Eu fico pensando como que a coisa chega nesse ponto.
Dizer que é simplesmente o tráfico de drogas e ponto é muito simplório, sendo só um bode expiatório.
Tráfico de drogas ilícitas tem no mundo inteiro, em alguns até com maior margem de lucro e maior número de consumidores, mas vemos, por exemplo, em Londres cenas remotamente parecidas? Não são nem bestas.
Tráfico de drogas temos em comum com o mundo todo. Mas hordas com armas de guerra, tocando o rebu, assaltando, sequestrando, roubando, assassinando, etc, já são outros crimes. Tá na hora de focarmos em o que realmente nos diferencia do resto do mundo decente (que como eu disse, tem até mais drogas que aqui).
Esperem chegar o carnaval. Verão novamente os bicheiros, que são chefões do tráfico também, recebidos a beijos e abraços pelo governador e prefeito, com PMs fazendo a segurança enquanto o povo aplaude e dá dinheiro.
Aliás, qualquer um que compre fantasia, vá a ensaios, etc, dá mais dinheiro para a máfia que qualquer maconheiro.
Enfim, são só alguns pontos de reflexão que eu não vejo ninguém tocando por aí...