Autor Tópico: RELIGIOSOS desse fórum,me respondam...  (Lida 16670 vezes)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re: RELIGIOSOS desse fórum,me respondam...
« Resposta #175 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:24:30 »
Caro - famado

Aliás, podemos discutir tb sobre casamento legal e relações extra-conjugais.

:ok: :arrow: E até sobre incesto - mutuamente consentido - principalmente  entre adultos? :arrow: 8-)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #176 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:28:16 »
De fato. Eu não havia pensado nisso. O "consentido" acaba dando um novo sentido ao negócio.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #177 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:30:36 »
O homem, em sua natureza, não é bom e nem mal especificamente. Ele apenas segue conforme sua necessidade de conservação, de sobrevivência. O conceito de bom e mal é mais cultural do que natural, pois bom e mal não existem na natureza. O que existe é comportamento social ou anti-social. O comportamento social este se preocupa com o bem-estar da sociedade e o anti-social é aquele que apenas se preocupa consigo mesmo, e que se danem os outros. Talvez o bem seja o comportamento social, e o mau, anti-social.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:54:35 »
As vezes penso que esta deve ser uma ferramenta muito usada por alguns foristas:
http://padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #179 Online: 09 de Dezembro de 2010, 18:05:51 »
As vezes penso que esta deve ser uma ferramenta muito usada por alguns foristas:

Hehehe. Deveras.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #180 Online: 09 de Dezembro de 2010, 18:06:41 »
E num é que o troço funciona mesmo!!! Mudei só algumas palavras pra disfarçar. hehe

Assunto: Fenomenologia da moral kantiana

A contínua expansão de nossa atividade estende o alcance e a importância dos procedimentos normalmente adotados. Não obstante, o consenso sobre a necessidade de qualificação oferece uma interessante oportunidade para verificação das condições inegavelmente apropriadas. O que temos que ter sempre em mente é que a execução das premissas básicas possibilita uma melhor visão global das posturas dos atos dirigentes com relação às suas atribuições. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o fenômeno da moral maximizada nas possibilidades por conta do sistema de avaliação geral.

Gostaria de enfatizar que a necessidade de renovação dos conceitos de bom e mau assume importantes posições no estabelecimento da ação ética. O empenho em analisar o surgimento dos valores representa uma abertura para a melhoria dos tipos pretendidos. Por outro lado, a expansão dos egos agrega valor ao estabelecimento do sistema de valores morais que corresponde às necessidades. No entanto, não podemos esquecer que a competitividade nas ações injustas nos obriga à análise de todos os recursos funcionais e práticos envolvidos.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #181 Online: 09 de Dezembro de 2010, 18:12:46 »
As vezes passo por alguns tópicos e tenho a sensação que todo mundo tomou uma rodada de Vodka menos eu...

Desculpa pelo flood, mas não resisti. Voltarei a observação sóbria e silenciosa.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 09 de Dezembro de 2010, 18:18:09 »

Parti o "bico" de tanta dar risada!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 09 de Dezembro de 2010, 18:19:38 »
As vezes passo por alguns tópicos e tenho a sensação que todo mundo tomou uma rodada de Vodka menos eu...

Desculpa pelo flood, mas não resisti. Voltarei a observação sóbria e silenciosa.

Não sei não Maeve.

Eu acho que é alguma coisa muito mais "pesada" que Vodka. E em grandes volumes ou unidades! :biglol:
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #184 Online: 09 de Dezembro de 2010, 21:27:55 »

Nos anos 90 eu li uma tabela no O Globo que mostrava este tipo de coisa. Três colunas e dez linhas. A combinação de uma célula de cada coluna dava uma frase prolixa e sem sentido, mas que parece profundo. Dá pra montar um discurso inteiro sem dizer absolutamente nada de relevante.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 10 de Dezembro de 2010, 10:57:28 »

Nos anos 90 eu li uma tabela no O Globo que mostrava este tipo de coisa. Três colunas e dez linhas. A combinação de uma célula de cada coluna dava uma frase prolixa e sem sentido, mas que parece profundo. Dá pra montar um discurso inteiro sem dizer absolutamente nada de relevante.
Pois é... E alguns foristas nem precisam de softwares ou tabelas para fazer isso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #186 Online: 10 de Dezembro de 2010, 13:34:47 »
Caro - Contini

«« O Fabuloso Gerador de Lero-lero v2.0 é capaz de gerar qualquer quantidade de texto vazio e prolixo, ideal para engrossar uma tese de mestrado, impressionar seu chefe ou preparar discursos capazes de curar a insônia da platéia.

Basta informar um título pomposo qualquer (nos moldes do que está sugerido aí embaixo) e a quantidade de frases desejada. Voilá! Em dois nano-segundos você terá um texto - ou mesmo um livro inteiro - pronto para impressão.

Ou, se preferir, faça copy/paste para um editor de texto para formatá-lo mais sofisticadamente. Lembre-se: aparência é tudo, conteúdo é nada. »»

Meu deuuus... ... ... Nunca imaginei que a inteligência artificial - estivesse tão avançada :!: :arrow: :susto:

Não tenho dúvidas - que necessito urgentemente - de desencantar um bom explicador, de informática comparada :!: :arrow: :ideia:
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2010, 13:40:03 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #187 Online: 10 de Dezembro de 2010, 13:55:46 »
Caro - Contini

Citação de famado & Contini, ontem às 21:27:55 e às 16:54:35, respectivamente:

........................................................... ...............

........................................................... ............

Pois é... E alguns foristas nem precisam de softwares ou tabelas para fazer isso.

Juro que não fui eu, quem inventou tão incrível, programa digital :!: :tarado: :arrow: Todavia admito como plausível - "que acidental e eventualmente, posso ser um dos inspiradores" - desse genial criador :!: :arrow: :ok:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #188 Online: 10 de Dezembro de 2010, 17:43:42 »
A contínua expansão de nossa atividade estende o alcance e a importância dos procedimentos normalmente adotados. Não obstante, o consenso sobre a necessidade de qualificação oferece uma interessante oportunidade para verificação das condições inegavelmente apropriadas. O que temos que ter sempre em mente é que a execução das premissas básicas possibilita uma melhor visão global das posturas dos atos dirigentes com relação às suas atribuições. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o fenômeno da moral maximizada nas possibilidades por conta do sistema de avaliação geral.

Gostaria de enfatizar que a necessidade de renovação dos conceitos de bom e mau assume importantes posições no estabelecimento da ação ética. O empenho em analisar o surgimento dos valores representa uma abertura para a melhoria dos tipos pretendidos. Por outro lado, a expansão dos egos agrega valor ao estabelecimento do sistema de valores morais que corresponde às necessidades. No entanto, não podemos esquecer que a competitividade nas ações injustas nos obriga à análise de todos os recursos funcionais e práticos envolvidos.
O meu linguajar é diferente e mais simples que isso!

Voltando à questão da moral, eu simplesmente acho que imoralidade é uma conduta que traz prejuízos a um indivíduo e que vai contra certos valores estabelecidos e rígidos por uma sociedade. Já moralidade é uma conduta que não traz prejuízos ao indivíduo e que está dentro dos padrões aceitáveis de um meio social. Se bem que moralidade não é uma coisa absoluta, o homem evolui em sua moral, porém, para uma espécie mais avançada que o homem, a moral desta o supera. No fim das contas, acho que deve existir uma moralidade universal, esta porém deve ser simples, para poder ter efeito em todos os mundos, não num específico.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 10 de Dezembro de 2010, 19:59:24 »
Caro - Contini

Citação de famado & Contini, ontem às 21:27:55 e às 16:54:35, respectivamente:

........................................................... ...............

........................................................... ............

Juro que não fui eu, quem inventou tão incrível, programa digital :!: :tarado: :arrow: Todavia admito como plausível - "que acidental e eventualmente, posso ser um dos inspiradores" - desse genial criador :!: :arrow: :ok:

Não pensei em voce, Lusitano, quando vi esse programa... heheheh

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #190 Online: 11 de Dezembro de 2010, 09:29:19 »
Caro contini

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Não pensei em voce, Lusitano, quando vi esse programa... :hihi: :hihi: :hihi:

:ok: :arrow: Assim fico muitíssimo mais descansado :!: :arrow: :)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #191 Online: 17 de Dezembro de 2010, 16:52:34 »
Esse tópico me cheira a isca... vamos ver se alguém morde.

Taí,essa não foi/é minha intenção.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #192 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 15:11:30 »
Ignorância, miséria e... deus? onde?

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ma/preso+por+abusar+e+encarcerar+filha+e+decapitado+no+maranhao/n1237993170816.html

Quero crer que aquele filho da p... tenha sofrido bastante antes de morrer.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #193 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 21:48:00 »

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ma/preso+por+abusar+e+encarcerar+filha+e+decapitado+no+maranhao/n1237993170816.html

O cara era um doente mental e, apesar de tudo que fez, não merecia ser decapitado.

"Comenta-se que ninguém de fato conhece uma nação até que se veja numa de suas prisões. Uma nação não deveria ser julgada pela forma que trata seus mais ilustres cidadãos, mas como trata os seus mais simplórios. "
Nelson Mandela.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #194 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 16:27:48 »

O cara era um doente mental e, apesar de tudo que fez, não merecia ser decapitado.

"Comenta-se que ninguém de fato conhece uma nação até que se veja numa de suas prisões. Uma nação não deveria ser julgada pela forma que trata seus mais ilustres cidadãos, mas como trata os seus mais simplórios. "
Nelson Mandela.

Onde é que diz que o cara era um doente mental?

É uma bela frase de efeito. Por que será que Mandela diria uma coisa dessas? Será porque ele passou quase trinta anos preso por lutar pelos direito civis dos negros na África e foi tratado que nem um cachorro na prisão?  :no:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #195 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 16:43:59 »

Nelson Mandela.

Onde é que diz que o cara era um doente mental?

É uma bela frase de efeito. Por que será que Mandela diria uma coisa dessas? Será porque ele passou quase trinta anos preso por lutar pelos direito civis dos negros na África e foi tratado que nem um cachorro na prisão?  :no:
O cara que faz uma coisas dessas só pode ter algum problema.

Quanto ao sistema prisional é, mais que obvio que não funciona, não recupera ninguém, muito pelo contrário é, uma escola de criminosos.

Para mim esse acontecimento não passa de uma barbárie, independente do crime que o cara fez, a partir do momento que está prezo, a responsabilidade de sua segurança é do estado. Que envergadura moral um bandido tem para decapitar outro?

Imagine se as pessoas começarem a sair por ai matando umas as outras, de acordo com a suas próprias convicções de moral.
Garanto que muita gente ficaria  contente, se algum extremista do islã cortasse a sua cabeça,  para eles, você é tão criminoso quanto esse cara que estuprava as suas próprias filhas.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #196 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 23:52:04 »
O cara que faz uma coisas dessas só pode ter algum problema.

Há tá, então quer dizer que quem comete um crime hediondo só pode decorrer de um doente mental. Maravilha essa colocação. Sendo assim, toda a Alemanha nazista deveria receber compreensão do resto do mundo e serem tratados em hospícios, pois eram todos doentes mentais, só mesmo pessoas doentes pra cometer atos hediondos.

Quanto ao sistema prisional é, mais que obvio que não funciona, não recupera ninguém, muito pelo contrário é, uma escola de criminosos.

Para mim esse acontecimento não passa de uma barbárie, independente do crime que o cara fez, a partir do momento que está prezo, a responsabilidade de sua segurança é do estado. Que envergadura moral um bandido tem para decapitar outro?

Um ladrão está no mesmo nível moral que um estuprador ou um torturador? Pelo forma que vc coloca, todos são farinha do mesmo saco.

Imagine se as pessoas começarem a sair por ai matando umas as outras, de acordo com a suas próprias convicções de moral.
Garanto que muita gente ficaria  contente, se algum extremista do islã cortasse a sua cabeça,  para eles, você é tão criminoso quanto esse cara que estuprava as suas próprias filhas.

Cara, sejamos francos e sinceros, um tapa na cara dói do mesmo jeito em qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Me poupe dessa ladainha de moral relativa e cultural.

E o que me repugna nesse caso nem é o fato do mané ter tido relações com a própria filha, pois pra mim, está no mesmo juízo de valor de querer transar com aquela prima gostosa que todo mundo tem. O que me causa repulsa é o ato de enclausurar um ser humano. Isso para mim é revoltante. E com isso forçar o ser humano sobre o seu domínio a satisfazer seus desejos. Porra, a infeliz da menina passou 16 anos sendo tratada feito um bicho, tendo sua existência limitada a satisfazer as vontades de um "doente mental".

É muito fácil pra quem está de fora vir falar de relatividade moral e justiça.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #197 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 12:51:30 »
Eu acho engraçado como conseguiram meter na cabeça de todo mundo que as "Penitenciárias são ruins porque não recuperam ninguém."

A função primeira de uma Prisão qualquer não é recuperar ninguém mesmo. A função de uma Prisão é simplesmente tirar o indivíduo de circulação para que não mate mais gente, não roube outras pessoas, enfim, para que pare de sabotar o resto da sociedade que age dentro da lei.

Partindo desta premissa absurda de que "Prisões são ruins porque não recuperam pessoas", o próximo e óbvio passo é querer soltar todo mundo. E é exatamente isso que estão fazendo. Já que não adianta nada varrer a casa uma vez por dia, já que no dia seguinte vai estar sujo de novo, então não vamos varrer nunca mais.

Outra crítica que se faz é que nas Penitenciárias são "Universidades do Crime". É estranho, porque geralmente quem vai parar dentro de um presídio pela primeira vez deve ter "aprendido" a delinquir de alguma forma, e obviamente não foi dentro da prisão.

Como é impossível isolar criminosos do convívio social sem juntá-los em algum lugar, então a crítica de que bandidos aprendem a delinquir na prisão é tão útil quanto reclamar do Urânio, que insiste em ser radioativo.

Enfim, a hipocrisia e este afã de querer reintegrar pessoas que não apresentam condições de convívio em grupo sem trazer danos irreparáveis à socidade de qual fazem parte têm causado danos imensuráveis àqueles que agem de acordo com a Lei.

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #198 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 13:46:32 »
Iconoclasta, se eu fosse multimilionário mandaria fazer, no mínimo, uns 10.000 outdoors com esse seu texto e espalharia pelo Bananão Brasil de norte a sul e de leste a oeste. :ok: Claro que eu penso que um simples estelionatário ou ladrão de chocolates, margarinas etc, não pode, em hipótese alguma, ficar na mesma cela que assassinos, estupradores, sequestradores etc. Aliás, nem deveriam ser presos, até porque ladrões muuuiito maiores estão soltíssimos e ainda são bajulados por muita gente! :nojo: Para esses sim caberiam as tais penas alternativas. Mas assassinos confessos serem soltos em 4 ou 5 anos no máximo? :x Receberem esse insulto indulto de Natal, Dia das Mães, Páscoa etc, etc? Nesse último fim de semana uma linda jovem de 25 anos foi estuprada e assassinada em Sampa, não sei se já pegaram o desgraçado (ou desgraçados) que fez aquilo. Mas e se esse verme for pego, vai acontecer o que com ele? Vai passar 4 ou 5 anos preso e depois solto por algum juíz (que não merece ganhar o que ganha!) por bom comportamento?! :nojo: Enfim, como você mesmo diz, prisão é (ou deveria ser) para tirar de circulação todos esses degenerados (irrecuperáveis em muitos casos). :ok: Em tempo: sou totalmente contra essa balela de conversa sigilosa de advogado com criminosos de alta periculosidade. :no: O que um sacripanta como Beira-Mar, por exemplo, tem para conversar sigilosamente com seu advogado? :nojo:   
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #199 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 14:04:52 »
Só mais uma coisa: num espaço para discussão na Folha Online, a respeito do assassinato dessa jovem, um imbecil sonhador disse que o aumento das penas não diminui a criminalidade. Bem, eu então perguntei por que o psicopata chamado Charles Manson, que está preso há mais de 40 anos na California, nunca mais matou ninguém. :ok: Estou esperando a resposta até agora. :umm:
Prisão perpétua para assassinos irrecuperáveis e basta de insultos indultos de Natal, Dia das Mães, Páscoa etc, etc.
Enjolras, não sei se eu entendi direito, você quis dizer que um pai que tem atração sexual pela própria filha é a mesma coisa que qualquer marmanjo que deseja a prima gostosa? :susto: :o É isso mesmo?
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!