Caro _Juca_ Se o Pateta é cachorro, porque o Pluto não fala?
Se calhar - precisa dum bom entendedor canino - de línguagem humana: por exemplo, o Pateta, ou dum bom veterinário.
A palavra deus, é uma palavra homógrafa e parónima.
........................................................... ......................
Mas é o que está naquilo em que as pessoas primordialmente basearam sua fé, no caso dela ser ocidental, a Bíblia.
Caríssimo:
muitíssimos séculos - de cultura ocidental se passaram - entre elas a cultura greco-romana - até que a bíblia - passasse a ser parte do arsenal político-religioso, com relevância para o mundo Ocidental.
Não importa se sua concepção de deus seja A ou B, ou se deus pra você é o absoluto do nada ou a natureza divina, ou seja lá que definição sua cabeça possa dar para tal ente, ele é um mito, uma superstição, e não há nenhuma evidência do contrário.
Na minha opinião, você - pura e simplesmente - está sendo
precipitado, inconsequente e falacioso, nesta sua sua tão peremptória e dogmática afirmação.
Que você não simpatize com a palavra deus, é uma coisa;
que você saiba, que não que não há nenhuma evidência em contrário, é algo muitíssimo diferente

E a palavra deus não é homógrafa e parônima.
De facto
É,
meu deus
Ela não tem duplo significado, nem significado oposto em si mesma.
De facto
tem, meu deus

É uma palavra bem definida, que quer dizer uma coisa só.
De facto
não, meu deus

É sua concepção de deus ou deuses, mitologias e superstições em geral é que muda.
Não meu deus, você na minha opinião, está absolutamente equivocado

A palavra "
Juca" designa exclusivamente a sua divina pessoa, ou existem muitos brasileiros a fazerem-se nomear por essa palavra?