Autor Tópico: Ninguém precisa de Deus para amar  (Lida 22084 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Ninguém precisa de Deus para amar
« Resposta #50 Online: 14 de Maio de 2011, 10:28:05 »
leia este blog:
http://blogdaizabellevalladares.blogspot.com/2011/04/o-isla-incita-violencia.html
Tudo é uma questão de interpretação e o lado político usa a religão como fonte de soberania por ser um país religioso. Interpretações políticas fazem também distorcer os sentidos originais da verdade islamica.

O blog diz exatamente o que eu tenho dito. Todos os livros religiosos contêm trechos que podem ser interpretados como fomentadores de violência. O que diferencia as boas pessoas que decidem que esses trechos "não têm nada a ver" e devem ser tratados como metáforas, dos monstros que acreditam que devem obedecer esses livros mesmo quando eles te mandam matar inocentes? De onde você tira esses parâmetros de julgamento para decidir que parte de cada livro presta e que parte não presta? Certamente não pode ser do próprio livro, seu juízo moral é independente dele, se não fosse seria impossível diferenciar a parte boa da parte podre, consequentemente sua moral pode viver de forma independente dele.

E como eu falei, o problema com o Islã hoje é que a política está indissociável da religião. Eles não entendem o conceito de laicidade que nós cultivamos, então falar em política e falar em religião quando nos referimos a esses fanáticos fundamentalistas é exatamente a mesma coisa. A razão pela qual hoje o Cristianismo e o Judaísmo são diferentes, são consideradas menos propensas ao "quebra-pau", nas palavras da blogueira, é justamente o fato de ambas terem sido destituídas do seu poder temporal. No tempo em que a Igreja Católica ainda tinha força no Ocidente ainda se queimava mulheres por bruxaria e se torturava acusados de heresia.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Maio de 2011, 10:36:14 »
1º Cristianismo(Catolicismo,Protestantismo) A MAIS ACEITA.
2ºIslã
3ºHinduísmo
4ºReligioes Chinesas
5ºBudismo
Eu gostaria de ver um mundo melhor.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Maio de 2011, 10:43:25 »
Realmente a bíblia torna clara que a um homem foi prometido uma terra natal para um povo que seria chamado de santo. A princípio tenho observado que a iniciativa era de unir-se em paz, mas aqueles que se oporem com violencia ela seria retribuída da mesma forma. Antes disto a violencia era predominante e cada povo tomou seu espaço com guerras.
Porque a intenção era de paz e não de tomar pela força e violencia  :?:
Um deus guerreiro para abraão seria como qualquer deus da guerra.
http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4ADFA_pt-BRBR398BR398&q=deus+da+guerra
deus da guerra não incentiva a paz.
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, 13:05:39 por Notlevire »

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Maio de 2011, 10:45:58 »
Seria deus existindo o culpado pela motivação das guerras  :arrow:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Maio de 2011, 10:50:39 »
Deus existindo ele nos criiou ateu para sincronizar nossa natureza a nossa liberdade.

Como é que você sabe?

Como se sincronizam natureza e liberdade?
Creio que assim ficaríamos desobrigados para realizarmos uma decisão democrática.

Por que?

Poderia explicar melhor?

Se nossos governantes fossem nossos deuses a democracia seria o modelo padrão para toda humanidade.

Nossos deuses? Como assim?

Considere apenas o deus egocêntrico e tirano do velho testamento. Que tipo de democracia teríamos com um governante desse tipo?

« Última modificação: 14 de Maio de 2011, 10:52:53 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Maio de 2011, 10:52:06 »
1 Samuel 15

1 Disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora as palavras do Senhor.
2 Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigarei a Amaleque por aquilo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, quando subia ele do Egito.
3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Maio de 2011, 10:53:33 »
A Bíblia é, sem dúvida alguma, um compêndio de promoção maciça dos direitos humanos, como neste trecho de Deuteronômio, capítulo 20, versículos 10 a 14: ::)

Citação de: Bíblia, Deuteronômio, 20:10 a 14
Quando te aproximares duma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás paz.  Se ela te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela será sujeito a trabalhos forçados e te servirá. Se ela, pelo contrário, não fizer paz contigo, mas guerra, então a sitiarás,  e logo que o Senhor teu Deus a entregar nas tuas mãos, passarás ao fio da espada todos os homens que nela houver; porém as mulheres, os pequeninos, os animais e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás por presa; e comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te deu.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Maio de 2011, 11:06:21 »
A Bíblia é, sem dúvida alguma, um compêndio de promoção maciça dos direitos humanos, como neste trecho de Deuteronômio, capítulo 20, versículos 10 a 14: ::)

Citação de: Bíblia, Deuteronômio, 20:10 a 14
Quando te aproximares duma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás paz.  Se ela te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela será sujeito a trabalhos forçados e te servirá. Se ela, pelo contrário, não fizer paz contigo, mas guerra, então a sitiarás,  e logo que o Senhor teu Deus a entregar nas tuas mãos, passarás ao fio da espada todos os homens que nela houver; porém as mulheres, os pequeninos, os animais e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás por presa; e comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te deu.

Isso é apenas uma metáfora. Na verdade fio de espada deve ser entendido como amor incondicional e guerra é um estado de inquietação interna, algo como pruridos existenciais antagônicos.

Geo, você vai arder no fogo do inferno.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Maio de 2011, 11:12:30 »
[...]

Eu acho que nem lá eu seria aceito... :lol:
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Maio de 2011, 11:44:36 »
[...]

OK.

Você e o uiliníli vão arder  nas brasas da ante-câmara do sub-inferno.

Ficou melhor assim?

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #60 Online: 14 de Maio de 2011, 13:21:14 »
Como é que você sabe?
Como se sincronizam natureza e liberdade?
Na minha opinião não é preciso ir muito longe para compreender este lado material. Temos uma natureza com direito de escolher e não ficar obrigados a escolher o céu. Quem não quiser pode escolher o inferno ou a morte eterna seja lá como for.
Por que?
Poderia explicar melhor?
Acredito que sem nossa inteligencia arbitrária nunca seríamos verdadeiramente livres. Teríamos apenas instinto animal sendo comandados por uma natureza animal. Uma onça por exemplo com fome pode entrar em uma casa e matar uma criança para comer e ser humano pode estrupar e matar. A onça permaneceria em liberdade já a natureza humana seria condenada.
Nossos deuses? Como assim?
Considere apenas o deus egocêntrico e tirano do velho testamento. Que tipo de democracia teríamos com um governante desse tipo?
Fiz uma comparação de deus com a nossa democracia que é a base no mundo inteiro. Liberdade com regras que se façam justiça.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Maio de 2011, 13:31:42 »
Se deus se ausentou da humanidade para resolver outros problemas o que irá fazer quando voltar e ver esta merda toda que estão fazendo  :chorao:
Será que ele sabia que não podia confiar em nossa natureza racional conhecedora do bem e do mau  :enjoo:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Maio de 2011, 13:35:45 »
[...]

OK.

Você e o uiliníli vão arder  nas brasas da ante-câmara do sub-inferno.

Ficou melhor assim?

Se tiver rock e mulheres gostosas...
Foto USGS

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Maio de 2011, 14:09:07 »
Fui convidado a ler esta mensagem:
O ateu nunca enxerga seu fanatismo.
Os ATEUS vivem com interpretações TORPES, querendo CONFUNDIR os mais incultos, afirmando mentiras e até coisas que já foram descartadas pela ciência ou fatos errados pela arqueologia.
FANATISMO
Em Psicologia, os fanáticos são descritos como indivíduos dotados das seguintes características:
1. Agressividade;
2. Preconceitos vários;
3. Estreiteza mental;
4. Extrema credulidade quanto ao próprio sistema, com incredulidade total quanto a sistemas contrários;
5. Ódio;
6. Sistema subjetivo de valores;
7. Intenso individualismo.
Então tire suas conclusões se os ateus são fanáticos ou não. Pra mim, são até mais que muitos religiosos (além de arrogantes e soberbos).
A RELIGIÃO TRAZ MUITOS PROBLEMAS?
VOCÊ ACHA QUE SE INSTITUÍSSEMOS UM ESTADO PLENAMENTE ATEU O MUNDO IRIA MELHORAR?
Iria em partes, mas apenas mudaria o sistema. Os erros, a política, A LEI DO MAIS FORTE E O EGOÍSMO IRIAM PREVALECER, mais cedo ou mais tarde. E por que não? Já que após a morte tudo acaba, e esta vida é tudo o que há, então é válido que eu use mão de todos os recursos disponíveis que eu puder para me dar bem na única vida que tenho. Se esta vida é tudo que há, é valido que eu abra mão de valores (que só servem como freio) e ponha o meu EU em primeiro lugar e nem ligue para a dor dos outros. Afinal, tenho de VIVER enquanto posso!
Certa vez, lendo um livro de autoria ateísta, li o seguinte comentário:
Qual será o destino dos humanos sem qualificações?
Como no canibalismo cósmico e no “Adapte-se ou morra” não há lugar para os confusos, fracos ou sem sorte... E o conforto dos mais adaptados depende do trituramento dos seus subordinados ou de alguma forma de vida, considerada seu alimento ou fonte de recursos...
O MUNDO NÃO SERIA MELHOR E NEM ISENTO DE DORES, PROBLEMAS E SOFRIMENTOS SE FOSSE TODO ATEU.
O PROBLEMA DO MUNDO É O SER HUMANO E SUA NATUREZA corruptível, seu caráter volúvel.
C. S. Lewis disse: "Rezemos para que a raça humana nunca saia da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares"
Friedrich Nietzsche disse: "Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens".
O QUE TENHO A TE DIZER MEU AMIGO, é que isso NÃO PROVA QUE DEUS NÃO EXISTE, mas apenas que existem mercenários.
A CORRUPÇÃO, A MÁ FÉ, AS MÁS AÇÕES E OS DELITOS DOS SERES HUMANOS EM NADA IMPLICAM NA EXISTÊNCIA OU NÃO EXISTÊNCIA DE DEUS.
PONHA ISSO NA SUA CABEÇA. A religião só não muda quem não a leva a sério. Se o mundo fosse todo ateu, essas coisas continuariam acontecendo, também haveria problemas e doenças e egoísmo, assassinato e morte.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Maio de 2011, 15:32:05 »
Troque ateu por cristão e religião por ateismo e você terá uma grande surpresa!
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 14 de Maio de 2011, 16:21:20 »
Hilário, Notlevire, poste mais piadas! :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 14 de Maio de 2011, 17:38:36 »
Fui convidado a ler esta mensagem:

Hhhuuummm. Me parece que voce quis ler isto.

Falácia da generalização.

Os ATEUS vivem com interpretações TORPES, querendo CONFUNDIR os mais incultos,...

Falácia da generalização.

...afirmando mentiras e até coisas que já foram descartadas pela ciência ou fatos errados pela arqueologia.

É mesmo?

Cite alguns exemplos.

FANATISMO
Em Psicologia, os fanáticos são descritos como indivíduos dotados das seguintes características:
1. Agressividade;
2. Preconceitos vários;
3. Estreiteza mental;
4. Extrema credulidade quanto ao próprio sistema, com incredulidade total quanto a sistemas contrários;
5. Ódio;
Então tire suas conclusões se os ateus são fanáticos ou não.

Dos itens anteriores, pelo menos 5 deles se ajustam a muitos religiosos que conheço. E desconfio que o item 6 foi transcrito erroneamente, pois um fanático acha que o seu sistema de valores é o único válido. Se for isto, pode incluir mais um que se ajusta "como uma luva" nos religiosos.

Pra mim, são até mais que muitos religiosos (além de arrogantes e soberbos).

Alguns realmente são mais (arrofantes e soberbos) que alguns religiosos.

Sem dúvida nenhuma. Basta olhar a lista de genocídios feitos em nome dos deuses, principalmente do judaico-cristão.

VOCÊ ACHA QUE SE INSTITUÍSSEMOS UM ESTADO PLENAMENTE ATEU O MUNDO IRIA MELHORAR?

E qual foi o ateu ou cético, pelo menos neste fórum, que pleiteou um Estado ateu?

Iria em partes, mas apenas mudaria o sistema. Os erros, a política, A LEI DO MAIS FORTE E O EGOÍSMO IRIAM PREVALECER, mais cedo ou mais tarde.

Falácias da generalização e do declive escorregadio.

E por que não? Já que após a morte tudo acaba, e esta vida é tudo o que há, então é válido que eu use mão de todos os recursos disponíveis que eu puder para me dar bem na única vida que tenho.

As suas falácias de generalização atingiram um nível grosseiro. Não há relação nenhuma em "não ter religião" e "não ter ética", como vem sendo demonstrado há mais de 3 séculos pelo Humanismo.

Se esta vida é tudo que há, é valido que eu abra mão de valores (que só servem como freio) e ponha o meu EU em primeiro lugar e nem ligue para a dor dos outros. Afinal, tenho de VIVER enquanto posso!

Este trecho é visceral e conspícuo para demonstrar uma das facetas mais terríveis de muitos religiosos: Eles só não cometem crimes porque tem medo de uma punição de seu deus, demonstrando que são incapazes de evoluirem socialmente.

Como no canibalismo cósmico e no “Adapte-se ou morra” não há lugar para os confusos, fracos ou sem sorte... E o conforto dos mais adaptados depende do trituramento dos seus subordinados ou de alguma forma de vida, considerada seu alimento ou fonte de recursos...

Cite o autor e a "obra" deste pensamento.

O MUNDO NÃO SERIA MELHOR E NEM ISENTO DE DORES, PROBLEMAS E SOFRIMENTOS SE FOSSE TODO ATEU.

Se ele seria melhor eu não sei responder, mas com certeza não seria isento de dores, problemas e sofrimentos pois eles fazem parte da vida.

O PROBLEMA DO MUNDO É O SER HUMANO E SUA NATUREZA corruptível, seu caráter volúvel.

:o

C. S. Lewis disse: "Rezemos para que a raça humana nunca saia da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares". Friedrich Nietzsche disse: "Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens".

Será que toda a raça humana é iníqua e desprezível?

O QUE TENHO A TE DIZER MEU AMIGO, é que isso NÃO PROVA QUE DEUS NÃO EXISTE, mas apenas que existem mercenários.

O seu discurso, até agora, foi para defender a possibilidade da existência de um deus?

A CORRUPÇÃO, A MÁ FÉ, AS MÁS AÇÕES E OS DELITOS DOS SERES HUMANOS EM NADA IMPLICAM NA EXISTÊNCIA OU NÃO EXISTÊNCIA DE DEUS. PONHA ISSO NA SUA CABEÇA.

Depende de qual deus voce se refere. Se for o judaico-cristão, as ações humanas dizem muito a respeito dele.

A religião só não muda quem não a leva a sério.

:o

Se o mundo fosse todo ateu, essas coisas continuariam acontecendo, também haveria problemas e doenças e egoísmo, assassinato e morte.

E?
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 14 de Maio de 2011, 17:46:38 »
O texto do Notlevire me lembrou deste vídeo (principalmente a partir de 2:09) :lol:

<a href="http://www.youtube.com/v/qO9IPoAdct8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/qO9IPoAdct8</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 14 de Maio de 2011, 17:53:59 »
Hilário, Notlevire, poste mais piadas! :lol:

Não sei mais distinguir quando o Notlevire está falando sério ou zoando com a nossa cara...

Se está falando sério, convido-o a abrir um tópico para discutirmos melhor o assunto, caso contrário, como ainda não conhecemos bem seu estilo de debater, que nos indique quando está usando o artifício do humor. Emoticons servem para isso.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 14 de Maio de 2011, 21:54:27 »
Os ATEUS vivem com interpretações TORPES, querendo CONFUNDIR os mais incultos, afirmando mentiras e até coisas que já foram descartadas pela ciência ou fatos errados pela arqueologia.
Mentira, cite alguma coisa descartada pela ciencia e "pregada" por ateus.
Religião, ao contrário, prega que homosexualismo é questão de escolha do indivíduo e é errado, que pelo menos dois terços da humanidade vai para o inferno (deles), que a teoria da evolução é uma mentira, etc.

FANATISMO
1. Agressividade;
2. Preconceitos vários;
3. Estreiteza mental;
5. Ódio;
Muito bom!
Perfeita definição de religiosos!
 Agressividade; - vários episódios registrados pela midia, de agração a homosexuais a desrespeito a lei do silencio em vizinhanças de igrejas.
 Preconceitos vários; - Contra homosexuais, ateus e basicamente qualquer um que não siga seus valores subjetivos.
 Estreiteza mental; - Normalmente não conseguem nem argumentar em um debate, se limitam a repetir falácias já refutadas.
 Extrema credulidade quanto ao próprio sistema, com incredulidade total quanto a sistemas contrários; - Definição de doutrina religiosa, minha religião está certa e as outras erradas e não quero ver nenhum fato a respeito.
Ódio; - Vide agressividade.
Sistema subjetivo de valores; - A biblia é um exelente exemplo disso, onde a escravidão é tolerada, mas não a orientação sexual do indivíduo, alem de centenas de outras demonstrações.
 Intenso individualismo. - Isso é uma caracteristica independente de orientação religiosa ou da falta dela.

Então tire suas conclusões se os ateus são fanáticos ou não. Pra mim, são até mais que muitos religiosos (além de arrogantes e soberbos).
Não, não são fanáticos, a descrição cabe mais a religiosos, como visto acima.

Obviamente.

Não simplesmente ateu, apenas um estado que respeite as diferenças, estimule a educação e incentive a ciencia, o que é exatamente o contrário da proposta religiosa.

Iria em partes, mas apenas mudaria o sistema. Os erros, a política, A LEI DO MAIS FORTE E O EGOÍSMO IRIAM PREVALECER,
Voce está agora demonstrando intolerancia e preconceito contra ateus, Porque alguem que não tem crença seria mais egoista? Quando as estatistica apontam que nações mais religiosas são as que apresentam maior desigualdade social e violencia...

Já que após a morte tudo acaba, e esta vida é tudo o que há, então é válido que eu use mão de todos os recursos disponíveis que eu puder para me dar bem na única vida que tenho
Esse é um pensamento muito egoista! É assim que pensam os religiosos? Entenda uma coisa, Ética e moralidade NÃO está vinculada a religião.

Se esta vida é tudo que há, é valido que eu abra mão de valores (que só servem como freio) e ponha o meu EU em primeiro lugar e nem ligue para a dor dos outros. Afinal, tenho de VIVER enquanto posso!
Admito que para pessoas mais ignorantes e simlpórias a religião pode ser um freio, mas essa ignorancia se corrige com uma boa educação.

E certa ves eu li em um livro mitológico:

"Então Eliseu subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe,
 careca; sobe,
 careca! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram
quarenta e dois daqueles meninos."

Pois é, voce leu o que um alegado ateu escreveu, e acha que pode julgar todos por ele, eu li o que alegadamente um deus cristão escreveu 9ou inspirou a escrever), então posso julgar todos os cristão por isso?

O mundo melhoraria no sentido que uma doutrina que incentiva a intolerancia e ignorancia, como a cristã, fosse extinta.

C. S. Lewis disse: "Rezemos para que a raça humana nunca saia da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares"
Friedrich Nietzsche disse: "Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens".
E Eintein falou: Se somente somos bons por medo de um castigo divino ou por uma promessa de paraíso, então somos uma raça bem despresível"...

A CORRUPÇÃO, A MÁ FÉ, AS MÁS AÇÕES E OS DELITOS DOS SERES HUMANOS EM NADA IMPLICAM NA EXISTÊNCIA OU NÃO EXISTÊNCIA DE DEUS.
PONHA ISSO NA SUA CABEÇA.
Mas isso é bem claro, a existencia de maldade ou bondade no ser humano não prova qyue deus existe ou que não existe, são características humanas, só.
Voce está confundindo as coisas.
O que sugere a não existencia de deuses é a absoluta falta de evidencias deste.

A religião só não muda quem não a leva a sério.
Como voce? A biblia diz que aquele que crê pode tomar veneno ou ser picado por animais peçonhentos e não lhe fará mal, voce tomaria um copo de veneno para me provar que é um cristão de verdade? Aproveite e pesquise a falacia do escoçes, ela está embutida nesse pensamento equivocado seu.

Se o mundo fosse todo ateu, essas coisas continuariam acontecendo, também haveria problemas e doenças e egoísmo, assassinato e morte.
possívelmente, o que prova que religião não ajuda nada. Aliás, estudos estatisticos sugerem que a qualidade de vida até melhoraria!

http://bulevoador.haaan.com/2011/04/26/prova-quanto-mais-desenvolvido-um-pais-menos-gosta-de-religiao/

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #70 Online: 14 de Maio de 2011, 22:18:55 »
Para ser sincero eu discordo plenamente desta associação de Deus e a realidade humana. Deus a meu ver é bem simples em essência, apesar de nos parecer complexo pela nossa falta de entendimento total sobre as coisas. Diria que se há algo de moral em deus, é apenas porque nós entendemos certas características deste deus traduzidas em nosso lado afetivo, mas isso não significa que deus em si seja um ser que tenha afetos...

O que acontece é que os homens fazem de Deus um instrumento para a moral, focam em deus a moral. Mas como não sou muito sociável, como sou mais como um gato ao invés de cão, eu vejo este deus sob uma perspectiva não voltada à afetividade, ou seja, como um mecanismo natural, e não uma entidade a ser agradada ou obedecida ou algo assim. Não vejo deus como uma autoridade, talvez por conta de minhas tendências.

Acho que vejo deus mais ou menos como um autista o entenderia, como uma coisa... e não alguém. E levando em conta que muitos dos maiores cientistas ou artistas tinham traços de autismo, então estimo que os autistas é que tenham mais razão sobre as coisas da natureza. Neste caso, deus seria algo, e não alguém. Uma pessoa normal sempre vai acabar entendendo Deus como alguém, e por isso muitas vezes pode ou temer isso ou achar isso ridículo.

No fundo, seja homem ou espírito, não é alguém, mas algo.

Eu não preciso de Deus para amar... mesmo quando eu ainda acreditava no deus cristão do mesmo jeito que os religiosos acreditam. O que eu preciso para ser feliz é que as pessoas ao meu redor me aceitem do jeito que sou, sem para isso eu ter que tentar ser como os outros, e conseguir uma parceira, para resssonar emotivamente. Para mim não dá certo esta idéia de ser feliz somente acreditando num deus, pois que em mim isso não deu certo. O que eu preciso mesmo é de algo concreto, com que eu possa interagir, e eu ser respeitado.

Só com isso já vou me sentir muito bem.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #71 Online: 14 de Maio de 2011, 22:19:50 »
Mas também não é pelo fato de eu não fazer deste deus uma bengala que este não irá existir... Porque daí eu estaria sendo antropocêntrico, e eu rejeito isso profundamente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Maio de 2011, 22:33:04 »
Espiritismo é uma religião bem antropocentrica...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Maio de 2011, 03:07:58 »

É a única parte em que eu concordo com o (Erivelton)^-1.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Maio de 2011, 10:38:22 »
Não sei mais distinguir quando o Notlevire está falando sério ou zoando com a nossa cara...
Se está falando sério, convido-o a abrir um tópico para discutirmos melhor o assunto, caso contrário, como ainda não conhecemos bem seu estilo de debater, que nos indique quando está usando o artifício do humor. Emoticons servem para isso.
Este tópico é um modelo razoável para se falar sobre um mundo com deus ou sem a religião. Creio que não haveria necessidade de abrir um tópico a mais. Enfim voces é quem sabem.

Estive pesquisando na internet e resolvi divulgar para nosso debate os 10 países menos violentos do mundo. São eles:
Dinamarca Religião: cristianismo 88,7% (luteranos 87%, outros cristãos 1,7%), islamismo 1,5%, sem filiação e outras 9,8% (1995). ...
Islandês Religião: cristianismo 95% (luteranos 90,5%, outros protestantes 3,5%, católicos 1%), sem filiação 1,9%, outras 3,1% (1996). ...
Noruega Religião – Cristianismo 86% (evangélicos luteranos), ... O primeiro código de leis da Noruega é criado no século XII por Magnus, ...
Nova Zelândia Religião: cristianismo 56,3% (anglicanos 21,4%, presbiterianos 16%, católicos 14,8%, metodistas 4 ...
A religião no Japão é influenciada pelo Xintoísmo (51,3%), o Budismo (38,3%), ... A história do budismo no Japão pode ser dívidida em três períodos, ...
Irlanda Religião: cristianismo 94,3% ( católicos 91,6%, Igreja Anglicana Irlandesa 2,3%, presbiterianos 0,4%), ...
Religião Portugal: 90% católicos
Na Finlândia existe liberdade total de culto desde 1923. A Igreja Evangélico – Luterana é a principal instituição religiosa do país, com 85% da população ...
Luxembourg ... Religião: cristianismo 96% (católicos 94,9%, protestantes 1,1%), outras 4% (1990). ...
Áustria Religião: cristianismo 82,8% (católicos 78%, luteranos 4,8%), islamismo 2%, judaísmo 0,2%, ...

Lista dos paises mais violentos do mundo
Religião nos Estados unidos: cristianismo 85,3% (protestantes 57,9%, católicos 21%, ...
Religião Iraque: Muçulmanos (97% -60% a 65% xiitas e 32%-37% sunitas). ...
Religião no Brasil, tem de tudo...
Religião no Líbano: islamismo 55,5% (xiitas 34%, sunitas 21,5%), cristianismo 37,3% (católicos 25 ...
RELIGIÃO no Canadá : cristianismo 83,5% (católicos 45,2%, protestantes 36,4% , ...
China é um país de muitas religiões e conta com mais de 100 milhões de crentes. Professam-se o budismo, o islamismo, o catolicismo e o protestantismo. ...
RELIGIÃO na França: cristianismo 79,2% (católicos 76,3%, protestantes 2,9%), islamismo 6,3%, ...
RELIGIÃO na Argentina: católica 2%, pretestantes 2%, judeus 2%, outras 4% ...
RELIGIÃO na Espanha: cristianismo 95, 4% (católicos 94,9%, protestantes 0,5%), islamismo 1,2%, outras 3,4%
RELIGIÃO: cristianismo (59,7%), sem religião (25,8%), islamismo (7,6%), ...

Pesquisei também e não existe nenhum país que seja totalmente ateu.
Até em Cuba que é um país comunista existe religião
Religião: cristianismo 41,9% (católicos 39,5%, protestantes 2,4%), ...

Li também este comentário no Yahoo:
Não. A grande maioria dos países são laicos, ou seja, estão desvinculados de qualquer religião. Há muita propaganda feita pelas igrejas cristãs contra os países comunistas, informando que as religiões são ali proibidas. Não é verdade. Por exemplo, na antiga União Soviética, embora marxista, sempre houve liberdade de religião, sendo a maioria Cristãos Ortodoxos. Em Cuba, que visitei recentemente, as Igrejas Católicas e Evangélicas exercem seus ministérios, sem qualquer perseguição, sendo que a maioria do povo é adepta da "santeria", que corresponde à nossa umbanda (inclusive com o mesmo sincretismo). Na China e também na Coréia do Norte, domina o budismo. O que ocorre, no entanto, é que, na maioria dos países civilizados, o ateismo é muito grande. Talvez, na Europa ocidental, seja maior o ateísmo do que de adeptos de qualquer religião. E é muito bom que os países sejam laicos, pois as teocracias (como a iraniana e dos vários países árabes) levam ao fundamentalismo e ao fanatismo religioso, os grandes males da humanidade.

Será que podemos generalizar a religão como um todo por causa de alguns malucos que interpretam as coisas de cabeça para baixo. Se for assim no mundo existem também diversos malucos que aparecem e causam prejuízos a humanidade.
Bin laden se dizia religioso e foi encontrado fitas de vídeos pornô em sua mansão.
http://www.noticiasrss.com.br/Post/Default.aspx?id=51423

Tenho pesquisado e observado que a violência está crescendo no mundo inteiro. Quem são os verdadeiros culpados.
A violência está mais dentro das igrejas ou fora delas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!