Agora, voltando à tabela, vamos por partes:
Espiritualidade (não é religiosidade hein):O fato de eu suportar a crença no extrafísico, em essência, sem levar em conta mediunidade ou teoria de universo paralelo é o simples fato de eu desconfiar que, antes do Big Bang, o material que formou nosso universo teria vindo de algo fora dele, talvez de uma dimensão além da nossa tridimensional. Nada pode simplesmente surgir do nada, deve haver um mecanismo para além deste universo (do que teria causado o Big Bang). Não me faz sentido a existência ser produto do nada ou de um deus que muda de opinião.
E se existem dimensões para além do universo observável, deve haver um limite, que é a causa primária de todas as coisas, que envolve todas as outras dimensões. E aí estaria o segredo para tudo, da materialidade à espiritualidade. E essa dimensão a denomino como Fonte, que é como uma natureza primária que dá origem a outras a partir desta. Se controla diretamente as outras, não sei, mas deve ter alguma influência sobre elas, ainda que não se trate de uma entidade consciente em questão.
É principalmente por meio deste raciocínio que acabo incluindo o que vocês chamam de espiritualidade, fantasia ou bobagem, mas para mim é apenas outras dimensões para além da que observamos. Se haveriam seres nestas dimensões, só mesmo os médiuns que afirmam isso ou testemunhas que teriam evidenciado fenômenos ou adivinhações que seriam impossíveis.
Tudo isto é só uma dedução com base num raciocínio, e não uma prova testada em laboratório. É só mesmo teoria, não tenho como negar, até porque não sou deus para ter um conhecimento secreto, são só indagações que às vezes acabam coincidindo com alguma crença religiosa. Mas, como podem ver, não há religião aí, não há aí nada vindo de nenhuma necessidade emocional ou social, apenas produto de meu raciocínio. Pois, como disse, sou contra o uso de fé ou dedução como sedativo psicológico (ainda que eu esteja sujeito a isso).
Mais uma coisa, não levo em conta os relatos bíblicos. Não quero que um livro ortodoxo seja a base de minha filosofia, como ocorre nas teologias. Porém, ainda que a bíblia tenha muitas controvérsias e metáforas, existem documentários e artigos que mostram evidências de certos acontecimentos. Um exemplo é no Mar Vermelho, que próximo a uma praia, no Mar Vermelho, há um banco de areia submerso, e que poderia em tese se mostrar à superfície pela ação dos ventos no mar, que empurraria as águas, fazendo aparecer o banco de areia como uma ponte. No Mar vermelho foi encontrado ossos e carruagens, no banco de areia (teria sido dos soldados egípcios em tese). As pragas do Egito teriam sido causadas pela erupção de um vulcão, que causou desequiíbrio na fauna local.
Em segundo lugar, sem levar em conta dimensões ou cosmogênese... a vida teria algum sentido. Ninguém viveria por acaso, como parece pensar os materialistas. Não haveria um propósito divino, mas, em cima do que disse, haveria uma ordem natural no que vocês vêem como o além.
Extraterrestres:Quanto a isso, me mantenho agnóstico. Não tenho nenhum raciocínio que me sirva para dar suporte à crença de que extraterrestres podem estar aqui na Terra, nos observando. Existe a teoria dos buracos de minhoca, que parecem talvez poder servir como uma espécie de portal interdimensional, que o levaria diretamente de um ponto a outro no universo.
Se existem espécies com tecnologia suficiente capaz de criar tais portais, ao invés de ter que viajar acima da velocidade da luz (algo fisicamente impossível neste universo), poderiam facilmente se deslocarem de um ponto a outro, tornando tais viagens práticas. E, em cima deste raciocínio, talvez haja uma probabilidade de ter alguma espécie extraterrestre aqui. Não se mostraria a público talvez por respeitarem nossas limitações e saberem que isso causaria confusão e esperarem por um momento oportuno. Mas, como seria só uma probabilidade, então me mantenho agnóstico, apesar de achar alguns relatos interessantes, alguns como o Arquivo Lacerta (neste caso os reptilianos seriam nativos da Terra).
Papai Noel e coelho da páscoa:Seria ridículo acreditar numa coisa dessas. Até porque só foram criados para implantar o capitalismo em cima do Natal e Páscoa, portanto 0% de serem coisas reais, só para criança mesma acreditar. O mesmo com relação a personagens de contos de fadas.
Fadas, gnomos, unicórnios:Só teria duas alternativas para isso: pode ser tanto só meras criações de contos de fadas, ou então de existirem espíritos que tomam forma semelhante de elementos assim (sem serem necessariamente como os dos contos de fadas, que os embelezam). Mas estas coisas não existiriam em nossa natureza material, sem chance alguma. Quanto a acreditar, particularmente não acredito como coisas materiais reais. A não ser se forem seres de outros planetas, mas não necessariamente da mesma forma como nos contos, seria diferente e sem mágica.
Agua fluidificada:Pode parecer loucura, mas houve um estudo em que, pela força do pensamento, moléculas de água tomaram variadas formas, dependendo do padrão do pensamento. Pensamentos negativos com conteúdo como ódio ou medo causou desorganização total destas moléculas, no momento do congelamento. Já pensamentos com conteúdo positivo, no momento do congelamento da água, formou cristais perfeitamente harmonizados e alguns com forma rara, como um cristal com sete pontas.
Isto foi testado várias vezes, e o padrão de pensameto causou o mesmo tipo de formação de cristal, de acordo com o pensamento. O pensamento não está só dentro de nossas cabeças, ele se propaga no ambiente, assim como uma emissora de rádio ou TV. O que muda é a frequência das ondas cerebrais, que é diferente. Essa propagação de pensamento poderia explicar fenômenos como telepatia ou telecinese.
Astrologia:Não acredito na Astrologia como um todo, nem em horóscopo ou influência de astros em nossas vidas, isso para mim é mito, ainda mais porque cada revista ou jornal fala uma coisa diferente, portanto não poderia ser verdade. Quanto ao lance de pessoas de determinados signos e quando nascem num horário correspondente ao mesmo ou outro signo ter personalidade correspondente ao signo, isso deixo em aberto. Se isto tem alguma relação com o além, não sei. Há certas pessoas que conheço que tem uma personalidade "marcada" pelo signo, inclusive eu mesmo. É interessante, portanto me mantenho agnóstico com relação a este detalhe.
O pouso na Lua como farsa:Não acho que teria sido farsa. Alguns realmente acham que foi, porém existem explicações a favor do homem ter ido na Lua, sem ser somente por aquele vídeo arcaico preto em branco de baixa qualidade, além das fotos da NASA durante a missão. A bandeira teria balançado porque o astronauta estava manipulando ela, e não por causa de vento. Ainda que haja o vento solar, não seria suficiente para fazê-la balançar, penso.
Código da Bíblia:É-me estranho e interessante, mas não sei se isto é uma fonte confiável para futuras previsões, apesar de haver nomes, palavras e datas que, de alguma forma, acabam se coincidindo.
Cura pela fé:Para mim, placebo. Força do pensamento, ainda que esta "cura" seja temporária.
Acupuntura e homeopatia:Não sei se isto mesmo cura ou é ideal como tratamento, mas muitos relatam terem se beneficiado disso como tratamento. Meu pai mesmo já fez várias vezes acupuntura. Não curou, mas aliviou a dor por algum tempo. Já na homeopatia, há pessoas que dizem se beneficiarem, mas ainda penso que isto está mais para placebo. E se trata mesmo, então não é por um mecanismo conhecido. E se trata, não há problema com intoxicação, já que não é alopático. Aquela revolta dos ingleses contra a homeopatia foi em vão, já que não intoxica.
Reiki:Já li sobre dois estudos: um que mostrou que, por meio de uma chapa fotográfica, haveria a passagem de energia entre a mão do praticante para o local focado no paciente. Outro, feito em laboratório com ratinhos, teria mostrado que o procedimento teria melhorado o ratinho. Neste procedimento houve um controle com uma mão falsa, e outro com uma mão humana de verdade, parada, em cima do recipiente (e adivinha, foi a mão humana que fez o ratinho melhorar). Já se o tratamento é realmente eficaz, fico na dúvida.
Milagres:Milagre seria algo que teria ocorrido de uma forma não explicada e que poderia nos safar de alguma forma. Ao menos nisso posso adimitir o milagre, mas não como resultado de uma manipulação por um deus que, por cisma, resolveu ajudar um pequeno grão de areia do universo, como resultado de algo que teria burlado as leis naturais.
Zumbis: Só se for em Resident Evil!

Experiência quase morte:Não vou sair dizendo que isto é irreal por causa de um ceticismo. Existem relatos de pessoas que afirmam que estavam se vendo fora do corpo e estavam conscientes durante procedimentos cirúrgicos e viram tudo acontecer de forma que isto surpreendeu médicos (apesar do corpo estar literalmente apagado, assim como o eletroencefalograma).
Bloco de crédulos (em geral):Há coisas que, com base em relatos, até tolero, outras já tenho dúvidas e algumas não acho que sejam necessariamente reais.
Hollow Earth:Não acredito que o interior da Terra seria oco. Pelo menos não é assim o que pesquisei sobre formação planetária.
Teorias de conspiração:Costumo me manter agnóstico com relação a conspirações, mas acho que podem ser uma possibilidade. Seja de OVNIS ou de um plano de certas empresas ou sociedades quererem se manter acima de tudo pela implantação de um novo sistema de controle social mais eficiente. Isso também está relacionado à presença de Ets na Terra, algo que me mantenho em dúvida.
Com relação ao planeta Marte, eu acho sim que a NASA esconde informações. Um exemplo disso é o que já mostrei sobre Marte num outro tópico, sobre o fato de que Marte, na superfície de acordo com as sondas aparece numa cor diferente em relação ao Marte visto pelo Hubble, numa cor que me aparenta mais natural, com céu azul! Teria sido durante sua primavera.
Nova Ordem Mundial:Parece haver evidências de que haverá toda uma nova ordem. Penso que é possível, talvez após uma guerra tão ou pior que a segunda guerra mundial. A maioria dos países estariam abalados após um holocausto planejado, e assim alguns grupos de pessoas se aproveitariam da situação, ficando no poder acima da grande maioria das nações, controlando tudo como um rei. Pode parecer invenção minha, mas como muitos falam sobre um holocausto (de acordo com certas previsões), então talvez haja alguma coisa a ver, ainda que não chegue ao ponto de dizer que isto vai realmente ocorrer algum dia não muito distante.
Negação do Holocausto:Isso é coisa de nazista que quer impor a visão da çabedoria de Hitler.
Glossolalia:Ah, aquelas falas engraçadas que os pastores falam quando estão empolgados. Parece alemão, às vezes! Shahakalavasúria!

Ou isso é um distúrbio, ou é feito de propósito para fazer a cabeça dos fiéis. Para que uma entidade espiritual vai falar numa língua que ninguém entende?
E assim vai... Portanto há realmente coisas que posso considerar como reais, na maioria delas fico na dúvida, em algumas não acho que sejam reais e noutras ainda não tenho uma opinião formada.