Autor Tópico: Ninguém precisa de Deus para amar  (Lida 22086 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Ninguém precisa de Deus para amar
« Resposta #100 Online: 15 de Maio de 2011, 20:37:30 »
Fato, países com baixo indice de religiosidade tem IDH maior. Isso é estatistica, voce não tem como refutar.
Prove a afirmação leviana e  tendenciosa que voce postou aqui, se tiver capacidade para tal...
As observações acima são ilustrativas, não levando em consideração fatores históricos, culturais, religiosos, políticos, colonialismo,
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano
Dificuldade de interpretação?!

Prove sua afirmação leviana, já lhe foi provado, via estatisticas e estudos que baixa religiosidade está relacionada a maior desenvolvimento, voce gostando ou não...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #101 Online: 15 de Maio de 2011, 20:44:53 »
Eu gostaria de ver um mundo melhor.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 15 de Maio de 2011, 20:45:56 »
Respeito ao próximo
RESPEITO A VIDA
Infelizmente nenhuma religião prega isso, o que se prega é intolerancia e preconceito.

1. A LEI ÁUREA
A lei áurea já existia antes de Jesus.
Exato, e independia de conceito religioso... O personagem fictício da biblia só plageou isso... E disse tambem para odiar pai e mãe, para um filho não enterrar seu pai, queimou uma planta porque não tinha fruto na hora que ele queria, etc...

1.2. O RESPEITO AO PRÓXIMO
Coisa que a religião devia aprender a fazer, como já lhe foi mostrado em outros tópicos. Felismente temos pessoas com principios humanistas que realmente procuram viver isso enquanto religiosos apenas falam a respeito, mas fazem o oposto.

Nem li a encheção de linguiça, pois não acrescentava nada a discussão. Enrolar e escrever muito sem dizer nada não é uma extratégia muito boa.

Agora, responda: Qual a correta interpretaçao de um culto a um ser imaginário, como se ele fosse real? Se está ionterpretando corretamente, não existe deus e essa religião baseada nele é irrelevante, não há necessidade dela.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 15 de Maio de 2011, 20:49:38 »
O que voce me diz dos Estados Unidos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_nos_Estados_Unidos
Todo mundo sabe que o caso dos EUA é um caso a parte, pois lá se estimulou uma classe científica que ficou muito influente, em função da guerra fria.
Mas apesar de o IDH lá ser alto, a violencia tambem é, e eles estão preocupados com uma tendencia ao atrazo científico e consequente regressão do desenvolvimento em função do crescimento da religiosidade.

Se voce fizesse um estudo não tendeencioso perceberia isso. De qualquer forma, esse é o unico ponto fora da curva, em uma tendencia mundial, e é perfeitamente explicável... Voce foi novamente refutado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 15 de Maio de 2011, 20:53:41 »
Mas quero deixar claro que quando me refiro a religiosos, estou pensando naqueles com pensamentos tendenciosos e raciocinio falacioso, que justificam sua intolerancia com sua religião.

Existem religiosos mais sensatos, como por exemplo:
http://www.humorateu.com.br/padre-contraria-cnbb-e-elogia-supremo-por-legalizar-unio-de-casais-gays-no-brasil

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #105 Online: 15 de Maio de 2011, 20:55:57 »
E o que voce me diz dos Noruegueses que em sua maioria 83% são adeptos a igreja luterana.
Até agora tenho visto que os países com IDH alto possuem religiões em altíssima porcentagem

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 15 de Maio de 2011, 20:58:45 »
E o que voce me diz dos Noruegueses que em sua maioria 83% são adeptos a igreja luterana.
Até agora tenho visto que os países com IDH alto possuem religiões em altíssima porcentagem

Voce leu os links que lhe passaram? Ou só o que lhe interessa? Releia o que lhe foi passado! A maioria dos  noruegueses é registrada como luterano, mas tem inclinação agnostica, ateia e deista.

Eu sou "registrado" como católico... E?

Mais uma refutada... tá começando a faltar argumento, né?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #107 Online: 15 de Maio de 2011, 21:00:31 »
According to the most recent Eurobarometer Poll 2005,
32% of Norwegian citizens responded that "they believe there is a God"
47% answered that "they believe there is some sort of spirit or life force".
17% answered that "they do not believe there is any sort of spirit, God, or life force".
4% answered that they "do not know".

Fonte:http://ec.europa.eu/public_opinion/archives/ebs/ebs_225_report_en.pdf

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #108 Online: 15 de Maio de 2011, 21:00:48 »
Todo mundo sabe que o caso dos EUA é um caso a parte, pois lá se estimulou uma classe científica que ficou muito influente, em função da guerra fria.
Mas apesar de o IDH lá ser alto, a violencia tambem é, e eles estão preocupados com uma tendencia ao atrazo científico e consequente regressão do desenvolvimento em função do crescimento da religiosidade.
A violencia lá é alta por causa da religião?
Se voce fizesse um estudo não tendeencioso perceberia isso. De qualquer forma, esse é o unico ponto fora da curva, em uma tendencia mundial, e é perfeitamente explicável... Voce foi novamente refutado.
Não tenho nada de tedencioso nesta história e sim cobrando explicações na qual estou enxergando de outra maneira. Se voce estiver com a razão é claro que irei concordar contigo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 15 de Maio de 2011, 21:01:25 »
Obrigado, Barata.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 15 de Maio de 2011, 21:08:13 »
O que está claro é que há uma associação com baixo desenvolvimento humano, e um dos aspectos é a violencia, com alta religiosidade.
A questão possivelmente é mais complexa. Historicamente sabemos que em uma nação mais desenvolvida reina o respeito pela opinião e estilo de vida do próximo, coisa promovida pelo estado laico e prejudicada por instituições que promovem intolerancia e pré-conceito, como as instituições religiosas. Tambem vemos que quanto mais educada e culta uma pessoa, no geral, mais ela desenvolve o bom censo e tolerancia, portanto se afasta de ensinamentos religiosos.  Essa pessoa percebe que moralidade independe da crença em um deus.

Não tenho nada de tedencioso nesta história e sim cobrando explicações na qual estou enxergando de outra maneira. Se voce estiver com a razão é claro que irei concordar contigo.
Ok, já lhe provamos a relação da alta religiosidade com o baixo IDH... Aguardo sua concordancia.

E já que voce não é tendencioso, só porque aquele livro mitologico dis que homosexualidade é errado, voce concorda que esse "ensinamento" biblico é um bullshit.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #111 Online: 15 de Maio de 2011, 21:34:02 »
Voce leu os links que lhe passaram? Ou só o que lhe interessa? Releia o que lhe foi passado! A maioria dos  noruegueses é registrada como luterano, mas tem inclinação agnostica, ateia e deista.
Eu sou "registrado" como católico... E?
Mais uma refutada... tá começando a faltar argumento, né?
Ainda que a maioria não acredite em um Deus mas existem religiosos desntro do país. Além disto precisa se levar em consideração que o páis tem apenas 386.000 km com uma população de 4,9 milhões de pessoas. É preciso juntar várias etapas para depois diagnosticar se realmente a religião é a causa principal da violencia.
Apesar de ser um pais rico ainda contém violencia.
http://menteconservadora.blogspot.com/2010/01/cresce-numero-de-estupros-na-noruega.html

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #112 Online: 15 de Maio de 2011, 21:44:12 »
O que está claro é que há uma associação com baixo desenvolvimento humano, e um dos aspectos é a violencia, com alta religiosidade.
A questão possivelmente é mais complexa. Historicamente sabemos que em uma nação mais desenvolvida reina o respeito pela opinião e estilo de vida do próximo, coisa promovida pelo estado laico e prejudicada por instituições que promovem intolerancia e pré-conceito, como as instituições religiosas. Tambem vemos que quanto mais educada e culta uma pessoa, no geral, mais ela desenvolve o bom censo e tolerancia, portanto se afasta de ensinamentos religiosos.  Essa pessoa percebe que moralidade independe da crença em um deus.
Mais um político que poderia se canditar a um partido ateu nos Estados unidos.
Ok, já lhe provamos a relação da alta religiosidade com o baixo IDH... Aguardo sua concordancia.
E porque não a discordancia?
E já que voce não é tendencioso, só porque aquele livro mitologico dis que homosexualidade é errado, voce concorda que esse "ensinamento" biblico é um bullshit.
Eu não preciso abrir nenhum livro sagrado para dizer que não cocncordo com o homossexualismo. A lei do respeito natural pela natureza me diz que a pocriação se dá entre homem e mulher. Agora se o cara quer casar com outro homem que seja feliz. Eu penso da minha maneira e ninguém é igual.
Daqui a pouco pais homossexuais irão ensinar seus filhos a serem gays. Se eu nasci homem porque irei trocar de sexo para contrariar os princípios morais de um homem Que cada um que faça a sua parte.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #113 Online: 15 de Maio de 2011, 21:58:29 »
Eu não preciso abrir nenhum livro sagrado para dizer que não cocncordo com o homossexualismo. A lei do respeito natural pela natureza me diz que a pocriação se dá entre homem e mulher. Agora se o cara quer casar com outro homem que seja feliz. Eu penso da minha maneira e ninguém é igual.
Daqui a pouco pais homossexuais irão ensinar seus filhos a serem gays. Se eu nasci homem porque irei trocar de sexo para contrariar os princípios morais de um homem Que cada um que faça a sua parte.

Esse post demonstra toda ignorância e preconceito que muitos religiosos possuem.

Isso só me trás repulsa e nojo.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #114 Online: 15 de Maio de 2011, 21:59:28 »
Se eu nasci homem porque irei trocar de sexo para contrariar os princípios morais de um homem Que cada um que faça a sua parte.
Tá, mas se vc nasceu ateu pq vc vai contrariar a sua condição natural de um ser não doutrinado, e se doutrinar religiosamente? Não é uma lógica análoga?

Ou seja, todo mundo muda a sua natureza na vida, as crianças nascem extremamente egoístas, violentas, gulosas, etc, e mudam durante a vida com a convivência social. Os gays só resolveram mudar algo mais que é o uso do brioco para fins de recreação,  :enjoo:. Eles não fazem mal nenhum.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 15 de Maio de 2011, 22:01:14 »
.
Mais um político que poderia se canditar a um partido ateu nos Estados unidos.
heheheh Essa é a sua refutação?  Sem argumento, né?
Com isso entendo que voce não consegue contra-argumentar, e talves seja muito arrogante para aceitar que foi refutado.

Eu não preciso abrir nenhum livro sagrado para dizer que não cocncordo com o homossexualismo. A lei do respeito natural pela natureza me diz que a pocriação se dá entre homem e mulher.
Errado, a ciencia não diz isso, a livro mitológico de moralidade duvidosa que voce segue é que diz. Ou seja, voce acaba de confirmar a todos aqui que é tendencioso, alem de preconceituoso... Exemplificando bem alguns dos defeitos que apontei no comportamento religioso.

Mais uma fragante manifestação de ignorancia. Homosexualidadee não é questão de escolha, como prega aquele livro de moralidade divudosa. Voce, por ser tendencioso, vai ignorar os fatos para se manter fiel a um comportamento precoonceituoso.

Obrigado mais uma vez por ilustrar de modo tão inequívoco a que ponto pode chegar a ignorancia e intolerancia de fanaticos religiosos.

E os argumentos? Ignorancia e pre-conceito não são argumentos válidos em nenhum lugar...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 15 de Maio de 2011, 22:02:05 »
Porque lhe mostramos que voce está errado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 15 de Maio de 2011, 22:04:26 »
Putz...É o Erivelton mesmo...  :olheira:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 15 de Maio de 2011, 22:05:59 »
Erivelton, voce não se envergonha de ser tão desonesto, obtuso quanto a ciencia e intolerante?
Alem de hipócrita, pois ignora o que não lhe interessa da ciencia, mas faz uso dela...
Cara, eu tinha até uma certa pena de voce, mas esse comportamento seu aponta para o mais baixo que uma sociedade pode chegar!

Achoi que ficou bem claro aqui onde uma sociedade com o pensamento retrógrado por voce demonstrado pode chegar:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1578920-15605,00-UGANDA+TEM+PROJETO+QUE+PODE+CONDENAR+GAYS+A+PENA+DE+MORTE.html

Numa boa, voce deveria buscar ajuda profissional.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #119 Online: 15 de Maio de 2011, 22:14:06 »
Voces mudaram de assunto em fração de segundos. Meu objetivo aqui não é falar do comportamento gay. A isto poderemos até falar em outra oportunidade, mas por hora estamos falando sobre a violencia no mundo.
Eu já disse que quer sser gay que seja, e não é só eu ou os religosos que não concordam não. Muitas pessoas não religosas também não concordam. Gays são motivos de risos na sociedade e para mudar vai demorar talvez muitos anos até que todos se acostumem. Por enquanto o respeito basta.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #120 Online: 15 de Maio de 2011, 22:16:57 »
Porque lhe mostramos que voce está errado.
Como dizem que a voz do povo é a voz de deus talvez eu acredite em voce.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #121 Online: 15 de Maio de 2011, 22:17:15 »
notlevire= erivelton ao contrário
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 15 de Maio de 2011, 22:21:08 »
Voces mudaram de assunto em fração de segundos.
Não, não mudamos... Assunto correlacionado.

Meu objetivo aqui não é falar do comportamento gay.
Vou te corrigir de novo, pois voce insiste em sua intolerancia. Não existe comportamento gay, mas existe intolerancia e pre-conceito praticado por religiosos, como voce bem demonstrou aqui.

A isto poderemos até falar em outra oportunidade, mas por hora estamos falando sobre a violencia no mundo.
Sim, e ficou claro a estreita relação entre o baixo IDH e alta religiosidade, fato que voce não teve capacidade de refutar.

Eu já disse que quer sser gay que seja, e não é só eu ou os religosos que não concordam não. Muitas pessoas não religosas também não concordam.
Claro, pois ignorancia e intolerancia não é comportamento exclusivo de religiosos.

Gays são motivos de risos na sociedade e para mudar vai demorar talvez muitos anos até que todos se acostumem. Por enquanto o respeito basta.
Sim, são motivo de risos devido a resquicios de uma educação atrasada, influenciada por conceitos religiosos. E sim, basta o respeito, que voce está claramente negando a eles.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #123 Online: 15 de Maio de 2011, 22:21:58 »
Errado, a ciencia não diz isso, a livro mitológico de moralidade duvidosa que voce segue é que diz. Ou seja, voce acaba de confirmar a todos aqui que é tendencioso, alem de preconceituoso... Exemplificando bem alguns dos defeitos que apontei no comportamento religioso.
A ciencia talvez diga que também pode se fazer sexo com animais que não tem problema nenhum. O primeiro beijo homossexual já está saindo em novelas. Daqui a algumas gerações vamos nos tarnar como sodoma e gomorra.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 15 de Maio de 2011, 22:24:02 »
notlevire= erivelton ao contrário
Mas era fácil de ver, são os mesmos pensamentos falaciosos, desonestidade intelectual e ignorancia científica... E agora ele apresentou mais uma face, intolerancia e pre-conceito...

E o comportamento é o mesmo, ele faz proselitismo, fala besteira e quando começa a ser apertado, começa a enrolar... daqui a pouco ele apela e é expulso de novo...heheheh

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!