É muito fácil eliminar a descrença.
É só colocar o reator para funcionar. Já funcionou 18 horas, produzindo 15Kw.
Agora ele vai colocar o reator para funcionar numa industria.
Quer melhor do que isso para eliminar a descrença?
Eis um dos pontos principais. Quem e qual era a qualificação da audiência que acompanhou esta suposta demonstração?
Porque é que os resultados operacionais não foram divulgados com estardalhaço pela indústria de energia?
Então voce está confirmando a postura do Andrea Rossi. Ele está justamente exibindo a evidencia extraordinária: mostrando o reator funcionar
Voce é quem afirma que isto ocorreu, baseado na
palavra do italiano.
Mas o que as pessoas deste fórum estão pedindo é que voce mostre evidências externas, não ligadas ao interessado. Só isto.
Exatamente o que ele está fazendo: usando o método cientifico, fazendo seu reator funcionar (que é uma experiencia cientifica).
Se a base teórica do funcionamento do reator dele não convenceu nenhum dos físicos consultados, então a opção mais sensata é a de manter um ceticismo salutar.
Quem não está seguindo o método cientifico são os que se recusam a aceitar os resultados experimentais que ele está obtendo.
Basta o italiano mostrar a base teórica e os resultados operacionais do reator para uma ou mais equipes independentes.
Em caso positivo, ele que desfrute de sua merecida conquista.
Eu também me reservo o direito, mas de ficar em cima do muro. Mas diante das evidencias que tenho visto, estou tendendo a pular pro lado do Andrea Rossi.
Voces, ao contrário, apesar de todas evidencias, querem pular para o lado do muro onde as evidencias estão contra voces
Desde a sua postagem inicial voce optou pelo italiano, desprezando o fato de que o
trabalho dele foi rejeitado na comunidade científica e fazendo insinuações de complô da comunidade científica.
E, da minha parte, como um leigo mas interessado em física nuclear, mantenho a posição de ceticismo sobre a exequibilidade do reator e sobre a base teórica deste tipo de fusão.