Autor Tópico: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011  (Lida 18879 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011
« Resposta #75 Online: 14 de Março de 2011, 20:53:41 »
As minhas dúvidas não são quanto ao golpe à descoberta revolucionária dele, mas sim quanto à sua fé nele que se baseia somente na própria palavra do fraudador pioneiro...

Diego, eu acompanho as pesquisas de fusão fria há muito tempo. 

Voce já tomou conhecimento das outras experiencias de fusão fria, realizadas antes dessa do Andrea Rossi ?

Voce já procurou conhecer a fundo os resultados das experiencias anteriores ?

Ou voce, durante esses 20 anos de desenvolvimento da fusão fria, se limitou a "engolir" essas conversas pra boi dormir dos fisicos, na qual eles fazem voces acreditar ?

Você vai responder alguma das perguntas que te fiz ou vai ficar nessa posição defensiva de retórica vazia pra evitar dar a resposta que todos aqui sabem qual é?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 14 de Março de 2011, 20:57:43 »
Ou voce, durante esses 20 anos de desenvolvimento da fusão fria, se limitou a "engolir" essas conversas pra boi dormir dos fisicos, na qual eles fazem voces acreditar ?
E lá vamos nós e a teoria da conspiração dos cientistas malvados pra manter o status quo. ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #77 Online: 14 de Março de 2011, 20:59:10 »
As minhas dúvidas não são quanto ao golpe à descoberta revolucionária dele, mas sim quanto à sua fé nele que se baseia somente na própria palavra do fraudador pioneiro...

Diego, eu acompanho as pesquisas de fusão fria há muito tempo. 

Voce já tomou conhecimento das outras experiencias de fusão fria, realizadas antes dessa do Andrea Rossi ?

Voce já procurou conhecer a fundo os resultados das experiencias anteriores ?

Você vai responder alguma das perguntas que te fiz ou vai ficar nessa posição defensiva de retórica vazia pra evitar dar a resposta que todos aqui sabem qual é?

Não.  Voce me perguntou de onde eu extraio a minha "fé" nos resultados obtidos por Andrea Rossi.

Voce conhece os resultados da experiencia realizda na marinha dos EUA, em 2009 ?  Sabe o que eles significam ?  Sabe o que os fisicos nucleares disseram sobre os resultado ?
Sem saber que era impossível, foi lá e fez - Jean Cocteau

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #78 Online: 14 de Março de 2011, 20:59:59 »
E voce, como avalia tais evidencias, utilizando o método cientifico, para obter seus prognósticos negativos ?

Tudo que não for reprodutível, falseável, comprovado por observadores independentes , etc.. Ou seja tudo em que não for comprovado utilizando o método científico é rotulado de "não comprovado".
Se surgirem novas evidências a favor mudamos de opinião, simples assim
Não faço prognostico, apenas não aceito como verdade algo com uma base de informações tão estreita

Franciscodog, não se usa o método cientifico para fazer prognósticos.
Quem lhe pos na cabeça que estou fazendo prognosticos pelo método cientifico ?
Pelos seus posts já me parecia que não utiliza o MC

Eu tenho bom senso, e analiso fatos e tiro conclusões.
Hum, aí é uma questão de epistemiologia, ce você acredita que sua análise e seu bom senso são superiores ao MC...

E não sou um cético dogmático.

Sou cético, mas não dogmático.
Todos nós temos variáveis níveis de ceticismo e credulidade.
O que estou lhe falando é que no Ceticismo Científico se usa como base o MC

Para mim evidencias são importantes.  Eu não as desprezo, como voces fazem.
Quais evidências são essas afinal que lhe levam a acreditar nessa história.
Compartilhe por favor, pensei que você estivesse somente utilizando seu bom senso e sua capacidade analítica

Mas como evidencias não são provas, falta ainda a comprovaçao final.  Nós a teremos em outubro.
Será?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #79 Online: 14 de Março de 2011, 21:03:47 »
E lá vamos nós e a teoria da conspiração dos cientistas malvados pra manter o status quo. ::)

bem, segundo os fisicos a fusão fria é fraude, porque segundo a Mecanica Quantica ela é impossivel de ocorrer.  Esse foi o motivo das revistas pier-reviewed nao publicarem o artigo de Rossi.

Se não é conspiraçao, qual o nome mais apropriado ?

Seria castraçao cientifica ?  Boicote acadêmico ? 

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #80 Online: 14 de Março de 2011, 21:11:14 »
Para mim evidencias são importantes.  Eu não as desprezo, como voces fazem.
Quais evidências são essas afinal que lhe levam a acreditar nessa história.
Compartilhe por favor, pensei que você estivesse somente utilizando seu bom senso e sua capacidade analítica

Leia, e veja se entende o que está acontecendo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u542745.shtml

Se não entender, sinto muito

Mas como evidencias não são provas, falta ainda a comprovaçao final.  Nós a teremos em outubro.
Será?
Mas é claro.  Seja positiva, ou negativa, nós a teremos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 14 de Março de 2011, 21:14:17 »
Pedrao, ninguém ou quase ninguém aqui tem interesse, prazer ou medo que seu mundo desmorone por causa dessa pesquisa. Simplesmente tem cheiro de fraude, parece fraude, e soa como uma fraude, mas pode ser algo genial. Mas parece realmente fraude!

Eu topo ate apostar... Hehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #82 Online: 14 de Março de 2011, 21:24:40 »
Pedrao, ninguém ou quase ninguém aqui tem interesse, prazer ou medo que seu mundo desmorone por causa dessa pesquisa. Simplesmente tem cheiro de fraude, parece fraude, e soa como uma fraude, mas pode ser algo genial. Mas parece realmente fraude!

Eu topo ate apostar... Hehe

Agnóstico, podes crer:  os físicos estão cagando nas calças, porque eles sabem o que está acontecendo.

Voces, que são leigos, tem a felicidade de pensar que está tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Ah... como a ignorância é uma dádiva divina...   :D :lol: :hihi: :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Março de 2011, 21:27:24 »
Ok, nos vemos em outubro. Não vou discutir. Para mim voce esta caindo igualzinho a  história da ruína submersa. Mas, vamos esperar.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 14 de Março de 2011, 21:35:15 »
Como que alguém pode defender uma groselha como essa sem ter idéia de como isso deveria funcionar?

Se sabe como deveria funcionar, se conhece o fundamento teórico e a tecnologia, por que não explica aqui prá gente?

Se não sabe por que insiste em defender essa bobagem?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #85 Online: 14 de Março de 2011, 21:41:28 »
bem, segundo os fisicos a fusão fria é fraude, porque segundo a Mecanica Quantica ela é impossivel de ocorrer.  Esse foi o motivo das revistas pier-reviewed nao publicarem o artigo de Rossi.

Isso procede?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 14 de Março de 2011, 21:52:39 »
[...]
se em outubro o reator funcionar, voces mudam o nome do clube, para Clube dos Céticos Dogmáticos.

Quer apostar ?  :ok:

Se até 31 de outubro de 2011 o "reator" funcionar eu me retrato publicamente aqui no fórum.

Mas se ele não funcionar eu aguardo a sua retratação.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 14 de Março de 2011, 21:56:45 »
Geotecton, desculpe a maneira chula de falar, mas o Andrea Rossi está cagando e andando para as revistas pier-reviewed

Se os reatores funcionarem, ele irá vende-los.  E para ele é isso que interessa.

Se ele já testou o conceito ele certamente já registrou as patentes industriais na Itália e nos demais países que consomem grande quantidade de energia e que também respeitam as leis de patentes.

Ao longo da semana eu tentarei pesquisar se houve (ou não) este registro provisório destas patentes industriais.

Eu já afirmo, com uma certa convicção, de que não existem tais patentes provisórias.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 14 de Março de 2011, 21:59:23 »
ninguém ????
não exagera, Barata.
O reator já foi testado na universidade de Bologna, e já foi demonstrado em uma exibiçao publica.

Mas talvez as baratas ainda não saibam da sua existencia  :wink:

Ele foi testado em uma Universidade de renome e exposto publicamente mas os autores não possuem um só trabalho aprovado em nenhum journal respeitável de física?

Porque será?
Foto USGS

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #89 Online: 14 de Março de 2011, 22:05:50 »
Geotecton, desculpe a maneira chula de falar, mas o Andrea Rossi está cagando e andando para as revistas pier-reviewed

Se os reatores funcionarem, ele irá vende-los.  E para ele é isso que interessa.

Se ele já testou o conceito ele certamente já registrou as patentes industriais na Itália e nos demais países que consomem grande quantidade de energia e que também respeitam as leis de patentes.

Ao longo da semana eu tentarei pesquisar se houve (ou não) este registro provisório destas patentes industriais.

Eu já afirmo, com uma certa convicção, de que não existem tais patentes provisórias.

REPÓRTER:
Can you tell us at which point of the patent process is this technology? You are in the finishing straight yes or no?

ROSSI:
 I think yes, although of course the only certainty I have is when our lawyers (the Study Cicogna of Milan) will inform us the happy ending. I heard the lawyer. Stork a week ago for clarification, after the nuclear chemist Camillo Franchini had leaked the news that our patent was rejected in a bad way. The lawyer replied that he should have been warned first if this really happened, it has controlled half an hour later he phoned me reassuring me that those rumors were just crap! Evidently, Camillo Franchini was referring to disputes concerning the first phase of the trial in the Patent Office.

http://beforeitsnews.com/story/424/153/Interview_with_Rossi_cold_fusion_to_get_clarity_on_his_catalyzer_technology.html

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #90 Online: 14 de Março de 2011, 22:06:50 »
[...]
se em outubro o reator funcionar, voces mudam o nome do clube, para Clube dos Céticos Dogmáticos.

Quer apostar ?  :ok:

Se até 31 de outubro de 2011 o "reator" funcionar eu me retrato publicamente aqui no fórum.

Mas se ele não funcionar eu aguardo a sua retratação.

COMBINADO

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #91 Online: 14 de Março de 2011, 22:13:30 »
ninguém ????
não exagera, Barata.
O reator já foi testado na universidade de Bologna, e já foi demonstrado em uma exibiçao publica.

Mas talvez as baratas ainda não saibam da sua existencia  :wink:

Ele foi testado em uma Universidade de renome e exposto publicamente mas os autores não possuem um só trabalho aprovado em nenhum journal respeitável de física?

Porque será?

Será que é porque eles estão cagando e andando para os jornais "respeitáveis" de fisica?

Afinal, se os reatores funcionarem, e forem vendidos, de que adiantam as publicaçoes em tais jornais respeitáveis ?

Só para garantir que os reatores funcionam ? 

Ué, mas se já estiverem funcionando, precisa de uma publicaçao em revista "respeitável", para informar o óbvio? (que os reatores já estão funcionando).

Que coisa mais redundante... :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 14 de Março de 2011, 22:24:48 »
É muito fácil eliminar a descrença.
É só colocar o reator para funcionar.  Já funcionou 18 horas, produzindo 15Kw. 
Agora ele vai colocar o reator para funcionar numa industria.
Quer melhor do que isso para eliminar a descrença?

Eis um dos pontos principais. Quem e qual era a qualificação da audiência que acompanhou esta suposta demonstração?

Porque é que os resultados operacionais não foram divulgados com estardalhaço pela indústria de energia?

Então voce está confirmando a postura do Andrea Rossi.  Ele está justamente exibindo a evidencia extraordinária:  mostrando o reator funcionar

Voce é quem afirma que isto ocorreu, baseado na palavra do italiano.

Mas o que as pessoas deste fórum estão pedindo é que voce mostre evidências externas, não ligadas ao interessado. Só isto.

Exatamente o que ele está fazendo:  usando o método cientifico, fazendo seu reator funcionar (que é uma experiencia cientifica).

Se a base teórica do funcionamento do reator dele não convenceu nenhum dos físicos consultados, então a opção mais sensata é a de manter um ceticismo salutar.

Quem não está seguindo o método cientifico são os que se recusam a aceitar os resultados experimentais que ele está obtendo.

Basta o italiano mostrar a base teórica e os resultados operacionais do reator para uma ou mais equipes independentes.

Em caso positivo, ele que desfrute de sua merecida conquista.

Eu também me reservo o direito, mas de ficar em cima do muro.  Mas diante das evidencias que tenho visto, estou tendendo a pular pro lado do Andrea Rossi.

Voces, ao contrário, apesar de todas evidencias, querem pular para o lado do muro onde as evidencias estão contra voces

Desde a sua postagem inicial voce optou pelo italiano, desprezando o fato de que o trabalho dele foi rejeitado na comunidade científica e fazendo insinuações de complô da comunidade científica.

E, da minha parte, como um leigo mas interessado em física nuclear, mantenho a posição de ceticismo sobre a exequibilidade do reator e sobre a base teórica deste tipo de fusão.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 14 de Março de 2011, 22:32:06 »

REPÓRTER:
Can you tell us at which point of the patent process is this technology? You are in the finishing straight yes or no?

ROSSI:
 I think yes, although of course the only certainty I have is when our lawyers (the Study Cicogna of Milan) will inform us the happy ending. I heard the lawyer. Stork a week ago for clarification, after the nuclear chemist Camillo Franchini had leaked the news that our patent was rejected in a bad way. The lawyer replied that he should have been warned first if this really happened, it has controlled half an hour later he phoned me reassuring me that those rumors were just crap! Evidently, Camillo Franchini was referring to disputes concerning the first phase of the trial in the Patent Office.

http://beforeitsnews.com/story/424/153/Interview_with_Rossi_cold_fusion_to_get_clarity_on_his_catalyzer_technology.html

Ou seja, não existem as patentes provisórias, como eu havia previsto.

E, o mais estranho nisto é que os escritórios de patentes só costumam rejeitar alguma patente quando há claros indícios de fraude ou plágio. No mais eles as concedem "a rodo", tanto é que existe um enorme número de inventos tolos "resguardados" juridicamente.
« Última modificação: 14 de Março de 2011, 23:38:05 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 14 de Março de 2011, 22:40:02 »
Sou cético, mas não dogmático.  Para mim evidencias são importantes.  Eu não as desprezo, como voces fazem.

Ninguém desprezou nenhuma evidência porque não foi mostrada nenhuma de maneira independente.

Foram apresentadas apenas palavras sem conteúdo científico.

Vamos aguardar o mês de outubro para sabermos se deste caso emergirá um novo bilionário italiano ou apenas mais uma mistura de fraude e wishful thinking.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 14 de Março de 2011, 22:52:17 »
Agnóstico, podes crer:  os físicos estão cagando nas calças, porque eles sabem o que está acontecendo.

Elabore.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #96 Online: 14 de Março de 2011, 23:20:04 »
Leia, e veja se entende o que está acontecendo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u542745.shtml
Se não entender, sinto muito

Uma reportagem da folha sobre um trabalho científico publicado, não reproduzido, sem consenso no meio acadêmico e com produção de energia viável zero?
Daí se pula para um reator a frio pronto para venda em outubro descoberto por acaso (você mesmo falou que o Rossi não pesquisa nessa área.)
Essa é a sua evidência?

Mas é claro.  Seja positiva, ou negativa, nós a teremos.

Quer dizer que não podem ocorrer atrasos na produção, necessidade de recálculos, atrasos judiciais, barreiras ambientais, necessidade de recálculos de segurança... ?
Não achas possível que nosso valoroso Rossi alegue qualquer uma dessas para retardar o projeto?
Aí não teremos evidência, já que você argumenta que a única evidência válida é o reator funcionando numa indústria?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 14 de Março de 2011, 23:34:45 »

Em assuntos de física nós não devemos ouvir os físicos?

Quem, então, nós devemos ouvir? Os médicos, os jogadores de futebol, os lunáticos?

Quem voce sugere, afinal de contas?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 15 de Março de 2011, 08:15:22 »

Em assuntos de física nós não devemos ouvir os físicos?

Quem, então, nós devemos ouvir? Os médicos, os jogadores de futebol, os lunáticos?

Quem voce sugere, afinal de contas?

É a velha estorinha da conspiração, que cientistas são obtusos e há interesses escusos de grandes corporações, blá-blá...

E olha que tudo o que temos hoje em termos de conhecimentos e aplicações práticas, como por exemplo, o uso de radiação para tratamento de tumores, reatores de fusão, etc, foram conseguidos por esses "cientistas obtusos".

Pessoas ingênuas, sem conhecimento de como a ciencia funciona, sempre se encantarão com pessoas que se fazem passar por cientistas sérios apresentando promessas maravilhosas.

Em outubro o "cientista" em questão vai inventar uma adiação por um motivo esdrúxulo qualquer e continuar a explorar a ingenuidade das pessoas, principalmente daquelas que podem investir em sua quimera inventada.

Em outubro eu vou cobrar o pedrão seu parecer sobre isso e ele vai ver que ficou sete meses acreditando em um embuste... Mas fica mais comodo acreditar sem quastionar, né?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 15 de Março de 2011, 08:24:37 »
A propósito, Pedrão, falando sobre quimeras tecnológicas, veja isso.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010115060821

Essa empresa irlandesa apresentou um motor moto contínuo e até desafiou fisicos a testá-lo!
"Durante os anos de seu desenvolvimento, nossa tecnologia foi validada por vários cientistas e engenheiros independentes. Agora nós estamos procurando vinte dos [membros] mais qualificados e mais céticos da comunidade científica mundial para formar um júri independente, testar a tecnologia em laboratórios independentes e publicar suas descobertas," disse Sean McCarthy, fundador da empresa.

Olha só o desafio! Parece de alguem que não tem nada a apresentar?

Tem até vídeo como "prova", bem ao estilo do reator de fusão a frio que ninguem sabe como funciona:

Será verdade?! Afinal tem video e foi uma empresa que anunciou!  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!