Aparentemente, tirando Chernobyl (e talvez até não, não sei, só para garantir), o mundo tem menos morte e até menos contaminação radioativa em função da energia nuclear do que da mineração de carvão ou petróleo.
Claro, é só perguntar para as pessoas que moram em Pripyat. Ah, é... esqueci. Ninguém pode morar lá né? Vai ficar inabitável por mais uns 900 anos, e só passaram uns 25 anos depois do acidente.
Desculpem pela ironia mas todo mundo fala que é sensacionalismo, mas não é sensacionalismo. É grave a situação por lá, se numa situação hipotética os 3 reatores explodirem o japão vai ficar inabitável por uns mil anos.
Muitas pessoas foram expostas a radiação e não divulgam muito porque não querem criar pânico, e aí ficamos sem saber o que está acontecendo de
verdade.
Ficam fazendo comparações toscas com hidroelétricas, mas hidroelétrica não deixa um lugar inabitável por mil anos, não expõe simultaneamente milhares de pessoas a radiação.
Sensacionalismo é ficar falando o mês inteiro sobre as enchentes no rio de janeiro, sobre o caso Isabella.
É muito "se"...
Você poderia ler esse Link e tentar entender melhor a situação.
Há dois dias atrás tudo bem. Mas quando o Japão começa a pedir ajuda a outros países para evitar um colapso? Quando dizem que a barra de combustível está(ficou) totalmente exposta e não podem(ou podiam) jogar água do mar pra resfriar porque não está(ou estava) adiantando?
