Autor Tópico: O fundo do poço para a revista VEJA  (Lida 19898 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: O fundo do poço para a revista VEJA
« Resposta #125 Online: 25 de Setembro de 2010, 00:48:58 »
E os caras não apareceram mesmo...

É muita falta de vergonha na cara...

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #126 Online: 25 de Setembro de 2010, 08:02:51 »
Mas é incrível como vocês só criticam a esquerda, como se a direita fosse um bando de santinhos que almejam o desenvolvimento do país.

Direita lidera o ranking dos mais corruptos
Por CMI 15/05/2010 às 08:56

A direita sempre moralista é a que mais rouba.
O mais incrível é que esta mesma oligarquia que assalta o bolso do povo brasileiro é autora do projeto "FICHA LIMPA", É O LADRÃO GRITANDO: "PEGA LADRÃO"

Desde de 2000, 623 foram cassados. DEM lidera o ranking
O Globo

A direita sempre moralista é a que mais rouba.
O mais incrível é que esta mesma oligarquia que assalta o bolso do povo brasileiro, é autora do projeto "FICHA LIMPA", É O LADRÃO GRITANDO: "PEGA LADRÃO"

O ranking da cassação

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)
De O Globo Online
Desde 2000, 623 políticos foram cassados. DEM lidera ranking

RIO - De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona, PRP e PSDB.

No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.

A pesquisa ressalta que o número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, outros 1,1 mil processos relativos às eleições de 2006 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos.

A direita sempre foi e será corrupta, esta no DNA do capitalismo.

"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 25 de Setembro de 2010, 10:11:45 »
Mas é incrível como vocês só criticam a esquerda, como se a direita fosse um bando de santinhos que almejam o desenvolvimento do país.

Não são "santinhos" e nem é este o caso, pois o que está em questão é que os esquerdistas, em particular o PT, sempre se colocaram como paladinos da moralidade. O que foi demontrado que é falso.

Os números, da maneira que foram expostos acima, são falaciosos:

a) Qual é a relação entre o número de políticos e o número de casos comprovados de corrupção para cada partido?

b) Qual é o número de políticos de cada partido que ainda está em julgamento?

c) Quantos e quais foram os casos de absolvição ou até mesmo que não foram a julgamento? Deste ponto eu cito um famoso: O Cara-que-nunca-sabe-de-nada.

Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #128 Online: 25 de Setembro de 2010, 10:17:48 »

Só achamos incrível a religiosidade de alguns esquerdistas do fórum que, dizendo-se céticos, não conseguer sequer ventilar a menor hipótese de que os representantes de sua religião passe ao menos perto da corrupção.

Eles tem mais dificuldade de aceitar críticas contra seus partidos, que os religiosos contra suas denominações.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 25 de Setembro de 2010, 11:13:42 »
A vidraça sempre vai ser quem estiver ocupando o poder. Não tem como fugir disso.

Eu só acho que, em termos de tática oposicionista, o denuncismo funciona muito pouco na sociedade brasileira, que tende a ser muito permissiva em relação à corrupção.

Sem falar da impunidade. Quem tem grana consegue enrolar qualquer processo na justiça até o dia em que esteja morto. E uma vez morto, pelo menos por aqui todo mundo se torna santo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #130 Online: 25 de Setembro de 2010, 11:13:52 »

Só achamos incrível a religiosidade de alguns esquerdistas do fórum que, dizendo-se céticos, não conseguer sequer ventilar a menor hipótese de que os representantes de sua religião passe ao menos perto da corrupção.

Eles tem mais dificuldade de aceitar críticas contra seus partidos, que os religiosos contra suas denominações.

Se esta frase diz respeito a mim eu só quis esclarecer que,assim como há corruptos de esquerda,há corruptos de direita.

P.S. Só para deixar claro, eu não sou de esquerda nem de direita e o termo "santinho" foi apenas um termo.
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #131 Online: 25 de Setembro de 2010, 11:23:19 »

Serra isenta Dilma de envolvimento com denúncias na Casa Civil

Em defesa apresentada ao TSE diante de pedido de direito de resposta, coligação dos tucanos reconhecem que candidata governista não tem qualquer envolvimento no caso

São Paulo – A coligação de oposição “Brasil Pode Mais” isenta a candidata Dilma Rousseff (PT) de envolvimento nos casos de lobby e tráfico de influência na Casa Civil, que levaram à demissão da ex-ministra Erenice Guerra. A posição está expressa na defesa apresentada pela chapa encabeçada por José Serra (PSDB) ao pedido de direito de resposta demandado pelos governistas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a demanda do PT.

O processo originou-se no pedido da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” pelo uso, no programa eleitoral no dia 18 de imagens da revista Veja com menções a denúncias sem comprovação e ainda em fase de investigação. A análise dos partidários de Dilma é que se tratava de “propaganda eminentemente difamatória e negativa”, voltada a “degradar a honra e a imagem da candidata”.

Na defesa de Serra, a alegação foi de que se tratou apenas de “exercício do direito de crítica”. “Não há, nem na revista, nem na propaganda a mais remota sugestão de que Dilma estivesse envolvida nos supostos ilícitos descritos”. Será que o guia do PT vai ter coragem de mostrar isso ao público?

Por isso, o ministro Henrique Neves, que julgou o pedido, descartou o direito de resposta. “As alegações e afirmações (…) não apontam fato determinado em relação à candidata Dilma Rousseff”, concluiu. A deliberação foi tomada pelo relator e não pelo pleno do TSE, por causa do julgamento do da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte:Brasil atual.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 25 de Setembro de 2010, 11:28:31 »
"Na defesa de Serra, a alegação foi de que se tratou apenas de “exercício do direito de crítica”. “Não há, nem na revista, nem na propaganda a mais remota sugestão de que Dilma estivesse envolvida nos supostos ilícitos descritos”.

Pois é, dá para levar essa campanha a sério?

De quebra, ainda desautoriza todos os aliados nos estados que estão usando o argumento.

Pelo que se nota, a campanha Serra se transformou num completo caos. Aqui em BH, eu pago uma rodada de cerveja para quem me mostrar algum cartaz dos tucanos em que apareça a figura de Serra.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #133 Online: 25 de Setembro de 2010, 11:33:52 »

PMDB-SP abandonam José Serra e declaram apoio a Dilma

Com a desistência de Quércia, bancada aliada ao PSDB na disputa estadual anuncia voto presidencial no PT.Parlamentares do PMDB paulista, que se aliaram ao PSDB no Estado, assinaram ontem manifesto de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência e a Michel Temer (PMDB) para Vice. O documento conta com assinaturas de três dos quatro deputados estaduais -Jorge Caruso, Baleia Rossi e Uebe Rezeck – e do único federal além de Temer, Francisco Rossi.

Segundo o deputado estadual Jorge Caruso, vice-presidente do PMDB de São Paulo e um dos que subscrevem o apoio a Dilma, a bancada paulista ainda não tinha se manifestado oficialmente sobre a disputa nacional.

“O (Orestes) Quércia deu orientação no sentido de apoiarmos o (José) Serra, mas sempre defendemos as coligações oficiais do PMDB, em São Paulo com Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloysio Nunes (PSDB), e a nacional com Michel Temer”, explicou Caruso. “Não poderíamos ir contra uma decisão da Executiva Nacional do PMDB”, justificou o deputado, referindo-se à decisão nacional do partido de se coligar com o PT e Dilma.

A manifestação da bancada estadual ocorre semanas após o mentor da aliança com o PSDB e presidente do PMDB paulista, Orestes Quércia, ter se ausentado da disputa eleitoral ao Senado por motivos de saúde. Quércia renunciou à candidatura para submeter-se a tratamento de câncer de próstata.

Os parlamentares paulistas afirmam que Orestes Quércia “sempre respeitou as posições individuais”. “O Quércia sabe a postura de cada um e também está ciente da questão nacional”, reiterou Jorge Caruso.

“Tendo em vista os últimos acontecimentos, ocorridos com o nosso companheiro Orestes Quércia, (…) que teve importante participação histórica no longo processo de redemocratização do país, as bancadas federal e paulista do nosso partido (…) decidem manifestar seus apoios políticos à chapa Dilma/Michel Temer”, diz o documento assinado pelos parlamentares paulistas.

Nele, o deputado Michel Temer é citado como “o grande condutor nacional do PMDB”.

Vanessa Damo, única deputada estadual que não assinou o manifesto, alegou a dirigentes do PMDB nacional que apoiará Dilma Rousseff, mas optou por não explicitar a decisão em função de rivalidade regional com o PT de Mauá.

A posição do PMDB paulista, segundo o coordenador do comitê suprapartidário de Dilma no Estado, Du Altimari, “é um reconhecimento ao trabalho do presidente do partido, Michel Temer”. “Isso dá um direcionamento muito importante à campanha no Estado”, comemorou. Prefeito de Rio Claro, Altimari afirmou que “a maioria dos prefeitos do PMDB está hoje bem dividida” entre as candidaturas de José Serra e Dilma Rousseff.

Senado. O vice-presidente do PMDB, Jorge Caruso, esclareceu que a Executiva Estadual do partido tomou a decisão de liberar o segundo voto ao Senado.

Com a desistência de Quércia, o PMDB cedeu a vaga e o tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão ao PSDB e apoiou o candidato Aloysio Nunes Ferreira. Porém, para o segundo voto, o PMDB não fará nenhuma indicação. Caruso declarou que votará em Aloysio para a primeira vaga e a Marta Suplicy (PT) para a segunda. Candidato do PSDB ao governo, Geraldo Alckmin, declarou o segundo voto a Romeu Tuma (PTB).

----------------------------------------------------------------------

É... a coisa tá feia para o Serra.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #134 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:09:02 »

Serra isenta Dilma de envolvimento com denúncias na Casa Civil

(...)

:histeria: :histeria: :histeria:

Se a oposição acha que não tem nada a ver, logo é verdade.

Você acredita também quando o Serra acusou que foi o PT que mandou violar o sigilo da filha dele?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #135 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:10:32 »

(...)

E o filósofo petista posta uma coisa NADA A VER com o tópico. Só porque isso é a favor do macho da lulete.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #136 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:15:47 »

(...)

E o filósofo petista posta uma coisa NADA A VER com o tópico. Só porque isso é a favor do macho da lulete.

Não se irrite... e esse palavriado ("macho da lulete) não cai bem em um debate com pessoas adultas (acho).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:19:12 »

(...)

Não se irrite... e esse palavriado ("macho da lulete) não cai bem em um debate com pessoas adultas (acho).

Calma Zé Pilantra!

Calma Hugo, continue com a cerveja!
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #138 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:20:53 »

(...)

Calma Zé Pilantra!

Calma Hugo, continue com a cerveja!

Estou muito calmo... principalmente quando bebo. :D

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #139 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:21:48 »
Se esta frase diz respeito a mim eu só quis esclarecer que,assim como há corruptos de esquerda,há corruptos de direita.

P.S. Só para deixar claro, eu não sou de esquerda nem de direita e o termo "santinho" foi apenas um termo.

Fica frio :)
Você até agora não fez nada que se refere ao comportamento criticado
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #140 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:43:48 »

Incrível mesmo é um religioso falar pejorativamente que alguém é religioso.

Talvez um pouco de opinião própria não te faria mal.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #141 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:51:38 »

Caso não tenha percebido, critiquei a hipocrisia e não a religiosidade.
Faça o que eu digo e não faça o que eu faço é uma das coisas que mais me dá nauseas.

Manere.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 25 de Setembro de 2010, 15:03:42 »
Este tópico tá chato.

Cadê os petistas pra gente zoar?

:histeria:

É claro que qualquer petista(Racional) que entre e dê uma lida(superficial)no tópico vai recusar-se a discutir com a maioria esmagadora de Direita do tópico.(Ou será do Fórum?)

Quando entrei no CC, lá por 2007, eu era considerado meio radical quando falava sobre o Lullalá e o PT. :D

Uai, e não é?  :twisted:
 :biglol:

Não, radical é o cara que não consegue ver as coisas boas, embora existam.

Eu consigo ver as coisas boas, mas no caso do PT só vejo roubo, falcatrua e uma enorme quadrilha saqueando tudo que encontram pela frente.

E eu seria um radical se não fosse a mais pura verdade. :)
« Última modificação: 25 de Setembro de 2010, 15:11:04 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 25 de Setembro de 2010, 15:05:55 »
E agora petistas?

O Lula e a Dilma nunca ouviram falar na Erenice Guerra!

Isso é inveja... Ta na carabque o Lula nao sabia de nada nem a dilma.

Vamos la Juca e Hugo... Comigo!!!

Repitam devagar para não terem um ataque..

O Lula sabia do mensalão. O filho dele NÃO é um gênio.. A Dilma é pilantra....

Quero ver que p... de desculpa os dois vão dar agora.. Deve ser do tipomdos que defendem o Maluf e a releição do fh 

http://www1.folha.uol.com.br/poder/804695-leia-amanha-na-folha-consultor-liga-esquema-da-casa-civil-a-contas-no-exterior.shtml

E o circo pegou fogo:

Consultor liga esquema da Casa Civil a contas no exterior

O esquema de favorecimento a empresas privadas que causou a demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, contava com duas contas bancárias no exterior para receber o dinheiro arrecadado com contratos de intermediação de negócios com o governo federal. As contas estão em nome de empresas em Hong Kong, região administrativa especial da China. Segundo empresários de Campinas (SP), elas foram indicadas para o depósito de R$ 5 milhões para cobrir dívidas de campanha eleitoral. ...

...A Folha apurou que as contas existem e que houve reuniões para discutir a remessa do dinheiro, embora ainda não esteja confirmado o uso eleitoral desse dinheiro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 25 de Setembro de 2010, 15:09:03 »
"Na defesa de Serra, a alegação foi de que se tratou apenas de “exercício do direito de crítica”. “Não há, nem na revista, nem na propaganda a mais remota sugestão de que Dilma estivesse envolvida nos supostos ilícitos descritos”.

Pois é, dá para levar essa campanha a sério?

De quebra, ainda desautoriza todos os aliados nos estados que estão usando o argumento.

Pelo que se nota, a campanha Serra se transformou num completo caos. Aqui em BH, eu pago uma rodada de cerveja para quem me mostrar algum cartaz dos tucanos em que apareça a figura de Serra.

Aqui em SP tb não vejo um único cartaz na rua, parece que querem perder a eleição de qualquer maneira.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #145 Online: 25 de Setembro de 2010, 18:12:49 »
Bom, eles só vão aparecer e falar que os 2 não sabiam de nada ué.
Que não dá para provar que o presidente e a Dilma receberam qualquer parte desse $ e pronto.

:)

Da pra provar?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 25 de Setembro de 2010, 19:46:45 »
Bom, eles só vão aparecer e falar que os 2 não sabiam de nada ué.
Que não dá para provar que o presidente e a Dilma receberam qualquer parte desse $ e pronto.

:)

Da pra provar?

"O esquema de favorecimento a empresas privadas que causou a demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, contava com duas contas bancárias no exterior para receber o dinheiro arrecadado com contratos de intermediação de negócios com o governo federal. "

"A Folha apurou que as contas existem e que houve reuniões para discutir a remessa do dinheiro"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:53:38 »
Di.. Não dá para provar nem que o Maluf roubou. Use o bom senso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #148 Online: 25 de Setembro de 2010, 23:22:57 »

Caso não tenha percebido, critiquei a hipocrisia e não a religiosidade.
Faça o que eu digo e não faça o que eu faço é uma das coisas que mais me dá nauseas.

Manere.

Não, você citou que certos esquerdistas tem uma religião, foi claro e explícito no argumento, e fez uso de um espantalho muito comum que outro forista faz por aqui. Continuo com minha opinião, você taxou pejorativamente alguém de religioso, sem pensar que você é um.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #149 Online: 25 de Setembro de 2010, 23:48:01 »
Di.. Não dá para provar nem que o Maluf roubou. Use o bom senso.

Existem processos contra o Maluf, e não são poucos. A comparação entre Lula/Dilma e Maluf é, no mínimo, desonesta. Pra mim você esta chamando sua implicância de bom senso.

Para começarmos uma discussão saudável e interessante, você precisa me apresentar evidências do que afirma, e não apenas "achismos" baseados no seu "bom senso". Senão eu vou me sentir debatendo com um espírita. Não queremos isso, queremos?  :)

Então, o ônus da prova esta com você. Prove que eles sabiam.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2010, 23:51:33 por Di Ungar »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!