Um infinitésimo é uma abstração, é o famoso "tão pequeno quanto se queira", mas não é um número. Não existe uma diferença infinitesimal entre 1 e 9/9. Essa confusão decorre mais de uma limitação do nosso sistema de notação posicional para representar esse tipo de número, algumas pessoas têm dificuldade em entender que um mesmo número possa ser representado de duas maneiras tão diferentes.Agora, eu estou achando que não estamos off-topic o suficiente, então aí vai uma discussão mais polêmica ainda que também pulula em fóruns de discussão na internet: o problema do avião sobre a esteira
Citação de: uiliníli em 25 de Novembro de 2011, 02:11:20Se a esteira correr em sentido contrário, na mesma velocidade, ou aproximada, ele não decolará, pois não haverá corrente de ar suficiente para dar sustentação
Infinitice faz eu me sentir como um maconheiro chapado.
Citação de: Buckaroo Banzai em 25 de Novembro de 2011, 01:34:03Infinitice faz eu me sentir como um maconheiro chapado.Heh... Então dê uma pesquisada sobre o Hotel de Hilbert. (de preferência, ao som de Bob Marley )
Citação de: Aronax em 25 de Novembro de 2011, 07:59:57Citação de: uiliníli em 25 de Novembro de 2011, 02:11:20Se a esteira correr em sentido contrário, na mesma velocidade, ou aproximada, ele não decolará, pois não haverá corrente de ar suficiente para dar sustentação
Citação de: SnowRaptor em 25 de Novembro de 2011, 08:16:38Yes! Consegui meu objetivo!!! Agora alguém explica para o Aronax que o avião decola
Citação de: uiliníli em 25 de Novembro de 2011, 10:36:30Citação de: SnowRaptor em 25 de Novembro de 2011, 08:16:38Yes! Consegui meu objetivo!!! Agora alguém explica para o Aronax que o avião decola Ninguém vai comentar a figura engraçadinha que eu fiz?
Não é cinza?
Porta aviões com esteiras gigantas não seria financeiramente viável ?
É sério isso? Se o ar não se desloca por cima e por baixo da asa do avião, fica difícil, não?Mais fácil perguntar se um avião contra o fluxo de um "super túnel de vento" ficaria parado em relação a um espectador fora do túnel de vento.
Citação de: N3RD em 25 de Novembro de 2011, 12:54:22Porta aviões com esteiras gigantas não seria financeiramente viável ? As catapulas,usadas ate o momento parecem ser mais uteis, e praticas.