu ponto de vista, me desafiando a mostrar o meu. Isso foi...rasteiro, sei lá, infantil. A mesma coisa de eu te chamar de bobo e te desafiar a mostrar que você não é bobo, e o que você faz é dizer: Bobo é você.

Vamos lá você consegue! Por que as mesmíssimas políticas fizeram o Brasil patinar por 8 anos de crescimento na era FHC/psdb e com Lula/pt elas deram tão certo?

Se você não conseguir mostrar, tudo bem eu mostro.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #106 Online: 06 de Setembro de 2010, 21:39:16 »

Civis ligados ao PSDB de RS quebram sigilo de políticos do PT

O promotor de Justiça Criminal Amilcar Macedo, do Ministério Público na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, informou que, além do sargento César Rodrigues de Carvalho, preso na manhã de sexta-feira, outras quatro pessoas também são investigadas pelo acesso irregular a dados sigilosos de políticos do PT, sendo que duas são integrantes da Brigada Militar (BM) e duas são civis ligados ao governo Yeda Crusius(PSDB) do Rio Grande do Sul. Suas identidades serão reveladas nesta segunda-feira.

O promotor garantiu ainda que os nomes já checados daqueles que tiveram seus dados sigilosos acessados pelo sargento também serão divulgados. O sargento, integrante da BM, estava lotado na Casa Militar do Palácio Piratini (sede do governo gaúcho) e foi preso na manhã de sexta-feira (3) em sua residência em Porto Alegre. Ele, que havia sido promovido poucos dias antes, começou a ser investigado há três meses, após denúncia de que extorquia contraventores na região Metropolitana da Capital.

Mas as investigações acabaram levantando que Carvalho acessava dados sigilosos de políticos gaúchos e do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) por meio do sistema Consultas Integradas, da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Fizemos uma primeira varredura nos nomes mais conhecidos entre os acessados e nesta segunda vamos liberá-los. Pode eventualmente ter mais alguém. Ele fazia muitas consultas via registro Geral (RG). Mas posso adiantar que são muitos nomes”, informou na noite deste domingo o promotor. Entre aqueles que tiveram seus dados consultados estão um ex-ministro e um senador.

Eles seriam o candidato do PT ao governo, Tarso Genro, e o senador Paulo Paim, candidato à reeleição. No sábado, Macedo postou em seu twitter: “Ainda não obtive autorização formal dos envolvidos para divulgar os nomes dos políticos bisbilhotados na operação agregação. Mas o partido político, diretórios e veiculos, assim como integrantes que foram acessados, foi o Partido dos Trabalhadores”.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #107 Online: 06 de Setembro de 2010, 22:34:10 »
Antes negavam, agora usam tu quoque........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Temma

• Visitante
« Resposta #108 Online: 06 de Setembro de 2010, 22:43:03 »
putz. isso tá parecendo final de partida de futebol, quando aparece um torcedor com um cartaz de "Eu já sabia".  ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 07 de Setembro de 2010, 01:08:26 »
[...]
Vamos lá você consegue! Por que as mesmíssimas políticas fizeram o Brasil patinar por 8 anos de crescimento na era FHC/psdb e com Lula/pt elas deram tão certo?

Se você não conseguir mostrar, tudo bem eu mostro.

Eu, como um completo ignorante em assuntos como economia e política, estou curioso e ansioso por esta demonstração!

Aliás. Não somente eu, mas acho que todos os estudiosos dos temas em tela estão ansiosos.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 07 de Setembro de 2010, 01:16:11 »

O promotor de Justiça Criminal Amilcar Macedo, do Ministério Público na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, informou que, além do sargento César Rodrigues de Carvalho, preso na manhã de sexta-feira, outras quatro pessoas também são investigadas pelo acesso irregular a dados sigilosos de políticos do PT, sendo que duas são integrantes da Brigada Militar (BM) e duas são civis ligados ao governo Yeda Crusius(PSDB) do Rio Grande do Sul. Suas identidades serão reveladas nesta segunda-feira.

O promotor garantiu ainda que os nomes já checados daqueles que tiveram seus dados sigilosos acessados pelo sargento também serão divulgados. O sargento, integrante da BM, estava lotado na Casa Militar do Palácio Piratini (sede do governo gaúcho) e foi preso na manhã de sexta-feira (3) em sua residência em Porto Alegre. Ele, que havia sido promovido poucos dias antes, começou a ser investigado há três meses, após denúncia de que extorquia contraventores na região Metropolitana da Capital.

Mas as investigações acabaram levantando que Carvalho acessava dados sigilosos de políticos gaúchos e do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) por meio do sistema Consultas Integradas, da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Fizemos uma primeira varredura nos nomes mais conhecidos entre os acessados e nesta segunda vamos liberá-los. Pode eventualmente ter mais alguém. Ele fazia muitas consultas via registro Geral (RG). Mas posso adiantar que são muitos nomes”, informou na noite deste domingo o promotor. Entre aqueles que tiveram seus dados consultados estão um ex-ministro e um senador.

Eles seriam o candidato do PT ao governo, Tarso Genro, e o senador Paulo Paim, candidato à reeleição. No sábado, Macedo postou em seu twitter: “Ainda não obtive autorização formal dos envolvidos para divulgar os nomes dos políticos bisbilhotados na operação agregação. Mas o partido político, diretórios e veiculos, assim como integrantes que foram acessados, foi o Partido dos Trabalhadores”.

Qual foi o tipo de "sigilo" de petistas que foi violado?

Não conheço nenhum cadastro relevante que use o Registro Geral, pelo simples fato que uma pessoa qualquer pode ter mais de um número de RG, e de modo totalmente legal.

Até o momento isto parece apenas uma notícia de contra-informação.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 07 de Setembro de 2010, 02:24:44 »
Juca eu já venho te desafiando sobre o que o lula fez de distinto há tempos. Você não tem a hombridade de admitir que sua acusação foi erradaN que você não sabe nada sobre o porque esse governo é melhor e nem o caráter para admitir que seu desafio é ilógico e fruto de umà teimosia apenas. Mas deixo para outros foristas julgar seu desafio

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 07 de Setembro de 2010, 06:58:08 »
Olha se você me disser que os dois partidos roubam, eu concordo 100%. Agora, o que o psdb não faz é tentar limitar a imprensa por exemplo, porque não está no modo como eles vêem ideologicamente o mundo.  não existe ninguém no PSDB um cara como o Marco Aurélio Garcia... imbecis como o Emir Sader e Chaui ficam para o outro lado, e o idiota mais perigoso é o idiota ideológico. Outra coisa é a mania de o PT tem de enfiar gente de seu partido em tudo quanto é canto... a aparelhagem que também tem cunho ideológico

Leia novamente o que escrevi, Agnóstico. Não toquei nos assuntos roubo, ideologia ou censura.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 07:08:27 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 07 de Setembro de 2010, 09:10:58 »

O promotor de Justiça Criminal Amilcar Macedo, do Ministério Público na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, informou que, além do sargento César Rodrigues de Carvalho, preso na manhã de sexta-feira...

Ou então aparecerão com aquela: "Mas os outros tb fizeram a mesma coisa!"

...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 07 de Setembro de 2010, 10:01:34 »
Versão nº1- "Nóis nun teve nada cum  içu!"

Versão nº2- "É...´nóis cunhecemu u cara, mais num é du partidu!"

Versão nº3- "E daí qui ele é petista? Us otro fais as mema coisa!"

Versão  nº4- "A curpa é du Amaury!"

http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-eleicoes-2010/pt-pede-que-policia-federal-investigue-amaury-ribeiro/

O PT vai pedir à Polícia Federal que investigue uma segunda hipótese para a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. O partido reuniu notícias publicadas na imprensa que apontariam o jornalista Amaury Ribeiro Júnior como o único responsável pela coleta dos dados. A tese é a de que ele reuniu o material para uma reportagem do jornal Estado de Minas, de onde saiu no fim de 2009, sem que a matéria fosse publicada.

Acontece que Amaury é justamente um dos personagens apontados como responsáveis por repassar as informações ao PT. O  presidente do partido, José Eduardo Dutra, negou que o jornalista tenha feito parte do comitê de campanha de Dilma Rousseff. E disse que não pode responder por pessoas arregimentadas pela Lanza Comunicação – empresa que, à época, mantinha um contrato com o partido. “O PT tinha contato com a Lanza. A relação era do partido com a empresa. Não podemos ser responsabilizados”, afirmou.

Os dirigentes petistas afirmam oficialmente que não querem lançar suspeitas sobre quem quer que seja. Mas, informalmente, têm insinuado que a quebra de sigilo pode ter ocorrido a mando do grupo de Aécio Neves que, no ano passado, ainda disputava com José Serra o direito de disputar a Presidência pelo PSDB. O objetivo é resguardar a candidata Dilma Rousseff.

(Gabriel Castro, de Brasília)

Versão nº5....

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
TRE demsonta versão do PT sobre falso procurador
« Resposta #115 Online: 07 de Setembro de 2010, 13:45:19 »
Família de Atella é formada por militantes históricos e fundadores do PT

Registros nos cartórios eleitorais de Mauá e Ribeirão Pires (Grande São Paulo) e relações familiares derrubam a versão do PT de que o contador Antonio Carlos Atella Ferreira, responsável pela violação do sigilo fiscal de Veronica Serra com uma procuração falsa, não tem ligação com o partido.

Os documentos nos cartórios desmentem a versão de que a filiação de Atella não foi efetivada por erro de grafia do nome dele, como a Folha.com revelou ontem.

No final de semana, o PT argumentou que a filiação de Atella não havia se consumado pois o registro havia sido feito com a grafia do nome errada -constava "Atelka" e não Atella, segundo o partido.

No entanto o banco de dados da 217ª Zona Eleitoral, em Mauá, indica que Atella é filiado ao PT desde 20 de outubro de 2003. Para a Justiça Eleitoral, nunca houve pedido formal de desfiliação da sigla. O tribunal informou que os partidos atualizam as listas de filiados duas vezes por ano.

Em 10 de abril de 2006, ocorreu mudança do domicílio eleitoral do contador para Ribeirão Pires. Ou seja, para a Justiça, Atella passou a ter filiação partidária em Mauá e domicílio eleitoral em Ribeirão Pires.

Isso levou o sistema eletrônico do TRE paulista, em novembro de 2009, a excluir o nome dele do banco de dados. O sigilo de Veronica, filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi violado dois meses antes.

O fato de o nome de Atella ter sido excluído do banco de dados não significa que ele tenha sido desfiliado. O cartório da 183ª Zona Eleitoral emitiu uma certidão na qual declara que "não há pedido de desfiliação do eleitor acima mencionado (Atella) nos arquivos desta unidade eleitoral".

Atella negou filiação partidária no primeiro momento. Mas, após o TRE-SP confirmar o vínculo, disse que "não se lembra" da filiação. Tão logo a filiação foi divulgada, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, se apressou em negar o vínculo dele com a sigla.

FAMÍLIA

A família de Atella é militante histórica e fundadora do diretório do PT de Mauá na década de 80. Neuza Maria Ferreira Jaloretto, sua irmã, é filiada ao PT desde 21 de maio de 1981. A inscrição dela foi feita na 217ª Zona Eleitoral, a mesma em que Atella deu entrada na sua filiação.

Servidora da área da saúde da Prefeitura de Mauá, ela é casada com o oficial de Justiça João Primo Jaloretto, fundador do PT na cidade. Segundo o presidente do PT paulista, Edinho Silva, Jaloretto é militante histórico. O ingresso no PT ocorreu a partir de associações de bairro nos anos 80.

"Ele [João Primo] foi fundador do PT de Mauá, é militante do PT", disse. A família Jaloretto é dona de um imóvel alugado para as atividades políticas do deputado estadual Donisete Braga (PT). O aluguel, no valor de R$ 1.340 mensais, é pago a Durvalino Jaloretto com a verba do gabinete de Braga na Assembleia Legislativa.

Integrante do grupo político do prefeito Oswaldo Dias (PT), Braga é uma das lideranças do partido no ABC. Ele enfrentou processo -arquivado em 2006- por envolvimento no assassinato do prefeito Celso Daniel (PT). A quebra do sigilo telefônico de Braga, que nega envolvimento no crime, revelou que ele estava próximo ao local do cativeiro de Daniel um dia antes da sua morte.

A família de Atella em Mauá é ligada à do prefeito Oswaldo Dias. As filhas de ambos, Letícia Dias e Juliana Jaloretto, estudaram juntas. Hoje, o filho de Dias, Leandro, preside o diretório municipal do partido após seu grupo derrotar o do ex-vice-prefeito Márcio Chaves. A Folha identificou mais dois familiares petistas em Mauá: Maria do Carmo Jaloretto, filiada desde abril de 1981, e Anna Clélia Jaloretto, desde 1988.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po0709201007.htm

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: TRE demsonta versão do PT sobre falso procurador
« Resposta #116 Online: 07 de Setembro de 2010, 13:58:45 »
Explicação (desculpa) petista (uma das muitas): Isto é apenas desespero da oposição que quer ganhar a eleição no "tapetão".
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: TRE demsonta versão do PT sobre falso procurador
« Resposta #117 Online: 07 de Setembro de 2010, 14:11:23 »
O que mais me assusta é a população não estar nem aí para essas coisas.
O PT está quase num estágio que pode falar e fazer o que bem entender.

Medo, muito medo.

:medo:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 07 de Setembro de 2010, 16:52:05 »

Medo, muito medo.

A população não "dá a mínima" para isto.

E este é um dos motivos do atual "nível de qualidade" da classe política brasileira.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #119 Online: 07 de Setembro de 2010, 17:49:23 »
Juca eu já venho te desafiando sobre o que o lula fez de distinto há tempos. Você não tem a hombridade de admitir que sua acusação foi erradaN que você não sabe nada sobre o porque esse governo é melhor e nem o caráter para admitir que seu desafio é ilógico e fruto de umà teimosia apenas. Mas deixo para outros foristas julgar seu desafio

Você vem me desafiando e eu respondendo, basta uma olhada no histórico de nossas discussões. E quando eu te desafiei... bem você apenas disse que Lula continuou o que FHC começou, simples, mas não soube explicar porque tantas diferenças de resultados ,e agora, ainda por cima, está me chamando de mal-caráter. Bem ,isso é coisa pra moderação, mas como não denunciei...

Como me comprometi, e você não explicou o fato do porque esse governo conseguir melhores resultados com a mesmas políticas, vou tentar eu explicar, e talvez não o faça tudo de uma vez.

Pra começar é preciso deixar claro que algumas políticas foram continuação do governo anterior sim, como a política monetária de combate a inflação, da qual não existe outra forma para debelar uma ameaça de inflação a curto prazo, que não seja pela política de taxas de juros cobradas praticadas pelo BC.

Outra coisa importante que foi copiada do governo anterior, foi a "indepêndencia" do BC em relação ao ministro da economia e o presidente, embora legalmente ainda estejam atrelado diretamente às ordens do presidente, a não intervenção foi praxe nesse e no governo anterior, afastando as ameaças de politização do BC.

Também antes de mais nada é preciso deixar claro, no que FHC e o plano real feito no governo Itamar ainda foram bem sucedidos, em debelar a hiperinflação, embora eu ainda faça uma ressalva de que a inflação no período FHC não foi baixa em termos reais, mas a desindexação da economia e na mentalidade do brasileiro foi um caminho importante na "terraplanagem" feita no governo Itamar e depois no FHC. Depois disso o governo anterior acumulou muito erros graves como a política cambial, de falta de investimentos, de juros excessivamente altos, racionamento de energia, estouro do déficit público, apesar das privatizações, crescimento praticamente nulo, políticas sociais tímidas e por aí vai.

Outra coisa importante do governo FHC, e não muito palpável, foi a continuação do fortalecimento da institucionalidade de uma forma geral no Brasil, esse continuo processo que se dá respeitando as formas legais da vida pública é que gera condições para o período de estabilidade política e econômica no país, e que foi continuada no governo Lula, embora muita coisa ainda precise ser melhorada, algumas com certa urgência, como a da aplicação da lei de forma igualitária e a da formação profissional e da educação pública, embora essa última já possa ver algum movimento, mas isso eu explicarei depois.

Dado esses fatos, podemos passar para o resumo daquilo em que o governo do Lula/PT foi diferente de fato do FHC/PSDB, e porque em menos de dois anos já acumulava resultados de expressão no campo econômico e social.

Vou enumerar, mas não quer dizer que seja pela ordem ou pela importância dos fatos, mas sim o que me veio na cabeça primeiro:

1 - Microcrédito.

Política praticamente ausente no governo anterior, com instituições sem atrelamento ao sistema bancário. Essa política que regulamentou e ampliou o crédito de pequeno valor, permitiu que pessoas de baixa renda pudessem passar a ter acesso ao crédito de forma mais barata e com menos burocracia, associando o crédito aos serviços bancários para os mais pobres, tendo o exemplo do grande aumento dos cartões de crédito e também a regulação do crédito consignado como uma forma mais barata e quase imediata de obtenção de crédito.
O apoio às cooperativas de crédito também permitiu que pequenos empresários tivesse acesso fácil e barato ao crédito, tal qual o Proger do Banco do Brasil e da Caixa ou o Cartão BNDES que permite que o pequeno e médio empresário tenha acesso instantâneo ao crédito.
O microcrédito rural com o Pronaf, que foi abrangente e beneficiou diretamente todos os pequenos produtores rurais e consequentemente ajudou a manter a segurança alimentar da população.

2 - Aumento real do salário mínimo.

Essa é bem fácil, durante o governo Lula o salário mínimo teve aumento real de 53% http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/12/22/salario+minimo+pode+ter+alta+real+de+53+no+governo+lula+9253203.html

3 - Política de transferência direta de renda ou Bolsa-família.

http://blogs.estadao.com.br/jpkupfer/impactos-economicos-do-bolsa-familia/

Esse estudo acima mostra o quanto impactante foi a ampliação e universalização desse programa social pelo governo Lula na economia brasileira, principalmente na industria, criando uma espiral virtuosa de consumo, renda e emprego. Esse mega-programa social, junto com o microcrédito e o aumento do salário mínimo, criam outra política bem-sucedida desse governo:

4 - trabalho e renda.

Esse a meu ver é a principal medição do sucesso ou insucesso de um governo. Ao Final do governo Lula serão criados mais de 14 milhões de empregos, sendo mais de 10 milhões formais. Esse ano o desemprego ficará entre 5 ou 6%, o que para os ecomomistas é considerado pleno emprego pela rotatividade dos empregados e do surgimento de novas pessoas em idade para trabalhar. Esse é um dado incontestável e sem comparação para com o governo anterior e demonstra bem, o quanto as políticas propositivas de inclusão e renda foram estruturalmente diferentes de um governo para o outro, e criaram 16 vezes mais empregos no mesmo período de tempo.

Continua...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 07 de Setembro de 2010, 18:45:42 »
A grande maioria dos eleitores não sabe a que veio o Serra*, a Marina então é uma incógnita, e o resto... bem, o resto é o resto.

Resultado desse imbróglio todo: aquele que representa a continuidade é o grande vencedor, justamente porque, independente das razões para tal, o governo Lula está sendo competente para a grande maioria dos eleitores, enquanto outros analisam da seguinte maneira: Ruim com ele? Pior sem ele!

*  aquela palhaçada de esquecer do governo do qual fez parte e tentar pegar carona na popularidade do Lula foi a gota d´água; e depois é o PT que destrói biografias.

A campanha do Serra parece que foi montado por:

« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 18:52:19 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 07 de Setembro de 2010, 18:55:41 »
A grande maioria dos eleitores não sabe a que veio o Serra*, a Marina então é uma incógnita, e o resto... bem, o resto é o resto.
[...]
*  aquela palhaçada de esquecer do governo do qual fez parte e tentar pegar carona na popularidade do Lula foi a gota d´água; e depois é o PT que destrói biografias.

Infelizmente é uma verdade.

Antes sucumbisse com dignidade do que chafurdar com o inimigo!
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #122 Online: 08 de Setembro de 2010, 18:57:16 »

[quote ]Qual foi o tipo de "sigilo" de petistas que foi violado?

A mesma pergunta eu faço com relação à filha de Serra. Onde está essa quebra? o que foi realmente violado? Foi usado para que?

Até o momento isto parece apenas uma notícia de contra-informação.

Talvez seja, pois, a imprensa AINDA não deu importância, o que não ocorreu no caso do Serra.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #123 Online: 08 de Setembro de 2010, 19:05:21 »

Medo, muito medo.

A população não "dá a mínima" para isto.

E este é um dos motivos do atual "nível de qualidade" da classe política brasileira.

Mas não dá a mínima por quê? será que a população é tão imbecil assim?

Se Dilma está com mais de 50% de intenções de votos e esse número representa mais de 70 milhões de eleitores, será que esses 70 milhões são apenas pobres e analfabetos?

O que voce disse não pareçe com o que os fanáticos religiosos também diz: "a população não dá a mínima para Cristo, é porisso que o mundo está como está."
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 19:07:44 por Hugo »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #124 Online: 08 de Setembro de 2010, 19:10:51 »
Pão e circo.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!