Autor Tópico: Semana atípica no Rio de Janeiro  (Lida 36880 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Rio de Janeiro
« Resposta #50 Online: 25 de Novembro de 2010, 19:55:57 »
<a href="http://www.youtube.com/v/DafxfhBh-nE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DafxfhBh-nE</a>

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #51 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:08:09 »
Acabei de ver o onibus que queimou aqui na Tijuca sendo rebocado pra garagem. Vou tentar tirar umas fotos logo mais. Visão legal. Quase todos os onibus da empresa ja estão recolhidos. Tudo bem, normalmente reclamaria de como é ruim o transito do Rio, mas hoje até entendo. Vou tomar um chopp, pela paz, pelo bem dos meus amigos. Hoje meu humor não tá dos melhores.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #52 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:23:46 »
Ae galera do Rio!! Cabeça fria. Tô na torcida, e que todos os cidadãos de bem saiam ilesos. :ok:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #53 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:36:18 »
Obrigado pelo apoio moral!!!

Estou ultra preocupado com minha irmã, pois ela é gerente da unidade de saúde básica que fica dentro do complexo do alemão. O chefe dela diz que a unidade tem que abrir, sendo que ela é responsável por mais de 60 profissionais de saúde.

Definitivamente bom senso é uma coisa dispensável na hora de fazer politicagem pública.

"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #54 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:58:50 »
Sai do hospital às 15:30h. Meus caminhos possíveis eram: pegar a Linha Amarela em Bonsucesso passando pela Leopoldo Bulhões (aka Faixa de Gaza) ,onde houve ataque a um carro ; pela Suburbana passando pelo Jacarezinho onde o pau estava comendo mais cedo ou pela Mangueira/Vila Isabel. O menos pior era pela Mangueira e cheguei sem problemas.
Não sei como vai ser amanhã , mas pretendo as 7 h estar pronto no serviço , só não sei se vou para o consultório a tarde.
Vai ser mais um dia ouvindo CBN e BandNews , prestando atenção nos helicópteros e nos disparos e torcendo pela polícia ( ha quanto tempo não fazíamos isso?)

Uma amostra da guerra urbana carioca

Fonte e mais fotos em http://especiais.ig.com.br/zoom/caos-no-rio/
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #55 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:06:18 »
Eu fico pensando como que a coisa chega nesse ponto.

Dizer que é simplesmente o tráfico de drogas e ponto é muito simplório, sendo só um bode expiatório.

Tráfico de drogas ilícitas tem no mundo inteiro, em alguns até com maior margem de lucro e maior número de consumidores, mas vemos, por exemplo, em Londres cenas remotamente parecidas? Não são nem bestas.

Tráfico de drogas temos em comum com o mundo todo. Mas hordas com armas de guerra, tocando o rebu, assaltando, sequestrando, roubando, assassinando, etc, já são outros crimes. Tá na hora de focarmos em o que realmente nos diferencia do resto do mundo decente (que como eu disse, tem até mais drogas que aqui).

Esperem chegar o carnaval. Verão novamente os bicheiros, que são chefões do tráfico também, recebidos a beijos e abraços pelo governador e prefeito, com PMs fazendo a segurança enquanto o povo aplaude e dá dinheiro.

Aliás, qualquer um que compre fantasia, vá a ensaios, etc, dá mais dinheiro para a máfia que qualquer maconheiro.

Enfim, são só alguns pontos de reflexão que eu não vejo ninguém tocando por aí...
Bem colocado......

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #56 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:07:16 »
Palavra do Capitão Paulo Botelho, do BOPE.

"Eu creio que a tarefa de perdoar os traficantes cabe a DEUS, a nós cabe apenas promover o encontro entre eles"

Como não existe deus... SHOW NO MERCY!!!
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #57 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:11:34 »
<a href="http://www.youtube.com/v/DafxfhBh-nE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DafxfhBh-nE</a>

Run, bitches, run!!!

Sai do hospital às 15:30h. Meus caminhos possíveis eram: pegar a Linha Amarela em Bonsucesso passando pela Leopoldo Bulhões (aka Faixa de Gaza) ,onde houve ataque a um carro ; pela Suburbana passando pelo Jacarezinho onde o pau estava comendo mais cedo ou pela Mangueira/Vila Isabel. O menos pior era pela Mangueira e cheguei sem problemas.
Não sei como vai ser amanhã , mas pretendo as 7 h estar pronto no serviço , só não sei se vou para o consultório a tarde.
Vai ser mais um dia ouvindo CBN e BandNews , prestando atenção nos helicópteros e nos disparos e torcendo pela polícia ( ha quanto tempo não fazíamos isso?)

Esconde a identidade funcional...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #58 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:20:58 »

Esconde a identidade funcional...

Tás brincando? Ela fica na gaveta em casa e quando (raramente) a pego  a foto pisca por causa da claridade  :biglol:

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:24:33 »
Exatamente, foram atrás de uma técnica de enfermagem da unidade de saúde que mora na área e tentaram sequestrar ela para ser enfermeira do tráfico.
Se você for da área de saúde, esconda isso.

Nikola Tesla

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #60 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:27:05 »
Esses caras seriam um prato cheio para o Simo Häyhä  :ar15:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #61 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:42:12 »
Esses caras seriam um prato cheio para o Simo Häyhä
Ia levar muito tempo para acabar com todos e um ou outro poderia escapar. P/ mim, ali teria que ser resolvido no napalm.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #62 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:45:01 »
Ia levar muito tempo para acabar com todos e um ou outro poderia escapar. P/ mim, ali teria que ser resolvido no napalm.
Napalm também seria uma boa opção...

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Novembro de 2010, 22:03:36 »
Eu acho que Schwarzenegger com uma mini-gun resolveria tudo.

Nikola Tesla

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #64 Online: 25 de Novembro de 2010, 22:44:15 »

Curioso. Eu vi essas cenas ao vivo, e na hora pensei exatamente nisso: uma boa dose de napalm poderia ter resolvido isso bem façim.

Também pensei: Nossa, é de onde é que tiraram tanto bandido! :susto:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #66 Online: 25 de Novembro de 2010, 23:19:04 »
Exatamente, foram atrás de uma técnica de enfermagem da unidade de saúde que mora na área e tentaram sequestrar ela para ser enfermeira do tráfico.
Se você for da área de saúde, esconda isso.

Que loucura...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #67 Online: 25 de Novembro de 2010, 23:25:13 »
Vocês apoiam a idéia de colocar o exército nas ruas do RJ?

Em um eventual uso do Exército para uma ação desse tipo, acho que o número de mortos ia superar qualquer expectativa. E não acho que seja interessante para a construção de uma solução a médio ou longo prazo.

Eu não sei se é viável, mas o que seria ideal era a possibilidade de cercar a entrada de armas para a bandidagem, é uma coisa que o Exército poderia fazer de melhor do que ficar no meio de civis e acabar fazendo uma besteira maior...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #68 Online: 25 de Novembro de 2010, 23:25:47 »
E faltam 2 anos e meio pra copa!!!! Imagina se acontece isso durante o eevento....

Eu ainda acho que as duas coisas estão relacionadas ... ;)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 25 de Novembro de 2010, 23:31:46 »
Bizarro!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #70 Online: 25 de Novembro de 2010, 23:40:12 »
Claro que estão. Se vocês notaram, os ataques começaram nas eleições. Eles querem o território de volta. As UPPs são mais que a retomada de território, mais que a uma boa para a publicidade. É a retomada da cidadania praquelas populações. E não estou falando de polícia -- embora isso seja importante: é gás, é luz, é telefone, é saúde. É óbvio, por exemplo, que só a presença da polícia não vai fazer todas essas pequenas coisas que citei chegarem às favelas pacificadas. O Estado precisa intervir e investir e isso demora algum tempo. Por isso mesmo a atuação de uma oposição atuante e responsável é importante para que o projeto continue. Eu confio no Marcelo Freixo (PSol/RJ) para fazer esse tipo de trabalho, só para citar um nome.

Alguns por aqui reclamam que as UPPs não podem chegar em toda parte, e de fato não podem. Não é uma solução perfeita, como eu disse. Mas tem o grande mérito de ter sido a única estrategia de longo prazo em décadas que tem chance de funcionar.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 25 de Novembro de 2010, 23:41:23 »
O uso da logística e da parte de inteligência das FFAA entretanto vai ser mais do que desejável.

Uma coisa que você disse andei reparando, só tem tiozinho nesses pelotões de elite...
Mas ao que interessa, que significa FFAA?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #72 Online: 25 de Novembro de 2010, 23:42:43 »
Forças Armadas. Como a sigla é plural, escreve-se dobrando as letras. Assim como Direitos Humanos viram DDHH.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 25 de Novembro de 2010, 23:49:20 »
E a tensão aí, Dbhor, foda?
Isso me lembra quando me mudei pra SP, uma semana antes dos ataques do PCC. Eu morava num hotelzinho furreba lá na Av. Ipiranga. Fiquei com medo...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #74 Online: 26 de Novembro de 2010, 00:27:28 »
Como eu ando falando para uns amigos e no twitter, é claro que a gente tem medo. Queimaram um ônibus quase na minha porta, afinal! Só que não pode ser dominado pelo medo, ou os vagabundos vencem. Temos que continuar com a vida, temos que denunciar o que a gente vir de errado na rua.

Vão ser mais uns cinco, dez dias de merda na cidade, mas vai passar. E quando isso acontecer, temos que continuar vigilantes para a coisa não voltar ao que era antes, como sempre acontecia no passado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!