O que mais me assusta é a população não estar nem aí para essas coisas.
O PT está quase num estágio que pode falar e fazer o que bem entender.
Medo, muito medo.

A população não "dá a mínima" para isto.
E este é um dos motivos do atual "nível de qualidade" da classe política brasileira.
Mas não dá a mínima por quê? será que a população é tão imbecil assim?
Se Dilma está com mais de 50% de intenções de votos e esse número representa mais de 70 milhões de eleitores, será que esses 70 milhões são apenas pobres e analfabetos?
Caro Hugo.
Mostre, por favor, onde eu escrevi que o eleitorado brasileiro é "imbecil"?
Eu escrevi em outro tópico e vou ressaltar aqui que a maioria do eleitorado brasileiro não vota por ideologia e sim por pragmatismo. E sob a capa do pragmatismo estão o viés interesseiro e imediatista, bem como a sujeição, em diferentes graus, aos ditames dos "manda-chuvas" locais e regionais.
E, sim, boa parte dos eleitores da sua candidata são pessoas das classes econômicas e intelectuais mais basais e que, historicamente, não são se relacionam com a política por interesse acadêmico ou cívico e sim pelo pragmatismo, que eu já fiz menção no parágrafo supra.
O que voce disse não pareçe com o que os fanáticos religiosos também diz: "a população não dá a mínima para Cristo, é porisso que o mundo está como está."
A sua analogia não é adequada.
Primeiro. Eu estou discorrendo sobre aspectos da política nacional, incluindo o comportamento da população brasileira frente ao sistema político e não sobre figuras míticas religiosas.
Segundo. Não tenho nenhuma crença em líderes carismáticos, sejam eles de quais áreas forem, principalmente se forem políticos. E isto inclui o seu dileto presidente.
Terceiro. Está claro que o "modus operandi" da maioria da população, no que concerne ao exercício do voto, não inclui a questão ética e moral e nem a ideológica. Basta ver a quantidade de meliantes de todos os partidos que foram eleitos sucessivamente, e que, infelizmente, serão novamente.
Quarto. Voce realmente acha que o seu partido está acima do bem e do mal, como ele propagandeava até o ano de 2.002? Acho que os 8 anos de governo federal foram mais do que suficientes para constatar que o seu partido não é melhor que os demais. Pelo contrário...