Autor Tópico: Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'  (Lida 12763 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'
« Resposta #150 Online: 13 de Setembro de 2010, 08:57:50 »
Eu acho muito difícil a filiação partidária de alguém definir uma pessoa...

Eu já concordei com voce em uma postagem anterior.

Mas quero fazer uma ressalva.

Era exatamente isto os que os petistas faziam durante os anos 80 e 90, pois pré-condenavam qualquer pessoa somente por ela fazer parte de um partido ou posição política diverso dos deles, principalmente se fossem do PFL ou similares.

Certamente voce não vai se lembrar disto pois que nasceu em 1985.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 13:26:02 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 13 de Setembro de 2010, 13:14:00 »
Por isso que o que define o tipo de comportamento de um partido costuma ser o papel em que ele está no momemto e não uma questão fundamental entre um e outro.

Nesse sentido, mesmíssima merda. Talvez fosse mais disseminado no pt essa questão de ser os bons devido à ideologia e pelo tempo em que ficaram na oposição...

Engraçado ver petistas que sempre generalizaram os outros reclamarem da generalização, mas enfim, é como somos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 13 de Setembro de 2010, 14:01:08 »
Quantas pessoas homônimas ao senhor Eduardo Jorge Caldas Pereira existem? E quantas delas tem o mesmo CPF? Se voce não sabe, o principal parâmetro de busca no banco de dados de pessoas físicas da Receita Federal é o CPF e não o nome.

Não é bem assim... O que chega de nego sem o CPF e tem-se de buscá-los pelo primeiro e segundo nome não se conta. Daí, acaso encontra-se um nome conhecido, tem nego curioso... Mas não necessariamente. Muitas vezes é necessário pesquisar dado por dado até encontrar quem se quer, dessa maneira, entra-se em vários CPFs alheios.
No mais, essa tela é redundante da DIRPF. Aparece o nome, nascimento, mãe e endereço - somente. Não vale nada num dossiê político, embora muito nas picuinhas desinformadas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 13 de Setembro de 2010, 16:13:21 »
Quantas pessoas homônimas ao senhor Eduardo Jorge Caldas Pereira existem? E quantas delas tem o mesmo CPF? Se voce não sabe, o principal parâmetro de busca no banco de dados de pessoas físicas da Receita Federal é o CPF e não o nome.

Não é bem assim... O que chega de nego sem o CPF e tem-se de buscá-los pelo primeiro e segundo nome não se conta. Daí, acaso encontra-se um nome conhecido, tem nego curioso... Mas não necessariamente. Muitas vezes é necessário pesquisar dado por dado até encontrar quem se quer, dessa maneira, entra-se em vários CPFs alheios.
No mais, essa tela é redundante da DIRPF. Aparece o nome, nascimento, mãe e endereço - somente. Não vale nada num dossiê político, embora muito nas picuinhas desinformadas.

Eu sei disto Mabumbo, tanto é que eu escrevi que o CPF é o principal parâmetro de busca e NÃO o ÚNICO!
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #154 Online: 13 de Setembro de 2010, 18:41:31 »

Era exatamente isto os que os petistas faziam durante os anos 80 e 90, pois pré-condenavam qualquer pessoa somente por ela fazer parte de um partido ou posição política diverso dos deles, principalmente se fossem do PFL ou similares.

Tenho que concordar contigo. Como era um partido novo, a maioria dos filiados eram pessoas jovens e que nunca tinham se filiado a um partido político, mesmo porque os partidos políticos estavam todos na clandestinidade (exceção do MDB e ARENA) e a partir da década de 80 surgiram novos partidos.

Havia sim uma certa arrogância e preconceito, mas a vida nos ensina e nos amadurece. Hoje a coisa é diferente e alguns irão dizer que os "escandalos" forçaram a mudança. Digo que tudo é motivo de mudança e crescimento.

Uma coisa aprendi: a tolerância é o caminho. Seja na questão da política, religião e até de clubes de futebol.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 13 de Setembro de 2010, 19:56:35 »

O que é mesmo que os petistas falavam do pessoal do PSDB ou do PMDB, da turma do governo Collor?

Será que algum petista acima lembra das falas do Ilustre?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 13 de Setembro de 2010, 19:58:47 »
Havia sim uma certa arrogância e preconceito, mas a vida nos ensina e nos amadurece. Hoje a coisa é diferente e alguns irão dizer que os "escandalos" forçaram a mudança. Digo que tudo é motivo de mudança e crescimento.

Uma coisa aprendi: a tolerância é o caminho. Seja na questão da política, religião e até de clubes de futebol.

E o que é mesmo que o Ilustre ainda fala da turma do FHC ainda hoje?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:15:26 »

Eu sei disto Mabumbo, tanto é que eu escrevi que o CPF é o principal parâmetro de busca e NÃO o ÚNICO!

A questão não é ser ou não o principal critério de busca, somente aventei com a possibilidade do cara em MG não ser culpado desse caso por ser petista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:17:32 »

A questão não é ser ou não o principal critério de busca, somente aventei com a possibilidade do cara em MG não ser culpado desse caso por ser petista.

É possível Mabumbo.

Mas acho que não podemos ser ingênuos, porque isto não existe em política.
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 13 de Setembro de 2010, 21:08:10 »
Realmente, mas se olharmos somente as conotações políticas dos fatos, estaremos fadados a sempre condenar alguém por baixeza ou vilania, tanto é nosso costume e experiência com o assunto. Embora, por consequência, poderemos cometer um bocado de injustiças.
Enfim, todo assunto toma por forma a verdade dos nossos preconceitos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 13 de Setembro de 2010, 21:19:47 »
Realmente, mas se olharmos somente as conotações políticas dos fatos, estaremos fadados a sempre condenar alguém por baixeza ou vilania, tanto é nosso costume e experiência com o assunto. Embora, por consequência, poderemos cometer um bocado de injustiças.
Enfim, todo assunto toma por forma a verdade dos nossos preconceitos.

Ou de nossas experiências (no sentido de conhecimento e não de prática)!
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 13 de Setembro de 2010, 21:58:18 »
Experiência, conhecimento, prática...
Pra um sujeito comum que sou sem nada de viés científico como tantos aqui, tais temas se confundem, e mesmo se soubesse o manejo correto dessa pinça, quão relevante e tátil, se sinônimos, é essa diferença que você acentua? Se eu disser,
O conhecimento consegue-se com a prática! (Experiência)
E depois inverter,
E da prática consegue-se algum conhecimento! (Idem)
O sentido se mantém e a diferença passa a ser não diferença, ou seja, sinônimos no sentido da experiência!
 :P
E chega de retórica despropositada!
 :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:50:20 »
Experiência, conhecimento, prática...
Pra um sujeito comum que sou sem nada de viés científico como tantos aqui, tais temas se confundem, e mesmo se soubesse o manejo correto dessa pinça, quão relevante e tátil, se sinônimos, é essa diferença que você acentua? Se eu disser,
O conhecimento consegue-se com a prática! (Experiência)
E depois inverter,
E da prática consegue-se algum conhecimento! (Idem)
O sentido se mantém e a diferença passa a ser não diferença, ou seja, sinônimos no sentido da experiência!
 :P
E chega de retórica despropositada!
 :hihi:

Fiquei de cabeça para baixo! :lol:
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #163 Online: 16 de Setembro de 2010, 12:39:05 »
Inquérito da PF fica longe de crime político na Receita

O inquérito da Polícia Federal sobre a violação de sigilo de quatro tucanos, além da filha e do genro do presidenciável José Serra, esvazia a hipótese de crime político. O resultado da apuração da PF, por enquanto, está longe de descobrir os motivos que levaram à quebra dos dados fiscais dos adversários do PT. Apesar de depoimentos contraditórios e novos indícios, a investigação caminha, até agora, para a mesma versão da corregedoria da Receita de que tudo não passou de um crime comum, dentro de um esquema de venda de informações sigilosas.

O Estado de S. Paulo teve acesso ao conteúdo das investigações da PF. As duas lideranças do PT nacional ouvidas, Rui Falcão e Fernando Pimentel, negaram qualquer ligação com as violações de sigilo. Admitiram, no máximo, que frequentaram este ano o escritório no Lago Sul montado pelo jornalista Luiz Lanzetta, que era coordenador de comunicação da campanha de Dilma Rousseff (PT) até junho. O depoimento deles, prestado há três semanas, não ocupa uma página inteira de respostas. É breve, sucinto.

Candidato ao Senado por Minas Gerais, Pimentel foi quem convidou Lanzetta para participar da campanha de Dilma. O jornalista deixou a equipe eleitoral em junho por causa do envolvimento no episódio do dossiê contra tucanos. Um dos pivôs do escândalo, o jornalista Amaury Ribeiro, por exemplo, deu dois depoimentos, um no dia 24 de agosto e outro na última segunda-feira. Nas duas vezes negou ligação com as violações de sigilo e, na última visita, aproveitou para deixar com a PF o relatório da chamada Operação Caribe, em que ele reúne informações de supostas operações financeiras de tucanos no exterior. A PF ouviu Amaury pela segunda vez depois que o PT pediu oficialmente para que ele fosse de novo interrogado. Ou seja, o pedido do partido pôs nas mãos da polícia um documento contra os tucanos.

Contradições

A PF não aprofundou ainda as contradições nos depoimentos dados pelas cinco pessoas - entre elas Amaury Ribeiro - que participaram de uma reunião em abril para discutir a elaboração de um dossiê contra os tucanos. Presente ao encontro, o delegado Onésimo de Souza afirmou à polícia que foi chamado para cuidar da segurança do escritório de Lanzetta no Lago Sul, mas que, durante a conversa, surgiram outras solicitações. Pediram, segundo ele, que 'fosse levantado tudo sobre algumas pessoas'. Onésimo disse à PF que entendeu que poderia haver um 'método que não fosse legal', e repetiu sua versão de que Amaury afirmou possuir 'dois tiros fatais' contra Serra.

Representante da campanha na tal reunião, Lanzetta deu outra versão aos policiais. Contou que foi contratado pelo Diretório Nacional do PT para cuidar da assessoria de imprensa da campanha de Dilma e consultou Onésimo para fazer segurança porque estava preocupado com o vazamento de informações do escritório montado no Lago Sul. Durante a conversa, segundo Lanzetta, Onézimo falou de outros trabalhos executados por possíveis adversários do PT. Para Lanzetta, isso mostrou que a conversa estava extrapolando o seu objetivo e, por isso, se retirou da reunião.

Distante de uma elucidação política do caso, a PF caminha, por enquanto, para apontar a servidora Ana Maria Cano como envolvida num esquema de venda dedados sigilosos, assim como Adeildda Ferreira dos Santos - dona do computador da Receita usado para violar o sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, de três tucanos, e também da filha e do genro de José Serra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25594902

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #164 Online: 16 de Setembro de 2010, 13:28:50 »

O inquérito da Polícia Federal sobre a violação de sigilo de quatro tucanos, além da filha e do genro do presidenciável José Serra, esvazia a hipótese de crime político. O resultado da apuração da PF, por enquanto, está longe de descobrir os motivos que levaram à quebra dos dados fiscais dos adversários do PT. Apesar de depoimentos contraditórios e novos indícios, a investigação caminha, até agora, para a mesma versão da corregedoria da Receita de que tudo não passou de um crime comum, dentro de um esquema de venda de informações sigilosas.

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 16 de Setembro de 2010, 15:21:55 »
E quem está surpreso com a impunidade que viceja neste país?
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #166 Online: 16 de Setembro de 2010, 18:43:48 »

Ora Geo, eu ainda estou começando a vida adulto e a análise da sujeira alheia. Eu ainda me surpreendo e nutro algumas esperanças "tolas" :)
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 16 de Setembro de 2010, 19:33:45 »

Nem! Desde que eu me conheço por gente, isto faz algumas décadas, sempre ouço falar em mal uso da máquina pública... principalmente em época de eleições Majoritárias (um evento recente dentro das minhas memórias).

Não é isto que me choca... aliás, tratando-se de política, nada mais me choca... o que me deixa abismado é o fato que uma corrente política, facilmente identificável, que em um passado recentíssimo, pregava uma "moral" digna de aplauso, atualmente, seja tão ou mais suja e usurpadora do que aqueles que eles mesmos acusavam de desonestos (diga-se que atualmente estão até alinhados a eles, INCLUSIVE NA IMPUNIDADE).

Houve uma vez no passado recente que alguém, como eu, acreditou que poderia existir um grupo, até mesmo independente de ideologias, que pudesse superar a bandalhagem instituída (desde muito tempo) neste país... o tempo e a idade ( e as oportunidades que estes bandalhos tiveram) me revelaram que trata-se, apenas, mais do mesmo... prostitutas trocando ofensas por quem mais tem autoridade sobre o ponto do trottoir.

Há quem ainda, movido pela paixão juvenil, senão seria obrigado a pensar que graças pela má fé, que ainda acredita que este montão de bullshit ideológico, ainda nutrem simpatias por determinadas bazófias e as defendem de forma ensandecida.

Ainda muito hão de aprender... mas precisamos aceitar as limitações de cada um... uns levam mais tempo, outros menos... enfim, C'est la Vie.      
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 19:36:19 por Spitfire »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 16 de Setembro de 2010, 21:07:12 »

Mas se não houver possibilidade de se vincular a quebra com o PT, não tem crime eleitoral ou seja lá o que vocês imaginam que tem que ter... Não se pune ninguém por suspeitas, ainda bem!
A investigação ainda nem terminou e tem o julgamento ainda. Isso não se faz ao gosto da opinião pública, ainda bem!!
E terminando o inquérito policial, leiam-no. Iniciado o processo de julgamento, também. Não são raras as vezes quando o noticiado ou é mera página ou nota ou então não tem nada a ver com o processo penal em discussão. Vocês querem condenar o inquérito policial ou da corregedoria mas não tem a menor idéia de como é feito ou o que vai nele... Juro, isso não é simples não.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 16 de Setembro de 2010, 21:16:59 »

Mas se não houver possibilidade de se vincular a quebra com o PT, não tem crime eleitoral ou seja lá o que vocês imaginam que tem que ter... Não se pune ninguém por suspeitas, ainda bem!
A investigação ainda nem terminou e tem o julgamento ainda. Isso não se faz ao gosto da opinião pública, ainda bem!!
E terminando o inquérito policial, leiam-no. Iniciado o processo de julgamento, também. Não são raras as vezes quando o noticiado ou é mera página ou nota ou então não tem nada a ver com o processo penal em discussão. Vocês querem condenar o inquérito policial ou da corregedoria mas não tem a menor idéia de como é feito ou o que vai nele... Juro, isso não é simples não.

Principalmente quando há fortíssimo interesse político!
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 16 de Setembro de 2010, 21:23:09 »
E cegos continuam guiando cegos.... nada de novo aliás... antes houvesse, seriam ao menos bons sinais.  :/

A estrutura governamental continua comprometida com o poder vigente... apenas mais do mesmo.  :lazy:
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 21:27:16 por Spitfire »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 16 de Setembro de 2010, 22:03:25 »
Nesse caso, o que vocês sabem e o que gostariam de ver acontecendo?

[Edit]
Geo, o que eu quis dizer foi exatamente isso... Sem comprovação do interesse político não há o que ser feito. Dados quebrados de gente do PSDB, se não encontrarem o mandante ou um vínculo qualquer, de nada vale.
[/Edit]
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 22:15:43 por Mabumbo »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 16 de Setembro de 2010, 22:41:23 »
Nesse caso, o que vocês sabem e o que gostariam de ver acontecendo?

Eu gostaria de ver acontecer que um dia depositei alguma confiança em que tentou se mostrar diferente mas o tempo se revelou ser apenas mais do mesmo....

Gostaria de ver acontecer que um dia um grupo de pessoas, independente da natureza ideológica, assumisse este compromisso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!