Autor Tópico: Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'  (Lida 12762 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'
« Resposta #125 Online: 08 de Setembro de 2010, 20:05:09 »

Civis ligados ao PSDB de RS quebram sigilo de políticos do PT

O promotor de Justiça Criminal Amilcar Macedo, do Ministério Público na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, informou que, além do sargento César Rodrigues de Carvalho, preso na manhã de sexta-feira, outras quatro pessoas também são investigadas pelo acesso irregular a dados sigilosos de políticos do PT, sendo que duas são integrantes da Brigada Militar (BM) e duas são civis ligados ao governo Yeda Crusius(PSDB) do Rio Grande do Sul. Suas identidades serão reveladas nesta segunda-feira.

O promotor garantiu ainda que os nomes já checados daqueles que tiveram seus dados sigilosos acessados pelo sargento também serão divulgados. O sargento, integrante da BM, estava lotado na Casa Militar do Palácio Piratini (sede do governo gaúcho) e foi preso na manhã de sexta-feira (3) em sua residência em Porto Alegre. Ele, que havia sido promovido poucos dias antes, começou a ser investigado há três meses, após denúncia de que extorquia contraventores na região Metropolitana da Capital.

Mas as investigações acabaram levantando que Carvalho acessava dados sigilosos de políticos gaúchos e do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) por meio do sistema Consultas Integradas, da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Fizemos uma primeira varredura nos nomes mais conhecidos entre os acessados e nesta segunda vamos liberá-los. Pode eventualmente ter mais alguém. Ele fazia muitas consultas via registro Geral (RG). Mas posso adiantar que são muitos nomes”, informou na noite deste domingo o promotor. Entre aqueles que tiveram seus dados consultados estão um ex-ministro e um senador.

Eles seriam o candidato do PT ao governo, Tarso Genro, e o senador Paulo Paim, candidato à reeleição. No sábado, Macedo postou em seu twitter: “Ainda não obtive autorização formal dos envolvidos para divulgar os nomes dos políticos bisbilhotados na operação agregação. Mas o partido político, diretórios e veiculos, assim como integrantes que foram acessados, foi o Partido dos Trabalhadores”.

Qual foi o tipo de "sigilo" de petistas que foi violado?

A mesma pergunta eu faço com relação à filha de Serra. Onde está essa quebra? o que foi realmente violado? Foi usado para que?

São situações completemente disitintas em termos operacionais, embora possam ser idênticas em termos legais.

O acólito petista acessou o banco de dados da filha do Serra na Receita Federal por meio do CPF e obteve informações de natureza econômica e fiscal daquela cidadã sem autorização do Judiciário, o que é tipificado como "violação de sigilo fiscal". Devo lembrar que o acesso ao banco de dados ocorre somente pelo próprio detentor do CPF e pelo pessoal autorizado da Receita. E estes, quando o fazem, não podem levar as informações para fora do âmbito do órgão. Sem mencionar que é "muita coincidência" o indivíduo ser petista, não é mesmo?

Agora eu lhe pergunto: Quais são os tipos de dados que podem ser acessados com o número do Registro Geral? Todos os sistemas que armazenam dados econômico-financeiros que eu conheço não utilizam o RG como elemento de busca. Quais informações buscava, então, o acólito do PSDB?

Até o momento isto parece apenas uma notícia de contra-informação.

Talvez seja, pois, a imprensa AINDA não deu importância, o que não ocorreu no caso do Serra.

Contra-informação do PT, meu caro!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 08 de Setembro de 2010, 20:44:04 »
O que mais me assusta é a população não estar nem aí para essas coisas.
O PT está quase num estágio que pode falar e fazer o que bem entender.

Medo, muito medo.

:medo:

A população não "dá a mínima" para isto.

E este é um dos motivos do atual "nível de qualidade" da classe política brasileira.

Mas não dá a mínima por quê? será que a população é tão imbecil assim?

Se Dilma está com mais de 50% de intenções de votos e esse número representa mais de 70 milhões de eleitores, será que esses 70 milhões são apenas pobres e analfabetos?

Caro Hugo.

Mostre, por favor, onde eu escrevi que o eleitorado brasileiro é "imbecil"?

Eu escrevi em outro tópico e vou ressaltar aqui que a maioria do eleitorado brasileiro não vota por ideologia e sim por pragmatismo. E sob a capa do pragmatismo estão o viés interesseiro e imediatista, bem como a sujeição, em diferentes graus, aos ditames dos "manda-chuvas" locais e regionais.

E, sim, boa parte dos eleitores da sua candidata são pessoas das classes econômicas e intelectuais mais basais e que, historicamente, não são se relacionam com a política por interesse acadêmico ou cívico e sim pelo pragmatismo, que eu já fiz menção no parágrafo supra.

O que voce disse não pareçe com o que os fanáticos religiosos também diz: "a população não dá a mínima para Cristo, é porisso que o mundo está como está."

A sua analogia não é adequada.

Primeiro. Eu estou discorrendo sobre aspectos da política nacional, incluindo o comportamento da população brasileira frente ao sistema político e não sobre figuras míticas religiosas.

Segundo. Não tenho nenhuma crença em líderes carismáticos, sejam eles de quais áreas forem, principalmente se forem políticos. E isto inclui o seu dileto presidente.

Terceiro. Está claro que o "modus operandi" da maioria da população, no que concerne ao exercício do voto, não inclui a questão ética e moral e nem a ideológica. Basta ver a quantidade de meliantes de todos os partidos que foram eleitos sucessivamente, e que, infelizmente, serão novamente.

Quarto. Voce realmente acha que o seu partido está acima do bem e do mal, como ele propagandeava até o ano de 2.002? Acho que os 8 anos de governo federal foram mais do que suficientes para constatar que o seu partido não é melhor que os demais. Pelo contrário...
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #127 Online: 08 de Setembro de 2010, 21:28:20 »
Mas não dá a mínima por quê? será que a população é tão imbecil assim?

O Brasil não é um país conhecido por se destacar intelectualmente...

Se Dilma está com mais de 50% de intenções de votos e esse número representa mais de 70 milhões de eleitores, será que esses 70 milhões são apenas pobres e analfabetos?

O que voce disse não pareçe com o que os fanáticos religiosos também diz: "a população não dá a mínima para Cristo, é porisso que o mundo está como está."

Num site cético certa vez eu ví uma frase assim: "Coma merda. Não sei quantas bilhões de moscas não podem estar erradas".

*Em tempo. Não vejo nada de mais no pessoal gostar ou votar no PT, não mesmo. Mas lamento a falta de vontade em apurar os fatos e ver se os seus líderes descumpriram as leis. Só isso.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #128 Online: 10 de Setembro de 2010, 19:13:40 »
Talvez seja, pois, a imprensa AINDA não deu importância, o que não ocorreu no caso do Serra.

Sua resposta deixa claro, para mim, que notícia negativa contra o PT é fato, contra o PSDB é factóide.

Por exemplo, os dados do filho de Lula foram acessados. E agora José?

Sete CPFs diferentes com o nome de Fábio Luiz da Silva foram consultados no terminal da funcionária do escritório da Receita Federal, em Mauá, de onde foram acessados dados fiscais de milhares de brasileiros.
(Fonte: Coluna Radar on-line, de Lauro Jardim, na Veja)

OU seja, Fábio Luiz da Silva é o nome de um dos filhos do presidente Lula e pode ser também um homônimo, assim como Eduardo Jorge, do PSDB, tem muitos homônimos.

Em qual quebra, ou tentativa eu posso acreditar? Apenas de nomes, ou pessoas, ligadas ao PSDB????

Ou essa notícia é mais uma contra-informação de petistas?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 11 de Setembro de 2010, 02:58:01 »
Citação de: Hugo

Sua resposta deixa claro, para mim, que notícia negativa contra o PT é fato, contra o PSDB é factóide.

Não distorça a minha resposta e nem se faça de vítima.

Na postagem original eu escrevi que, até aquele momento, parecia ser uma notícia plantada como contra-informação. Isto pode mudar com as investigações.

Tu quoque.

Se os dados foram acessados sem autorização que se punam os responsáveis.

Mesmo assim, eu pergunto. Os dados foram acessados por um funcionário que é afiliado ao PSDB? Se a resposta for sim, então há uma situação análoga. Do contrário, não!

Sete CPFs diferentes com o nome de Fábio Luiz da Silva foram consultados no terminal da funcionária do escritório da Receita Federal, em Mauá, de onde foram acessados dados fiscais de milhares de brasileiros.

OU seja, Fábio Luiz da Silva é o nome de um dos filhos do presidente Lula e pode ser também um homônimo, assim como Eduardo Jorge, do PSDB, tem muitos homônimos.

Quantas pessoas homônimas ao senhor Eduardo Jorge Caldas Pereira existem? E quantas delas tem o mesmo CPF? Se voce não sabe, o principal parâmetro de busca no banco de dados de pessoas físicas da Receita Federal é o CPF e não o nome.

Quando ocorreu a "quebra de sigilo" do senhor Fábio? Antes ou depois dos casos do PSDB?

A funcionária de Mauá tem alguma vinculação com o PSDB?

Em qual quebra, ou tentativa eu posso acreditar? Apenas de nomes, ou pessoas, ligadas ao PSDB????

Voce pode acreditar no que quiser, inclusive no seu "messias" e em seu partido "religioso".
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #130 Online: 11 de Setembro de 2010, 09:28:02 »

Na postagem original eu escrevi que, até aquele momento, parecia ser uma notícia plantada como contra-informação. Isto pode mudar com as investigações.

Tu quoque.

Mesmo assim, eu pergunto. Os dados foram acessados por um funcionário que é afiliado ao PSDB? Se a resposta for sim, então há uma situação análoga. Do contrário, não!

Quantas pessoas homônimas ao senhor Eduardo Jorge Caldas Pereira existem? E quantas delas tem o mesmo CPF? Se voce não sabe, o principal parâmetro de busca no banco de dados de pessoas físicas da Receita Federal é o CPF e não o nome.

Quando ocorreu a "quebra de sigilo" do senhor Fábio? Antes ou depois dos casos do PSDB?

Voce pode acreditar no que quiser, inclusive no seu "messias" e em seu partido "religioso".

É só colocar uns contra_pontos e voce se irrita.

Resumindo... eu fico com meu partido "religioso" e voce fica com seu anti-petismo_fanático.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 11 de Setembro de 2010, 09:57:22 »

Resumindo... eu fico com meu partido "religioso" e voce fica com seu anti-petismo_fanático.

Errado Hugo.

Eu não estou irritado.

Mas fico indignado que em sua contra-argumentação, voce queira desqualificar a minha análise porque considera que nela exista parcialidade ("anti-petismo").
Foto USGS

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #132 Online: 11 de Setembro de 2010, 13:23:55 »

Tu quoque.

:histeria: :histeria: :histeria:

E o filósofo petista não conseguiu contra-argumentar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #133 Online: 11 de Setembro de 2010, 15:06:00 »

Eu até olharia isso, mas tô com um puta medo de acessar o nome de qualquer pessoa que eu desconfie tenha alguma ligação com política... :medo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 11 de Setembro de 2010, 16:02:41 »

Eu até olharia isso, mas tô com um puta medo de acessar o nome de qualquer pessoa que eu desconfie tenha alguma ligação com política... :medo:

E se descobrem que você é moderador do CC:

As forças do mal se reuniram contra José Serra, esquerdistas ateus também envolvidos em violação de sigilo.
Já imaginou irmos parar no jornal e o Arcanjo Lúcifer ser tachado de petista?  :histeria: :histeria: :histeria:

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #135 Online: 11 de Setembro de 2010, 19:25:42 »
Eu considero o que aconteceu no Rio Grande do Sul igualmente gravíssimo ao caso de Mauá.

A diferença de método não importa, a intenção era a mesma, o crime também foi político.

Agora, convenhamos, é muito cômodo agora dizer que todo mundo faz isso, que o Brasil é assim.

Não cola. Um crime não justifica o outro. Tucanos e petistas envolvidos devem ser defenestrados.

E, novamente, o PT sempre se apresentou como paladino da ética na política.

Essa auto-imunidade que o PT criou não nos impede de ver o que os petistas realmente fazem nos bastidores.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 11 de Setembro de 2010, 19:36:33 »

É so entrar em uma "Lã Rause" ** de favela, pode acreditar que nem perguntam seu nome antes de liberar o computador.

**Já vi escrito assim mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 11 de Setembro de 2010, 19:38:18 »
Já imaginou irmos parar no jornal e o Arcanjo Lúcifer ser tachado de petista?   

Eu gastaria toda minha reserva de cartões amarelos em uma postagem só.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 11 de Setembro de 2010, 19:47:24 »
Já imaginou irmos parar no jornal e o Arcanjo Lúcifer ser tachado de petista?   

Eu gastaria toda minha reserva de cartões amarelos em uma postagem só.

Eu não duvido disso, "Cumpânhero" Arcanjo.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 11 de Setembro de 2010, 19:52:32 »
Pode acreditar, meu ódio por esse pessoal me leva até a ter aversão pela cor vermelha, só tenho uma blusa vermelha e que ainda assim foi ganhada.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #140 Online: 11 de Setembro de 2010, 20:24:30 »
Pode acreditar, meu ódio por esse pessoal me leva até a ter aversão pela cor vermelha, só tenho uma blusa vermelha e que ainda assim foi ganhada.

eu procuraria ajuda profissional... ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 11 de Setembro de 2010, 20:30:36 »

Foi a convivência com esse pessoal que me levou a ter essa aversão, pode acreditar, a maioria não valia uma moeda mesmo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 11 de Setembro de 2010, 20:35:02 »

Foi a convivência com esse pessoal que me levou a ter essa aversão, pode acreditar, a maioria não valia uma moeda mesmo.

Mais não tem nem unzinho petista que não valha alguma coisa?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 11 de Setembro de 2010, 20:44:07 »
Os que conheci, não.

Mas só para deixar claro, não morro de amores pelo psdb ou qualquer outro partido, mas pelo PT tenho um ódio profundo mesmo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 11 de Setembro de 2010, 20:48:08 »
Os que conheci, não.

Mas só para deixar claro, não morro de amores pelo psdb ou qualquer outro partido, mas pelo PT tenho um ódio profundo mesmo.

Então tá. É que conheço bastante petista gente fina e uns escrotos também.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #145 Online: 11 de Setembro de 2010, 23:39:24 »
Eu acho muito difícil a filiação partidária de alguém definir uma pessoa...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 11 de Setembro de 2010, 23:40:23 »

De fato seria um reducionismo e um maniqueísmo aos extremos.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 08:55:29 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 11 de Setembro de 2010, 23:43:54 »

Pior é a regra "diga-me em quem votas e, caso seja o PT, te direi quem és".
Alfred E. Newman

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #148 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:32:11 »
O ódio realmente é uma coisa estúpida. Só sofre que sente.

Em tempo para quem está acompanhando esse tópico.

Vejam esse novo tópico: ../forum/topic=23586.0.html

« Última modificação: 12 de Setembro de 2010, 11:51:41 por Hugo »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 13 de Setembro de 2010, 01:22:15 »
Juca eu já venho te desafiando sobre o que o lula fez de distinto há tempos. Você não tem a hombridade de admitir que sua acusação foi erradaN que você não sabe nada sobre o porque esse governo é melhor e nem o caráter para admitir que seu desafio é ilógico e fruto de umà teimosia apenas. Mas deixo para outros foristas julgar seu desafio

Você vem me desafiando e eu respondendo, basta uma olhada no histórico de nossas discussões. E quando eu te desafiei... bem você apenas disse que Lula continuou o que FHC começou, simples, mas não soube explicar porque tantas diferenças de resultados ,e agora, ainda por cima, está me chamando de mal-caráter. Bem ,isso é coisa pra moderação, mas como não denunciei...

Como me comprometi, e você não explicou o fato do porque esse governo conseguir melhores resultados com a mesmas políticas, vou tentar eu explicar, e talvez não o faça tudo de uma vez.

Pra começar é preciso deixar claro que algumas políticas foram continuação do governo anterior sim, como a política monetária de combate a inflação, da qual não existe outra forma para debelar uma ameaça de inflação a curto prazo, que não seja pela política de taxas de juros cobradas praticadas pelo BC.

Outra coisa importante que foi copiada do governo anterior, foi a "indepêndencia" do BC em relação ao ministro da economia e o presidente, embora legalmente ainda estejam atrelado diretamente às ordens do presidente, a não intervenção foi praxe nesse e no governo anterior, afastando as ameaças de politização do BC.

Também antes de mais nada é preciso deixar claro, no que FHC e o plano real feito no governo Itamar ainda foram bem sucedidos, em debelar a hiperinflação, embora eu ainda faça uma ressalva de que a inflação no período FHC não foi baixa em termos reais, mas a desindexação da economia e na mentalidade do brasileiro foi um caminho importante na "terraplanagem" feita no governo Itamar e depois no FHC. Depois disso o governo anterior acumulou muito erros graves como a política cambial, de falta de investimentos, de juros excessivamente altos, racionamento de energia, estouro do déficit público, apesar das privatizações, crescimento praticamente nulo, políticas sociais tímidas e por aí vai.

Outra coisa importante do governo FHC, e não muito palpável, foi a continuação do fortalecimento da institucionalidade de uma forma geral no Brasil, esse continuo processo que se dá respeitando as formas legais da vida pública é que gera condições para o período de estabilidade política e econômica no país, e que foi continuada no governo Lula, embora muita coisa ainda precise ser melhorada, algumas com certa urgência, como a da aplicação da lei de forma igualitária e a da formação profissional e da educação pública, embora essa última já possa ver algum movimento, mas isso eu explicarei depois.

Dado esses fatos, podemos passar para o resumo daquilo em que o governo do Lula/PT foi diferente de fato do FHC/PSDB, e porque em menos de dois anos já acumulava resultados de expressão no campo econômico e social.

Vou enumerar, mas não quer dizer que seja pela ordem ou pela importância dos fatos, mas sim o que me veio na cabeça primeiro:

1 - Microcrédito.

Política praticamente ausente no governo anterior, com instituições sem atrelamento ao sistema bancário. Essa política que regulamentou e ampliou o crédito de pequeno valor, permitiu que pessoas de baixa renda pudessem passar a ter acesso ao crédito de forma mais barata e com menos burocracia, associando o crédito aos serviços bancários para os mais pobres, tendo o exemplo do grande aumento dos cartões de crédito e também a regulação do crédito consignado como uma forma mais barata e quase imediata de obtenção de crédito.
O apoio às cooperativas de crédito também permitiu que pequenos empresários tivesse acesso fácil e barato ao crédito, tal qual o Proger do Banco do Brasil e da Caixa ou o Cartão BNDES que permite que o pequeno e médio empresário tenha acesso instantâneo ao crédito.
O microcrédito rural com o Pronaf, que foi abrangente e beneficiou diretamente todos os pequenos produtores rurais e consequentemente ajudou a manter a segurança alimentar da população.

2 - Aumento real do salário mínimo.

Essa é bem fácil, durante o governo Lula o salário mínimo teve aumento real de 53% http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/12/22/salario+minimo+pode+ter+alta+real+de+53+no+governo+lula+9253203.html

3 - Política de transferência direta de renda ou Bolsa-família.

http://blogs.estadao.com.br/jpkupfer/impactos-economicos-do-bolsa-familia/

Esse estudo acima mostra o quanto impactante foi a ampliação e universalização desse programa social pelo governo Lula na economia brasileira, principalmente na industria, criando uma espiral virtuosa de consumo, renda e emprego. Esse mega-programa social, junto com o microcrédito e o aumento do salário mínimo, criam outra política bem-sucedida desse governo:

4 - trabalho e renda.

Esse a meu ver é a principal medição do sucesso ou insucesso de um governo. Ao Final do governo Lula serão criados mais de 14 milhões de empregos, sendo mais de 10 milhões formais. Esse ano o desemprego ficará entre 5 ou 6%, o que para os ecomomistas é considerado pleno emprego pela rotatividade dos empregados e do surgimento de novas pessoas em idade para trabalhar. Esse é um dado incontestável e sem comparação para com o governo anterior e demonstra bem, o quanto as políticas propositivas de inclusão e renda foram estruturalmente diferentes de um governo para o outro, e criaram 16 vezes mais empregos no mesmo período de tempo.

Continua...

Juca não quer você mesmo fazer uma crítica antes de eu responder a isso? O 4 sequer é argumento, deveria ser o resultado de akguma política. Colocar o bolsa família como explicação da pujança econômica é bizarro
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!