Emoção é sim, o mesmo que sensação, apenas sensação é a percepção da realidade, enquanto emoção significa a variação da qualidade e da intensidade de uma sensação.
Essa é sua concepção dicionaróide, não vai poder ampará-la em literatura científica.
Contra fatos não há argumentos. Inclusive, fique à vontade para destroçar cientificamente minhas considerações com dados concretos. Claro, se os tiver...
São níveis de definições mais elaboradas, ambas factuais. Uma para uso popular, a qual poderá ver menor necessidade de rigor nisso do que entre canino e canídeo, estado e governo, tristeza e depressão, sexo e gênero, crocodilo e jacaré; e outra é de uso técnico, que se dedica a esmiuçar mais detalhadamente os assuntos estudados.
Francamente, não estou bem certo da distinção técnica exata, que possivelmente não é consensual; o que eu tinha como definição difere disso que o Gigaview colocou.
A distinção que eu "conhecia" era de emoção como um estado fisiológico mais primitivo, não inerentemente consciente (ou restrito a neurofisiologia, mas também aparente em outras partes do corpo, como pulsação), comum com animais bem primitivos (acho que fundamentalmente o que governa seu comportamento, o que os "move", aí está a "moção"), e assim partindo dos sistemas mais autonômicos/primitivos do cérebro humano (mas podendo ter sido influenciado por partes mais avançadas, não é unidirecional).
Sentimento é por sua vez literalmente sentir a essa emoção (seja numa consciência mais restritamente mental, sentir algo que se passa apenas no cérebro, ou sentir, fisicamente, coisas como pusação alterada ou outras alterações fisiológicas inicialmente provocadas pelo sistema nervoso), mas também maior elaboração mental sobre ela, com uma mesma emoção básica podendo despertar diferentes sentimentos (ou ser subjetivamente interpretada assim pelo indivíduo), de acordo com diferentes variáveis, externas ou internas.
Um exemplo cujos detalhes técnicos eu não vou me lembrar, é algo como haver um estímulo que se produz no cérebro a partir de alguma dada droga ou aparato, que predispõe a pessoa a ficar eufórica
ou raivosa (um estado emocional, seja lá qual for o nome apropriado). Mas ela pode ser conduzida sentir uma coisa ou outra simplesmente se diante dela tem outra pessoa aparentemente eufórica ou raivosa.
Novamente não lembro os detalhes exatos, mas tem alguma enervação qualquer que, passa mais ou menos próxima ao coração, e cuja atividade pode ser fisicamente sentida nessa região. E sua atividade (parte das respostas emocionais) acaba sendo incidentalmente associada a sentimentos "ternos" (ainda que não seja necessariamente por elevação da temperatura corporal, acho, embora talvez também tenha isso mais literalmente mesmo, no mínimo talvez como uma associação pavloviana), que as pessoas associam ao coração, devido ao sentimento/sensação física.
Relacionado, que inclusive deve expandir sobre divergências teóricas e etc:
https://en.wikipedia.org/wiki/Two-factor_theory_of_emotion