Tá, você me denunciou por achar que estou falando coisas sem sentido, que estou trollando. Mas essa sua denúncia não vai me abalar, pois isso não se passa de um fruto de sua ignorância. Isso é prova de que pessoas como você não são capazes de conviver com alguém que tem uma visão de realidade diferente da sua.
E não, o cientista não tem que ser ateu. Ateu, religioso ou espiritualista é uma convicção pessoal, e não tem que estar ligada com a ciência. A metodologia científica tende ao ceticismo, mas não é por isso que todos são obrigados a serem ateus. Fazer do ateísmo uma religião é a maior babaquice que já vi na vida. Como pode um ateu fazer disso uma religião se nem é religião?
Isso não tem nexo algum!
Ateísmo, assim como uma convicção espiritualista, não deveria ter instituições para isso, é ridículo. Instituições atéias são tão ridículas quanto as religiosas. E o pior cego é aquele que não quer perceber esta analogia. Fazer do ateísmo um ideal é tão absurdo quanto uma determinada crença. Neste caso, a descrença. Este tipo de pensamento nos leva à ignorância. Até respeito que faz de uma moral um ideal, mas crença ou descrença?
Acho que este fórum deveria ter uma categoria "do contra". Daí assim pessoas que discordam de certos aspectos seja do ceticismo ou do humanismo secular poderiam debater a vontade lá. Ou seja, os que são do contra poderiam debater sobre assuntos dos quais os céticos não gostariam que fossem discutidos nas categorias já existentes.
Lá no fórum espírita já tem isso há tempos! E de fato já houve muitas discussões em tal categoria, e eu fui um dos mais influentes. Todo fórum que envolve crença ou descrença deveria ter uma categoria do contra. Aliás, em todo fórum. Um fórum sem classificação "do contra" é só um fórum para confrades! Portanto sou a favor da categoria "do contra".
Eu apenas defendo o individualismo espiritualista em resposta a críticas minhas em relação a certos aspectos do humanismo secular.
Vocês ainda acham que estou aqui para fazer pregações, mas não é este o meu objetivo, quantas vezes vou ter que dizer isso? Será que não perceberam isso? Não estou aqui para pregar, como vocês acham com sua psicologia, mas para discutir e criticar conceitos que são convenientemente aceitos.
Portanto, fui bem claro!