Autor Tópico: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011  (Lida 18883 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011
« Resposta #175 Online: 17 de Março de 2011, 14:59:45 »
PQP senhor Wlad!

Usar um adolescente para fins escusos é f...!

Santa inocência, Batman! :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 17 de Março de 2011, 15:10:51 »
PQP senhor Wlad!

Usar um adolescente para fins escusos é f...!

Adolescente?  :histeria:

Agora só falta mesmo atacar de velhinha viúva apaixonada pela física quântica...
O desespero do "cientista" está aumentando, não?! heheheh... Vale umas boas risadas! Coitado, parece até que ele tem déficit de atenção!

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 17 de Março de 2011, 15:23:41 »
Déficit de atenção não é dificuldade para se concentrar em algo? Isso que ele tem é carência mesmo. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 17 de Março de 2011, 15:34:28 »
Déficit de atenção não é dificuldade para se concentrar em algo? Isso que ele tem é carência mesmo. :P
...é! heheeh... tentei fazer um jogo de palavras para insinuar carencia e ao mesmo tempo dificuldade de se concentrar em algo, uma resposta recional...
É! Foi fraquinho mesmo!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 17 de Março de 2011, 15:42:28 »
Acho que este tópico tá tão contaminado pela lei de Poe que não dá nem pra fazer piada nele... :twisted:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 17 de Março de 2011, 16:06:49 »
Hora de fechar, não? O assunto principal (o ego de alguem) já não está mais aqui.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 17 de Março de 2011, 16:10:47 »
Não querem esperar até Outubro? Poderemos dizer que sabíamos da revolução da física moderna antes de todos.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #182 Online: 17 de Março de 2011, 16:17:23 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 17 de Março de 2011, 16:20:31 »

A diferença é que o pombo não voltou voando pra casa. Tivemos que espantá-lo e ele insiste em voltar pro tabuleiro...

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #184 Online: 17 de Março de 2011, 16:31:04 »
Bem que eu desconfiei desse Pedrão, no tópico sobre Tesla ele cismou com várias coisas que são muito claras para qualquer um que tenha um pingo de conhecimento acadêmico sobre Física.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 17 de Março de 2011, 17:33:25 »
Corram! Só resta um livro na Amazon a venda! Garanta o seu! :biglol:

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #186 Online: 17 de Março de 2011, 22:54:10 »
Engenheiro!
"os Lumpa-lumpas da ciência"
(Sheldon Cooper)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 18 de Março de 2011, 08:34:18 »
Agora sério. Como anda a viabilidade de um reator a fusão hoje e um reator assim é mais seguro que um à fissão?

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #188 Online: 18 de Março de 2011, 10:12:30 »
Agora sério. Como anda a viabilidade de um reator a fusão hoje e um reator assim é mais seguro que um à fissão?

Teve um artigo no Inovação Tecnológica sobre isso.

> http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=fusao-nuclear-a-frio&id=010115100323
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #189 Online: 18 de Março de 2011, 10:30:31 »

Pelo que sei, no momento a coisa está assim: consegue-se obter fusão em diversos aparelhos. Você pode até construir
o seu próprio aparato ( http://en.wikipedia.org/wiki/Fusor ). O que não se consegue ainda é atingir o que se chama de break-even:
obter tanta ou mais energia do que a que foi fornecida ao aparato. Dentre os aparelhos de fusão, existem os que confinam o plasma
usando campos magnéticos em um toróide (tokamaks). Calcula-se que, se você fizer um tokamak grande o suficiente, será possível
atingir break-even (isso porque você conseguiria minimizar coisas como turbulência no plasma). Daí que existe um grande tokamak
em construção atualmente, o ITER (http://en.wikipedia.org/wiki/Iter ) que, espera-se, conseguirá produzir energia daqui a uns 15 anos (!).

Outro método usa o chamado confinamento inercial. É simples: pega-se uma bolinha com deutério e trítio e bombardeia-se a coitada
com lasers até que haja fusão. Existe um laboratório nos EUA que em breve poderá atingir o break-even com essa técnica
(http://en.wikipedia.org/wiki/National_Ignition_Facility ).

Em paralelo, existem vários grupos menores que tentam usar outros métodos para chegar na fusão autosustentada.

Um reator de fusão será certamente mais seguro que um de fissão.  Um dos motivos disso é que os elementos que sofrem fissão costumam
ser naturalmente instáveis, daí que um dos problemas das usinas no Japão é que, embora não esteja acontecendo reações em cadeia,
calor é emitido devido ao decaimento natural dos elementos radiativos presentes no combustível. No caso da fusão, seria usado deutério
(estável) e trício (instável, mas decai emitindo radiação beta, que é facilmente bloqueada), de forma que esse tipo de problema não aconteceria.
Porém, as paredes do recipiente de um futuro reator de fusão tenderão a se tornar radiativas devido aos nêutrons emitidos durante o processo
de fusão. Isso quer dizer que um reator de fusão também produziria lixo nuclear, só que com atividade mais baixa que um de fissão.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Re:reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011
« Resposta #190 Online: 29 de Outubro de 2011, 19:00:58 »
1 MW E-Cat Cold Fusion Device Test Successful

On October 28, 2011, Andrea Rossi demonstrated his 1 megawatt E-Cat system to his first customer, who had engineers/scientists on hand to test/validate its performance. Due to a glitch, it provided 479 kW of continuous power for 5.5 hours during the self-sustained mode.

Here I am with Andrea Ross after the test of the 1 MW E-Cat plant in the background.

By Sterling D. Allan (who was present), with Hank Mills
Pure Energy Systems News

Well, the big day has come and gone. Andrea Rossi's one-megawatt-capable E-Cat cold fusion device has been tested in Bologna, Italy; and the unknown customer, who ran the test, is apparently happy.

There were some issues, so it couldn't be run at full power in self-looped mode, but what it did do was plenty impressive.

It ran for 5.5 hours producing 479 kW, while in self-looped mode. That means no substantial external energy was required to make it run, because it kept itself running, even while producing an excess of nearly half a megawatt. Rossi explained the reasons for this in the presentation he gave, which I videotaped and will be posting later.

That's half the rated capacity, but it is still a major accomplishment for the device that was completed earlier this week -- the first of its kind on the planet.

Early in the day with a glitch showing up, Rossi said that they had to make a decision about whether to go for 1 MW output, not in self-sustain mode, or with self-sustain mode at a lower power level.  The customer opted to go for the self-sustain mode. Nothing was said about the prospects of a follow-up test, though I would imagine that the customer will be running many tests to understand this gadget they have purchased, and that information will be conveyed to Rossi.

When I asked him during the Q&A session if the customer was satisfied with the test, Rossi responded, "Yes, I think they are satisfied."[...]

Mais em http://pesn.com/2011/10/28/9501940_1_MW_E-Cat_Test_Successful/
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #191 Online: 29 de Outubro de 2011, 19:07:04 »
Success for Andrea Rossi's E-Cat cold fusion system, but mysteries remain

By David Hambling29 October 11

Against all the odds, Andrea Rossi's E-Cat cold fusion power plant passed its biggest test yesterday, producing an average of 470 kilowatts for more than five hours. (A technical glitch prevented it from achieving a megawatt as originally planned). The demonstration was monitored closely by engineers from Rossi's mysterious US customer, which was evidently satisfied and paid up.

The energy was output in the form of heat, measured by the quantity of water boiled off. The results are reported in NyTeknik and Pure Energy Systems News, who both had reporters present for the test. Associated Press also sent a correspondent who should be filing a story in the next few days (one suspects his editors might have some questions).

But this does not mean we can crack open the champagne and celebrate the end of fossil fuels quite yet. Skeptics have plenty of grounds to doubt whether the new test really takes us any further forwards.

For a start, the US customer remains anonymous. In other words, a group of unknown, unverifiable people carried out tests which cannot be checked.

Secondly, observers apart from the customer were only allowed to view the test for a few minutes at a time and during the entire test the E-Cat remained connected to a power supply by a cable. The external power was supposedly turned off; as a demonstration it would have been more impressive for the reactor in its shipping container to be visibly disconnected while operating.

The successful test should pave the way for further work at the University of Bologna, and more contracts with the enigmatic customer. NyTeknik did discover one possible clue to their identity. The customer's controller, one Domenico Fioravanti, apparently reports to a man whose title is "Colonel". This suggests that the mystery customer might be DARPA, the Pentagon's extreme science wing which, as Wired.co.uk has previously noted, has expressed interestin Rossi's work -- but which might not be quite ready to explain to its political masters why it spent millions on a cold fusion device.

Plenty of mysteries remain. But the game just got a lot more interesting.

Fonte:http://www.wired.co.uk/news/archive/2011-10/29/rossi-success
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:23:32 »
Não querem esperar até Outubro? Poderemos dizer que sabíamos da revolução da física moderna antes de todos.

Vai, Rossi!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 20:25:52 por Di Gaúcho »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #193 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:25:27 »
Pelo que sei, o reator de Andrea Rossi realiza fusão de dois elementos abundantes: bullshitium e gullibilitium.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #194 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:34:53 »
Nossa, esse tópico é muito bom, ri muito lendo. Esse tal Wlad é uma piada. :lol:
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #195 Online: 01 de Novembro de 2011, 18:55:58 »
Pelo que sei, o reator de Andrea Rossi realiza fusão de dois elementos abundantes: bullshitium e gullibilitium.
:lol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #196 Online: 01 de Novembro de 2011, 21:48:44 »
:lol:
Na verdade o gullibilitium é abundante, mas só se encontra associado ao tarântalo na natureza. Não existe fórmula eficiente para separá-lo em quantidade comercial.  8-)

[Edição para escrever gullibilitium direito]
« Última modificação: 01 de Novembro de 2011, 21:54:22 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 02 de Novembro de 2011, 11:50:20 »
Agora aguardar a desculpa oficial de que a conspiração dos gigantes energéticos está boicotando essa incrível conquista da humanidade...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!