Autor Tópico: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011  (Lida 18876 vezes)

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011
« Online: 14 de Março de 2011, 00:31:56 »
O inventor da tecnologia usada no reator de fusão fria, Dr. Andrea Rossi, espera estar com reatores prontos para serem vendidos para as indústrias.

Em seu blog Journal of Nuclear Physics, o Dr. Rossi responde à pergunta de um internauta:

"At the moment I am focused on the one only battle that we (I and my Greek Partners) have to win at any cost, the only battle that counts: to put in operation our first 1 MW plant in Athens in October. If I succeed, all the opposition will be defeated. At that point, as you correctly say, from the Ford T to the F1 Ferrari it will take time, during which all the different technologies will integrate and compete. As usually, it will be the market to determine the results of the competition".
http://www.journal-of-nuclear-physics.com/?p=360

Alguns reatores já foram testados na Universidade de Bologna.

Se a coisa funcionar segundo as expectativas de Rossi, será o fim da crise energética.
As usinas nucleares se tornarão obsoletas.

Vamos aguardar outubro, para ver o que acontecerá
Sem saber que era impossível, foi lá e fez - Jean Cocteau

Offline VSR

• Nível 16
  • *
Re: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011
« Resposta #1 Online: 14 de Março de 2011, 00:35:56 »
Nossa... estou tão por fora assim ? conseguiram fazer fusão á frio e eu nem fiquei sabendo...
/------------------/--------------------/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Março de 2011, 00:47:57 »
Nossa... estou tão por fora assim ? conseguiram fazer fusão á frio e eu nem fiquei sabendo...

A única fusão a frio que eu conhecia era aquela apresentada por dois químicos estadunidenses no final dos anos 80 e que se revelou um fracasso, para não dizer fraudulenta.
Foto USGS

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Março de 2011, 00:49:29 »
Também devo estar meio por fora. A última notícia que lembro do assunto dizia sobre a observação da fusão a frio, mas havia desconfiança sobre a veracidade da pesquisa.

As usinas nucleares se tornarão obsoletas.
Tecnicamente as novas usinas também seriam nucleares.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Março de 2011, 00:54:17 »
Não é que os outros estejam por fora. É o Pedrão que parece "estar por dentro pra caramba"...

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Março de 2011, 00:54:53 »

A única fusão a frio que eu conhecia era aquela apresentada por dois químicos estadunidenses no final dos anos 80 e que se revelou um fracasso, para não dizer fraudulenta.

Pois é, Geotecton, muita coisa acontece em 20 anos .  Inclusive muita gente ficar parada no tempo, pensando que tudo é imutável.

O Andrea Rossi está investindo um milhão de dólares na fabricaçao dos reatores.  Ele deve ser mesmo muito otário, se pensa que vai obter lucros vendendo reatores fraudulentos.

De repente ele é louco, e gosta de rasgar dinheiro... :biglol:

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Março de 2011, 00:56:30 »
A notícia que citei é essa aqui, eu acho.

É até estranho a pouca atenção dada pelos noticiários a fabricação desses reatores. Esses seriam, afinal, uma invenção nada desprezível.
« Última modificação: 14 de Março de 2011, 00:59:21 por HeadLikeAHole »

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Março de 2011, 01:00:15 »
Bem, mas como sou prudente, não vou fazer qualquer previsão.  Talvez o Andrea Rossi seja mesmo louco.

Vou aguardar a chegada de outrubro.  E ver o que vai dar... :)

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Março de 2011, 01:02:33 »
Pedrão, creio que a maioria das pessoas, assim como eu, não duvido que fusão à frio possa existir ou ser criada em algum momento... mas me supreende uma noticia assim... de uma probabilidade para um produto sendo vendido... é um grande salto...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Março de 2011, 01:04:50 »
Pesquisando na net - já está na Wikipédia

http://en.wikipedia.org/wiki/Energy_Catalyzer

The "Energy Catalyzer" is an apparatus built by the engineer Andréa Rossi and physicist Sergio Focardi. It is claimed by the two that the device works like a reactor and transforms energy stored in the reactor fuel into heat by means of nuclear fusion of hydrogen and nickel[1].
Contents
[hide]

* 1 January 2011 Demonstration
    * 2 Notes
    * 3 See also
    * 4 References
    * 5 External links

[edit] January 2011 Demonstration
The "Energy Catalyzer" built by Andréa Rossi and Sergio Focardi

The apparatus was demonstrated in an industrial hangar outside Bologna to invited journalists and scientists on Friday 15th January 2011[2]. During the demonstration, which lasted for about one hour, the reactor was "ignited" with electrical current passing through a resistance. It was claimed that the electrical effect fed to the apparatus initially was about 1 kW (reduced to about 400 watts after a few minutes), and that it produced heat energy with an approximate effect of 12 kW which was used to evaporate water. The water temperature was raised from 20°C and converted into dry steam at about 101°C. A power gain factor of about 30 is claimed.[citation needed]

The intensity of the radiation emitted from the part of the apparatus where the alleged fusion process is taking place was measured both before and after ignition.[3] No significant difference in activity was detected when the apparatus was in an idle and "working" mode. This result conflicts with current theoretical and experimental knowledge of nuclear fusion processes and interaction between radiation and matter, according to which excess radiation would be generated, allowed to escape the apparatus, and subsequently detected. No gamma ray spectroscopy was performed due to restrictions from Rossi and Focardi.[citation needed]

Giuseppe Levi, a nuclear physicist from INFN, helped organize the demonstration. He confirmed that the reactor produced about 12 kW and also stated that the energy was not likely to be of chemical origin since there was no measurable hydrogen consumption.[4][unreliable source?]

foto:

“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Março de 2011, 01:06:20 »
ah, um adendo, a foto me parece meio "gambiarra", não?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Março de 2011, 01:08:13 »
Pois é, Geotecton, muita coisa acontece em 20 anos .  Inclusive muita gente ficar parada no tempo, pensando que tudo é imutável.

Sábias palavras.

Mas lembre-se que a minha noção de passagem de tempo é diferente da sua, pois o meu tempo é geológico, no qual 20 anos é a duração de um flash fotográfico. :)

O Andrea Rossi está investindo um milhão de dólares na fabricaçao dos reatores.  Ele deve ser mesmo muito otário, se pensa que vai obter lucros vendendo reatores fraudulentos.

Objetivamente falando.

Qual é a possibilidade de um indivíduo isolado, mesmo que seja um pesquisador renomado, produzir um reator de fusão à frio operacional?

E neste setor tecnológico, um milhão de dólares não paga nem as despesas com aluguel de um supercomputador para a realização dos cálculos.

Ou ele é apenas mais um "vendedor de ilusões". :)
Foto USGS

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Março de 2011, 01:12:16 »
Pedrão, creio que a maioria das pessoas, assim como eu, não duvido que fusão à frio possa existir ou ser criada em algum momento... mas me supreende uma noticia assim... de uma probabilidade para um produto sendo vendido... é um grande salto...
VSR, durante 20 anos a fusao fria foi desenvolvida usando paladio e hidrogenio pesado (deuteron) :  Pd-D.

O Andrea Rossi não estava pesquisando fusão fria.  Ele tem algumas companhias, e estava pesquisando otimizaçao de combustiveis fosseis.
Sem querer, ele observou que estava ocorrendo o aparecimento de uma energia extra.  E descobriu que era fusão fria.

A tecnologia dele nao usa paladio e hidrogenio pesado.  A nova teconologia usa niquel e hidrogenio:  Ni-H.

Ou seja, sem querer, ele inovou a fusao fria, mudando o paradigma Pd-D.  E aconteceu essa surpresa. 
Agora já está em fase de comercializaçao.

Ele vai começar a comercializaçao nas industrias, para testar a questão da segurança (se não aparecem radiaçoes perigosas, etc)
Depois o proximo passo será a comercializaçao domiciliar.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Março de 2011, 01:14:09 »
Bom... eu nãoa credito muito, mas ficaria muito contente de queimar a lingua !

Espero que ele melhore a aparência do reator então, lembra as bugigangas que eu fazia nas aulas de mecatrônica, ou aqueles relógios movidos à batata ehaheuahueae

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Março de 2011, 01:14:59 »

Mas lembre-se que a minha noção de passagem de tempo é diferente da sua, pois o meu tempo é geológico, no qual 20 anos é a duração de um flash fotográfico. :)

Então deve ser por isso que a sua carruagem está lenta... :hihi:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Março de 2011, 01:20:09 »
ah, um adendo, a foto me parece meio "gambiarra", não?

Se eu te mostrar fotos dos principais laboratórios de física experimental da USP vc vaiv er que essa aparência é bem normal.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Março de 2011, 01:23:53 »
Po Snow, o cara vai vender reator nuclear com fusão a frio em meses para a indústria, e depois para os domicílios e a foto de divulgação dele é uma parafernália coberta por papel "iluminado"???

Aff, cês físicos não entendem nada de qualidade percebida... :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Março de 2011, 01:29:30 »
Ciência é uma coisa, marketing é outra.

O Andrea Rossi não deve ser nenhum Edison.

Mas acho realmente difícil alguém vender uma ideia e fusão a frio assim. Alguém viu se tem artigos dele sobre o assunto?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Março de 2011, 01:33:41 »
tem esse video no Youtube

feature=player_embedded

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Março de 2011, 01:36:05 »
tem esse video no Youtube

feature=player_embedded

Esse é o barulho dele funcionando ? Não será agradável ter um desses em casa...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Março de 2011, 01:37:13 »
:rola:

No Physorg, com grifos meus:
Rossi and Focardi’s paper on the nuclear reactor has been rejected by peer-reviewed journals, but the scientists aren’t discouraged. They published their paper in the Journal of Nuclear Physics, an online journal founded and run by themselves, which is obviously cause for a great deal of skepticism. They say their paper was rejected because they lack a theory for how the reaction works. According to a press release in Google translate, the scientists say they cannot explain how the cold fusion is triggered, “but the presence of copper and the release of energy are witnesses.”
« Última modificação: 14 de Março de 2011, 01:39:28 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #21 Online: 14 de Março de 2011, 01:57:33 »
Em suma, "fizemos uma aparelho que irá revolucionar o mundo, mas não sabemos exatamente como ou porquê funciona".

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Março de 2011, 01:58:59 »
"E não vamos dizer pra ninguém exatamente como fizemos pra nos ajudarem a compreendê-lo porque é um segredo industrial que me renderá milhões!"

Ou seja, igualzinho a todos os outros reatores de fusão a frio.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Março de 2011, 02:26:41 »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Março de 2011, 08:07:36 »

....

É uma possibilidade tambem, e não seria a primeira vez... Já se investiram milhões em motocontínuos por exemplo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x