Autor Tópico: Ateus em Curitiba fazer versão brasileira do Atheist Experience  (Lida 15269 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Ateus em Curitiba fazer versão brasileira do Atheist Experience
« Resposta #125 Online: 29 de Julho de 2011, 11:49:20 »
[...]
A propósito: o prof. Halliday morreu ano passado. :(

Notícia entristecedora.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #126 Online: 29 de Julho de 2011, 11:55:54 »
Vou usá-lo como livro texto no semestre que vem. Na verdade prefiro o Sears, mas os capítulos de E&M do Halliday não são ruins. A propósito: o prof. Halliday morreu ano passado. :(
Cheguei a usar o Sears, também. Aliás, entre eu e a física nunca houve desperdício de amor...
Se por E&M você quer dizer eletricidade e magnetismo, eu acho que essas matérias foram desenvolvidas pelos físicos com o explícito objetivo de torturar os não iniciados...
Que todos os coiotes uivem pelo professor Halliday

Acho que existem livros que se manterão por muito tempo como a base de várias ciências. É o caso do livro do Halliday, do Sears, em física, do Boyd, em química orgânica, Lehninger, em bioqiuímica, Goodman & Gilmam, em farmacologia, Vogel, em química analítica e outros...

Pra mim, o livro que melhor une as qualidades de bíblia do assunto com tortura de não iniciados é o inigualável Electrodynamics, do Jackson.

Correção: ele tortura os iniciados também...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 29 de Julho de 2011, 11:59:26 »
Tem um professor do IF-USP que diz que muita gente erra a soluçào de uma certa classe de problemas de eletromagnetismo por ter estudado pelo Jackson...

E um colega meu tem uma foto dele dormindo na poltrona durante um seminário. :hihi:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 29 de Julho de 2011, 12:09:35 »
Pra mim, o livro que melhor une as qualidades de bíblia do assunto com tortura de não iniciados é o inigualável Electrodynamics, do Jackson.

Tem um professor do IF-USP que diz que muita gente erra a soluçào de uma certa classe de problemas de eletromagnetismo por ter estudado pelo Jackson...

Por que não estou surpreso? :P Erros e contradições são o mínimo que se espera de um livro, para ele merecer a alcunha de "bíblia" do assunto :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #129 Online: 29 de Julho de 2011, 15:45:00 »
... o meu professor de Eletromagnetismo gostava do Jackson, mas sempre usava o Annita Macedo como texto-base. Acho que fiz uns 90% dos exercícios dela (um mais chatinho do que o outro!) ao longo das 3 cadeiras de Eletromag que fiz!

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #130 Online: 03 de Agosto de 2011, 11:24:47 »
Russell, você não só tem ofendido os foristas com quem discute boa parte dos temas, como também ficou trollando em vários tópicos ao alterar/misturar/confundir/etc conceitos científicos que você não domina, mas por alguma razão acha que sabe melhor até que gente com formação nessa área. Pois bem, o conjunto da obra (ofensas + trollismo) está lhe rendendo um cartão amarelo.

Caro Unknown,

Garanto-lhe que a criança que estava no avatar Russell já não existe mais. A atuação dela estava direcionada e premeditada para obter uns dados específicos para um fim (estudo comportamental com respeito a certas situações) que não está relacionado com o clube. Por favor, esqueçam-se dela. Agora quem vai a ocupar o avatar é meu “eu verdadeiro” que é oposto ao caráter dela.

Para dar inicio a nosso primeiro contato e como vejo que tudos vocês se conhecem de longa data me vou apresentar...

Tenho 70 anos, sou chileno formado em engenharia tendo trabalhado como: Agente (Consultor) financeiro, Gerente de Métodos e Processos, Diretor de Capacitação empresarial, sou especializado em Gerenciamento empresarial Japonês e CQC (Total Quality Control), tenho especialização em Analise de Sitemas  com enfoque na Programação Orientada a Objetos e por mais de 15 anos tenho trabalhado como Consultor de Gestão Empresarial alem disto, por mais de 40 anos durante os tempos de folga, tenho estudado o que é a consciência, a mente, processos intelectuais e seu relação com o cérebro e como referência a meus resultados obtidos tenho um acervo +/- 100.000 paginas.

Por estar sendo representado por um avatar sentam-se com direito a testar-me ou se desejam, consultar-me sobre qualquer das minhas atividades mencionadas acima.

Para não partir de zero, vou a retomar alguns pontos debatidos pela criança que me parecem interessantes de serem debatidos, só que agora com uma postura e seriedade como se merece um fórum como este.

Obs: Caro Unknown, reitero minhas desculpas pela revolta causadas pela criança, mas pareceu-me que as reações contra elas foram um tanto exageradas e desrespeitando as regras do clube...
 ../forum/topic=25194.100.html#msg622843

Unknown para minha próxima apresentação mudarei o logo de meu avatar (coroa rabugento) para um mais de acordo comigo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #131 Online: 03 de Agosto de 2011, 11:45:40 »
Olha, ainda que isso seja verdade, não é desculpa nem justificativa. Toma 15 dias de gancho e depois que voltar (se é que vai voltar), a gente conversa.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 03 de Agosto de 2011, 14:10:14 »
Não sabia que tinha Exu Mirim chileno.  :hihi:

Quem é , e o que Representa para a Umbanda o Exu Mirim?
Exu Mirim[ Serguith ], é o Travesso das Dimensões Negativas, que com sua Irreverência Resolve Qualquer Mal Entendido e Desmancha as Confusões. Guardião das Linhas das Águas, Trabalha junto com Exus, e de Preferência com as Pomba Giras. Ajuda a Abrir Caminhos, Desfazer os Malfeitos e Incentiva o Trabalho Social para Resgatar os que estão na Marginalidade. Fazem Par com os Erês nas Dimensões Negativas , As Meninas Apresentam-se Como Pomba Giras Meninas :
São Espíritos de Muita Luz e Sabedoria , Portadores de Mistérios dos Orixás , Nunca os Olhem Como: Engraçadinhos , Coitadinhos e Divertidos.

http://umbandacaminhodafeumbandasemmisteri.blogspot.com/2008/01/exu-mirim.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #133 Online: 03 de Agosto de 2011, 14:20:28 »

Exu Mirim[ Serguith ], é o Travesso das Dimensões Negativas, que com sua Irreverência Resolve Qualquer Mal Entendido e Desmancha as Confusões. Guardião das Linhas das Águas, Trabalha junto com Exus, e de Preferência com as Pomba Giras. Ajuda a Abrir Caminhos, Desfazer os Malfeitos e Incentiva o Trabalho Social para Resgatar os que estão na Marginalidade. Fazem Par com os Erês nas Dimensões Negativas , As Meninas Apresentam-se Como Pomba Giras Meninas :
São Espíritos de Muita Luz e Sabedoria , Portadores de Mistérios dos Orixás , Nunca os Olhem Como: Engraçadinhos , Coitadinhos e Divertidos.

:susto:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #134 Online: 03 de Agosto de 2011, 14:48:52 »

:histeria:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #135 Online: 03 de Agosto de 2011, 14:54:22 »
Uma coisa é certa: os Orixás pelo menos têm uns nomes legais. Prefiro Oxum do que Iaweh.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #136 Online: 03 de Agosto de 2011, 15:36:34 »
Galera, tem vários off-topics e desvios do assunto - parte disso é o caminho natural do debate, parte disso... não é :-)

Vamos voltar ao tópico?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!