Individualismo não é uma escolha, Adriano. Todos os seres são individualistas por natureza, *principalmente*, quando se associam (aí o "paradoxo"). Não há como fugir a isso e, portanto, o convite é ridículo.
Eu já entendi que você está mesmo determinado a transformar ciência num deus e construir uma igreja em cima disso. Respeito sua fé como respeito qualquer outra, apenas e simplesmente, porque não é possível doutrinar sem fanatismo. Se um indivíduo "racional" deseja impor seu "racionalismo" a outros, já não é racional. Você não chegará a lugar nenhum porque não está indo a nenhuma parte. Está repetindo o mesmo erro de todos os crentes já que não importa qual seja o nome do seu deus, mas como você o imagina.
O que é lícito, racionalmente, e o que faço, é exigir que não imponham, nem a mim nem, principalmente, à ciência (ao cientista), qualquer doutrina, qualquer religião, qualquer crença. Então, quem são as pessoas que você, potencialmente, conseguiria convencer? Os mesmos crentes de sempre, que, no máximo, adotariam um novo deus com um novo nome. Não há como um crente deixar de sê-lo por meio de artifícios filosóficos porque a crença é um modo fundamental (não fundamentalista) de pensar (pensamento mágico) totalmente antagônico ao modo científico de pensar. Quando se pensa cientificamente não se crê, simplesmente. "Conhecer ciência" não é pensar cientificamente; *não crer* é pensar cientificamente.
De uma certa maneira, você considera, assim como eu, que ciência é pura racionalidade pois quer fundamentar sua 'religião racional' sobre ela (assim, seu único? erro). Convido-o a reconhecer que um cientista não pode ser crente, não pode ser teísta ou deísta ou panteísta ou qualquer outro 'ista' e elimine todos os erros. Ou não terá, nem mesmo, uma teórica chance de dar base à sua proposta.
No momento em que ficar bem entendida a divisão, que só não é visivelmente nítida para quem crê (pensa magicamente), e se estabelecer a escolha -- crença ou ciência -- não haverá um lugar, sequer, razoável para qualquer magia, para o misticismo no mundo.