Autor Tópico: Uma Investigação de Médiuns que Alegam Receber Informações Sobre Mortos  (Lida 23386 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Uma Investigação de Médiuns que Alegam Receber Informações Sobre Mortos
« Resposta #275 Online: 12 de Abril de 2016, 10:39:22 »
a Ciência  espirita esforça-se  para conhecer a si mesmo

ou seja: jabaculê de auto-ajuda, não muito diferente do que ler um livro do Lair Ribeiro  :histeria:
de que nos adianta conseguir dominar o mundo todo e não conseguir dominar a nós mesmos, que adianta conseguir entender todo o mundo, para depois destruí-lo ?
e por que riríamos das nossas própria idiotices nos matando ? :comando: :tease: :clapping:
« Última modificação: 12 de Abril de 2016, 10:44:24 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #276 Online: 12 de Abril de 2016, 11:29:42 »
Giga, homemcinza, prestem a atenção no que vcs estão dizendo:

bla, bla, bla, bla, bla. :histeria:
« Última modificação: 12 de Abril de 2016, 11:33:15 por Spencer »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #277 Online: 12 de Abril de 2016, 12:58:38 »
a Ciência  espirita esforça-se  para conhecer a si mesmo

ou seja: jabaculê de auto-ajuda, não muito diferente do que ler um livro do Lair Ribeiro  :histeria:
de que nos adianta conseguir dominar o mundo todo e não conseguir dominar a nós mesmos, que adianta conseguir entender todo o mundo, para depois destruí-lo ?
e por que riríamos das nossas própria idiotices nos matando ? :comando: :tease: :clapping:

*solo de violinos*
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #278 Online: 12 de Abril de 2016, 13:00:01 »

Ja prestei e estou bem ciente do que estou dizendo.
Ja tem alguma prova do teu mundo espiritual e do monte de groselhas que voce vem trazendo aqui?

se não tem, não há o que argumentar.
Ceticismo é para poucos!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #279 Online: 12 de Abril de 2016, 13:33:45 »
nenhuma ciência possui o poder de criar, apenas de entender e transformar algo ja existente.
A ciência  fisica se esforça para entender e dominar a materia, mas ironicamente acaba sendo escravizada por ela, a Ciência  espirita esforça-se  para conhecer a si mesmo, para tentar se libertar da matéria.

Que distorção semântica.

A ciência "materialista" criou a internet, o smarthphone, o avião, as vacinas, o transplante de coração e os satélites.

Sua vez...

"A ciência espírita criou..."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #280 Online: 12 de Abril de 2016, 13:59:30 »
nenhuma ciência possui o poder de criar, apenas de entender e transformar algo ja existente.
A ciência  fisica se esforça para entender e dominar a materia, mas ironicamente acaba sendo escravizada por ela, a Ciência  espirita esforça-se  para conhecer a si mesmo, para tentar se libertar da matéria.

Que distorção semântica.

A ciência "materialista" criou a internet, o smarthphone, o avião, as vacinas, o transplante de coração e os satélites.

Sua vez...

"A ciência espírita criou..."
uma esperança que vai muito alem da materia  ;P

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #281 Online: 12 de Abril de 2016, 14:01:40 »
mas como ja disse a ciência não possui poder de criar  , apenas  transformar o ja existente

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 12 de Abril de 2016, 14:12:15 »
mas como ja disse a ciência não possui poder de criar  , apenas  transformar o ja existente

O poder de criar a gente deixa para os roteiristas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Rhyan

• Visitante
« Resposta #283 Online: 12 de Abril de 2016, 17:07:25 »

Existe alguma diferença entre isso e a autoajuda?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #284 Online: 12 de Abril de 2016, 18:06:27 »

Nesse caso, parece mais autoengano.

A questão não é a ciência ser materialista ou não, mas sim basear-se em evidências objetivas, mensuráveis.* Essa tal "ciência espírita" tal como foi descrita parece inverte completamente o processo: primeiro ela supõe que o que quer provar (espíritos) existe de fato, e em seguida tenta desesperadamente encontrar alguma justificativa para isso.

Ah, e outra coisa: nós rotineiramente lidamos com entidades não-materiais que existem objetivamente. Chamamos essas entidades coletivamente de Informação. Esta pode ser medida, processada, criada e destruída, e podemos interagir com ela. O curioso é que ela, a informação, é de fato Mais imaterial do que a imagem tradicional  dos espíritos ou fantasmas, que sempre me parecerem ser pensados com algum tipo de fluido.

*Não estou assim desprezando a área do conhecimento que se baseia em eviências subjetivas ou que não são mensuráveis - aí atua a Filosofia.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #285 Online: 12 de Abril de 2016, 20:49:38 »
uma esperança que vai muito alem da materia

E assim, Pandora se deixa enganar... :lol:
GNOSE

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #286 Online: 12 de Abril de 2016, 23:46:09 »

Ja prestei e estou bem ciente do que estou dizendo.
Ja tem alguma prova do teu mundo espiritual e do monte de groselhas que voce vem trazendo aqui?

se não tem, não há o que argumentar.
Homemcinza, vou lhe contar um segredo: quando definimos que algo é realmente importante em nossa vida, seja como um bem utilizável ou um conhecimento, passamos a procurar e geralmente encontramos. Mas, isto não se dá de um momento para outro; são observações e dados que se acumulam para formar o conhecimento.
As provas existem mas vcs já adquiriram o hábito de dizer que tudo é fraude. Ninguém pesquisa, mas se alguém disse que houve fraude isto é suficiente. E desta forma jamais encontrarão qualquer prova.
Vc conversava com o Criaturo sobre aquela frase de Jesus e eu disse que ela resumia a Lei do Trabalho. Ela vige em todos os aspectos de nossa vida. Se vc se esforça na busca de algo, cedo ou tarde encontrará; é da Lei.

Os nossos debates não farão qualquer de vcs mudar o ponto de vista, porque não acham que isto possa ser importante. E como já disse, vejo isto de forma muito natural. Eu passei por isto; por que os outros também não podem?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 13 de Abril de 2016, 00:58:25 »
Citação de: Spencer
Se vc se esforça na busca de algo, cedo ou tarde encontrará; é da Lei.

É...parece que o Spencer não se esforçou o bastante e, pior,  resolveu parar de pensar.

Usando seus próprios termos, ele não "evoluiu" como os céticos esforçados que já estudaram essas mesmas bobagens espiritóides em algum momento de suas vidas e as descartaram como lixo.

Talvez seja da "Lei".  :histeria:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #288 Online: 13 de Abril de 2016, 07:30:57 »

O poder de criar a gente deixa para os roteiristas.
quem seriam ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #289 Online: 13 de Abril de 2016, 07:34:07 »

auto ajuda é convencer que o individuo é capaz, crer na continuação é ser otimista e não crer é ser pessimista, negativista.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #290 Online: 13 de Abril de 2016, 07:52:44 »

Nesse caso, parece mais autoengano.

A questão não é a ciência ser materialista ou não, mas sim basear-se em evidências objetivas, mensuráveis.*

ser imensurável é ser inexistente ?
o não ser cientifico é ser inexistente ?
a ciência é que determina os limites da existência ?

Essa tal "ciência espírita" tal como foi descrita parece inverte completamente o processo: primeiro ela supõe que o que quer provar (espíritos) existe de fato, e em seguida tenta desesperadamente encontrar alguma justificativa para isso.

o processo é o mesmo, observa-se algumas evidências então inicia-se um estudo, no caso a  DE  foi baseada em supostos relatos mediúnicos.
Em, se tratando de inteligencias não se pode querer estipular um padrão sem cair em erros pois como na ciência da psicologia ha tambem falhas devido ao fato das personalidades serem imprevisíveis.

Ah, e outra coisa: nós rotineiramente lidamos com entidades não-materiais que existem objetivamente. Chamamos essas entidades coletivamente de Informação. Esta pode ser medida, processada, criada e destruída, e podemos interagir com ela. O curioso é que ela, a informação, é de fato Mais imaterial do que a imagem tradicional  dos espíritos ou fantasmas, que sempre me parecerem ser pensados com algum tipo de fluido.

negativo! é impossível criar algo material ou abstrato, a mente apenas consegue reorganizar formas  dos dados ja existentes no mundo fisico.
tambem é impossível destruir no sentido de conseguir anular alguma coisa, isto é a ilógica ateísta pois de novo, só conseguimos transformar o Todo ja existente.

« Última modificação: 13 de Abril de 2016, 07:56:19 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #291 Online: 13 de Abril de 2016, 08:00:54 »
uma esperança que vai muito alem da materia

E assim, Pandora se deixa enganar... :lol:

enquanto lê isso você planeja  o que ira responder depois, neste caso sua vida é baseada em fé ?

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #292 Online: 13 de Abril de 2016, 13:41:46 »

auto ajuda é convencer que o individuo é capaz, crer na continuação é ser otimista e não crer é ser pessimista, negativista.

não crer é ser realista,encarar que existe um fim e não se sabe o que acontece depois.

qual a correlação entre ser positivo e crer em vida pos morte? porque não crer seria pessimismo?

o sujeito pode muito bem ser positivo na vida e aceitar que não existe vida pos mortem

ser positivo não necessariamente é crer em algo alem disso tudo aqui

de onde voce tirou essa correlação?

Não vejo outro motivo senão o motivo crental de achar que todos que estão embusca de coias do alem, deus espiritos ou metafisicos são pessoas do bem, positivas e todas que negam isso seriam pessimistas ou negativas?

melhora isso aí!
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #293 Online: 13 de Abril de 2016, 14:37:25 »

não crer é ser realista,encarar que existe um fim e não se sabe o que acontece depois.

então crê que existe um fim ?

qual a correlação entre ser positivo e crer em vida pos morte? porque não crer seria pessimismo?
tudo que fazemos agora é movido pela crença de que haverá algo depois

o sujeito pode muito bem ser positivo na vida e aceitar que não existe vida pos mortem ser positivo não necessariamente é crer em algo alem disso tudo aqui

de onde voce tirou essa correlação?[

se não houver um depois o agora se torna irrelevante

Não vejo outro motivo senão o motivo crental de achar que todos que estão embusca de coias do alem, deus espiritos ou metafisicos são pessoas do bem, positivas e todas que negam isso seriam pessimistas ou negativas?

melhora isso aí!

não ! fé não implica maior moralidade!

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #294 Online: 13 de Abril de 2016, 14:52:52 »
Deixem-me dar um pitaco. Por sinal é um aspecto curioso na vida do homem.
O mundo, exceto uma minoria, é triste e cruel para uma massa imensa de criaturas. Todo o tipo de sofrimento e miséria, medos e incertezas, as enfermidades mais assustadoras.
Nem todos, naturalmente, creem numa vida após a morte. 

Mas este contingente de desesperados e sofredores não põe fim à vida, já que podem ficar de um instante para outro livres e se entregarem ao sono eterno. Por quê?
Eu, por volta dos meus 15 anos já havia planejado meu suicídio. A velhice e a doença me causavam horror. Ou seja, antes mesmo de enfrentar os fatos inevitáveis da vida eu já pensava em fugir deles. Então, estes que se encontram nestas tristes condições muito mais razão teriam e no entanto isto não acontece.
Por quê?
Alguém gostaria de tentar uma explicação?

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #295 Online: 13 de Abril de 2016, 15:46:16 »
Spencer

Simples, porque você criou um quadro que suporta circularmente seu raciocínio, sem questionar os pressupostos por trás dele. Não é um segredo que o mundo que vivemos não é o Melhor dos Mundos Possíveis (MMP), mas a negação da hipótese do MMP não implica na aceitação de seu extremo oposto, o Pior dos Mundos Possíveis (PMP). Há uma série de estados possíveis entre o MMP e o PMP.

E o motivo de pessoas não se matarem é porque em geral, não há motivos para isso. Pessoas são resilientes, sabem lidar com seus problemas e geralmente cresceram de modo a desenvolver uma certa tolerância senão aceitação estoica a eles. Existem redes de suporte interpessoais que tornam tais problemas como algo comunal e não necessariamente individual. Existe o sempre-presente viés otimista que impele a maioria das pessoas (em geral, não depressivos) a reduzir o impacto psicológico e pessoal de problemas presentes e vindouros. Suicidas são um grupo minoritário e que tipicamente a não se reproduzem (embora proporcionalmente, suicídio é mais comum em homens de meia-idade e velhos, mas esses grupos sempre foram historicamente minoritários comparados a jovens e crianças).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 13 de Abril de 2016, 15:47:59 »
O mundo, exceto uma minoria, é triste e cruel para uma massa imensa de criaturas. Todo o tipo de sofrimento e miséria, medos e incertezas, as enfermidades mais assustadoras.

Mas este contingente de desesperados e sofredores não põe fim à vida, já que podem ficar de um instante para outro livres e se entregarem ao sono eterno. Por quê?
Eu, por volta dos meus 15 anos já havia planejado meu suicídio. A velhice e a doença me causavam horror. Ou seja, antes mesmo de enfrentar os fatos inevitáveis da vida eu já pensava em fugir deles. Então, estes que se encontram nestas tristes condições muito mais razão teriam e no entanto isto não acontece.
Por quê?

Se você está tentando demonstrar que isso é prova da existência de Deus ou da fé mesmo dos céticos, eu devolvo a seguinte pergunta:

Se no céu ou pós-vida viveríamos num paraíso eternamente, por que os crentes não se suicidam?

O fato desta vida ser a única faz com que os céticos tentem tirar o máximo delas, talvez por isso não se matam.

Mas a explicação é mais simples: instinto de preservação e sobrevivência. Quem se preserva mais passa esses genes mais vezes.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #297 Online: 13 de Abril de 2016, 16:30:15 »
O fato desta vida ser a única faz com que os céticos tentem tirar o máximo delas, talvez por isso não se matam.

O que é uma afirmação empiricamente questionável, já que a relação entre crença religiosa, descrença e taxas/tentativas de suicídio são variáveis de acordo com o país investigado - embora demograficamente é esperado que "céticos" cometam mais suicídios que outros grupos (devido a predominância de pessoas do sexo masculino nesse grupo e de serem de faixas mais ricas ou de países industrializados modernos).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #298 Online: 13 de Abril de 2016, 17:07:10 »

Por quê?

Se você está tentando demonstrar que isso é prova da existência de Deus ou da fé mesmo dos céticos, eu devolvo a seguinte pergunta:
Se no céu ou pós-vida viveríamos num paraíso eternamente, por que os crentes não se suicidam?

Por duas razões: para quem acredita em um paraíso eterno haverá também um inferno eterno... para que arriscar? Inda mais sabendo que o suicídio o afasta da lista dos bem-aventurados.

Já os espíritas "sabem" que não existe céu e inferno eternos.
O gesto extremo, praticado conscientemente, o conduziria a tormentos inenarráveis nas regiões umbralinas.

Há um livro espírita muito interessante sobre essas regiões: Memórias de um Suicida, que narra o caso de Camilo Castelo Branco, por ele mesmo, psicografia de Ivone Pereira.

Mas meu caro Lorentz, eu idealizei uma situação de grande dor e sofrimento, logo os céticos não quereriam prolongar aquele estado de coisas.

Mas a explicação é mais simples: instinto de preservação e sobrevivência. Quem se preserva mais passa esses genes mais vezes.

Sim, acertou quase em cheio. :lol:
Neste caso, o instinto de preservação é  individual e vem num processo de struggle for life da evolução, por milhões de anos.
Crentes ou não, a evolução fala mais alto.
Os que praticam aquele gesto e, agora sim, talvez os céticos devam pontuar mais nas estatística, o fazem em condições de forte compulsão ou desequilíbrio.
Já os crentes pensariam duas vezes... mas nem sempre isto basta.
« Última modificação: 13 de Abril de 2016, 17:14:24 por Spencer »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #299 Online: 13 de Abril de 2016, 18:52:22 »

Por quê?

Instinto de sobrevivência. A vida não surgiu da facilidade, não é natural ter abundância nem felicidade. Pra nenhum tipo de vida. Se hoje vivemos numa sociedade melhor que antes é devido ao nosso esforço, ao uso da nossa razão. Você quer do Universo uma razão pra insignificância cósmica da vida, essa coisa tão frágil e sem sentido. Sua crença é uma necessidade psicológica irracional. Você precisa acreditar, se apega a qualquer coisa pra isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!