Autor Tópico: Campo de petróleo de Tupi será rebatizado de Lula  (Lida 18130 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Campo de petróleo de Tupi será rebatizado de Lula
« Resposta #100 Online: 13 de Janeiro de 2011, 23:33:09 »
Lulla, se não tivesse um ego tão doentiamente afetado, nem deveria aceitar isto... mas...

Aqui em Porto Alegre, depois de uma série de presepadas, a câmara dos vereadores proibiu que o nome de qualquer político vivo possa ser usado como nome de ruas, praças ou avenidas... me acostumei tanto com esta ideia que imaginava que isto seria o comportamento DEFAULT no restante do país, principalmente na união... infelizmente me enganei.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #101 Online: 13 de Janeiro de 2011, 23:39:36 »
Pra mim essa norma era federal... tiveram até que mudar o nome da rua onde fica o campus por causa disso, aqui em MG...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:19:29 »
Pra mim essa norma era federal... tiveram até que mudar o nome da rua onde fica o campus por causa disso, aqui em MG...

A turma do Lullalá nunca se preocupou muito com normas e leis, basta vermos que um bando de filhos, amigos e netos receberam  passaportes diplomáticos.

Imagine o que encontrariam se mexessem nos cartões roubo-ativos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:22:41 »

A turma do Lullalá nunca se preocupou muito com normas e leis, basta vermos que um bando de filhos, amigos e netos receberam  passaportes diplomáticos.

Imagine o que encontrariam se mexessem nos cartões roubo-ativos.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #104 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:51:31 »

E não acha nada errado que queiram usar os Correios para "homenagear" o mesmo Lulla?

É "ignorança" ou má fé?

Todos os ex-presidentes (Sarney, Itamar, FHC) foram homenageados. É praxe. Lula não pode?

"O selo em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi emitido no dia 20 de dezembro de 2003 e seu lançamento foi feito em São Paulo. O valor era de R$ 0,74. Ele foi criado pela artista plástica Isabel Persjin.

Os outros presidentes também foram homenageados pelos Correios com selos. O valor do selo do presidente Jose Sarney era de 20 cruzados novos e o de Itamar Franco de R$ 0,12. "

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/01/10/ex-presidente-lula-homenageado-com-selo-pelos-correios-923462481.asp

Citação de: de uma mente fanática
Não dá para ver que tudo tem um objetivo claramente eleitoreiro?

Sim, sim... como não... hasta 2014 ou 2018. Lula lá de novo.
Ah, perfeito...

Então quer dizer que vc não se importaria se um candidato de extrema direita fizesse uso do cargo para se promover.

:biglol:

Na boa. Voce deveria se fixar neste tópico...   ../forum/topic=12149.0.html;topicseen

E vc deveria ao menos fingir que tem argumentos para uma resposta.

Voce fala de argumentos???? E o que voce disse acima sobre a homenagem dos correios?

Aí voce não responde essas asneiras que fala e quer que eu responda.

Aliás, esse é apenas um exemplo de suas falácias. É porque eu não TENHO SACO  de responder tudo, porque tem muitas ASNEIRAS. Para mim é perda de tempo.

Já disse: cuida de tua ressaca pós-eleição... se não, vai te dar uma úlcera.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 15 de Janeiro de 2011, 17:49:19 »
Voce fala de argumentos???? E o que voce disse acima sobre a homenagem dos correios?

O que tenho a dizer sobre uma empresa pública que fica lambendo as bolas do Lullalá ou de qualquer outro FDP que esteja no governo?

É simples, é apenas um cabide de apadrinhados que usam verbas públicas para puxar o saco de alguém, seja Lullalá, FHC ou qualquer outro.

E é por isso que as Barbudetes têm um verdadeiro horror a privatização, acabaria com o cabide de parasitas.

Acabei de responder, e então agora responda o que vc acha de um bando de apadrinhados receber um passaporte diplomático a dois dias do fim de um governo sendo que muitos deles nem sequer se enquadram nas exigências para conseguir um.

Afinal, para que é que um pivete de 14 anos precisa de um passaporte diplomático? Bater uma no WC do aeropinga é algo que lhe dá o direito por ser algo relevante à nação?

Aliás, esse é apenas um exemplo de suas falácias. É porque eu não TENHO SACO  de responder tudo, porque tem muitas ASNEIRAS. Para mim é perda de tempo.

Não tem é argumentos, então colega, não precisa mais abrir a boca porque é algo perfeitamente dispensável ouvir discurso de palanque.

Aposto que certa pessoa morrerá de cirrose bem antes que eu tenha uma úlcera.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2011, 17:51:37 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #106 Online: 20 de Janeiro de 2011, 22:46:52 »

O que tenho a dizer sobre uma empresa pública que fica lambendo as bolas do Lullalá ou de qualquer outro FDP que esteja no governo?

É simples, é apenas um cabide de apadrinhados que usam verbas públicas para puxar o saco de alguém, seja Lullalá, FHC ou qualquer outro.

E é por isso que as Barbudetes têm um verdadeiro horror a privatização, acabaria com o cabide de parasitas.

Acabei de responder, e então agora responda o que vc acha de um bando de apadrinhados receber um passaporte diplomático a dois dias do fim de um governo sendo que muitos deles nem sequer se enquadram nas exigências para conseguir um.

Afinal, para que é que um pivete de 14 anos precisa de um passaporte diplomático? Bater uma no WC do aeropinga é algo que lhe dá o direito por ser algo relevante à nação?

Não tem é argumentos, então colega, não precisa mais abrir a boca porque é algo perfeitamente dispensável ouvir discurso de palanque.

Aposto que certa pessoa morrerá de cirrose bem antes que eu tenha uma úlcera.

Voce tergiversou e não respondeu. Ou seja, a pergunta é: os correios favoreceu Lula na homenagem?

Sobre privatizações... esse fórum já discutiu razoalvemente... a experiência mostra: privatização foi um engodo, ponto.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 20 de Janeiro de 2011, 22:52:25 »
[...]
Sobre privatizações... esse fórum já discutiu razoalvemente... a experiência mostra: privatização foi um engodo, ponto.

Negativo.

A maioria das pessoas deste fórum foi favorável.

A exceção foram os petistas. Como voce!
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 20 de Janeiro de 2011, 23:12:11 »
Sobre privatizações... esse fórum já discutiu razoalvemente... a experiência mostra: privatização foi um engodo, ponto

A "experiência" de quem? dos petistas fanáticos?

"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 20 de Janeiro de 2011, 23:33:37 »
Pérolas de Yuri Bezmenov...

VOCÊ NÃO CONSEGUE MUDAR SUAS IDEIAS, MESMO SE VOCÊ OS EXPUSER A INFORMAÇÃO AUTÊNTICA, MESMO QUE VOCÊ PROVE QUE BRANCO É BRANCO E PRETO É PRETO, VOCÊ NÃO CONSEGUE MUDAR A PERCEPÇÃO BÁSICA E LÓGICA DE COMPORTAMENTO DELES. EM OUTRAS PALAVRAS, ESTAS PESSOAS O PROCESSO DE DESMORALIZAÇÃO É COMPLETO E IRREVERSÍVEL.

:'(

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #110 Online: 21 de Janeiro de 2011, 10:03:44 »
Sobre privatizações... esse fórum já discutiu razoalvemente... a experiência mostra: privatização foi um engodo, ponto

A "experiência" de quem? dos petistas fanáticos?

A sim!!! Tal como vender uma estatal a outra estatal de outro país, aceitar pagamento em títulos do governo no valor de face dos mesmo e não de mercado (que era zero), financiar boa parte da privatizações e algumas até 100%  com dinheiro do BNDES (a juros módicos e prazos longuíssimos), que alguns consórcios nunca pagaram em dia, vender algumas estatais nas suas piores baixas históricas( ou seja vender a preço de banana), usar como desculpa para a venda para amortização da dívida, quando ela estourou no governo FHC, tanto interna, quanto externa, contratos de tarifas claramente abusivos contra o consumidor final, como o das telefônicas e sistema elétrico, entre outras coisitas muito mal feitas e bastante suspeitas.

Nem sou contra privatizações, acho que os aeroportos, por exemplo, podem ser privatizados, mas isso deve ser feito levando o interesse da população,  e não exclusivamente o dos compradores e pago com dinheiro privado pelo maior preço que se puder estimar, e cobrarem a menor taxa possível, pois são negócios muito, mas muito, lucrativos, além de serem monopólios. Quem dirige pelas estrada paulistas, pode sentir o preço amargo, abusivo dos pedágios, uma viagem de 100 km, pode custar até 40 reais de ida e volta nos pedágios.

Edit: o governo FHC ainda destinou 10 bi, depois das privatizações para socorrer as empresas privatizadas. Aff !!! E aquela desculpa que o governo não tinha recusrsos para tocar e fazer essas empresas avançarem...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, 11:01:21 por _Juca_ »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #111 Online: 21 de Janeiro de 2011, 11:29:27 »
Eu prefiro pagar um pouco mais caro numa conta telefonica do que pagar o valor de um carro na linha e esperar 10 anos pela instalação.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 21 de Janeiro de 2011, 11:30:14 »
Os pedágios são os maior exemplo da farra das privatizações, e o maior exemplo do que foi o governo FHC/Serra/Covas/PSDB, e de sua máscara de bons gestores.
Lucro do Pedágios paulistas em 2009: 1 bi
Valor arrecadado nos pedágios até outubro 2010: 3 bi
Valor do custo de manutenção das estradas : R$ 10.000/km
Valor de recuperação das estradas: R$ 300.000/km
Valor de construção de estradas: R$ 800.000/km         
 concessões de estradas paulistas: 3.500 km - a maioria já entregue duplicada e em relativa boas condições, ou seja entregue as melhores.
fonte:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/em-sp-concessionarias-lucram-com-pedagios-mais-que-bancos
http://www.abceconsultoria.org.br/doc/doc43.html

Somente metade dos lucros em um ano daria para recapar metade de suas rodovias privatizadas. Mas com 2 bi (diferença de arrecadação - lucro)daria para construir mais 2.500 Km de rodovias novinhas ou dar manutenção por 35 anos nas rodovias. Mas vamos considerar que as rodovias paulista por serem na sua maior parte duplicadas, custem o dobro para construir e manter, ainda assim seria muita diferença.

Em SP, dado o valor dos pedágios, teríamos que andar todos com um motorista, com carros de mais de cem mil, e tapete vermelho da porta de casa até o carro, tudo pago com dinheiro dos pedágios e ainda assim o lucro deles seriam recorde.

O Brasil é o país que mais tem estradas concedidas no mundo, por que será?

fontes:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/em-sp-concessionarias-lucram-com-pedagios-mais-que-bancos
http://www.abceconsultoria.org.br/doc/doc43.html
http://www.estradas.com.br/new/artigos/brasil_tera_400.asp

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #113 Online: 21 de Janeiro de 2011, 11:33:46 »
E as estradas não privatizadas parecem a Lua de tantos buracos e são campeãs em numeros de mortes. Eu prefiro pagar mais caro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #114 Online: 21 de Janeiro de 2011, 12:02:51 »
Pois é. Privatizar é tão ruim que o governo Lula privatizou 2600 km de rodovias.

Aliás, uma dose de realidade é sempre bem vinda:

Citação de: Wikipédia
Na recente concessão de rodovias federais, em que foi adotado o procedimento de decisão social na elaboração do edital licitatório, as empresas que se saíram vitoriosas na licitação ofereceram-se para administrar as estradas por um pedágio médio de R$ 0,02 por quilometro, o que representa um custo médio seis vezes inferior ao custo médio cobrado no pedágio das rodovias Anhangüera/Imigrantes, que foram privatizadas na década anterior, quando ainda prevaleciam outros critérios. O emprego desses novos critérios licitatórios, que adotaram a teoria do desenho de mecanismos [5][6], resultaram numa Eficiência de Pareto, de acordo com o governo, superior à obtida apenas pelo critérios anteriores.[7] Recentes matérias em jornais levantaram, entretanto, que os contrato realizados nas concessões em 2007 não tem sido cumpridos e que as estradas encontram-se, em 2010, com obras atrasadas e trechos em péssimas condições.[8] Houve também a concessão por 30 anos de 720 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul para a Vale do Rio Doce pelo valor de R$ 1,4 bilhão.

Entre outras privatizações no governo Lula, estão[9]:

* Banco do Estado do Ceará
    * Banco do Estado do Maranhão[10]
    * Hidrelétrica Santo Antônio
    * Hidrelétrica Jirau
    * Linha de transmissão Porto Velho (RO) – Araraquara (SP)

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Privatiza%C3%A7%C3%A3o_no_Brasil#Privatiza.C3.A7.C3.B5es_no_Governo_Lula

É possível objetar sobre a maneira como as privatizações foram conduzidas no governo FHC. Pena que o governo Lula
não pareceu ter aprendido com os erros do antecessor.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 21 de Janeiro de 2011, 14:03:25 »
Baratta, preste atenção. Não sou contra privatização, nem contra estatização. sou contra como essas privatizações foram feitas no governo FHC/psdb. Foram vendas que deram mega prejuízos financeiros ao país, vendeu-se patrimônio e ainda ficamos com as dívidas e as mega tarifas. Só gostaria de pagar um preço justo pelo serviço que utilizo e que quando vendessem ou concedessem um patrimônio da União, esse fosse pago pelo valor que vale, com dinheiro privado, sem moedas podres e  que as tarifas desses serviços fossem apenas justas pelo serviço cobrado, nada mais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #116 Online: 21 de Janeiro de 2011, 14:23:57 »
E qual o valor que vale Juca? O que voce acha justo ou o que o mercado quer pagar?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 21 de Janeiro de 2011, 14:58:11 »
E qual o valor que vale Juca? O que voce acha justo ou o que o mercado quer pagar?

Baratta, você não vive no Brasil mesmo e SP principalmente, né?

Você não viu os numeros que eu postei dos pedágios em SP.
Não trafega pelas rodovias pedagiadas e ainda vê alguns absurdos de sinalização
Não tem que lidar com a Telefônica, a porcaria da internet com pouca velocidade  e o alto preço cobrado (quanto é aí no Japão, velocidade x preço) e sua pouca vontade ( na verdade nenhuma)de atender o consumidor.
Não paga o sobrepreço da energia elétrica e ainda tem que esperar 6 meses para colocarem um poste de luz na sua rua.
Uma tarifa de celular a quase um dólar o minuto, para 90% dos aparelhos.

Os serviços são melhores que no tempo das estatais? Sim. Mas ao preço de até 500% de aumento de tarifas acima da inflação, deveriam ser os melhores do mundo. Deveríamos deixar o primeiro mundo na rabeira, e não ter uma taxa média de velocidade de internet a menos de 1 mega.

Alguns links:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/infografico-custos-e-velocidades-da-internet-ao-redor-do-mundo/
http://www.speedtest.net/global.php?continent=2&country=13#0
http://www.eduardodafonte.com.br/BNDES.pdf
http://www.eduardodafonte.com.br/BNDES.pdf

Se quiser exemplos de outras, eu te dou, mas uma pesquisadinha rápida no nosso amigo google já mostra o que eu falo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #118 Online: 21 de Janeiro de 2011, 15:14:00 »
Esta melhor do que quando era estatal nao esta? Entao a privatizacao foi um ganho para a populacao, principalmente a mais pobre, que antes nao tinha acesso a telefone.

Poderia ser melhor?Nao sei, nao se se o mercado estava disposto a comprar uma empresa estatal semi-falida se as condicoes fossem diferentes. Pode ser que sim ou que nao. Voce afirma que sim, entao demonstre.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 21 de Janeiro de 2011, 15:31:04 »
Esta melhor do que quando era estatal nao esta? Entao a privatizacao foi um ganho para a populacao, principalmente a mais pobre, que antes nao tinha acesso a telefone.

Poderia ser melhor?Nao sei, nao se se o mercado estava disposto a comprar uma empresa estatal semi-falida se as condicoes fossem diferentes. Pode ser que sim ou que nao. Voce afirma que sim, entao demonstre.

Se você acha que 87 bilhões de dólares de prejuízos com privatizações é um custo tolerável...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #120 Online: 21 de Janeiro de 2011, 15:36:33 »
Pergunte para os milhoes de brasileiros que nunca tiveram um telefone e agora podem ter.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 21 de Janeiro de 2011, 15:38:49 »
Pergunte para os milhoes de brasileiros que nunca tiveram um telefone e agora podem ter.

Ta bom, Baratta...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #122 Online: 21 de Janeiro de 2011, 15:40:21 »

Dúvida sincera: quando dizem que as empresas foram vendidas por menos do que valiam, esse valor foi estimado por quem?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 21 de Janeiro de 2011, 16:10:09 »

Dúvida sincera: quando dizem que as empresas foram vendidas por menos do que valiam, esse valor foi estimado por quem?

Manhatan, a conta não é bem essa. Foram feitos leilões, os preços foram auditados e estipulados pelo valor de mercado, mas não foram computados que, primeiro eram empresas com potencial único de lucro, pois são monopólios, depois que as empresas sofreram todo tipo de ataque pejorativo ( alguns com razão) e por último, não se seguiu a lógica de venda de uma empresa, estruturá-la, reformá-la e vender pelo preço que potencialmente ela tem não só na atualidade mas levando em conta seus ativos futuros. O que foi feito foi exatamente o contrário, depreciou-se, não investiram, e fizeram forte propaganda de que as privatizações solucinariam o problema social , porque as dívidas seriam amortizadas e sobrariam mais recursos.

Mentira. Porque parte dos recursos foi financiando com dinheiro do BNDES (dinheiro de banco público é privatização?)e outra parte com dinheiro de bancos extrangeiros( sem falar dos títulos podres, fazendo com que o négocio saísse por uma bagatela para que os detinha), que fez com que a dívida externa aumentasse, que já era grande, e contribuindo para aumento o risco país e também para a manutenção da estratosférica taxa de juros que por tabela fez com que a dívida pública saltasse de 30% para 60% do PIB, sem resolver uma palha do problema de distribuição de renda e do emprego naquela época. Sem contar que o negócio foi tão bem estruturado que o BNDES teve que entrar com amis de 10 bi depois pra socorrer alguns consórcios, levando como garantia as próprias empresas.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, 16:16:29 por _Juca_ »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 21 de Janeiro de 2011, 16:17:08 »
Acho muito engraçado quando falam em títulos podres.

Quer dizer, eu preciso de dinheiro, pego o seu emprestado e lhe emito uma nota promissória... dai quero vender meu carro e você me entrega a nota promissória que eu mesmo lhe passei (e que teria que pagar) mais a diferença... e dai, eu mesmo, que emiti a promissória, chamo isto de título podre.
Oras, que canalha que eu sou então, emito papeis que depois são podres.

Tá boa esta... a próxima é a do papagaio? 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!