Autor Tópico: Campo de petróleo de Tupi será rebatizado de Lula  (Lida 18132 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Campo de petróleo de Tupi será rebatizado de Lula
« Resposta #150 Online: 24 de Janeiro de 2011, 08:18:14 »
O BNDES é um banco de fomento. Injetar dinheiro em empresas estatais ou públicas é seu destino, não tem nada a ver sua comparação.
E financiar privatização com dinheiro público, não me parece muito lógico, ou ético.

http://www.perfilnews.com.br/ultimas-noticias/bndes-vai-injetar-r-1-bilhao-na-brasil-ferrovias

Notícia de 2005, lembra quem era presidente em 2005?

O  BNDES enfiou UM BILHÃO na Brasil Ferrovia para se tornar acionista da holding Brasil Ferrovias, concessionária da malha.

"...O traçado das estradas de ferro administradas pela Brasil Ferrovias faz a ligação de cidades fronteiriças como Corumbá, Ponta Porã a Bauru (SP) e, de lá, ao porto de Santos, o maior da América Latina. Sob intensas críticas de ser a vilã no sucateamento da malha, a companhia acumula hoje uma dívida de R$ 1,6 bilhão (90% dívida com o próprio BNDES). A entrada do BNDES, entretanto, deve se dar por meio de dinheiro para recuperar a ferrovia e não de abatimento de dívida."

Vamos ver...

O que existe de ético em enfiar UM BILHÃO do dinheiro público em uma concessionária que é acusada de sucatear uma estrada de ferro e acumula dívidas com o próprio BNDES?

Aliás, enfiar dinheiro lá para consertar o que a tal concessionária deveria conservar e não o fez.

O que existe de lógico ou ético nisso e por qual motivo o governo Lullalá resolveu socorrer a tal concessionária com dinheiro público?

Quero ver sua resposta agora.

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, 11:28:42 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #151 Online: 24 de Janeiro de 2011, 12:27:36 »

Arcanjo, já disse, vai procurar emprego na Veja, que você seria promovido a editor-chefe em um mês. É sério.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:16:27 »
Não é matéria da Veja, reparou?

http://www.romildo.com/anabb/anabb_artigo_jor053.htm

"BNDES pode assumir até 50% de ferrovia"

Com o aval do governo, a Brasil Ferrovias receberá um aporte de recursos de R$ 1 bilhão a R$ 1,2 bilhão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos fundos de pensão de estatais que controlam a empresa. Desse total, o BNDES irá colocar cerca de R$ 530 milhões na empresa -parte virá da conversão de dívidas da companhia por participação no capital e parte, de uma nova injeção de recursos. Com a capitalização, o BNDES passará a deter uma participação na ferrovia, que ainda não está definida. O percentual pode chegar perto de 50%.

E então? Por que usar dinheiro público para socorrer concessíonárias deficitárias em outros governos é antiético e ilógico, mas no governo Lullalá é aceitável?
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, 14:23:51 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:32:29 »
Que interessante, a notícia acima é de 2005, e essa aqui de 2006:

http://www.intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=483908&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=350837&Titulo=Acordo%20entre%20Brasil%20Ferrovias%20e%20MRS%20viabiliza%20novo%20corredor%20em%20Santos

Acordo entre Brasil Ferrovias e MRS viabiliza novo corredor em Santos

Após sete meses de impasse, a Brasil Ferrovias e a MRS Logística chegaram a um acordo para a construção da segunda linha férrea no acesso ao porto de Santos, pela margem direita.

De acordo com os detalhes acertados na sexta-feira passada, a Brasil Ferrovias construirá uma linha de bitola mista, com extensão de 24 quilômetros, em área que pertence à concorrente. As obras consumirão pelo menos R$ 25 milhões, devem ter início até o fim do mês e permitirão que os trens de carga evitem passar pela região urbana de São Vicente, diminuindo a velocidade e a produtividade do transporte.

Em maio, a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) aprovou resolução que autorizava a construção da nova linha. No entanto, a MRS contestou na Justiça os termos do plano apresentado pela Brasil Ferrovias. "Estamos retirando a ação judicial", disse o presidente da MRS, Júlio Fontana, ao comentar os entendimentos.

Pelo acordo celebrado, a MRS poderá, mediante o pagamento de direito de passagem, recolher cargas durante três anos (com a opção de prorrogar por um ano) no porto fluvial de Pederneiras e em Jaú (SP), na malha da Ferroban, que pertence à Brasil Ferrovias. Segundo Fontana, a MRS já tinha 1,5 milhão de toneladas praticamente contratadas para buscar na região, incluindo carregamentos de açúcar proveniente de três usinas, à espera apenas do acordo. "Havia dificuldades em definir as cláusulas de captação de cargas no interior de São Paulo, mas felizmente conseguimos superá-las", completou.

Os investimentos na construção da segunda linha serão feitos pela Brasil Ferrovias, mas o ativo será incorporado ao patrimônio da MRS. Em compensação, a Brasil Ferrovias, que foi reestruturada em maio, ganhará um desconto de 20% no direito de passagem (pedágio) dos seus comboios, que continuarão pagando a mesma tarifa, uma vez que a da segunda linha fica na área de concessão da MRS. O desconto será aplicado até somar o mesmo valor do investimento realizado.

"O acordo traz novas oportunidades de crescimento e para a melhoria da eficiência no transporte de cargas", avaliou o presidente da Brasil Ferrovias, Elias Nigri. Ele informou que, até o fim desta semana, o BNDES deverá liberar R$ 265 milhões para completar o pacote de reestruturação da empresa. O financiamento, aprovado pela diretoria do banco em dezembro, será desembolsado assim que a companhia ferroviária acertar com o Tesouro o pagamento da dívida de R$ 280 milhões, referente ao arrendamento da malha da Ferroban.

A Brasil Ferrovias buscava inicialmente uma espécie de "encontro de contas" entre essa dívida junto ao Tesouro e o ressarcimento de R$ 337 milhões do passivo trabalhista herdado da Ferroban, antes da concessão, que ela contesta na Justiça. Nigri garantiu que o pagamento ao Tesouro será feito até sexta-feira, nem que seja por meio de um depósito em juízo, possibilidade ainda em estudo. "O certo é que o débito estará resolvido e a página, virada. Logicamente vamos resguardar os direitos de discutir na Justiça os créditos que acreditamos ter", afirmou o executivo.

Tendo todos os documentos exigidos pelo BNDES à mão, a Brasil Ferrovias espera ter acesso ao financiamento e completar seu plano de investimentos para este ano. "Queremos crescer, no mínimo, 30% em 2006", projetou Nigri. Segundo ele, o financiamento do banco estatal é "estratégico" porque permitirá investimentos em via permanente (compra de trilhos e dormentes), obras de ampliação de terminais e desvios, reformas de vagões e a construção de 15 pátios para as composições.

No total, até o fim de 2006, deverão ser investidos R$ 426,8 milhões, segundo o BNDES. A Ferronorte, que integra a holding Nova Brasil Ferrovias com a Ferroban, terá a capacidade ampliada em 77% para cargas de soja e em 41% para fertilizantes e combustíveis. O BNDES, cuja participação chega a quase 50% após a reestruturação societária do grupo, deve colocar à venda suas ações.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:34:27 »
Não é matéria da Veja, reparou?

http://www.romildo.com/anabb/anabb_artigo_jor053.htm

"BNDES pode assumir até 50% de ferrovia"

Com o aval do governo, a Brasil Ferrovias receberá um aporte de recursos de R$ 1 bilhão a R$ 1,2 bilhão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos fundos de pensão de estatais que controlam a empresa. Desse total, o BNDES irá colocar cerca de R$ 530 milhões na empresa -parte virá da conversão de dívidas da companhia por participação no capital e parte, de uma nova injeção de recursos. Com a capitalização, o BNDES passará a deter uma participação na ferrovia, que ainda não está definida. O percentual pode chegar perto de 50%.

E então? Por que usar dinheiro público para socorrer concessíonárias deficitárias em outros governos é antiético e ilógico, mas no governo Lullalá é aceitável?

E...?

Primeiro que quem fez a concessão a essa empresa? Depois que, o dinheiro foi pra privatizar? E mais, o controle não foi repassado para a ALL depois dessa operação, da qual o BNDES teve que "pegar" a companhia de volta?

Fala sério Arcanjo. Vai procurar emprego na Veja, lá o Reinaldinho iria te receber de braços abertos, além de que o salário pra quem ofende e distribui falácias sobre governantes deve ser muito bom :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:40:52 »
Vamos ver se entendi tudo direito...

Uma empresa concessionária que presta péssimos serviços e tem dívidas com o BNDES recebe uma boa grana do mesmo BNDES que se torna acionista da tal concessionária no GOVERNO LULLALÁ, então a tal concessionária que prestava péssimos serviços investe uma boa grana no patrimônio de outra empresa (Os investimentos na construção da segunda linha serão feitos pela Brasil Ferrovias, mas o ativo será incorporado ao patrimônio da MRS. Em compensação, a Brasil Ferrovias, que foi reestruturada em maio, ganhará um desconto de 20% no direito de passagem (pedágio) dos seus comboios, que continuarão pagando a mesma tarifa, uma vez que a da segunda linha fica na área de concessão da MRS.) e então o BNDES vende sua participação em tudo.

É mais ou menos isso.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 24 de Janeiro de 2011, 15:06:14 »
Vamos ver se entendi tudo direito...

Uma empresa concessionária que presta péssimos serviços e tem dívidas com o BNDES recebe uma boa grana do mesmo BNDES que se torna acionista da tal concessionária no GOVERNO LULLALÁ, então a tal concessionária que prestava péssimos serviços investe uma boa grana no patrimônio de outra empresa (Os investimentos na construção da segunda linha serão feitos pela Brasil Ferrovias, mas o ativo será incorporado ao patrimônio da MRS. Em compensação, a Brasil Ferrovias, que foi reestruturada em maio, ganhará um desconto de 20% no direito de passagem (pedágio) dos seus comboios, que continuarão pagando a mesma tarifa, uma vez que a da segunda linha fica na área de concessão da MRS.) e então o BNDES vende sua participação em tudo.

É mais ou menos isso.

Básico. Ou o banco retoma a empresa, investe e vende de novo, ou deixa quebrar e arca com o prejuízo da péssima venda feita da companhia pelo governo. O que você acha melhor?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 24 de Janeiro de 2011, 15:17:55 »
Básico. Ou o banco retoma a empresa, investe e vende de novo, ou deixa quebrar e arca com o prejuízo da péssima venda feita da companhia pelo governo. O que você acha melhor?

Cancelar a concessão de uso antes que a dívida e os problemas de operação chegassem ao ponto em que chegaram, não botar nenhum centavo público lá e fazer nova concessão de uso não seria melhor?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 24 de Janeiro de 2011, 17:43:07 »
Acho muito engraçado quando falam em títulos podres.

Quer dizer, eu preciso de dinheiro, pego o seu emprestado e lhe emito uma nota promissória... dai quero vender meu carro e você me entrega a nota promissória que eu mesmo lhe passei (e que teria que pagar) mais a diferença... e dai, eu mesmo, que emiti a promissória, chamo isto de título podre.
Oras, que canalha que eu sou então, emito papeis que depois são podres.

Tá boa esta... a próxima é a do papagaio? 

Não era melhor pagar por esses títulos o preço de mercado então? Se suas dívidas já não valem o que eram, o credor receberia pelo mesmo valor que o mercado paga. É simples.

A do papagaio é outra, meu caro.

Você me pede R$ 1000,00 e promete que quando eu for resgatar sua promissória você me pagará R$ 1500,00, eu aceito os teus termos e lhe empresto o dinheiro, então você resolve vender seu carro por R$ 3000,00 e eu lhe dou a sua promissória e mais R$ 1500,00... dai você chega para mim e me diz que a sua nota promissória, se avaliada por um investidor externo, valeria apenas R$ 900,00 e quer que eu trabalhe contigo nestes termos.

Beleza amigão... isto é muito honesto e correto... por favor, se eu me esquecer lembre-me de nunca mais fazer negócios com você.   ::)

Conta a do português agora.   :ok:
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, 17:47:32 por Spitfire »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 24 de Janeiro de 2011, 21:39:04 »

Cancelar a concessão de uso antes que a dívida e os problemas de operação chegassem ao ponto em que chegaram, não botar nenhum centavo público lá e fazer nova concessão de uso não seria melhor?

E os fornecedores, e os títulos do banco? Você sabe o que é uma falência? Faria o que com uma massa falida arrestada judicialmente?
Nada, não haveria outra concessão, porque não haveria o que conceder, a não ser sucata daqui a 30 anos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 24 de Janeiro de 2011, 21:58:23 »
Acho muito engraçado quando falam em títulos podres.

Quer dizer, eu preciso de dinheiro, pego o seu emprestado e lhe emito uma nota promissória... dai quero vender meu carro e você me entrega a nota promissória que eu mesmo lhe passei (e que teria que pagar) mais a diferença... e dai, eu mesmo, que emiti a promissória, chamo isto de título podre.
Oras, que canalha que eu sou então, emito papeis que depois são podres.

Tá boa esta... a próxima é a do papagaio? 

Não era melhor pagar por esses títulos o preço de mercado então? Se suas dívidas já não valem o que eram, o credor receberia pelo mesmo valor que o mercado paga. É simples.

A do papagaio é outra, meu caro.

Você me pede R$ 1000,00 e promete que quando eu for resgatar sua promissória você me pagará R$ 1500,00, eu aceito os teus termos e lhe empresto o dinheiro, então você resolve vender seu carro por R$ 3000,00 e eu lhe dou a sua promissória e mais R$ 1500,00... dai você chega para mim e me diz que a sua nota promissória, se avaliada por um investidor externo, valeria apenas R$ 900,00 e quer que eu trabalhe contigo nestes termos.

Beleza amigão... isto é muito honesto e correto... por favor, se eu me esquecer lembre-me de nunca mais fazer negócios com você.   ::)

Conta a do português agora.   :ok:

É isso meu caro, você estava negociando com um governo que historicamente não honrava seus compromissos, por isso a maior parte desses títulos já eram renegociações, portanto juros. Papéis de difícil liquidez que não valiam o seu valor de face, porque o governo, não tinha condições de pagar.

Mas vamos lá corrigir sua analogia.

Você me vendeu seu fusca, por 1000 e eu aceitei dar os 1500 a tantas parcelas em tantos prazos. Não paguei. Com o tempo, e eu pagando um pouquinho por mês, uns 30, devido a uma renegociação com você, para que você não proteste minha promissória, vi esse valor subir para 3000 em 10 anos. Você, vendo que eu, na pindaíba, mal conseguia pagar uma parte dos juros, resolve vender essa promissória para outro por 100 mangos, porque pelo menos os 1500 mais alguns trocados você já recebeu durante todo esse tempo.

Daí eu resolvo vender uma casinha de aluguel, meia velha, que precisava de uma reforma pra render mais, que eu tinha lá na periferia, herança do meu avô Getúlio, pra ver se pago minhas dívidas e me levanto. Mas eu muito inteligente, metido a intelectual e economista, aceito que o comprador me pague com essa promissória, que ele comprou por 100 e está me dando por 1500. Acontece que ainda assim o comprador não tem os 4500 que eu estou pedindo pela casa.[ Essa é a melhor parte] O que eu faço? Corro no banco e empresto dinheiro para ele me pagar em 20 anos, com juros menores do que eu pago no banco. Resultado, fiquei sem a casa, sem a renda do aluguel, com as dívidas antigas mais as novas, com juros que eu aceito pagar muito maiores do aquelas antigas, porque tenho menos condição de pagar do que antes. Sou esperto pra caramba, não sou?

Essa é a do Português. Gostou?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2011, 12:02:42 por _Juca_ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 24 de Janeiro de 2011, 23:42:27 »

E os fornecedores, e os títulos do banco? Você sabe o que é uma falência? Faria o que com uma massa falida arrestada judicialmente?
Nada, não haveria outra concessão, porque não haveria o que conceder, a não ser sucata daqui a 30 anos.

É um dos riscos de qualquer negócio mal administrado, pelo menos não passaria décadas dando prejuízos como certas estatais fizeram às nossas custas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 24 de Janeiro de 2011, 23:58:52 »

É um dos riscos de qualquer negócio mal administrado, pelo menos não passaria décadas dando prejuízos como certas estatais fizeram às nossas custas.

Tá bom. Você no lugar do banco preferiria recuperar a companhia e depois repassá-la a quem a administrasse direito e pudesse paga-lo ou iria querer tomar uma megatombo-calote?

E os 87 bilhões de dólares de prejuízo com as estatizações não contam, né?

Nem tô ai se a empresa é estatal ou privada, contanto que ela seja uma empresa profissional, mas a privataria da era FHC não tem desculpa que cola.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 25 de Janeiro de 2011, 00:38:00 »
Pelo que entendi, o BNDES só enfiou dinheiro lá quando já tinha um rombo, portanto não perderia um centavo ela quebrasse.

Mas e então, nada de imoral em socorrer uma empresa privada que presta um péssimo serviço quando isso acontece no governo Lullalá?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 25 de Janeiro de 2011, 11:58:34 »
Pelo que entendi, o BNDES só enfiou dinheiro lá quando já tinha um rombo, portanto não perderia um centavo ela quebrasse.

Mas e então, nada de imoral em socorrer uma empresa privada que presta um péssimo serviço quando isso acontece no governo Lullalá?

Aff. É duro de entender, hein? Ele perderia tudo se a empresa quebrasse, mas se recuperasse a empresa ele voltaria a ter seus créditos honrados. Como a empresa devia e não pagava, e o próprio ativo era a garantia, o BNDES interviu, recuperou e repassou. Assim pode voltar a receber em dia e os prejuízos foram extintos. É o que todo banco faz com seus grandes créditos concedidos e não honrados.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 25 de Janeiro de 2011, 13:39:56 »

Aff. É duro de entender, hein? Ele perderia tudo se a empresa quebrasse, mas se recuperasse a empresa ele voltaria a ter seus créditos honrados. Como a empresa devia e não pagava, e o próprio ativo era a garantia, o BNDES interviu, recuperou e repassou. Assim pode voltar a receber em dia e os prejuízos foram extintos. É o que todo banco faz com seus grandes créditos concedidos e não honrados.

A questão é:

Por que é imoral fazer a mesma coisa no governo FHC e não no governo Lullalá? Afinal os petistas passaram 25 anos falando mal da ajuda que o Feagacê dava aos que estavam na mesma situação*.

*empresas mal administradas .
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2011, 13:47:23 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 25 de Janeiro de 2011, 16:04:30 »
Privataria.. OK, fizeram merdas, não tantas quanto petistas gostam de falar

Mas o PT acaba de enfiar dinheiro no cara do baú, é verdade, da mesma maneira que foi feito antes e petistas ficavam louquinhos de raiva do capitalismo..

E o maior prejuizo que o Brasil tomou foi nos anos que o PT não queria aprovar nenhuma reforma, agindo criminosamente. Bilhoes e Bilhoes.. o PT foi uma ruína. Outra.. Elevando o risco país as alturas por ter chance de ganhar ao mesmo tempo que prometiam aquelas estultices que depois esqueceram.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 25 de Janeiro de 2011, 16:07:49 »

Arcanjo, já disse, vai procurar emprego na Veja, que você seria promovido a editor-chefe em um mês. É sério.

e o juca poderia ir para caros amigos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 25 de Janeiro de 2011, 16:43:29 »

Mas o PT acaba de enfiar dinheiro no cara do baú, é verdade, da mesma maneira que foi feito antes e petistas ficavam louquinhos de raiva do capitalismo..

E o maior prejuizo que o Brasil tomou foi nos anos que o PT não queria aprovar nenhuma reforma, agindo criminosamente. Bilhoes e Bilhoes.. o PT foi uma ruína. Outra.. Elevando o risco país as alturas por ter chance de ganhar ao mesmo tempo que prometiam aquelas estultices que depois esqueceram.

[petista] Joga para baixo do tapete, não deixe ninguém lembrar disso [/petista]

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 25 de Janeiro de 2011, 17:34:52 »

Fizeram muita merda, e foi tantas quantas eu enumerei aqui.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 25 de Janeiro de 2011, 17:36:14 »
Contagem regressiva pro Agnóstico...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 25 de Janeiro de 2011, 18:12:13 »
Possivelmente você tenha razão.. fizeram muitas merdas mesmo. Só falta admitir a merda que seu deus e sua religião fizeram.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 25 de Janeiro de 2011, 20:26:00 »
Possivelmente você tenha razão.. fizeram muitas merdas mesmo. Só falta admitir a merda que seu deus e sua religião fizeram.

3...2...1...e fooogo !!! :rola:
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2011, 20:28:18 por _Juca_ »

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #173 Online: 26 de Janeiro de 2011, 15:00:22 »
Como já foi dito aqui, o certo era dar o nome de "Lula" para algum Canavial, porque é disso que o pau d'água entende. De resto, não chega a impressionar. O desejo de puxar o saco destes caras é ilimitado e, como tal, não deveria mais espantar ninguém.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 26 de Janeiro de 2011, 15:36:34 »

3...2...1...e fooogo !!! :rola:

:-)

Sem contar a brincadeira, ia ser saudavel para você Juca. Se você analisasse com mesma capacidade crítica o governo Lula e o governo FHC, você poderia falar horas aqui (tanto quanto fala contra o FHC) as ações do PT que foderam o país. Mas simplesmente você não consegue.

Para começar, já te dei o exercício. Repita três vezes.. Lula sabia do Mensalão, Lula sabia do Mensalão...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!