Autor Tópico: Semana atípica no Rio de Janeiro  (Lida 36878 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Semana atípica no Rio de Janeiro
« Online: 25 de Novembro de 2010, 08:29:49 »
25/11/2010 - 07h00
Em 5º dia de ataques, Rio soma 27 mortos e 45 veículos queimados
PUBLICIDADE

DO RIO
O quinto dia de ataques criminosos no Estado do Rio de Janeiro inicia com um balanço geral de 27 mortos e 45 veículos incendiados, nove deles apenas entre as 20h da noite de quarta-feira (24) e o início da madrugada de hoje.

Das 19 mortes registradas somente nesta quarta-feira, quatro ocorreram durante ação do Bope na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio), considerada o principal reduto de traficantes na cidade. Entre essas vítimas está Rosângela Barbosa Alves, 14, morta por um tiro nas costas durante a incursão da tropa de elite da PM.

O hospital Getúlio Vargas, na Penha, recebeu vários moradores feridos, como Valdete Carvalho, 33, que levou um tiro na barriga.

O tiroteio deixou presas em uma escola da favela duas diretoras e sete alunos --os pais não conseguiam subir para buscar as crianças. Só após as 18h os responsáveis chegaram até o local e todos saíram.

Nas 13 operações realizadas na quarta, que abrangeram 28 favelas, 15 pessoas morreram no confronto com a polícia.

Ataques a veículos

Os ataques de criminosos a veículos se intensificaram na noite de quarta e madrugada de quinta-feira. Dois carros queimados no início da madrugada de hoje elevaram para 45 o número de automóveis incendiados desde o domingo (21).

Um deles foi incendiado na rua Farani, em Botafogo (zona sul), onde três suspeitos foram detidos e levados para averiguação no 5º Distrito Policial (Centro).

O outro automóvel foi queimado na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca (zona oeste).

No fim da noite de quarta, por volta das 23h40, criminosos balearam o motorista de um ônibus e atearam fogo no veículo que passava pela avenida Brasil, na altura de Cordovil, zona norte do Rio. O homem foi levado para o hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ninguém foi preso.

Em Mesquita, na Baixada Fluminense, outro ônibus foi incendiado na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro de Edson Passos.

Por volta das 2h desta quinta-feira outro grupo de bandidos tentou parar mais um ônibus para incendiá-lo na avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré (zona norte). Policiais Militares flagraram a ação e conseguiram evitar o novo ataque. Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir. Não há informação de feridos.

No Fonseca, em Niterói (Região Metropolitana), os bandidos queimaram um modelo Citroen. Ninguém se feriu. Bombeiros controlaram as chamas.

Na zona norte do Rio, bandidos atearam fogo a uma van na avenida Martin Luther King, próximo ao shopping Nova América, em Del Castilho. O local é perto da cabine da PM atacada na segunda-feira (24).

Na avenida Dom Hélder Câmara, um caminhão foi incendiado na altura do número 1.790, em frente à favela do Jacarezinho. Os bombeiros só conseguiram chegar ao local para apagar as chamas depois que cessou um tiroteio que ocorria, na mesma hora, entre traficantes e policiais militares.

Perto dali, no Sampaio, um Honda Civic foi incendiado na saída do túnel Noel Rosa, que liga o bairro à Vila Isabel. Segundo a PM, os bandidos emparelharam, mandaram que os ocupantes do carro descessem e depois atearam fogo.

De acordo com a polícia, os bandidos do Jacarezinho tentaram fechar o viaduto que liga o túnel Noel Rosa ao Jacaré. Na maior parte da zona norte e da Baixada Fluminense, muitas lojas fecharam as portas mais cedo com medo de ataques de bandidos.

Na Tijuca, um Corsa prateado foi queimado na rua Félix da Cunha, embaixo do morro da Chacrinha. Segundo testemunhas, o veículo foi incendiado por cerca de dez menores que saíram do morro, quebraram a janela do motorista, jogaram gasolina e atearam fogo no carro, que estava vazio. O dono do automóvel, um professor de caratê, dava aula em uma academia e foi avisado, mas quando chegou já o encontrou em chamas.

Também na Tijuca, policiais prenderam Hugo Leonardo de Souza Oliveira, 23, que havia tentado atear fogo em um Fox preto, no Largo da Segunda-Feira.

Em um caso durante a tarde, uma van que transportava 14 pessoas foi incendiada por dois homens antes que os passageiros deixassem o veículo. Quatro pessoas tiveram queimaduras leves.

Em outro, um ônibus incendiado em Vicente de Carvalho (zona Norte), foi achado um bilhete: "Se continuarem as UPPs, não vai ter Copa e nem Olimpíada".

Onze suspeitos são detidos

Até as 2h, onze suspeitos foram detidos no início da madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro com gasolina que, segundo a Polícia Militar, seria usada para incendiar mais veículos.

Na rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel (zona norte), quatro suspeitos --três deles adolescentes-- foram detidos por policiais militares do Batalhão de Choque, que apreenderam uma pistola e gasolina.

Segundo a PM, os presos, moradores do morro dos Macacos já se preparavam para incendiar um veículo, atendendo a uma ordem do traficante Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby.

Leandro teria fugido do Macacos para a Rocinha (zona sul), após uma ocupação recente, visando à instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) --cuja inauguração está marcada para a próxima terça-feira.

Macacos e Rocinha são dominadas pela mesma facção, ADA (Amigos dos Amigos), o que reforça a hipótese de aliança com os rivais do CV (Comando Vermelho), pois ambas têm realizados os mesmos tipos de ataque, sempre contra policiais ou pessoas comuns, não se atacando.

O combustível e os suspeitos foram levados para a 20ªDP (Vila Isabel), onde o carro foi registrado.

Mais cedo, outros quatro suspeitos foram presos com garrafas pet e isqueiros perto da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus (zona oeste) foram detidos por policiais militares do 18º Batalhão (Jacarepaguá). O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), para onde os quatro foram levados. Segundo a polícia, um deles seria menor de idade.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/835879-em-5-dia-de-ataques-rio-soma-27-mortos-e-45-veiculos-queimados.shtml

PQP!!! :|

« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 08:45:58 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Rio de Janeiro
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2010, 08:39:10 »
Ta feia a coisa mesmo

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2010, 09:56:04 »
Porque que nestas horas, não vimos uma vigilia, uma proscissão nas entradas ou até mesmo dentro das favelas pedindo paz e o amor?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2010, 10:20:31 »
RJ não tem solução. Será que falta muito para uma guerra civil?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2010, 10:40:41 »
O que tá acontecendo lá é o que?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2010, 11:05:48 »
É uma merda viver isso, mas de certa forma é um bom sinal. Indica que o crime organizado esta se sentindo pressionado.
"The patient refused an autopsy."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2010, 11:45:34 »
Olha, todo mundo com um pingo de cérebro aqui sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Se a UPP é uma boa ideia ou não, se está sendo bem executada ou não, é uma outra questão. Mas foi o primeiro projeto de retomada de território criminoso por parte do Estado que vi em toda minha vida -- e era óbvio que a bandidagem ia reagir.

O que me deixa puto, entretanto, é o carnaval de terror que a mídia anda pintando. Não estou dizendo que a situação não seja séria -- é mortalmente séria. Mas ontem, por exemplo, a edição online do Globo ficava exibindo mensagens de leitores em letras garrafais no alto da página, dizendo que se sentiam acuados, que estavam com medo; jogando ainda mais combustível na fogueira. E na edição da noite do RJ TV o âncora vem pedir "calma e cabeça fria" à população. PQP, manipuladores baratos, abutres da carniça alheia. :hmph:

Não é que o Rio de Janeiro não tenha solução. É que por 40 ou 50 anos ninguém sequer tentou uma solução. Os sucessivos governos das três esferas deixavam o barco correr e quando alguma crise acontecia (lembram de 1992 e 2004?) era o mesmo roteirinho que estamos vendo agora: a mídia apavorando todo mundo, as "pessoas de bem" exigindo "medidas enérgicas" do governo e da PM, que reagia subindo morro e matando uns quantos vagabundos. Daí todo mundo dormia tranqüilo em casa, contente que a justiça fora feita... pelo menos até a crise seguinte.

Hoje é diferente. O tráfico está sufocado e desesperado. Eu posso discordar do Cabral em uma série de coisas; e não sei se a UPP é a melhor resposta. Mas eu sei que uma boa resposta HOJE é melhor do que a resposta perfeita daqui a 15 anos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2010, 13:09:32 »
Tecnicamente é uma guerra civil! Há um "governo" paralelo em conflito com o governo "regular". E morre mais gente lá que em muita guerra civil por aí.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2010, 13:17:33 »
Tecnicamente é uma guerra civil! Há um "governo" paralelo em conflito com o governo "regular". E morre mais gente lá que em muita guerra civil por aí.

Bope e Marinha fazem megaoperação com blindados no Rio

São seis blindados.
Outras dezenas de veículos do Bope também estão em ação.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope)  fazem uma megaoperação na região das favelas na Penha, subúrbio do Rio no final da manhã desta quinta-feira (25). Seis veículos blindados da Marinha e dois caminhões  deixaram há pouco o quartel de fuzileiros navais, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A expectativa é que os policiais se dirijam par a Vila Cruzeiro, onde bandidos armados se concentram. O comboio da polícia,  com mais de dez veículos do Bope, chegou à região hoje cedo. O clima é de tensão na região.

Mais cedo, quatro homens em duas motocicletas tentaram utilizar um caminhão de lixo para bloquear a passagem na Rua Tenente Luís Dorneles, na entrada do Grotão, na Vila Cruzeiro. Segundo a Comlurb, os bandidos teriam ordenado que o motorista permanecesse no local bloqueando o acesso à comunidade. Ainda de acordo com a empresa, depois de dar a ordem, eles teriam deixado o local e o motorista ligou o caminhão e fugiu.

Hospital tem emergência reforçada

A Secretaria estadual de Saúde informou que reforçou o atendimento nesta quinta-feira (25) na emergência do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio. Médicos do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a unidade para atender os possíveis feridos da operação policial na Vila Cruzeiro, no mesmo bairro.

Segundo a secretaria, desde a última quarta-feira (24), 21 pessoas que estariam na comunidade durante o confronto entre a polícia e os criminosos chegaram feridas ao hospital. Dessas, quatro morreram e três continuam internadas na unidade.

Além dessas vítimas, a Polícia Militar confirma 23 mortos em operações na cidade desde segunda-feira (22)

Cidade Maravilhosa
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2010, 13:48:06 »
No jornal agora mostrou os caras de tocaia em um beco enquanto a polícia sobe.

Não vai sobrar um estudante pra contar a história...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2010, 13:53:52 »
Vocês apoiam a idéia de colocar o exército nas ruas do RJ?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:06:28 »
A operação na Vila Cruzeiro é uma exceção. Ainda agora um colega muito exaltado veio esbravejando "deviam ter feito isso antes! Isso é para se mostrar!!"

Ele tem razão numa coisa: é uma demonstração de força do Estado, sim; mas uma que não podia ter acontecido antes -- pelo simples motivo de que só HOJE, AGORA os principais líderes de duas facções estão entocados no mesmo lugar.

Eu não quero o exército e nem os blindados da Marinha nas ruas pelo simples motivo que eles não foram feitos para Segurança Pública. São ineficientes para patrulha. Servem para isso que vocês estão vendo aí -- invadir fortalezas e quebrar barricadas. De outra forma, precisamos das três Forças Armadas patrulhando os ares, as fronteiras internacionais e a Baía da Guanabara, que são os pontos de entrada de armas e drogas. Simples assim.

E enquanto isso, a boataria continua voando solta. Uma copeira está desesperada que um restaurante da Lapa, perto de onde ela mora, estaria em chamas; e que a vagabundagem está prometendo tremer o Centro da cidade hoje à noite. Eu não tenho confirmação do incêndio, e não creio (mas não duvido) que vá haver algo muito pior do que o que já houve.

Só sei de uma coisa: todo mundo que está achando que o RJ vai se render está muito enganado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:19:16 »

Em um eventual uso do Exército para uma ação desse tipo, acho que o número de mortos ia superar qualquer expectativa. E não acho que seja interessante para a construção de uma solução a médio ou longo prazo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:22:06 »

Eu apoio, mas eu tenho uma dúvida: Será que o exército possui conhecimento para este tipo de guerra (urbana)?

Pode ser ignorância minha, mas a visão que eu tenho do exército é um montão de cara atirando para todo o lado e quando se trata de território onde há muito civis, preocupa.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:24:40 »

Em um eventual uso do Exército para uma ação desse tipo, acho que o número de mortos ia superar qualquer expectativa. E não acho que seja interessante para a construção de uma solução a médio ou longo prazo.

Você está absolutamente certo, como sempre :ok:

E Mustard, quem tem esse conhecimento são as polícias do Rio. Até onde entendo, os blindados dos Fuzileiros Navais estão sendo usados para quebrar barricadas e limpar o caminho até o reduto dos bandidos.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:31:23 »
E Mustard, quem tem esse conhecimento são as polícias do Rio. Até onde entendo, os blindados dos Fuzileiros Navais estão sendo usados para quebrar barricadas e limpar o caminho até o reduto dos bandidos.

Valeu Dbohr!

Neste caso, também concordo com o DiegoJaf. :ok:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:38:32 »

Eu apoio, mas eu tenho uma dúvida: Será que o exército possui conhecimento para este tipo de guerra (urbana)?

Pode ser ignorância minha, mas a visão que eu tenho do exército é um montão de cara atirando para todo o lado e quando se trata de território onde há muito civis, preocupa.

Ate tem doutrina para a guerra urbana, mas seria algo no estilo "Bagda" e nao em favelas

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:39:43 »
Olha, eu nao entendo muita coisa, mas o Exército não tem exercicios e táticas de guerrilha urbana? É uma guerra tbm, só muda o ambiente, por que o Exercito nao teria esse conhecimento?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:41:57 »
E minha mulher me liga muito nervosa dizendo que o ponto de ônibus do lado de casa foi atacado por uma molecada com garrafas de gasolina. Um ônibus está pegando fogo e os bombeiros acabam de chegar. Eu vou me livrar do trabalho e voltar para lá.

Mas ninguém vai me apavorar. A noite vai ser longa, mas o Rio vai ver a manhã. E nós vamos vencer.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:47:33 »
Olha, eu nao entendo muita coisa, mas o Exército não tem exercicios e táticas de guerrilha urbana? É uma guerra tbm, só muda o ambiente, por que o Exercito nao teria esse conhecimento?

Tática é uma coisa, conhecimento e prática são outras. E isso só as polícias têm, pela contínua situação de confronto.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:56:42 »
E faltam 2 anos e meio pra copa!!!! Imagina se acontece isso durante o eevento....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 25 de Novembro de 2010, 16:23:25 »

Eles não estariam em um ambiente 100% hostil a eles. Lembre-se, se tem 200 traficantes ali, tem outras 200mil pessoas que não tem absolutamente nada a ver com o crime e que devem ser protegidas. Apesar do EB ter treinamento para regiões pacificadas, as polícias tem anos de experiência naquela região.

Outra coisa, experiência de policial é diferente de experiência de Forças Armadas. Entre policiais de linha de frente (Rondas, Táticas, Op. Especiais, Choque) você vê poquissimos policiais novos. A maioria tem pelo menos 25 anos. Eles não aceitam moleques de 18, 19 anos porque eles costumam ser afobados demais.

O uso da logística e da parte de inteligência das FFAA entretanto vai ser mais do que desejável.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 25 de Novembro de 2010, 16:27:03 »
E minha mulher me liga muito nervosa dizendo que o ponto de ônibus do lado de casa foi atacado por uma molecada com garrafas de gasolina. Um ônibus está pegando fogo e os bombeiros acabam de chegar. Eu vou me livrar do trabalho e voltar para lá.

Mas ninguém vai me apavorar. A noite vai ser longa, mas o Rio vai ver a manhã. E nós vamos vencer.
É uma semana atípica. Não fica zanzando de um lado pro outro. Fica em casa e sossega.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #23 Online: 25 de Novembro de 2010, 16:29:23 »
Traficantes fogem da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão

Imagens captadas pela TV Globo mostram bandidos armados fugindo por uma estrada de terra

Traficantes fogem da Vila Cruzeiro em direção ao Complexo do Alemão

Na tarde desta quinta-feira (25), imagens captadas pela TV Globo mostram algumas dezenas de criminosos, fortemente armados, fugindo a pé e em carros pela rua A Pedreira, via de terra batida que liga a Vila Cruzeiro ao Complexo do Alemão, por meio de uma floresta densa.

A rua fica no alto da Vila Cruzeiro. Nas imagens, dois traficantes são baleados - provavelmente por policiais que estão escondidos na mata. Um dos baleados pede socorro aos companheiros e somente é arrastado para a mata. Os dois são deixados para trás.

No início das imagens, feitas por um helicóptero da emissora, homens correm com fuzis e mochilas, que possivelmente levam munição. Logo depois, motos passam carregando até três traficantes. Logo atrás, uma picape levava cerca de outros vinte.

Já na chegada ao alto do Complexo do Alemão, na área conhecida como "Inferno Verde", outros supostos traficantes esperam os companheiros em sete motos, e os levam para dentro do Complexo.

O helicóptero foi obrigado a se afastar, pois os bandidos perceberam que estavam sendo filmados e atiraram contra a aeronave, que não foi atingida.

A megaoperação da polícia militar na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, ocorre desde o início da tarde desta quinta-feira (25). São cerca de 200 policiais civis, doze blindados da Marinha, e quatro caveirões do Bope.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/mais+de+cem+traficantes+fogem+da+vila+cruzeiro/n1237839148616.html

Fotos do dia: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/veiculos+blindados+invadem+complexo+de+favelas+da+vila+cruzeiro/n1237839110056.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2010, 16:34:42 »
Traficantes fogem da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão
A rua fica no alto da Vila Cruzeiro. Nas imagens, dois traficantes são baleados - provavelmente por policiais que estão escondidos na mata. Um dos baleados pede socorro aos companheiros e somente é arrastado para a mata. Os dois são deixados para trás.

Poxa vida, quando a gente não pode contar com companherismo e lealdade por parte de traficantes, o que mais podemos esperar do mundo?  :(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!