Autor Tópico: Deus provável = deus inútil ?  (Lida 15429 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Deus provável = deus inútil ?
« Resposta #50 Online: 03 de Dezembro de 2010, 08:46:52 »
Pelo menos eu já não acho mais que o universo foi projetado para os caprichos do homem. Nada existe para agradar ao homem. O homem é que deveria, e se quiser, se agradar com o mundo, e não o mundo o agradar. Sou contra o antropocentrismo nas religiões. Se bem que no humanismo secular há isso também. Por exemplo, em que fenômenos parapsicológicos tem como causa o homem, e não algo fora deste, sempre. Disso também discordo. Para mim o antropocentrismo em si é ignorante e é ruim como visão de realidade. É fruto da vaidade do homem de querer ser o centro das atenções e do universo. Uma filosofia egoísta em essência.
Quanto a um deus, tenho raiva deste como entidade, porém não sobre a existência deste.
Eu estou satisfeito com a minha inteligencia.  :hihi:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Dezembro de 2010, 10:16:41 »
Que paciência! :hehe:
Acredito que se fizesse uma pesquisa médica entre criacionistas e ateus a diferença de diagnóstico na saúde dos dois seraim bem diferentes.
Sistema nervoso e pressão seriam as maiores diferenças.

E no fim, tudo vira uma falácia...
Agora até comparativos de saúde estão sendo utilizados para a evangelização... Quanta imaginação!

Este talvez seja o argumento mais ignorante que eu já tenha lido.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Dezembro de 2010, 10:20:54 »
Já expliquei e explico outra vez: Tenho um sentimento de profunda raiva quando noto que alguém se acha dono da verdade. Sou a favor de um debate organizado onde cada um tem alguns minutos para falar. No fim cada um tira suas conclusões.

Seus argumentos são tão falaciosos que posts atrás sugeriu um diagnóstico comparativo entre Criacionistas x Ateus cujas diferenças seriam notáveis, de forma negativa, aos Ateus.

Agora você confessa que sente uma raiva profunda quanto é contrariado...

Acho que está na hora de eu parar de bater em cachorro morto...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Dezembro de 2010, 13:11:28 »
engraçado... Céticos não se julgam donos da verdade, mas daí vem um crente que quer que acreditemos na mitologia dele sem evidencia alguma, é massacrado com centenas de refutações mas continua certo que a mitologia dele é real mesmo assim e ainda tem raiva de quem é dono da verdade... Muito contraditório!

Mas acho que voce acertou o ponto Mustard, ele tem raiva de ser contrariado. E eu noto isso na maioria dos crentes mais fundamentalistas como ele que aparecem por aqui. Os Ad hominens vão começar a ser mais explicitos por parte dele daqui a pouco... previsível.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #54 Online: 03 de Dezembro de 2010, 14:20:18 »
Não sou tão politicamente como meus coleguinhas nem tão paciente. Eu voto na opção b) Vaza, porra! õ—
Se voce tivesse em minha casa eu o receberia para longos debates com muita paciencia.

Tem álcool na sua casa?

Que paciência! :hehe:
Acredito que se fizesse uma pesquisa médica entre criacionistas e ateus a diferença de diagnóstico na saúde dos dois seraim bem diferentes.

Putz! Eu li isso?  :histeria: Alguém por favor pede para este tópico ser movido para a area de Piadas e Brincadeiras.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #55 Online: 03 de Dezembro de 2010, 16:54:05 »
Eu já ouvi duas pérolas assim, mas só no ambulatório.
"Dr, meu sistema é muito nervoso" é uma piada (verdadeira) clássica na medicina.
Será que eu já atendi o Realidade algum dia?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #56 Online: 03 de Dezembro de 2010, 18:35:01 »

Eu prometi pra mim mesmo que não iria postar nesse tópico, mas depois dessa, não resisti.
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Dezembro de 2010, 18:41:21 »
Ok realidade. Deus existe, beleza. Logo que diferença isso faz na minha vida?
Não sei na tua vai fazer alguma diferença, mas na minha e de muitos podem fazer como fizram.
Poderia ser mais especifico por favor?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #58 Online: 04 de Dezembro de 2010, 16:55:51 »
engraçado... Céticos não se julgam donos da verdade, mas daí vem um crente que quer que acreditemos na mitologia dele sem evidencia alguma,
Eu não estou querendo que alguém acredite em mitologias. Estou aqui apenas para mostrar que existe evidencias de um projetante na natureza. A nossa mente inteligente é capaz de deduzir esta questão quando a ciencia encontrou leis físicas já formuladas no cosmo. Estas matemáticas achadas no universo evidenciam que foi algo de uma mente inteligente.
Não tenho religião e apenas acredito em Deus.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #59 Online: 04 de Dezembro de 2010, 16:58:11 »
Poderia ser mais especifico por favor?
Acreditando em Deus eu posso dar um sentido a vida e viver em paz comigo mesmo. Sem sentido o que seria para mim a tão importancia de viver?
Podemos ser comparado a animais irracionais.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:02:44 »
Agora você confessa que sente uma raiva profunda quanto é contrariado...
Acho que está na hora de eu parar de bater em cachorro morto...
Ateus tem dificuldades de memória?
Fico contrariado quando alguém se julga dono da verdade.
Exemplo: Não existem evidencias de Deus. Isto me chateia.
Voces querem evidencias de uma suposta existencia ou evidencias que provam a existencia?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:04:49 »
Acreditando em Deus eu posso dar um sentido a vida e viver em paz comigo mesmo. Sem sentido o que seria para mim a tão importancia de viver?
Podemos ser comparado a animais irracionais.

Fale por você. Eu não preciso acreditar em um Deus para dar importância à minha vida e viver em paz comigo mesmo.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #62 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:07:10 »
Cada um tem sua filosofia de vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #63 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:19:41 »
A nossa filosofia é uma maneira de aprender a lidar com os trolls do cotidiano, que tentam impor seus dogmas a nós goela abaixo.

Esse seu seguestro da ética, que faz parte de um comportamento padrão dos crentes, é um dos que mais detesto  :nojo:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #64 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:28:07 »
Mas ateus não se acham os donos da verdade (pelo menos a maioria de nós). Somente não aceitamos as verdades religiosas, místicas, etc.
Já muitas religiões acham que sua divindade representa alguma forma de verdade absoluta, ou suprema. Eles tem o direito de pensar assim ...

Exemplo: Não existem evidencias de Deus. Isto me chateia.
Porque isso te chateia?

Voces querem evidencias de uma suposta existencia ou evidencias que provam a existencia?
Nós não queremos nada ... deus não tem importância para nós ... pois não tem credibilidade no nosso ponto de vista

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:32:24 »
Mas ateus não se acham os donos da verdade (pelo menos a maioria de nós). Somente não aceitamos as verdades religiosas, místicas, etc.
Já muitas religiões acham que sua divindade representa alguma forma de verdade absoluta, ou suprema. Eles tem o direito de pensar assim ...

Pois é, geralmente quem se considera dono da verdade é quem tem fé em verdades reveladas. Os ateus só discordam da "verdade" dessas pessoas.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #66 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:37:16 »
A verdade é a fé. Os religiosos sabem disto.
Eles dizem: Eu creio pela fé. Esta é a verdade.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #67 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:47:11 »
Ok, serve para o religioso , mas não serve para nós céticos ... acho que é ponto passivo.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #68 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:50:00 »
Esta é a verdade.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 17:59:03 por Realidade »

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #69 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:07:47 »
Esta é a verdade.
A verdade para vc ... ilusão para mim. Ou seja, não chegamos a nenhuma conclusão útil ... é por isso que eu acho a religião inútil para mim ... não vai me trazer nenhum progresso ... apesar de reconhecer que a religião ajuda a vida de vcs religiosos , para  vcs se orientarem. Nós céticos temos a capacidade de nos orientar sozinhos ... já somos crescidinhos , não precisamos de um papai do céu :P
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 18:09:53 por gilberto »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #70 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:11:46 »
Quem não precisaria de um Papai do céu?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #71 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:14:09 »
Quem não precisaria de um Papai do céu?
Eu não preciso ... apesar de entender e respeitar quem precise .
Agora, se algum papai do céu quiser me dar uma graninha ... eu não dispensaria e até mandava rezar uma missa ... sacumé ... cavalo dado não se olha os dentes
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 18:16:40 por gilberto »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #72 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:18:17 »
Esta então é a sua verdade.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #73 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:23:33 »
Esta então é a sua verdade.
A minha verdade é a credibilidade ...

Agora, Realidade, a sua realidade é real ? (desculpe a minha infantilidade, mas não resisti ao trocadilho, apesar de pertinente)
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 20:14:54 por gilberto »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 04 de Dezembro de 2010, 20:48:53 »

Você se inclui entre os religiosos que "sabem" que a verdade é a sua própria versão particular de fé? Nesse caso encontrar pessoas com opiniões diferentes que também acreditam que elas mesmas estão certas incomoda você?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!