Autor Tópico: Ateus em Curitiba fazer versão brasileira do Atheist Experience  (Lida 15267 vezes)

Offline Russell

• Nível 06
  • *
Re: Ateus em Curitiba fazer versão brasileira do Atheist Experience
« Resposta #75 Online: 26 de Julho de 2011, 17:42:33 »
Olá Byte Code,

Concordo com você, o que não me ficou muito claro é que tem que ver isso com ser ateu. Pelo que eu entendo, Deus é uma abstração, suponho que vocês são ateus por motivos diferentes ao de não acreditar nas fantasias do dogma cristão. Outra duvida que tenho é , que é ser cético para você?

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #76 Online: 26 de Julho de 2011, 18:11:09 »
que é ser cético para você?
Ter critérios epistemológicos que visam atingir uma melhor compreensão do universo e que possibilitam o reconhecimento e descarte de hipóteses falaciosas.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #77 Online: 26 de Julho de 2011, 18:25:34 »
Olá Byte Code,

Concordo com você, o que não me ficou muito claro é que tem que ver isso com ser ateu.

Tem a ver com esta parte do meu argumento: "enfeitar a vida com histórias sem fundamento, cobre com uma neblina a realidade, daí fica dificil identificar como se deve agir da melhor forma possível para evitar problemas ou mesmo superá-los. " A idéia de deus, principalmente este que interfere na vida humana, faz parte da "neblina" a que me refiro. É como quando não sabemos exatamente porque as células-tronco se transformam em outros tipos de células especializadas e simplesmente deduzimos que se trata de algo imaterial/sobrenatural/metafísico :D Ou seja, isto nos limita a irmos mais além e investigarmos o que realmente causa o fenomeno que desconhecemos. É um limitador para entender a natureza e usa-la a nosso favor.

E, normalmente, quando se usa o ceticismo e o senso critico de forma apurada e intelecutalmente honesta, tende-se a chegar ao ateísmo, no mínimo agnosticismo.

Pelo que eu entendo, Deus é uma abstração, suponho que vocês são ateus por motivos diferentes ao de não acreditar nas fantasias do dogma cristão.

Certamente existe diferença entre ser ateu e não acreditar no deus cristão. Mas normalmente, tudo começa questionando-se a crença mais imediata e, no caso do Brasil, costuma ser o cristianismo. Daí alguns vão mais longe e acabam questionando toda a base teísta, incluindo coisas como desing inteligente, e se tornam ateus.

Outra duvida que tenho é , que é ser cético para você?

Basicamente, pra mim, é duvidar de tudo. Mas de modo algum significa não possuir nenhuma certeza na vida (ou quases certezas). E o que me define o que é verdadeiro ou não (ou quase verdadeiro pelo menos) é a lógica aliada ao método científico (melhor maneira que existe de se interrogar a natureza). Fora isto, o que existe é especulação e fé. Isto não é o suficiente pra mim.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #78 Online: 26 de Julho de 2011, 18:29:01 »
Ter critérios epistemológicos que visam atingir uma melhor compreensão do universo e que possibilitam o reconhecimento e descarte de hipóteses falaciosas.
Olha...Será uma evidência de ispritu?... cético... descarte.... teoria do Descartes... Algum isprito matemático??? :ghost:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #79 Online: 26 de Julho de 2011, 18:35:47 »
Olha...Será uma evidência de ispritu?... cético... descarte.... teoria do Descartes... Algum isprito matemático??? :ghost:
Você está ficando pior que o uiliníli.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 26 de Julho de 2011, 18:36:41 »
Eu tenho muito mais classe :P

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #81 Online: 26 de Julho de 2011, 18:37:59 »
Você está ficando pior que o uiliníli.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
:lol:

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #82 Online: 26 de Julho de 2011, 18:49:11 »

Verdade? y qual é a teoria de Descarte ? eu só conheço o Metodo de Descarte!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 26 de Julho de 2011, 18:59:43 »

Calma Russell.

Foi só uma brincadeira.
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #84 Online: 26 de Julho de 2011, 19:03:14 »

Calma Russell.

Foi só uma brincadeira.
Acho que a resposta dele também foi uma brincadeira.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #85 Online: 26 de Julho de 2011, 19:12:41 »
...Descartes começa por refletir sobre as perguntas inquietantes do cético: Será que nossos sentidos não nos enganam sempre? O que é que garante que não estamos sempre alucinando ou sonhando?

1. Relação com a Filosofia Tradicional

Apesar de ter estudado em colégio jesuíta (La Flèche, de 1604 a 1612), Descartes veio a se tornar altamente cético em relação à filosofia clássica que havia aprendido no colégio jesuíta.

Em relação à filosofia ele afirma:

"A filosofia nos ensina falar com aparência de verdade sobre todas as coisas, e nos leva a ser admirado pelos menos eruditos. . . . [Contudo, apesar de] a filosofia ter sido cultivada por muitos séculos pelas melhores inteligências que jamais viveram, . . . não há, nela, uma só questão que não seja objeto de disputa, e, em conseqüência, que não seja dúbia" (DM, I, 84,86; cf. 90).

É o fato de que ele consegue duvidar da veracidade de tudo o que passa por filosofia que faz com que ele se torne cético em relação a ela, e que tenha certo desprezo pela filosofia tradicional. Se a filosofia vai ter lugar no universo de Descartes, ela terá que ser drasticamente revista.

2. Paixão pela Matemática

Em seus primeiros anos em La Fleche, Descartes se dedicou também à matemática (Copleston, IV, 74), que sobremaneira o impressionou, "por causa da certeza de suas demonstrações e da evidência de seu raciocínio" (Ibid, p.85; cp. Copleston, IV, 75).

Ele manifesta surpresa, porém, que a matemática não tenha sido utilizada, a não ser nas "artes mecânicas", e que "nenhum edifício mais nobre tenha sido construído sobre suas bases firmes e sólidas" (Ibid).

Ele tomou a si a tarefa de construir esse edifício mais nobre. Para ele, a filosofia somente seria capaz de escapar dos ataques do cético se tivesse, como base de sustentação, um ponto de apoio arquimédico que fosse certo e indubitável. É a busca desse ponto de apoio que caracteriza sua filosofia. ...
http://www.cfh.ufsc.br/~wfil/moderna.htm

Foi uma gracinha mas em todo caso... :P

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #86 Online: 26 de Julho de 2011, 19:28:20 »

Calma Russell.

Foi só uma brincadeira.

Por que acha que a dele e piada e não a minha?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #87 Online: 26 de Julho de 2011, 19:53:13 »

Calma Russell.

Foi só uma brincadeira.

É a idade...
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 26 de Julho de 2011, 20:05:41 »
Calma Russell.

Foi só uma brincadeira.

É a idade...

Dele ou minha? :lol:
Foto USGS

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #89 Online: 26 de Julho de 2011, 20:06:44 »
...Descartes começa por refletir sobre as perguntas inquietantes do cético: Será que nossos sentidos não nos enganam sempre? O que é que garante que não estamos sempre alucinando ou sonhando?

Apesar de ter estudado em colégio jesuíta (La Flèche, de 1604 a 1612), Descartes veio a se tornar altamente cético em relação à filosofia clássica que havia aprendido no colégio jesuíta.

"A filosofia nos ensina falar com aparência de verdade sobre todas as coisas, e nos leva a ser admirado pelos menos eruditos. . . . [Contudo, apesar de] a filosofia ter sido cultivada por muitos séculos pelas melhores inteligências que jamais viveram, . . . não há, nela, uma só questão que não seja objeto de disputa, e, em conseqüência, que não seja dúbia" (DM, I, 84,86; cf. 90).

Olá sergiomgbr,

Me parece bastante interessante o que você postou, me gostaria que analisássemos a que se referia com o que esta especificando e porque ele falou o que falou. Me pareceu que você tem uma idéia sobre o assunto, se é assim, me gostaria conhecer-la.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #90 Online: 26 de Julho de 2011, 21:06:42 »

Olá sergiomgbr,

Me parece bastante interessante o que você postou, me gostaria que analisássemos a que se referia com o que esta especificando e porque ele falou o que falou. Me pareceu que você tem uma idéia sobre o assunto, se é assim, me gostaria conhecer-la.
Sr. Russell, apenas postei o link pelo propósito de esclarecer que havia uma inquietação do Descartes que o levou a conceber uma teoria que eventualmente era pelo seu ceticismo.

É o fato de que ele consegue duvidar da veracidade de tudo o que passa por filosofia que faz com que ele se torne cético em relação a ela, e que tenha certo desprezo pela filosofia tradicional. Se a filosofia vai ter lugar no universo de Descartes, ela terá que ser drasticamente revista.

Que o levou a um vislumbre,

Ele tomou a si a tarefa de construir esse edifício mais nobre. Para ele, a filosofia somente seria capaz de escapar dos ataques do cético se tivesse, como base de sustentação, um ponto de apoio arquimédico que fosse certo e indubitável. É a busca desse ponto de apoio que caracteriza sua filosofia. ...

E isso levou a tantos desdobramentos quanto se pode constar documentados, mesmo aqui
http://www.cfh.ufsc.br/~wfil/moderna.htm

Sr. Russell, a idéia que tenho do assunto não me ocorre desenvolvê-la senão como simples referência para o que postei, tendo eu muito puerilmente compreensão da mesma se muito.
« Última modificação: 26 de Julho de 2011, 21:18:01 por sergiomgbr »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #91 Online: 27 de Julho de 2011, 01:28:33 »
Desculpem eu sou novo aqui e como o forista Adriano, me convidou a participar destes debates, primeiramente para poder participar, eu gostaria saber que é para vocês ser ateu.
O tópico que seria interessante e que está de acordo com aquele tópico é este: Uma visão cética (sem bullshits filosóficos) da consciência. Foi bem animado e a maioria do pessoal é mais de acordo com a teoria computacional da mente (funcionalismo computacional). O Buckaroo fez uma bom contraponto com a defesa dos qualias e o problema difícil da consciência, vale a pena conferir  :ok:

Eu não sou religioso dogmático nem tampouco ateu, sou simplesmente um pensador livre que através da metafísica descubro as respostas a minhas inquietudes.
Muito interessante, pois o grande filósofo da ciência, Karl Popper, considera importante a metafísica. Tem até uma dissertação com este tema: A Transformação do Papel da Metafísica no Pensamento de Karl Popper.

O que motivou a entrar neste fórum é a curiosidade de saber, porque essa alegria toda ao saber que está aumentando o grupo dos ateus. Qual é a importância de ser ateu?
Sobre ser ateu, penso que é entender o ateísmo histórico e filosófico, além dos grandes nomes que o representam na atualidade. E vejo o ateísmo metodológico como fundamental para a ciência, principalmente no estudo das religiões, através das ciências da religião. É algo muito sério e importante  :wink:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #92 Online: 27 de Julho de 2011, 17:01:02 »
Desculpem eu sou novo aqui e como o forista Adriano, me convidou a participar destes debates, primeiramente para poder participar, eu gostaria saber que é para vocês ser ateu.

Eu entendo perfeitamente a postura de vocês estarem em pé de guerra comigo, mas garanto-lhe que vocês não tendem motivo para isso. O motivo de meu comportamento é para fazer acordar a vocês e não por estar encontra de vocês.

Adriano eu não estou criticando ao clube, tudo o contrario, eu estou gostando de sua existência só que, não compreendo sua estagnação evolutiva e eu já senti, que não é devido à falta de competência senão pela opção de manterem-se ateus. Eu já passei pela etapa em que vocês estão agora isto é, a revolta contra toda religião dogmática e estou a favor de vocês mais, isso não me impediu seguir ao frente no caminho de encontrar sabedoria. Agora veja bem, isto ocorreu na minha juventude faz uns 40 anos e a pouca sabedoria alcançada neste tempo recorrido é o que me permite falar um pouco mais alto.

Adriano eu me estou divertindo muito com as respostas de vocês, porque me lembram as mesmas inquietudes que eu tinha na minha juventude. O que não compreendo é como uma pessoa com uma potencialidade intelectual sem limites se pode manter numa posição de ateia materialista. Seria bom se você me pudesse explicar.

O tópico que seria interessante e que está de acordo com aquele tópico é este: Uma visão cética (sem bullshits filosóficos) da consciência. Foi bem animado e a maioria do pessoal é mais de acordo com a teoria computacional da mente (funcionalismo computacional). O Buckaroo fez uma bom contraponto com a defesa dos qualias e o problema difícil da consciência, vale a pena conferir  :ok:
Eu não estou de acordo com essa postura, quanto aos qualias, para mim, não estão na consciência e sim no cérebro e a consciência, está fora do corpo e não no cérebro.
A minha defesa do porque de minha posição a vou a dar no debate que vou a iniciar com ByteCode  em...
../forum/topic=25194.100.html#msg622209
 que tem a mesma posiçao de Buckaroo só que a dele me pareceu mais explicita. Também gostaria que você e todos participacem em apoio a ByteCode já que, na realidade o debate vai ser de um materialista contra um espiritualista e garanto-lhe que será de muito proveito para ambas partes.

Adriano, vendo seu perfil me enterei que você tem Nível Máximo, portanto para aproveitar nosso papo, gostaria fazer-lhe um comentário.

Na crítica apresentada por o conselheiro Geotecton dirigida a minha pessoa, ele está errado. Eu não quis contestar-la porque não gosto das conversas tipo lenga lenga com pouca objetividade que ele continua a manifestar comigo a pesar de ter-lo advertido no post anterior.
Para não dar a impressão com meu silencio, que ele e em especial o senhor feynman estão com razão, passo a demonstrar-lhe onde ele errou.

A causa da crítica
Você chamou ao senhor Feynman de pateta!

Motivo por o qual eu chamei ao senhor Feynman de pateta.

A minha pergunta...
Feynman,

Ao invés de continuar falando e perguntando coisas irrelevantes, por que não nos mostra sua competência no tema respondendo a minhas perguntas que você passou por alto.

Qual é o significado desta formula?

E = m * c²[/size]

Quem a desenvolveu?

E já que parece ser tão esperto volto a perguntar-lhe, por que não analisa e refuta a tese que eu postei em... 

../forum/topic=25194.25.html#msg620962

garanto-lhe que todos seremos gratos a sua sapiência.  :ok:[/size]

Sua resposta foi...
Repito, como é fácil fugir de coisas "irrelevantes", quando estas estão erradas, não é mesmo?
Bem, a equação Emc2 foi desenvolvida por um tasmaniano que queria introduzir bolhas na cerveja.

Bom, uma resposta dessas, direcionada para uma pessoa que ele não conhece e que quando debate o faz de forma séria para que as pessoas prestem atenção ao que ele está dizendo. 

com minha resposta eu tinha duas chances: chamar-lo de IDIOTA ou PATETA.

PATETA me pareceu mais suave.

Primeiro erro de Geotecton: ele não percebeu que o senhor Feynman estava escondendo por meio de uma piadinha boba sua ignorância com respeito às outras dois perguntas colocadas por mim que deixou de contestar. Mesmo assim, Geotecton me criticou só a mim falando que eu não estava respondendo às perguntas do senhor Feynman.

Segundo erro de Geotecton ele não percebeu e tampouco o senhor Feynman, que as
perguntas solicitadas, tinham sido contestadas por mim de forma indireta com minha resposta em forma de perguntas direcionadas ao senhor Feynman.

Demonstração

Primeira pergunta:
Que significa?  E : m * c²       

Nenhum deles sabia que significa que:
Uma masa ao alcançar a velocidade da luz (direta ou indiretamente) se transforma em energia.

Porque isto? Devido a que o átomo com que está formada a matéria, esta formado por energias estacionárias condensadas de muita baixa vibração e se você as atinge com uma energia de altisima vibração como por ex. a luz de um raio lazer o átomo absorve esta energia decepando sua condensação e produzindo efeitos similares aos da bomba atômica ,

Segunda pergunta:
 Quem a criou?

A resposta obvia é Einstein

Agora para captar que a resposta esta incluída nas respostas se precisava de conhecimentos que o senhor Feynman não tem.

Demonstração:
O senhor Feynman me esta cobrando que eu estou errado por ter colocado a frase:

"Einstein demonstrou e Max Planck comprovou"

Qual é base do senhor Feynman  para demonstrar meu erro? Simplesmente as que usam pessoas de mal caráter, mudando o sentido da frase.

Primeiro, não foi Einstein quem, primeiramente, sugeriu que o átomo é divisível. E muito menos que é "formado por energia" 

Primeira mutreta empregada por o senhor Feynman...  onde está na minha frase o que o senhor Feynman me está criticando que coloquei? Com respeito ao que átomo esta formado por energia, esta demonstrado na formula postada.

Segunda mutreta do senhor Feynman

Segundo, quando Max Planck formulou a idéia de quantização, para dar conta da explicação da radiação de corpo negro, Einstein estava recém se formando na politécnica de Zurique. Assim, sua frase não tem nenhum sentido coerente. Planck não comprovou descoberta nenhuma de Einstein (o contrário ocorreu, com Einstein mostrando que a quatização de Planck estava não só correta, como também era uma característica bem mais geral que a proposta por ele).

Aqui para variar a base de sua critica está em algo que eu não coloquei e só esta em sua cabeça devido a uma má interpretação.

A boa interpretação dada por uma pessoa que tem conhecimento do que eu estou falando, seria complementando minha frase com seus conhecimentos e minha frase então ficaria assim (estou colocando em negrito a frase que teria colocado)

"Einstein demonstrou através da linguagem matemática e Max Planck comprovou através de experiências empiricas"

Por outra parte, uma pessoa com conhecimento também saberia o significado de minha colocação...

Feyman,

Você deve saber que a bomba atômica foi construída por Robert Oppenheimer que coordenou o projeto Manhattan, mais as bases foram os estudos e experiências de Max Plank.

Como nem o senhor Feynman nem Geotecton, tomaram consciência destes fatos, eu levei uma critica infundada do senhor Geotecton e uma gozação na minha cara do senhor Feynman que é sua meta (dar a ultima palavra).

O que eu ganho em "contestar" suas "perguntas"? Um pirulito?

Cresça, guri. Você acha que, ao citar Einstein e Planck (de forma equivocada, por sinal) conseguirás trazer mais respeito para suas sandices pseudo-científicas? Ninguém precisa contestar sandices como essa: " Para que uma célula (zigoto)  seja capaz de reproduzir-se em diferentes tipos de células (hepáticas, ósseas, neurônios...) segundo a necessidade, deve possuir consciência (percepção)". Que tamanha besteira.

Você está com a afirmação (leviana e estupidamente subjetiva), o ônus de comprová-la  é de sua responsabilidade. Você entende o que eu estou falando? Entende o que é "ônus da prova"? Afirmar que a célula deve possuir consciência é um dogma sem absolutamente nenhuma necessidade coerente. Você tem fé de mais, e conhecimento de menos (já deixou isso bem claro em relação às suas colocações sobre Planck, e também no tópico sobre o problema de Monty Hall).
Esta resposta do senhor Feynman  retrata o retardo mental que sofre...

Bom amigo Adriano, faço está denuncia, não por receber uma gozação senão, porque desejo sinceramente que o clube de vocês progrida e a atuação errada e má intencionada de pessoas como o senhor Feynman com certeza vai a desanimar às pessoas de alto nível intelectual que procuram um lugar sério onde poder intercambiar conhecimentos que são a motivação para uma evolução.

Eu quero chamar-lhe a atenção também, para que as pessoas que controlam o Clube, prestem muita atenção nas pessoas como o senhor Feynman as quais se apresentam aos forum so para causar debates dialéticos irrelevantes ao tema ( a dialética é o forte dele) e com isto desviam a temática do tema (que com certeza não tem conhecimento) para uma atividade onde ele se maneja muito bem a dialética e com isto, perjudicam a evolução da tematica do tema, sendo que esta é seguramente a meta a ser alcanzada pelo Clube para aumentar a participação de pessoas bem preparadas que aportarão com seus conhecimentos para o beneficio de todos os partipantes.

Um abraço

« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 18:50:35 por Russell »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 27 de Julho de 2011, 17:14:51 »
Russel, por favor, tome cuidado coma s tags [quote] para não dar confusão nas mensagens.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #94 Online: 27 de Julho de 2011, 17:37:11 »
Russel, se me permite...

Caso você se sinta desreipeitado, ofendido ou agredido comunique-se com a admistração ou denuncie o forista usando "Denunciar ao moderador".  Todos aqui prezamos o bom diálogo, o que não impede o uso ocasional da ironia  por alguns foristas, caso ache exgero não esite em denunciar.

Tenho notado algumas frases suas como as abaixo..

Simplesmente as que usam pessoas de mal caráter, mudando o sentido da frase.

são consideradas Ad Hominen. 

Tenho certeza, lendo seus posts, que você tem a capacidade de discutir os argumentos apresentados, sem se perder numa "escalada armamentista' de agressões verbais

:ok:
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 27 de Julho de 2011, 18:03:11 »
Simplesmente elegante.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #96 Online: 27 de Julho de 2011, 19:22:20 »
Russel, se me permite...

Caso você se sinta desreipeitado, ofendido ou agredido comunique-se com a admistração ou denuncie o forista usando "Denunciar ao moderador".  Todos aqui prezamos o bom diálogo, o que não impede o uso ocasional da ironia  por alguns foristas, caso ache exgero não esite em denunciar.

Tenho notado algumas frases suas como as abaixo..

Simplesmente as que usam pessoas de mal caráter, mudando o sentido da frase.

são consideradas Ad Hominen. 

Tenho certeza, lendo seus posts, que você tem a capacidade de discutir os argumentos apresentados, sem se perder numa "escalada armamentista' de agressões verbais

Tudo o contrário foi para parar essa "escalada armamentista" que você está mencionando.

Eu sou grosso com as pessoas mau caráter que desejam demonstrar o que elas não são às custas de abaixar ou gozar na cara de outra pessoa e isto, de forma muito política e utilizando uma dialética sofisticada, olha meu amigo, eu não tenho sangue de barata.  :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 27 de Julho de 2011, 20:33:20 »
Barata,

Wake up!!!

::)  :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #98 Online: 27 de Julho de 2011, 21:05:12 »
Barata,

Wake up!!!

Você fala portugues ou ainda está engatinhando somente.  :hihi:

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #99 Online: 27 de Julho de 2011, 22:45:41 »
Barata,

Wake up!!!

Você fala portugues ou ainda está engatinhando somente.  :hihi:

Hahaha, eu si divirtu. :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!