Melhor explicando, as conclusões dos estudos desses caras mostram muito bem como funciona o cérebro de seus alunos, com quem geralmente fazem seus estudos, mas será que pessoas com formação e interesses completamente diversos, de outras culturas, outros costumes, raciocinam e memorizam do mesmo modo?
Temos mais de sete bilhões e meio de indivíduos espalhados pelo mundo, os mais diversos possíveis. Estudos feitos com estudantes de Harvard, por exemplo, são representativos da população em geral?
Acho que seu eu fosse um neuro-cientista, um psicólogo e economista comportamental, etc., e fizesse estudos com os alunos do MIT, poderia chegar à conclusão de que a maioria das pessoas é esquerdista, por exemplo.
Eu acho que a grande maioria das pessoas é gado. Pensa com a cabeça dos outros. Uma pequena minoria tem os mais diversos pensamentos, opiniões e formas de raciocinar e de lembrar-se das coisas.
Como nunca fiz estudo algum, nem com alunos nem com ninguém, acrescido ao fato de que nem filósofo da escola B.S. eu sou, fico com a mente aberta para ver quanta sujeira entra.