Autor Tópico: Física quântica - Amit Goswami  (Lida 23760 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Física quântica - Amit Goswami
« Resposta #175 Online: 22 de Março de 2011, 00:51:06 »
Teria sido (um dos) deus(es) ou o MEV? :)
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #176 Online: 22 de Março de 2011, 10:04:25 »
Ola Geotecton,

O que é MEV ?

Abs
Felipe

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #177 Online: 22 de Março de 2011, 10:31:04 »
Essa eu sei responder! (a úncia que sei responder neste tópico inteiro :biglol:)

É o Monstro do Espaguete Voador. Um brincadeira de estudantes americanos contra as iniciativas de se ensinar criacionismo juntamente com evolucionismo.

[]'s
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #178 Online: 22 de Março de 2011, 12:46:14 »
Ah!!!!! Eu conheço o monstro.....não sabia da sigla.

abs
Felipe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 22 de Março de 2011, 14:24:06 »
Ola Geotecton,

O que é MEV ?

Abs
Felipe

Essa eu sei responder! (a úncia que sei responder neste tópico inteiro :biglol:)

É o Monstro do Espaguete Voador. Um brincadeira de estudantes americanos contra as iniciativas de se ensinar criacionismo juntamente com evolucionismo.

[]'s

Caro Feliperj

O Dragão Invisível já respondeu precisamente. :lol:

Um abraço.

Geotecton

Foto USGS

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #180 Online: 22 de Março de 2011, 15:12:16 »
O Dragão Invisível respondendo sobre o Monstro do Espaguete Voador. Ehehehehehehe. :)
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #181 Online: 22 de Março de 2011, 15:42:47 »
Ola Pessoal,

Independente de ser o macarrão ou o dragão invisível, creio que isto(o que fez a função de onda do universo colapsar, dado que não existia um meio para que ela interagisse) seja um problema real para a MQ e, pelo que sei, até o momento não existe uma explicação para este colapso "espontâneo" da função de onda.

Abs
Felipe

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Física quântica - Amit Goswami
« Resposta #182 Online: 01 de Julho de 2012, 22:53:53 »
Besteirol quântico.
Picaretagem das mais fuleiras. Próxima? :-D

Não reli o tópico todo, apenas vi que haviam visitantes lendo e pensei se não seria interessante nesse tipo de tópico em algum lugar ter sempre alguma refutação (que pode ser copiada e colada mesmo) geral tão acessível/simples quanto fosse possível -- mas não tão sintética quanto apenas dizer "picaretagem quântica", pois não passa uma boa impressão, mas simplesmente de algo descartado reflexiva ou preconceituosamente. Ainda mais se não sabem que por acaso são físicos que colocaram isso. Ainda que mesmo que isso fosse claro seria só um "argumento de autoridade", não algo muito esclarecedor.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #183 Online: 02 de Julho de 2012, 10:00:47 »
Esses dias entrei no site do Odeon (cinema aqui do Rio) para ver os filmes que estavam passando, e havia um link para um curso sobre mecânica quântica e suas relações com a espiritualidade... E ainda era 300 contos para participar. Ah, picaretagem... Se não fosse caro, eu iria só para 'trollar'. :D

No mais, eu postei aqui uma breve crítica a interpretações do gênero. Lembro de haver esta discussão em outros tópicos, também, mas não lembro quais.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 02 de Julho de 2012, 10:04:58 »
Esses dias entrei no site do Odeon (cinema aqui do Rio) para ver os filmes que estavam passando, e havia um link para um curso sobre mecânica quântica e suas relações com a espiritualidade... E ainda era 300 contos para participar. Ah, picaretagem... Se não fosse caro, eu iria só para 'trollar'. :D

Bom, o preço alto, além de dar mais grana pro fulano, ainda serve para selecionar público. Quem estiver disposto a pagar 300 cascalhos pra ouvir um cara desse falar vai lá só pra bater palma mesmo. E é só isso que o cara quer.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!