Autor Tópico: Semana atípica no Rio de Janeiro  (Lida 36879 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Rio de Janeiro
« Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2010, 16:37:01 »
Não consigo deixar de imaginar quantos MLK Vida Loka do Orkut tão nessa correria desatada. Na internet, tudo machão. Mas deixa o fuzil cantar na mão de quem sabe que os bichinhos correm que nem baratas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2010, 16:48:27 »
Tô em casa, galera. Vou postar as fotos que tirei daqui a pouco.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:10:22 »
Três fotos do ônibus queimado na Tijuca. O motorista se machucou, mas parece que passa bem, ou assim espero. Minha mulher viu quando a molecada desceu com as garrafas de combustível. Quase tocam fogo na padaria da esquina também, mas desistiram e foram só para o ônibus.

Até ontem eles estavam evitando machucar as pessoas, preferindo só tocar o terror. Agora não tem mais isso, até porque quem está atacando é moleque afobado. Os próximos dias vão ser os mais difíceis, eu suponho, mas nunca vi a cidade tão polarizada no apoio à polícia e ao governo.

http://picasaweb.google.com/cadeiraperigosa/WarInRio#

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:12:25 »
Pessoal... tá foda.   :x

Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #29 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:13:21 »
Três fotos do ônibus queimado na Tijuca. O motorista se machucou, mas parece que passa bem, ou assim espero. Minha mulher viu quando a molecada desceu com as garrafas de combustível. Quase tocam fogo na padaria da esquina também, mas desistiram e foram só para o ônibus.

Até ontem eles estavam evitando machucar as pessoas, preferindo só tocar o terror. Agora não tem mais isso, até porque quem está atacando é moleque afobado. Os próximos dias vão ser os mais difíceis, eu suponho, mas nunca vi a cidade tão polarizada no apoio à polícia e ao governo.

http://picasaweb.google.com/cadeiraperigosa/WarInRio#

A garagem desse ônibus é aqui perto. Você mora na Tijuca?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #30 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:14:12 »
Moro, o ponto aí é o final da linha que eu pego todo dia para ir trabalhar.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #31 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:17:51 »
E minha mulher me liga muito nervosa dizendo que o ponto de ônibus do lado de casa foi atacado por uma molecada com garrafas de gasolina. Um ônibus está pegando fogo e os bombeiros acabam de chegar. Eu vou me livrar do trabalho e voltar para lá.

Mas ninguém vai me apavorar. A noite vai ser longa, mas o Rio vai ver a manhã. E nós vamos vencer.
É uma semana atípica. Não fica zanzando de um lado pro outro. Fica em casa e sossega.

Valeu! Minha mulher estava nervosa, mas não apavorada. Estamos bem.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #32 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:19:25 »
Companheiros do partido ficam me passando informações dos mais diferentes pontos. Tenso. Vou tomar uma cervejinha pra acalmar...

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #33 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:26:48 »
Eles não estariam em um ambiente 100% hostil a eles. Lembre-se, se tem 200 traficantes ali, tem outras 200mil pessoas que não tem absolutamente nada a ver com o crime e que devem ser protegidas. Apesar do EB ter treinamento para regiões pacificadas, as polícias tem anos de experiência naquela região.

Outra coisa, experiência de policial é diferente de experiência de Forças Armadas. Entre policiais de linha de frente (Rondas, Táticas, Op. Especiais, Choque) você vê poquissimos policiais novos. A maioria tem pelo menos 25 anos. Eles não aceitam moleques de 18, 19 anos porque eles costumam ser afobados demais.
Entendo.

O uso da logística e da parte de inteligência das FFAA entretanto vai ser mais do que desejável.
Era isso que ia questionar. Poxa, tá certo que os policiais tem mais experiencia e tal, mas sao muito mal aparelhado. Bandidagem tudo com fuzil de guerra, granada, bazuca, o escambau, e os policiais só com armas 'civis'. Tomara que haja uma cooperação do Exercito nesse sentido mesmo, pq tem hora q nao dá pra resolver na conversa e me parece que o Rio chegou nessa hora.

Bom, ao pessoal daqui q mora no Rio, desejo sorte e paciencia. Stay calm, stay cold, stay alive.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:28:39 »
Eles estão é putos porque os policiais os tiraram do morro, e agora estão fazendo a revanche deles, através do terror.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:30:50 »
Se continuar assim, vai acabar tendo lei marcial, se não é que já está tendo, com fuzileiros navais nas ruas. Já ouvi falar de muitos que querem que o exército fique nas ruas, pois só os policiais não estão dando conta do recado.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:37:22 »
Eles estão é putos porque os policiais os tiraram do morro, e agora estão fazendo a revanche deles, através do terror.

Fique tranquilo Enio,

Assim como em São Paulo, os criminosos do Rio estão aguardando apenas uma renovação de acordo de paz com o Governo. Os valores estão sendo negociados.

Aguarde.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:48:54 »
Eu acho essa violência excessiva no RJ acaba esse ano, com essas operações, para o bem ou para o mal. Tem Copa do Mundo em 2014 e o Governo não pode ficar refêm de uma possibilidade de algo remotamente parecido acontecer durante os jogos. Se isso acontecer, se conseguirmos diminuir essa violência absurda do RJ, essa Copa já vai ter valido.

E Jaf e DBohr, eu falo do exército porque, de acordo com relatos de 100% dos cariocas que eu conheço, se você for depender da Polícia do RJ, você esta ferrado. E não sei se somente o BOPE poderia dar conta de tudo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #38 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:50:48 »
Um dúvida: no que consiste exatamente uma UPP e quais funções desempenha?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #39 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:57:19 »
Ai é que esta.

O que me assusta nisso tudo é o seguinte, a ação dos bandidos é pelo puro caos. Ou será que eles pensam que vão ganhar??
Cara não existe esta possibilidade, depois dessa merda toda simplesmente nao existe esta opção, se polícia não der jeito, vão chamar o exercito, e aí, vai ser sim uma merda.

Eu não tenho um grande conhecimento de armamentos e tal, a não ser o que adquiri por ter morado 29 anos numa área onde a violencia é banalizada, mas eu fiquei vendo as imagens que fizeram dos bandidos nos becos e me perguntando se não tinha como um grupo de políciais especializados atirar neles de helicópteros a uma distancia segura.

Me mudei de Vicente de Carvalho, onde morei 29 anos, por causa da violência extrema e ela simplesmente me perseguiu até aqui na Tijuca. Minha rua é ao lado do local onde o Dbohr tirou as fotos.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 25 de Novembro de 2010, 18:09:04 »
Estou assistindo o GloboNews e vi que foi apreendida, essa madrugada, 1 tonelada de maconha, nessa operação.

Gostaria de deixar aqui o parabéns a todos os usuários por ajudarem a financiar essa guerra. Se o Estado bobo e feio proibe, nada mais natural que financiar o tráfico para sustentar o vício.

De novo, parabéns.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 25 de Novembro de 2010, 18:20:49 »
Estou assistindo o GloboNews e vi que foi apreendida, essa madrugada, 1 tonelada de maconha, nessa operação.

Olha que se "cavucarem", sai mais. :hehe:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 25 de Novembro de 2010, 18:23:28 »
Uma tonelada de maconha ontem, uns 200 vagabundos fugindo hoje com o rabo entre as pernas e o apoio praticamente irrestrito da população numa operação fria e limpa. Pensava-se que a Vila Cruzeiro era inexpugnável. Taí.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 25 de Novembro de 2010, 18:32:59 »
Parabéns ao Sérgio Cabral.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 25 de Novembro de 2010, 18:50:19 »
Os próximos dias vão ser os mais difíceis, eu suponho, mas nunca vi a cidade tão polarizada no apoio à polícia e ao governo.

Problema desse tipo de apoio irrestrito é que ele só acontece nesse calor do momento. As entidades de direitos dos manos ainda não apareceram para chiar porque sabem que não tem qualquer clima pra elas nessa hora.

Mas a partir do instante em que a coisa esfriar, lá vem pedrada em cima do Estado e de seus agentes por agirem de forma tão brutal contra excluídos socialmente que tentam uma vida digna alternativa.

Eu não tenho um grande conhecimento de armamentos e tal, a não ser o que adquiri por ter morado 29 anos numa área onde a violencia é banalizada, mas eu fiquei vendo as imagens que fizeram dos bandidos nos becos e me perguntando se não tinha como um grupo de políciais especializados atirar neles de helicópteros a uma distancia segura.

O armamento utilizado pela polícia do Rio e pelo EB permite um tiro certeiro a cerca de 2km por um atirador de elite, mas dificilmente eles conseguiriam apoio para executar esses sujeitos assim.

Pra mim, se o cara tá no meio da favela, dando tiro pro alto com fuzil, não devia ser problema abater ele.

Gostaria de deixar aqui o parabéns a todos os usuários por ajudarem a financiar essa guerra. Se o Estado bobo e feio proibe, nada mais natural que financiar o tráfico para sustentar o vício.

De novo, parabéns.

Tenho certeza que esses caras chamariam a polícia pra prender os fornecedores deles caso um carro deles estivesse sendo queimado/metralhado. Aí a coisa muda de figura e o cara pensa: "Poxa, onde esses caras arrumam grana pra comprar fuzil de R$15000?!?!?!? Ah é..."

Burn motherfucker... burn.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #45 Online: 25 de Novembro de 2010, 18:54:33 »
Parabéns ao Cabral por manter o José Mariano Beltrame, sulista sinistro, o melhor Secretário de Segurança que este estado já teve! :ok:

Problema desse tipo de apoio irrestrito é que ele só acontece nesse calor do momento. As entidades de direitos dos manos ainda não apareceram para chiar porque sabem que não tem qualquer clima pra elas nessa hora.

Jaf, sabe que eu acho que não? As operações têm sido extraordinariamente limpas. Morreram 15 ontem, infelizmente, inclusive uma menina em casa por bala perdida. Mas a de hoje, que foi a maior operação de todos os tempos, não teve nada! Parece que desceram com um corpo, mas o repórter da CBN não pôde dizer de quem.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 25 de Novembro de 2010, 19:11:00 »
Parabéns ao Cabral por manter o José Mariano Beltrame, sulista sinistro, o melhor Secretário de Segurança que este estado já teve! :ok:

Jaf, sabe que eu acho que não? As operações têm sido extraordinariamente limpas. Morreram 15 ontem, infelizmente, inclusive uma menina em casa por bala perdida. Mas a de hoje, que foi a maior operação de todos os tempos, não teve nada! Parece que desceram com um corpo, mas o repórter da CBN não pôde dizer de quem.

Começou a coletiva do Beltrame.

Coletiva

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #47 Online: 25 de Novembro de 2010, 19:19:43 »
Eu fico pensando como que a coisa chega nesse ponto.

Dizer que é simplesmente o tráfico de drogas e ponto é muito simplório, sendo só um bode expiatório.

Tráfico de drogas ilícitas tem no mundo inteiro, em alguns até com maior margem de lucro e maior número de consumidores, mas vemos, por exemplo, em Londres cenas remotamente parecidas? Não são nem bestas.

Tráfico de drogas temos em comum com o mundo todo. Mas hordas com armas de guerra, tocando o rebu, assaltando, sequestrando, roubando, assassinando, etc, já são outros crimes. Tá na hora de focarmos em o que realmente nos diferencia do resto do mundo decente (que como eu disse, tem até mais drogas que aqui).

Esperem chegar o carnaval. Verão novamente os bicheiros, que são chefões do tráfico também, recebidos a beijos e abraços pelo governador e prefeito, com PMs fazendo a segurança enquanto o povo aplaude e dá dinheiro.

Aliás, qualquer um que compre fantasia, vá a ensaios, etc, dá mais dinheiro para a máfia que qualquer maconheiro.

Enfim, são só alguns pontos de reflexão que eu não vejo ninguém tocando por aí...
« Última modificação: 25 de Novembro de 2010, 19:22:18 por Titoff »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #48 Online: 25 de Novembro de 2010, 19:42:31 »
Valeu pelo link! Acompanhando agora!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #49 Online: 25 de Novembro de 2010, 19:42:44 »
E depois eu fico puto com alguns elementos da imprensa e ninguém sabe o porque.

Mas a partir do instante em que a coisa esfriar, lá vem pedrada em cima do Estado e de seus agentes por agirem de forma tão brutal contra excluídos socialmente que tentam uma vida digna alternativa.

Ainda mais com a imprensa chamando blindados de "tanques de guerra". No twitter já vi muitos chamando o governo de irresponsável por enviar tanques às regiões onde moram a população civil.

Tenho certeza que esses caras chamariam a polícia pra prender os fornecedores deles caso um carro deles estivesse sendo queimado/metralhado. Aí a coisa muda de figura e o cara pensa: "Poxa, onde esses caras arrumam grana pra comprar fuzil de R$15000?!?!?!? Ah é..."

Burn motherfucker... burn.

Outra pérola da imprensa: uma jornalista da Globonews perguntou "o que a polícia está fazendo para este onda de violência não chegar na Zona Sul?"

Em suma, não afetando a Zona Sul não é problema.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!