Autor Tópico: Deus provável = deus inútil ?  (Lida 15428 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Deus provável = deus inútil ?
« Resposta #25 Online: 02 de Dezembro de 2010, 12:33:55 »
Eu fico pensando numa única coisa: Como é que podemos responder com concivções absolutas se tudo que falamos é achismo
Caro realidade, voce deve ter dificuldade de interpretação de textos.
O que voce fala é achismo, pois voce não apresentou evidencias para suas alegações e elas foram todas refutadas.

Ateus acham que Deus não existe e teístas acham que existe.
Realmente, sua interpretação de textos deixa a desejar.
Já lhe foi explicado, ateus não tem por que acreditar em algo sem provas, diferente de voces, que adotam uma mitologia e seguem como se fosse verdadeira.

Se não existe como provar o debate se prolongaria por séculos e nem um lado ou de outro poderia se sentir vitorioso. No fundo seria desperdício ficar insistindo numa coisa onde os pensamentos são desiguais, a não ser que um respeite o outro simultaneamente. O correto então seria cada um procurar seu lugar de acordo com aquilo que pensa e assim a paz reinaria entre todos. Por isto sempre recebo recados para ir para um fórum onde as pessoas pensam como eu penso.
Se não existem evidencias ou provas, como o caso de sua mitologia, o assunto está encerrado, não há debate. Alias, lhe solicitamos argumentos e evidencias para iniciar um, mas até agora nada.
É só voce parar de insistir que acreditemos em seus achismos sobre sua mitologia pessoal e ir a um forum onde as pessoas não façam questão de questionar racionalmente, como já lhe foi sugerido.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #26 Online: 02 de Dezembro de 2010, 14:46:25 »
../forum/topic=23014.new#new
Eu gostaria de saber se ainda posso colocar minhas idéias ou me aconselham a sair daqui.
O que voces acham?

Não sou tão politicamente como meus coleguinhas nem tão paciente. Eu voto na opção b) Vaza, porra! õ—

Pois é, ateus podem dizer que o mundo não precisa de um sentido. Quando explico que o nada não tem sentido aí ninguém entende.
Também tenho essa incompreensão de encontrar um sentido no nada. Mas diferentemente para mim, o nada é o teísmo, que tenta ignorar o sentido de tudo (universo, mundo, vida) para dar valor a esse nada. É uma questão de valores, embora entendo que tenha todo um desenvolvimento filosófico e moral. Por isso enquadro tanto o ateísmo quanto as religiões (teísmo) fortemente ligado a ética.

Nietzsche, após ter "matado" Deus (negado a existência dele) no final da vida renunciou à própria afirmação. Voltou atrás e disse que sim, Deus existe mas aí já era tarde, não tinha mais como frear o movimento que ele havia criado.
Nos resta nos saber o porquê dele ter voltado atrás. Já que para nós céticos, é ver pra crer, precisamos duma prova da existência...

Nietzsche disse isso? Me sinto como no dia em que me falaram que Papai Noel não existia. Você tem alguma fonte disso? Alguma biografia?

Obs: Seja bem vindo. õ/
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:17:17 »
Pare com este negócio de pedir uma coisa que voces nunca aceitarão.
Quem encara a vida como um acaso não encontrará evidencias de nada de Deus.
Se a ciencia não responde alguém inteligente precisa responder. Estas são as evidencias.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:19:31 »
O cosmo possui leis inteligentes que precisariam ser explicadas por pessoas inteligentes. Para que criar algo pra ser explicado com inteligencia se elas não existissem?
As partículas de inteligencia apareceram no cosmo e a evolução criou personagens para entende-las.
Conscidencia?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:19:59 »
Famoso deus das lacunas.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:20:52 »
Céticos tem uma raiva de Deus. Se pudessem matariam como fizeram com seu...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:22:06 »

Eu não tenho raiva de entes mitológicos. Eu os acho interessantes.
Foto USGS

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:22:38 »
Não sou tão politicamente como meus coleguinhas nem tão paciente. Eu voto na opção b) Vaza, porra! õ—
Se voce tivesse em minha casa eu o receberia para longos debates com muita paciencia.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:22:44 »
Ok realidade. Deus existe, beleza. Logo que diferença isso faz na minha vida?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:36:50 »

Caro forista,

Você poderia ao menos tentar melhorar o nível dos seus argumentos?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:38:16 »
Se voce tivesse em minha casa eu o receberia para longos debates com muita paciencia.

Que paciência! :hehe:

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:08:00 »
O cosmo possui leis inteligentes que precisariam ser explicadas por pessoas inteligentes. Para que criar algo pra ser explicado com inteligencia se elas não existissem?
As partículas de inteligencia apareceram no cosmo e a evolução criou personagens para entende-las.
Conscidencia?
Leis inteligentes... Partículas de inteligência...  :stunned:

A evolução não criou nada para nada, seres inteligente são apenas consequência da seleção natural e não surgiram para propósito algum.

Não sei o que você quis dizer com "leis inteligentes"; 'leis do cosmo' são apenas descrições feitas por humanos como a natureza funciona.
Já as partículas de inteligência você vai ter que explicar.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #37 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:19:35 »
Se a ciencia não responde alguém inteligente precisa responder. Estas são as evidencias.
:histeria:

Piada pronta?

Como diria o "sagrado" Feuerbach, você está projetando sua inteligência no universo:

Mas a consciência ultrapassa as fronteiras do eu e tende também a compreender o mundo, dirigindo-se assim para o infinito. Aqui se funda a religião, contudo, o problema consiste no facto do homem separar o infinito de si próprio. Visto assim, a religião nasce num processo de projeção. Uma experiência humana é considerada como existindo fora do homem. Ao contrário da criação bíblica, é o homem que cria Deus a partir da sua própria imagem: “Homo homini Deus est”. A religião é para Feuerbach a relação do homem com o seu próprio ser.

Famoso deus das lacunas.
Exatamente. Algo já longamente debatido no fórum.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #38 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:28:31 »
Muitos podem ter ...
Mas muitos místicos e religiosos tem uma raiva danada dos céticos, pq muitos de vcs tem uma puta inveja da credibilidade da ciência, que nenhuma forma de religiosidade jamais teve e não tem nenhuma perspectiva de vir a ter.

Nesse quesito de raiva e inconformismo os dois lados são equivalentes , inclusive vc demonstra ser uma pessoa muito inconformada com a segurança dos céticos ... confessa a verdade hein ...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:32:49 »
Pare com este negócio de pedir uma coisa que voces nunca aceitarão.
Não nos julgue, isso é pecado!
Vou explicar de novo: Somos céticos, acreditamos mediante evidencias! Voce tem alguma evidencia? Ou só os intermináveis achismos que postou até agora?

Quem encara a vida como um acaso não encontrará evidencias de nada de Deus
A arrogancia das religiões acha que o universo existe em função do homem... Não precisamos e não procuramos evidencias de seres mitológicos! Já viu pesquisa sobre a biologia dos sacis, por exemplo?
Mas se voce alega que deuses ou sacis existem, não espere que acreditemos sem evidencias.
.
Se a ciencia não responde alguém inteligente precisa responder
E quem seria esse alguem inteligente? Quem se julga mais inteligente que toda a comunidade científica? Isso parece um tanto arrogante.

.
Estas são as evidencias.
Não, não são.
Esse pensamento infantil explicaria tudo. Se a ciencia não responde, então o Saci existe, ou bhrama, ou duendes.

Esse é só um pensamento cheio de arrogancia de uma religião que acha que tem respostas sem ter nada nas mãos... Deus das lacunas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Re: Rio de Janeiro
« Resposta #40 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:34:00 »
Quem dera isso fosse realidade, Realidade...
O mundo seria um lugar mais feliz se gente burra não tivesse filhos.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:36:24 »
Tenho tanta raiva de deuses como tenho de fadas e gnomos...

Dis o livro mitológico cristão que o homem fala do que está cheio seu coração... Se essa porcaria de livro estivesse certa poderíamos concluir que voce tem muita raiva e arrogancia, não.

Calma, não leve o assunto para o lado pessoal, seja objetivo, acalme sua raiva...

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Dezembro de 2010, 00:11:09 »
Pelo menos eu já não acho mais que o universo foi projetado para os caprichos do homem. Nada existe para agradar ao homem. O homem é que deveria, e se quiser, se agradar com o mundo, e não o mundo o agradar. Sou contra o antropocentrismo nas religiões. Se bem que no humanismo secular há isso também. Por exemplo, em que fenômenos parapsicológicos tem como causa o homem, e não algo fora deste, sempre. Disso também discordo. Para mim o antropocentrismo em si é ignorante e é ruim como visão de realidade. É fruto da vaidade do homem de querer ser o centro das atenções e do universo. Uma filosofia egoísta em essência.

Quanto a um deus, tenho raiva deste como entidade, porém não sobre a existência deste.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Dezembro de 2010, 07:36:16 »
Caro contini

Tenho tanta raiva de deuses como tenho de fadas e gnomos...

Você tem - assim tanta raiva - de si próprio :?: :arrow: :| Então você está enraivecido, contra toda a Humanidade. :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Dezembro de 2010, 08:20:38 »
Ok realidade. Deus existe, beleza. Logo que diferença isso faz na minha vida?
Não sei na tua vai fazer alguma diferença, mas na minha e de muitos podem fazer como fizram.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Dezembro de 2010, 08:23:46 »
Que paciência! :hehe:
Acredito que se fizesse uma pesquisa médica entre criacionistas e ateus a diferença de diagnóstico na saúde dos dois seraim bem diferentes.
Sistema nervoso e pressão seriam as maiores diferenças.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Dezembro de 2010, 08:28:57 »
Leis inteligentes... Partículas de inteligência...  :stunned:
A evolução não criou nada para nada, seres inteligente são apenas consequência da seleção natural e não surgiram para propósito algum.
Não sei o que você quis dizer com "leis inteligentes"; 'leis do cosmo' são apenas descrições feitas por humanos como a natureza funciona.
Para afirmar que tudo foi consequencia de uma lei natural seria precisa dar a resposta principal que a ciencia não responde.
Já as partículas de inteligência você vai ter que explicar.
Quando os primeiros elementos químicos foram colocados em prática no universo o projetante já sabia que após vários desmembramentos a inteligencia humana iria existir para dar sentido inteligente as leis do universo. Havendo um projeto isto seria algo lógico e de fácil entendimento.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Dezembro de 2010, 08:32:53 »
Piada pronta? 
você está projetando sua inteligência no universo:
Somos inteligente para adaptar nossa mente a este conceito.
Eu não tenho culpa de ateus acham que somos fruto do acaso.
Agora falta uma única resposta científica de que tudo foi obra de um destino casual.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Dezembro de 2010, 08:35:27 »
Muitos podem ter ...
Mas muitos místicos e religiosos tem uma raiva danada dos céticos, pq muitos de vcs tem uma puta inveja da credibilidade da ciência, que nenhuma forma de religiosidade jamais teve e não tem nenhuma perspectiva de vir a ter.
Nesse quesito de raiva e inconformismo os dois lados são equivalentes , inclusive vc demonstra ser uma pessoa muito inconformada com a segurança dos céticos ... confessa a verdade hein ...
Já expliquei e explico outra vez: Tenho um sentimento de profunda raiva quando noto que alguém se acha dono da verdade. Sou a favor de um debate organizado onde cada um tem alguns minutos para falar. No fim cada um tira suas conclusões.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #49 Online: 03 de Dezembro de 2010, 08:45:05 »
Contini repito pela milionésima vez que a ciencia não tem resposta inicial para a origem sequencial e únicos dos primeiros átomos que deram origem ao cosmo e depois pelos seus resultados a origem biológica da vida. Tudo teve uma origem que precisa ser respondida. Sem esta resposta criacionistas nunca irão aceitar que todo este complexo cósmico veio apenas do acaso.
É muita conscidencia para uma mente inteligente como a nossa entender este lado.
Fora disto voce acredita no que quiser.
Seja feliz.
Há! não esqueça que voce disse que não é dono da verdade.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!