Bem, só para
jogar um pouco mais de lenha na fogueira. 
Há uns 8 anos mais ou menos, numa pequena livraria da minha cidade, estava folheando um livro e ouvi um senhor dizer à uma mulher (dona ou funcionária da livraria, não me lembro bem):
tudo o que é de árabe é mal feito e caro! Não sei qual era o assunto, mas provavelmente este senhor se referia à alguma mercadoria (ou serviço) que ele mesmo comprou de algum comerciante árabe e se considerou lesado (ou coisa parecida). Mas, praticamente no mesmo instante em que ele falou isso, deu uma olhadinha ao redor para se certificar de que não tinha
falado a coisa errada, no lugar errado e na hora errada! 
Well, eu sou, pelo lado paterno descendente de árabes (libaneses) e poderia até ter exigido, no mínimo, uma retratação. Mas, o que? Por causa disso? Continuei folheando os livros e acho que nunca mais vi aquele sujeito. Até porque o que ele disse sobre os árabes certamente tem muitas
outras versões! Explicando melhor: numa outra ocasião (e outro lugar) ouvi um sujeito dizendo (também com o maior cuidado):
tem gente que não gosta de preto, eu não gosto de japonês. E então, fazer o que? É muito "fácil" e "lindo" falar: eu não tenho nenhum preconceito! Essa deve ser uma das maiores mentiras nesses tempos do politicamente correto.