Autor Tópico: Woo Table  (Lida 24788 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re: Woo Table
« Resposta #75 Online: 30 de Setembro de 2010, 10:43:40 »
Enio,
Você já afirmou que a sua filosofia se encontra entre o pensamento materialista/cético e espiritual. É isso mesmo? Quais livros você já leu que representam o lado cético?
Não quero dizer que para ser cético seja necessário ler esse ou aquele livro, só fiquei curioso.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #76 Online: 30 de Setembro de 2010, 10:49:35 »

Gigaviw, você recebeu um Cartão amarelo Por esta resposta.

Lembro que esse tipo de postagem em tópicos que não sejam de cunho humorístico não são permitidas aqui:
Devido ao aumento da incidência das foto-postagens nos tópicos e pela forma como isso prejudica o andamento das discussões, informamos que as foto-postagens que ocorrerem em áreas que não sejam a de Papo Furado ou de Piadas e Brincadeiras serão editadas com a retirada das imagens.

Os que insistirem na conduta, estão passíveis de punição de acordo com as regras do fórum.

Cartão amarelo por causa da foto? Isso não é um pouco de exagero?   

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 30 de Setembro de 2010, 10:57:42 »
Considerando os problemas que tivemos por causa desse tipo de resposta (vide o tópico que eu citei) e nossa decisão de tolerância zero para comportamento agressivo/ofensivo, o cartão amarelo é adequado. Além disso, sabemos que o Gigaview não cometeria três dessas num ano.

Aproveito esta mensagem pra reiterar o pedido de colaboração dos demais foristas denunciando mensagens que considerem ofensivas para podermos analisar, antes de aparecerem argumentos como "Vocês falam de tolerância zero mas permitem que forista X fale Y no tópico Z". Às vezes nem sabemos que o forista X falou Y no tópico Z.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 11:01:17 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #78 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:06:45 »
Uma coisa é você acreditar em extraterrestres, outra em espírito. O contexto é diferente. Portanto as crenças não são iguais, vai depender sim do contexto referido. Deve-se tratar então o contexto, e não generalizar tudo. Ainda que sejam crenças, o tipo difere entre si, assim como a forma de se discutí-las, e não associar um assunto em particular com outro. Uma coisa é acreditar em contexto religioso, outro em OVNIS, outro em algo extrafísico sem cunho religioso, assim vai.

Vou desmontar seu texto para tentar entendê-lo e também vou nomear os argumentos sob meu ponto de vista:

a) Uma coisa é você acreditar em extraterrestres;
b) Outra em espírito;
c) O contexto é diferente;

Argumento A.

d) Portanto as crenças não são iguais;
e) Vai depender sim do contexto referido;
f) Deve-se tratar então o contexto;

Argumento A.

g) E não generalizar tudo;
h) Ainda que sejam crenças;
i) O tipo difere entre si;

Argumento A.

j) Assim como a forma de se discutí-las;
k) E não associar um assunto em particular com outro;

Argumento A.

l) Um coisa é acreditar em contexto religioso;
m) Outro em OVNIS;

Argumento A.

n) Outro em algo extrafísico sem cunho religioso;
o) Assim vai.

Argumento A.

Ênio, encontrei 6 redundâncias no seu argumento que somente apresenta premissas.
O que você está escrevendo?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #79 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:12:29 »
Pior, o post inteiro dele não passa da primeira frase repetida de maneira diferente..... He he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #80 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:54:26 »
Pois é, agora que resolvi ler alguns posts dele, percebi um repeteco impressionante! :hehe:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 30 de Setembro de 2010, 14:02:34 »
Foi o que eu havia dito, ele se apegou a mesma idéia e ao invés de defendê-la contra as refutações simplesmente repete a mesma ladainha de forma diferente, ignora os fatos e argumentos e segue numa postura que, na minha opinião, beira o proselitismo.
Por isso não argumento mais com ele, perda de tempo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #82 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:59:45 »
Estou querendo dizer que o contexto das crenças não deve ser generalizado. Não igualar uma crença com outra, quer dizer, o tipo de crença.

Eu acredito sim em extraterrestres, até porque não estaríamos sozinhos neste universo, não com uma grande quantidades de mundos em potencial em nossa galáxia, mas quanto à existência deles na terra, sou agnóstico, porque não sei se realmente estão aqui ou não, podendo ficar somente nas suposições. Se eles existem ou não... pense, se nós existimos, então há uma grande probabilidade deles existirem também. Se um mundo neste universo chegou ao ponto de permitir uma forma inteligente de vida, então há o potencial de alguns outros também.

Vou fazer uma reflexão aqui. Nós temos a razão, que nos permite dar sentido às coisas, e na qual o homem baseia sua inteligência, no senso comum. Porém o homem possui outras cognições talvez não bem exploradas (excetos por alguns) e muitas vezes as menospreza. A ciência dá mais lugar à razão, pois é nela que se baseia, se fundamenta. Porém o universo não se limita só à razão, até porque temos outros atributos, como criatividade e intuição. Até mesmo a crença é um atributo, apenas não serve como ferramenta de investigação. A criatividade está presente até na ciência e filosofia, até mesmo a intuição. A desconfiança também faz parte de nossa inteligência, apesar dela poder ser compreendida pela razão. Devemos usar sim a razão, mas não só nos limitarmos a ela, só nos focarmos nela.

Pois se for assim, não haverá espaço para podermos ampliar nosso campo de observação, de entendimento. Quem só segue a razão não compreende a intuição. Pessoas sentitivas são mais intuitivas, pois é isso o que é esta intuição. Isso leva estas pessoas a desconfiarem das coisas, talvez até mesmo de sua própria razão, da estrutura de seu próprio raciocínio, pois sente que este não está completo, apesar de bem estruturado. E é por isso que nem todos são materialistas. Porém nem todo espiritualista ou intuitivo usa como base seu raciocínio uma necessidade emocional, mas ao invés disso amplia seu raciocínio por meio de sua intuição, de sua desconfiança, do seu sentir. Se ele usa bem a razão em cima do seu sentir, isto o permite ter uma visão mais amplificada. Porém só este sentir não nos leva a nada, pois razão deve estar acompanhada com isto. O mesmo com a emoção, que vira sentimento quando a razão está presente (uma causa lógica para se ter aquela emoção).

Ou seja, intuição, razão e sentimento. O ser humano sem um destes é incompleto, e entenderia menos do que aquele que aproveita bem estes três aspectos, de forma equilibrada. A natureza nos deu outros atributos além da razão, portanto deveríamos saber usá-los bem. Quem só se foca na razão, pelo que vi, acaba se tornando cético, materialista e frio. Mas quem usa bem os outros atributos, acabaria seguindo uma linha diferente de raciocínio, por conta destes outros atributos, porém nem sempre um pensamento religioso (intuição é diferente de crença, ela leva à crença). A razão não é tudo, é só uma parte, uma dentre outras cognições que são importantes. A cognição intuitiva pode ser mais vaga, não tão específica quanto a cognição racional, mas ela nos permite ter uma visão mais ampla das coisas, não deve ser menosprezada. Nos permite ligar coisas às vezes tão diferentes, o que abre então nossas mentes. Quando comparo as religiões em si, faço isso pela essência delas, e não pelo conteúdo delas. Pois duscutir pelo conteúdo gera discórdia, ainda mais quando se discute isso com religioso (considero como parte importante em minha filosofia)...

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #83 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:00:32 »
... O meu raciocínio é sim mais baseado na intuição, porque é o meu lado mais forte, a parte mais ativa do meu cérebro, mas a razão está presente, para dar sentido a estas noções vagas minhas, que passam a fazer sentido. Normalmente quem é movido pela intuição acaba não sendo materialista, mas isso não significa falta de sentido lógico. A razão não é em si a verdade, mas uma entre outras cognições que nos aproximam do entendimento da natureza. E também porque há certas coisas que escapam a nossa razão, que a razão ainda não alcança, e é para isso que serve a intuição. A intuição e razão são cognições que funcionam de formas diferentes, mas podem se combinar. Quem só é intuivivo não tem senso crítico e não reflete, apenas sente e crê. E quem só é racional, mal consegue ter alguma inspiração e tem uma visão estreita de realidade, baseada apenas e somente na razão, no que é observável, mais nada. Mas se unir os dois, a cognição será muito superior.

A crença pode ser duas coisas: baseada no contexto cultural ou então baseada numa desconfiança particular. No caso do contexto cultural, dificilmente esta crença será mudada de acordo com uma realidade, pois é dogmática, mas no caso de desconfiança particular, ela poderia ser mudada, pois não seria resultado de um dogmatismo imposto, mas de uma reflexão particular, que pode ser aperfeiçoada. E se haver evidências que suportem esta desconfiança, então pode ser mantida, caso contrário, não haveria razão para tal crença. Mas ainda que seja mantida, esta crença deve estar mais próxima possível da realidade observada, ainda que sobrepuja um pouco ela.

É o caso de minha filosofia. Ela liga uma série de assuntos que acabam se combinando, fazendo um sentido entre eles, o que me dá uma visão mais ampla de realidade. Talvez a intuição tenha mais a ver com o raciocínio de um detetive. A minha intuição me indica que há uma realidade para além da que observamos, independente de minha vontade ou afetividade, sempre me foi assim a vida toda, sempre tive esta impressão misteriosa. Mas esta realidade que não percebo não seria exatamente como descrevem as religiões, pois o meu raciocínio é diferente e único, tenho meu padrão. E pode ser que este raciocínio ajude outras pessoas a terem uma melhor noção sobre espiritualidade, desde que também reflitam. E eu faço minha investigação em cima disso. Poderia dizer que o meu raciocínio não se baseia na crença, é a crença como efeito do raciocínio, porém esta é moldável.

É algo mais ou menos parecido com a verdade definida pela ciência. A ciência segue o método analítico, lógico e mensurável. A minha filosofia é mais o método intuitivo que liga as coisas num sentido mais amplo. Se me for necessário mudar conceitos, farei isso, ao invés de querer implantar um dogma. Este "dogma" apenas coincidiria com o meu raciocínio, seria um efeito dele, mas poderia ser mudado futuramente. Pois tem base numa investigação intuitiva e racional, ainda que careça de sólida evidência científica. A intuição te permite ir além do que você pode ver ou ouvir. Mas isso, para quem só segue a lógica, aparenta ser mágica, e não é tolerado. Como a ciência lida com provas mensuráveis, a intuição acaba não tendo muito espaço, e acaba condicionada apenas na razão. Ela é muito usada no meio espiritualista e artístico, mas deveria ter mais espaço no campo da investigação, pois ajuda nisso. E talvez esta seja a grande mudança que a ciência vivencie em seu paradigma daqui para a frente, ainda que não agrade a todos. E então isso nos faça ter uma visão mais aperfeiçoada sobre o mundo.

Talvez seja este raciocínio básico que me torne diferente do cético.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #84 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:05:02 »
Este meu tipo raciocínio teria talvez como causa fisiológica, neural em relação aquele que só se foca na razão.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:08:04 »
Talvez seja este raciocínio básico que me torne diferente do cético.
Sim, e é um raciocínio falho, como já demonstrado aqui.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #86 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:30:31 »
Você já afirmou que a sua filosofia se encontra entre o pensamento materialista/cético e espiritual. É isso mesmo? Quais livros você já leu que representam o lado cético?

Na verdade eu vi vídeos sobre, por exemplo, o vírus da fé, entre outros semelhantes. Esta filosofia na verdade vem de mim mesmo, deste meu raciocínio de estar num equilíbrio entre os dois lados.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #87 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:58:00 »
Desisto Ênio,

Escreve aí a vontade.
"Senta a pua" no teclado! :hehe:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Setembro de 2010, 17:03:01 »
Ênio,

मेरा तर्क और अंतर्ज्ञान पर आधारित है, बल्कि इसलिए मेरा मजबूत पक्ष है, मेरे दिमाग का सबसे सक्रिय हिस्सा है, लेकिन कारण वहाँ है कि मेरी ये अस्पष्ट विचार है, जो समझ बनाने के लिए शुरू की भावना है. आमतौर पर जो कोई अंतर्ज्ञान द्वारा ले जाया जा रहा है भौतिकवादी नहीं समाप्त होता है, लेकिन है कि तर्कसंगत भावना की कमी मतलब नहीं है. कारण सत्य ही है लेकिन एक अन्य कि हमें समझ प्रकृति के करीब लाने के बीच नहीं है. और इसलिए भी कि हमारे कारण है, कि कारण पर्याप्त नहीं है परे कुछ चीजें हैं, और वह यह है कि क्या अंतर्ज्ञान कार्य करता है. अंतर्ज्ञान और तर्क कि अलग अलग तरीकों से काम करते हैं, लेकिन संयुक्त किया जा सकता है. जो केवल महत्वपूर्ण अर्थ नहीं है और प्रतिबिंबित नहीं करता है, यह सिर्फ लगता है और विश्वास रखता है. और अभी जो तर्कसंगत है, मुश्किल से कुछ प्रेरणा ले सकते हैं और वास्तविकता का एक संकीर्ण दृष्टिकोण है, और आधारित कारण पर ही अकेले क्या नमूदार कुछ नहीं है, और अधिक में. लेकिन अगर हम दो, बहुत अधिक अनुभूति एकजुट हो जाएं.

O que você acha?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 30 de Setembro de 2010, 17:03:11 »
Desisto Ênio,

Escreve aí a vontade.
"Senta a pua" no teclado! :hehe:

Pois é... Uma discussão que se "equilibra" indo da fantasia aos fatos de acordo com o momento tá mais pra conversa de botequim, já "calibrado" com um pouco de alcohol na cabeça!!  :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Setembro de 2010, 17:05:23 »
Indi é o segundo idioma aqui deste forum.... hehehehehe

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #91 Online: 30 de Setembro de 2010, 17:07:06 »
Pois é... Uma discussão que se "equilibra" indo da fantasia aos fatos de acordo com o momento tá mais pra conversa de botequim, já "calibrado" com um pouco de alcohol na cabeça!!  :biglol:

Hehehe... Também já não consigo mais "desmembrar" o que é argumento ou o que é redundância de palavras dele.

Desisti. :hihi:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #92 Online: 30 de Setembro de 2010, 17:14:59 »
Indi é o segundo idioma aqui deste forum.... hehehehehe

:histeria:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #93 Online: 30 de Setembro de 2010, 18:29:52 »
Eu entendo que vocês não aceitam nenhum pensamento de cunho que passe além do resultado do método analítico, mas mantenho meu raciocínio.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 30 de Setembro de 2010, 18:46:37 »
heheheh... Ok, Enio, vamos considerar por um momento a hipotese de que voce esteja certo e todo o resto da comunidade acadêmica e científica do mundo todo esteja errada...... Pronto!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #95 Online: 30 de Setembro de 2010, 19:43:35 »
Eu entendo que vocês não aceitam nenhum pensamento de cunho que passe além do resultado do método analítico, mas mantenho meu raciocínio.

Ênio,

Para ser sincero, eu já me enchi desse blá blá blá eu não vou me estender mais.

No entanto, vou deixar um exemplo apenas, somente um: Diga para um piloto de um caça que caso os motores do avião apresentem problemas e parem, ele pode tentar se salvar buscando sua força interior que existe numa outra dimensão, nos cristais, na luz magistral tocando seu capacete, na visão holística entre homem x máquina, no Fritjof Capra... E que tudo aquilo vai acabar bem. E se ele acabar bem, invocando espíritos, bons fluídos e energias astrais, que este procedimento seja implementado no manual oficial dos futuros pilotos de caça.

Mas se o motor falhar e o piloto tem pouco tempo para pensar nesta linda história sobrenatural, peça-o apenas para ejetar o assento.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:07:46 »

Lembro que esse tipo de postagem em tópicos que não sejam de cunho humorístico não são permitidas aqui:
Devido ao aumento da incidência das foto-postagens nos tópicos e pela forma como isso prejudica o andamento das discussões, informamos que as foto-postagens que ocorrerem em áreas que não sejam a de Papo Furado ou de Piadas e Brincadeiras serão editadas com a retirada das imagens.

Os que insistirem na conduta, estão passíveis de punição de acordo com as regras do fórum.

Em primeiro lugar não acho a foto humorística, é uma foto resposta que está relacionada ao contexto da discussão (chata /enfadonha / boring) e acho que ela expressa muito bem o que eu os demais foristas tem manifestado nos posts. Se alguém escreve literalmente. não vejo porque não posso ilustrar a mesma mensagem através de uma imagem. O cartão me parece um ato de censura pessoal.

Alguém mais achou a foto humoristica?

Mesmo assim, dado que isso foi decidido em 2008, não caberia uma advertência como lembrança dessa regra ao invés de um cartão amarelo?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:09:46 »

Em primeiro lugar não acho a foto humorística, é uma foto resposta que está relacionada ao contexto da discussão (chata /enfadonha / boring) e acho que ela expressa muito bem o que eu os demais foristas tem manifestado nos posts. Se alguém escreve literalmente. não vejo porque não posso ilustrar a mesma mensagem através de uma imagem. O cartão me parece um ato de censura pessoal.

Alguém mais achou a foto humoristica?

Mesmo assim, dado que isso foi decidido em 2008, não caberia uma advertência como lembrança dessa regra ao invés de um cartão amarelo?

Sinceramente não vejo nada de grave e ou descontextualizado na foto para um cartão amarelo.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:13:20 »
Numa boa, sem querer fomentar discussões relativas as regras do forum, mas em minha opinião uma advertencia estaria de bom tamanho, e cartão no caso de reincidencia.
Essa foto seria um pouco mais "forte" que isso  :z:

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #99 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:20:16 »
Gigaview,
Ao menos foi um cartão "bem gasto"   :histeria: :histeria: :histeria:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!