Não entendo a atitude de alguns esquerdistas (e não me refiro a ninguém aqui no fórum): o que está acontecendo na Líbia é uma genuína revolução
popular. Revolução esta que tem o objetivo declarado de derrubar um ditador sanguinário e estabelecer a democracia. No entanto, já ouvi gente dizendo
que é um golpe armado pelos americanos, ou até mesmo pelos chineses!
Será que isso é pela falta de um motor ideológico por trás dessa revolta? Ou pela ausência de figuras carismáticas com projetos de engenharia social?
Ou apenas porque se trata de uma revolta contra um ditador antiamericano?
É o que vivo dizendo e ninguém acredita: Esquerdistas não valem uma moeda furada, sempre tem dois pesos e duas medidas para tudo.
Exemplo: Cansam de arrotar que a turma do Zé Desceu fez treinamento de guerrilha em CUBA com tudo pago por um ditador que se mantém no poder há 50 anos graças a fuzilamentos, fraudes eleitorais e intimidação da população que é explorada e escravizada através da fome.
Mas o cara é "um defensor da democracia" porque é da esquerda que supostamente lutava contra a Ditamole brasileira que impediu que a citada ralé imunda tomasse posse do país.
Lá na Líbia, como o vagabundo chefe que está no poder há 40 anos seguidos é amiguinho do Chapolim Colorado e do Fidel, a população está "dando um golpe"....
Eu acho o máximo essa moral flexível dos esquerdistas porque mostra exatamente quem são.