Autor Tópico: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011  (Lida 18878 vezes)

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
Re: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011
« Resposta #50 Online: 14 de Março de 2011, 16:36:00 »
Mais um gênio incompreendido?
certamente que não.

Se voces e os fisicos não "compreendem" Andrea Rossi, entretanto parece que o reator que ele construiu o compreende perfeitamente  :histeria:
Alegadamente construiu, ainda ninguem sabe.
ninguém ????
não exagera, Barata.
O reator já foi testado na universidade de Bologna, e já foi demonstrado em uma exibiçao publica.

Mas talvez as baratas ainda não saibam da sua existencia  :wink:
Sem saber que era impossível, foi lá e fez - Jean Cocteau

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Março de 2011, 16:37:43 »
Estou no aguardo da opinião do Alano para me posicionar...

Agora falando sério.
Pedrão, aqui no Fórum do Clube do Cético pessoas se reunem para discutir vários assuntos.  A abordagem é aquela do Ceticismo Científico.
Justamente para evitar achismos é que se solicita que quem alega alguma coisa apresente evidências que corroborem suas afirmações.
Naturalmente os outros foristas vão questionar as afirmações, e assim o debate flui e todos nos enriquecemos com isso.

Se o Rossi alega ter revolucionado a física com a fusão a frio; tem seu trabalho recusado por revistas com revisão de pares; não entende qual o mecanismo do processo e não divulga os dados para que outros cientistas refaçam a experiência - é natural que haja uma descrença inicial.

Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.

Se todas as vezes que alguém "descobrisse" a fusão a frio (o moto-contínuo, o planejamento inteligente, o Universo auto-conciente, etc...) aceitássemos sem questionamento isso realmente seria o Clube do Crédulo :)

Basta ao Sr. Rossi comprovar suas afirmações utilizando o método científico, ser reprodutível e falseável, que todos aceitaram como verdade (sabendo que não temos como chegar na Verdade absoluta, só uma aproximação dela).

Por enquanto me reservo (e acho que a maioria dos foristas me acompanham) a não acreditar enquanto não se apresentarem outras evidências.  Só elas aparecerem que provavelmente todos mudarão suas opiniões.

Um abraço
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #52 Online: 14 de Março de 2011, 16:41:58 »
Não sei porque me lembra muito a história da empresa irlandesa que iria fazer o moto-contínuo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #53 Online: 14 de Março de 2011, 16:45:06 »
Sei não, mas estou achando que aquele tópico sobre e naves espaciais não era brincadeira.  :wink:

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Março de 2011, 16:48:53 »

Se o Rossi alega ter revolucionado a física com a fusão a frio; tem seu trabalho recusado por revistas com revisão de pares; não entende qual o mecanismo do processo e não divulga os dados para que outros cientistas refaçam a experiência - é natural que haja uma descrença inicial.

É muito fácil eliminar a descrença.
É só colocar o reator para funcionar.  Já funcionou 18 horas, produzindo 15Kw. 
Agora ele vai colocar o reator para funcionar numa industria.
Quer melhor do que isso para eliminar a descrença?

Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Então voce está confirmando a postura do Andrea Rossi.  Ele está justamente exibindo a evidencia extraordinária:  mostrando o reator funcionar

Basta ao Sr. Rossi comprovar suas afirmações utilizando o método científico, ser reprodutível e falseável, que todos aceitaram como verdade (sabendo que não temos como chegar na Verdade absoluta, só uma aproximação dela).
Exatamente o que ele está fazendo:  usando o método cientifico, fazendo seu reator funcionar (que é uma experiencia cientifica)

Quem não está seguindo o método cientifico são os que se recusam a aceitar os resultados experimentais que ele está obtendo.

Por enquanto me reservo (e acho que a maioria dos foristas me acompanham) a não acreditar enquanto não se apresentarem outras evidências.  Só elas aparecerem que provavelmente todos mudarão suas opiniões.

Eu também me reservo o direito, mas de ficar em cima do muro.  Mas diante das evidencias que tenho visto, estou tendendo a pular pro lado do Andrea Rossi.

Voces, ao contrário, apesar de todas evidencias, querem pular para o lado do muro onde as evidencias estão contra voces

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 14 de Março de 2011, 16:51:09 »
Mais um gênio incompreendido?
certamente que não.

Se voces e os fisicos não "compreendem" Andrea Rossi, entretanto parece que o reator que ele construiu o compreende perfeitamente  :histeria:
Alegadamente construiu, ainda ninguem sabe.
ninguém ????
não exagera, Barata.
O reator já foi testado na universidade de Bologna, e já foi demonstrado em uma exibiçao publica.

Mas talvez as baratas ainda não saibam da sua existencia  :wink:
E ninguem sabe como funciona, pelo que eu sei pode ter uma bateria escondida la dentro e o cara ta rindo da cara de todo mundo. O David Copperfiel fez sumir a estatua da Liberdade na frente de milhares de pessoas, isso não quer dizer que ele quebrou as leis da fisica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Março de 2011, 16:54:49 »
Pedrão, perguntas:

Você estava lá quando fizeram o aparelho funcionar?

Mediu a energia gerada?  Mediu a energia gasta?

Sabe das medidas de segurança tomadas para evitar fraude?

Alguém já conseguiu replicar o experimento?

Ele já fez o experimento sob as vistas de outros cientistas céticos?

Como você sabe que as informações que você está recebendo das experiências do Rossi são verdadeiras?

Já lhe passou pela cabeça que ele pode estar equivocado, que haja falha no metodo, nas precauções, nas medições ou nas interpretações?

Como você faz para definir a autenticidade de algum progresso científico divulgado?

Abraços
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Março de 2011, 16:55:20 »
Sei não, mas estou achando que aquele tópico sobre e naves espaciais não era brincadeira.  :wink:

com essa capacidade de discernimento, vai ser dificil voce distinguir entre o que é brincadeira, e o que é sério. 
Tudo ao seu redor deve ser uma tremenda confusão.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Março de 2011, 16:58:46 »
Pedrão, perguntas:

Como você faz para definir a autenticidade de algum progresso científico divulgado?

Abraços

Só essa já é suficiente.

Eu aguardo para ver a coisa funcionar.   Por isso mesmo eu disse que vou aguardar o mes de outubro. 

Mas, baseado nas evidencias, é claro que posso fazer um prognóstico.  Se as evidências estiverem erradas, em outubro eu saberei.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Março de 2011, 17:30:03 »
Eu aguardo para ver a coisa funcionar.   Por isso mesmo eu disse que vou aguardar o mes de outubro. 

Mas, baseado nas evidencias, é claro que posso fazer um prognóstico.  Se as evidências estiverem erradas, em outubro eu saberei.

Aí é que cabem meus questionamentos.

Quais são as evidências a favor das afirmações do Rossi que lhe permitem fazer um prognóstico?
Como você avalia essas evidências utilizando o método científico?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 14 de Março de 2011, 18:07:50 »
Estou sentindo forte cheiro de bullshit nessa conversa...e muito wishfull thinking.

A "apresentação" do Dr Rossi aconteceu no dia 14 de janeiro de 2011.

Veja o que saiu publicado nduas semanas depois.

1. Italian Scientists Claim (Dubious) Cold Fusion Breakthrough (http://www.popsci.com/science/article/2011-01/italian-scientists-claim-dubious-cold-fusion-breakthrough)

The problem is, they haven’t provided any details on how the process works. After their paper was rejected by several peer reviewed scientific journals, it was published in the Journal of Nuclear Physics—an online journal apparently founded by Rossi and Focardi. Further, they say they can’t account for how the cold fusion is triggered, fostering deep skepticism from others in the scientific community.

Based on this lack of even a theoretical basis for the device’s function, a patent application was rejected. Their credibility isn’t helped by the fact that Rossi apparently has something of a rap sheet, which allegedly includes illegally importing gold and tax fraud.

But the duo does have something going for them in the fact that they’ve demonstrated their device publicly. In a press conference last week they fired up their reactor and, if the video evidence and reports are to be believed, generated some power. Whether or not they achieved cold fusion is unclear, but other physicists present confirmed that electricity was produced.

It’s anyone’s guess what’s really going on with this bizarre story, but should it turn out Rossi and Focardi have achieved true cold fusion you’ll hear more about it here—and everywhere else.

2. No, Italian Scientists Have Not Discovered Cold Fusion (http://www.gizmodo.com.au/2011/01/no-italian-scientists-have-not-discovered-cold-fusion/)

They also don’t have any theoretical foundation for their work. They say the reactor takes in nickel and hydrogen, and then it produces copper and tons of energy, all at room temperature. But they admit they don’t know how any of that is going on, and there’s a ton of theoretical work that says reactions don’t work in the way the pair have described. It’s not impossible for an empirical discovery to precede the theoretical understanding, but in this case it’s an excellent reason to be very skeptical, if not outright dismissive.

The scientific community definitely wants nothing to do with their work, as Rossi and Focardi have had to create their own journal, the Journal of Nuclear Physics, just to get their scientific paper published. The European Patent Office has also pretty much rejected it out of hand, as a preliminary report explains:

“As the invention seems, at least at first, to offend against the generally accepted laws of physics and established theories, the disclosure should be detailed enough to prove to a skilled person conversant with mainstream science and technology that the invention is indeed feasible. … In the present case, the invention does not provide experimental evidence (nor any firm theoretical basis) which would enable the skilled person to assess the viability of the invention. The description is essentially based on general statement and speculations which are not apt to provide a clear and exhaustive technical teaching.”

Indeed, even the internet – which just last week managed to conflate the Betelgeuse supernova with 2012 prophecies – doesn’t seem to want any part of this. Cold fusion is, if not outright impossible, then certainly highly implausible. If – and that’s a big if – cold fusion ever does become a legitimate field of inquiry, it will likely come in several small incremental stages, as scientists first work out how such reactions could even work in the first place. The future of human energy is unlikely to come in the form of self-published scientific papers and vague pronouncements about a factory.

Still, co-discoverer Andrea Rossi deserves a chance to mount a rebuttal:

“We have passed already the phase to convince somebody. We are arrived to a product that is ready for the market. Our judge is the market. In this field the phase of the competition in the field of theories, hypothesis, conjectures etc etc is over. The competition is in the market. If somebody has a valid technology, he has not to convince people by chattering, he has to make a reactor that work and go to sell it, as we are doing.”

So, there you have it. We’ll know what’s the deal with these cold fusion reactors in three months. I’m pretty sure we know what’s going on already, but I suppose there’s nothing wrong with keeping an open mind… just a highly sceptical one.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Março de 2011, 19:33:02 »
2. No, Italian Scientists Have Not Discovered Cold Fusion (http://www.gizmodo.com.au/2011/01/no-italian-scientists-have-not-discovered-cold-fusion/)

They also don’t have any theoretical foundation for their work.

Quanta bobagem.
Então Roentgen também não descobriu os raios-X, já que ele nada sabia sobre o fundamento teórico do que ele tinha descoberto ( ele tinha descoberto ???  :biglol:  )

Quantas descobertas foram feitas por acaso, sem que o descobridor soubesse patavina sobre o fundamento teorico da descoberta ?

É, o talento para dizer idiotices é universal.  :chorao:

The scientific community definitely wants nothing to do with their work, as Rossi and Focardi have had to create their own journal, the Journal of Nuclear Physics, just to get their scientific paper published.

e nem o Andrea Rossi quer nada com a comunidade cientifica.  O que ele quer é produzir seus reatores, faze-los funcionar, vende-los, e a comunidade cientifica que se dane.

The European Patent Office has also pretty much rejected it out of hand, as a preliminary report explains:

“As the invention seems, at least at first, to offend against the generally accepted laws of physics and established theories, the disclosure should be detailed enough to prove to a skilled person conversant with mainstream science and technology that the invention is indeed feasible. … In the present case, the invention does not provide experimental evidence (nor any firm theoretical basis) which would enable the skilled person to assess the viability of the invention. The description is essentially based on general statement and speculations which are not apt to provide a clear and exhaustive technical teaching.”

Mais bobagens de novo.
Não interessa se o resultado experimental está contra as leis aceitas da fisica e contra as estabelecidas teorias.

O que interessa é o resultado experimental, como disse Andrea Rossi:

“We have passed already the phase to convince somebody. We are arrived to a product that is ready for the market. Our judge is the market. In this field the phase of the competition in the field of theories, hypothesis, conjectures etc etc is over. The competition is in the market. If somebody has a valid technology, he has not to convince people by chattering, he has to make a reactor that work and go to sell it, as we are doing.”

« Última modificação: 14 de Março de 2011, 19:44:41 por Pedrão »

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Março de 2011, 19:42:08 »

Aí é que cabem meus questionamentos.

Quais são as evidências a favor das afirmações do Rossi que lhe permitem fazer um prognóstico?
Como você avalia essas evidências utilizando o método científico?

E voce, como avalia tais evidencias, utilizando o método cientifico, para obter seus prognósticos negativos ?

Franciscodog, não se usa o método cientifico para fazer prognósticos.
Quem lhe pos na cabeça que estou fazendo prognosticos pelo método cientifico ?

Eu tenho bom senso, e analiso fatos e tiro conclusões.

E não sou um cético dogmático.

Sou cético, mas não dogmático.  Para mim evidencias são importantes.  Eu não as desprezo, como voces fazem.

Mas como evidencias não são provas, falta ainda a comprovaçao final.  Nós a teremos em outubro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #63 Online: 14 de Março de 2011, 19:49:10 »
Pedrão, então você compraria um reator de fusão a fria, de um cara que não sabe como ele funciona, não quer colocá-lo a disposição para que outros o testem e não tem a menor noção sobre os riscos do aparelho, colocaria dentro da sua casa e junto da sua família só porque um cara que tem antecedentes por fraude disse que funciona?

Você tem alguma razão pra confiar tanto na capacidade desse fulano, que sequer pode patentear o projeto dele por não saber como funciona? O que por si só já detona qualquer possibilidade de ele vender isso, já que dificilmente algum país no mundo vai permitir que seja dada autorização para produção de uma geringonça que funciona como uma gambiarra pra ser ligada na rede elétrica.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Março de 2011, 20:00:37 »
Pedrão, então você compraria um reator de fusão a fria, de um cara que não sabe como ele funciona, não quer colocá-lo a disposição para que outros o testem e não tem a menor noção sobre os riscos do aparelho, colocaria dentro da sua casa e junto da sua família só porque um cara que tem antecedentes por fraude disse que funciona?

Você tem alguma razão pra confiar tanto na capacidade desse fulano, que sequer pode patentear o projeto dele por não saber como funciona? O que por si só já detona qualquer possibilidade de ele vender isso, já que dificilmente algum país no mundo vai permitir que seja dada autorização para produção de uma geringonça que funciona como uma gambiarra pra ser ligada na rede elétrica.

o seu problema é o mesmo do Contini:  questionar sem conhecer os fatos

Os reatores primeiramente serão colocados a operar em industrias, justamente para testar a segurança dos aparelhos

A questão da patente está ligada com a questão da segurança. 
Também não há muito mistério sobre isso.  A questão é se o reator emite, ou não, radiaçao prejudicial à saúde.  Quanto a isso, resolve-se facilmente com uma boa blindagem.

Na Grécia, onde o reator deverá operar em outubro, a questão da patente já está sendo resolvida, pois o proprio governo grego está interessado no invento de Rossi.

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #65 Online: 14 de Março de 2011, 20:03:05 »
só porque um cara que tem antecedentes por fraude disse que funciona?

quais são esses antecendentes por fraude, de que voces tanto falam, e que até agora eu não vi ?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #66 Online: 14 de Março de 2011, 20:11:18 »

Você conhece algum fato além do que nós conhecemos? Conta aí então...

Os reatores primeiramente serão colocados a operar em industrias, justamente para testar a segurança dos aparelhos

Que indústria vai colocar na sua estrutura algo que eles sequer sabem se é segurou ou como funciona pra "funcionar"?
Ahhh, as indústrias disseram que vão? Quais indústrias? Onde disseram? (por favor, fontes que não sejam a dos próprios caras)

Também não há muito mistério sobre isso.  A questão é se o reator emite, ou não, radiaçao prejudicial à saúde.  Quanto a isso, resolve-se facilmente com uma boa blindagem.

A questão da patente é o autor explicar exatamente como seu invento funciona. Não se pode patentear algo simplesmente chegando lá e dizendo que funciona. Deve se apresentar a teoria por detrás do funcionamento, plantas e resultados. Até o momento, como já disseram aqui, pode ter uma bateria dentro dessa geringonça fazendo isso funcionar. Você sequer cogita a hipótese desse cara ser um trambiqueiro. É fé demais pra um cara que já tem passado como fraudador.

Na Grécia, onde o reator deverá operar em outubro, a questão da patente já está sendo resolvida, pois o proprio governo grego está interessado no invento de Rossi.

Quem disse que a Grécia tá interessada nisso? Existe alguma notícia do próprio governo grego sobre o assunto? Seria interessante ler...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #67 Online: 14 de Março de 2011, 20:22:02 »
É exatamente o contrário. Nenhum industrial arrisca seu dinheiro em uma tecnologia que não está demonstrada. Mesmo que um equipamento funcione em um laboratório, ele nunca será adotado na indústria enquanto não houverem equipamentos industriais cujo fabricante já tenha demonstrado suas capacidades de uso. Pior ainda equipamentos de uma área tão sensível (energia nuclear) que demanda instalações e treinamento especiais.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #68 Online: 14 de Março de 2011, 20:26:13 »

quais são esses antecendentes por fraude, de que voces tanto falam, e que até agora eu não vi ?
http://archiviostorico.corriere.it/1995/aprile/06/Manette_bis_per_Andrea_Rossi_co_0_9504062501.shtml

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #69 Online: 14 de Março de 2011, 20:26:22 »

Que indústria vai colocar na sua estrutura algo que eles sequer sabem se é segurou ou como funciona pra "funcionar"?
Ahhh, as indústrias disseram que vão? Quais indústrias? Onde disseram? (por favor, fontes que não sejam a dos próprios caras)

A questão da patente é o autor explicar exatamente como seu invento funciona. Não se pode patentear algo simplesmente chegando lá e dizendo que funciona. Deve se apresentar a teoria por detrás do funcionamento, plantas e resultados. Até o momento, como já disseram aqui, pode ter uma bateria dentro dessa geringonça fazendo isso funcionar. Você sequer cogita a hipótese desse cara ser um trambiqueiro. É fé demais pra um cara que já tem passado como fraudador.

Quem disse que a Grécia tá interessada nisso? Existe alguma notícia do próprio governo grego sobre o assunto? Seria interessante ler...

Diego, tire todas suas duvidas diretamente com o Andrea Rossi.
Ele responde pela internet.
Olha a foto dele na net, respondendo aos internautas:
http://www.nyteknik.se/nyheter/energi_miljo/energi/article3123849.ece

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #70 Online: 14 de Março de 2011, 20:32:34 »
É exatamente o contrário. Nenhum industrial arrisca seu dinheiro em uma tecnologia que não está demonstrada. Mesmo que um equipamento funcione em um laboratório, ele nunca será adotado na indústria enquanto não houverem equipamentos industriais cujo fabricante já tenha demonstrado suas capacidades de uso. Pior ainda equipamentos de uma área tão sensível (energia nuclear) que demanda instalações e treinamento especiais.

não diga bobagem, Unknown. 
Não há risco de investimento, já que o custo da operaçao será toda por conta do Andrea Rossi.  A primeira fabrica onde ele instalar o equipamento só vai soltar grana se a coisa funcionar.

No caso de nao funcionar, é só religar o sistema anterior. 

O que move o mundo é dinheiro.  E é o que os reatores de Andrea Rossi representam:  economia de dinheiro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 14 de Março de 2011, 20:34:38 »

Diego, tire todas suas duvidas diretamente com o Andrea Rossi.
Ele responde pela internet.
Olha a foto dele na net, respondendo aos internautas:
http://www.nyteknik.se/nyheter/energi_miljo/energi/article3123849.ece

As minhas dúvidas não são quanto ao golpe à descoberta revolucionária dele, mas sim quanto à sua fé nele que se baseia somente na própria palavra do fraudador pioneiro...

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Março de 2011, 20:40:57 »

http://archiviostorico.corriere.it/1995/aprile/06/Manette_bis_per_Andrea_Rossi_co_0_9504062501.shtml

porra, voces que são céticos, acreditam em qualquer merda que aparece ?

Foi só o cara ficar em evidencia, e já estão querendo tirar uma casquinha...

Não duvido nada se tiverem sido as empresas de energia que armaram essa contra ele, só para dificultar as coisas para ele

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 14 de Março de 2011, 20:47:22 »
Navalha de Occam.

Você acha mesmo mais provável o cara ter dominado um processo desconhecido pela ciência (e até por ele mesmo, confessadamente) e terem bolado notícias falsas de charlatanismo da parte dele?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pedrão

• Nível 10
  • *
« Resposta #74 Online: 14 de Março de 2011, 20:47:42 »
As minhas dúvidas não são quanto ao golpe à descoberta revolucionária dele, mas sim quanto à sua fé nele que se baseia somente na própria palavra do fraudador pioneiro...

Diego, eu acompanho as pesquisas de fusão fria há muito tempo. 

Voce já tomou conhecimento das outras experiencias de fusão fria, realizadas antes dessa do Andrea Rossi ?

Voce já procurou conhecer a fundo os resultados das experiencias anteriores ?

Ou voce, durante esses 20 anos de desenvolvimento da fusão fria, se limitou a "engolir" essas conversas pra boi dormir dos fisicos, na qual eles fazem voces acreditar ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!