Céticos são racionais humildes conformados com a pouca vida que o acaso lhes proporciona, crentes são seres ambiciosos que sonham com a impossível eterna existência ?
É uma das interpretações possíveis. Ao menos fez algum esforço para compreender outra perspectiva fora dos pressupostos que toma como verdadeiro.
procuro sempre ver a razão por sentidos contrários mesmo quando contrariam minha vontade.
respeitando a máxima: "aceita que dói menos!"
Criaturo: uma coisa é inegável, seres menos racionais são mais otimistas e felizes, a ignorancia é um benção!
Que evidências possui para suportar tais afirmativas? E especialmente, porque deseja tanto racionalizar sua crença quando admite de antemão que isso o tornaria menos otimista e feliz?
formigas não choram nem ficam deprimidas ao verem um tamanduá devorando sua família inteira, ja animais mais racionais como elefantes e cachorros, sim!
mas o mais racional se preocupa com a morte como se fosse a coisa mais importante da vida, sempre correndo contra o inevitável tempo .
respondendo sua questão, porque Adão tambem desejou abrir mão do paraíso em troca do conhecimento ? R:
preferiu ser um livre sofredor do que um escravo feliz....ha....ha...ha..ha..ha..ha
Talvez eu ja tenha sido uma formiga que desejou ser homem.
Criaturo:considerando como verdade que céticos ja estejam "conformados" com uma unica e breve existência, isto faz dos crentes seres tolos e iludidos por um falso otimismo.
Não necessariamente - podem haver outros benefícios ou malefícios da adoção de crenças post-mortem que independem da veracidade dessa crença.
sim a ignorância em certos casos como no da morte é uma benção destinada aos seres mais irracionais, ao passo que a maior racionalidade humana neste caso pode ser um tormento aos crentes ao ponto de criarem a ilusão da vida eterna e a conformidade do céticos se verdadeira.
talvez a crença tenha como beneficio a boa ação pela coação de sofrer no inferno,mas o que se esperar de pessoas que desdenham das leis dos homens e de Deus? sabendo que a vida lhes sera curta que a morte sera breve para todos, que lhes importam o caminho a seguir , quando só ha um buraco escuro a cair ? por se sacrificar percorrendo os caminhos mais penosos? Qual seria o sentido disso, ja que só ha uma unica direção apontando para The End