Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433356 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Fotos dos foristas.
« Resposta #6475 Online: 04 de Março de 2012, 12:10:21 »
http://www.projetoflorescer.com.br/conteudo/inseticida_fumo_01.html

Inseticida Natural com Fumo
Primeira receita

1 Kg de folhas e talos de fumo picados
50 g de sabão
15 litros de água

Misturar as folhas e talos de fumo com água e sabão. Deixar esta mistura repousar durante um dia. Pulverizar logo em seguida.
Segunda receita

250 g de fumo de corda
30 g de sabão
4 litros de água

Misturar estes ingredientes e ferver durante meia hora. Diluir 1 litro desse concentrado em 4 litros de água, acrescentar uma colher de cal hidratada para aumentar o efeito. Efeito herbicida, inseticida, antialimentício. Tóxico a mamíferos, cacerígeno. Indicação para as duas receitas: Ferregem do feijão e trigo, trips, pulgões, lagartas, ácaros, mosca branca, minadoras de folhas, gorgulhos, pulgas e ácaros, Pieris brassicae, Sitotroga cerealella.

Fonte: STOLL (1989); SABILÓN & BUSTAMANTE (1996).

Terceira receita

20 cm de fumo de corda
0,5 litros de água

Cortar 20 cm de fumo de corda e deixar de molho durante 1 dia em 0,5 litros de água. No caso de ataque de pragas, misture 3 a 5 colheres (de sopa) dessa mistura com 1 litro de água e pulverizar o mais breve possível. Não guarde esta mistura por mais de 8 horas, pois sendo a nicotina volátil, o produto preparado perde o seu efeito. No caso de hortaliças e medicinais, aconselha-se respeitar um intervalo mínimo de 12 dias antes da colheita.

Indicação: Pulgões e cochonilhas, grilos.

Fonte: EMATER-RO (sd); PANCERI (1990); GROPPO (1995).

Não sei o motivo do uso de sabão, mas na receita que usei não precisava.

Era só uns maços de cigarro e água mesmo, aplicados com borrifador.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #6476 Online: 04 de Março de 2012, 14:58:44 »

Não sei o motivo do uso de sabão, mas na receita que usei não precisava.

Era só uns maços de cigarro e água mesmo, aplicados com borrifador.

O sabão possivelmente funciona como um meio para fazer uma película sobre a planta , evitando que a solução aquosa escorra e fiquem áres descobertas.
E realmente solução a base de fumo de rolo é um dos mais antigos defensivos agrícolas
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #6477 Online: 04 de Março de 2012, 16:19:17 »
As lagartas são muito bonitas, mas estando bem longe de mim, hehe.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #6478 Online: 04 de Março de 2012, 16:22:36 »

Uma aranha que encontramos semana passada enquanto fazíamos a travessia Paraty-Trindade.
A merda é que as aranhas costumam esticar a teia de uma ponta a outra da trilha, então você passa e vai enfiando a cara em uma porrada de teias. Volta e meia vem uma surpresa junto : a própria aranha na sua cara. Meu amigo quase arrastou a teia dessa aí junto quando ele tava andando, por sorte ele viu antes.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6479 Online: 04 de Março de 2012, 16:45:10 »
É uma Aranha de São Cristóvão. A teia delas é bem resistente e são muito comuns nas matas. Mas acho que são inofensivas, pelo menos nunca fiquei sabendo de alguém picado.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6480 Online: 13 de Março de 2012, 17:12:39 »
ô jaf, qual que é o equipamento que tu usa pra macro?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6481 Online: 13 de Março de 2012, 17:34:10 »
ô jaf, qual que é o equipamento que tu usa pra macro?

Tubo extensor. E uma gambiarra que se faz com o diafragma. Como o tubo não tem aquela ligação elétrica com a lente, você tem que deixar ele por volta de 14, 18 na marra, senão o foco não passa de 2mm de profundidade. Pra isso você precisa de muita luz e um iso algumas vezes alto.

Pra sua, seria isso.
http://www.tinydeal.com/aluminum-alloy-3-tube-macro-extension-tube-ring-set-for-nikon-ai-af-lens-vle-41709-p-33741.html

Mais trecos bacanas aqui: http://www.tinydeal.com/lens-accessories-c-597_602_918.html?zenid=a9ttc762i9rq4ab9b3q65mvuc2

Recomendo. Tudo que compro lá funciona tanto quanto as coisas 20X mais caras de marca. Incluindo flashes... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6482 Online: 13 de Março de 2012, 20:56:35 »
é, infelizmente com a lente que eu to comprando não vira isso. Ela não tem anel de diafragma. Não teria como controlar a abertura da lente =/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6483 Online: 13 de Março de 2012, 22:35:46 »
é, infelizmente com a lente que eu to comprando não vira isso. Ela não tem anel de diafragma. Não teria como controlar a abertura da lente =/

A Canon tem um modo de "preview" do diafragma. O negócio é: configura com uma lente que tem o contato elétrico, aperta o botão e enquanto o segura, tira a lente e conecta o tubo. Daí o sistema fica "travado" com o diafragma que estava na lente.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6484 Online: 15 de Março de 2012, 11:37:30 »
que bela gambiarra hein... Minha máquina também tem essa função. talvez funcione nela também. Vou tentar. Daí talvez até compense comprar esses tubos, A lente que comprei tem magnificação de 1:1, dá pra fazer um foco beeeeeeeeeem pertinho com esses tubos extensores :P tirar foto de pulga

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6485 Online: 15 de Março de 2012, 12:02:23 »
Na minha nunca deu problema fazer, mas fica a recomendação que tem gente que não gosta. Especialmente quem já gastou U$300 em uma lente Raynox... :P

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6486 Online: 15 de Março de 2012, 12:04:35 »
Mas também não sei se vou chegar a comprar. Macro é mais um benefício nessa lente pra mim. Eu comprei mais pra fazer retratos. por ser clara e ter uma nitidez boa. Acho que vou brincar com a magnificação de 1:1 naturalmente. Se curtir eu compro os tubos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6487 Online: 15 de Março de 2012, 12:08:43 »
Eles são baratos e dão algumas fotos legais. Eu não me arrependi de ter comprado. Além disso, la tem um bocado de filtros baratinhos que aqui são o olho da cara...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6488 Online: 15 de Março de 2012, 12:16:52 »
Jaf, você tem conta no 500px? Alguém aqui tem?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6489 Online: 15 de Março de 2012, 12:17:44 »
nm. já te achei lá hehe

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6490 Online: 18 de Março de 2012, 16:20:22 »
Apareceram algumas diferentes hoje. O que eu achei interessante é que elas ficam sobre os musgos do pé de caju, que são de uma tonalidade bem parecida com ela...

Tamanho original:  http://www.flickr.com/photos/diegojaf/6847751794/sizes/o/in/photostream/
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 16:40:37 por Diegojaf »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6491 Online: 18 de Março de 2012, 19:56:59 »
Na foto é até bonita de ver  :)

As aplicações de fumo não deram resultados?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6492 Online: 18 de Março de 2012, 20:38:59 »
Em qual hora voce tirou as fotos da(s) lagarta(s)?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6493 Online: 18 de Março de 2012, 20:46:17 »
Na foto é até bonita de ver  :)

As aplicações de fumo não deram resultados?

Nos fundos, sim. Eu apliquei um caldo de fumo de rolo. Mas o pé de caju é alto, não dá pra pulverizar ele. Joguei só na horta e nos pés pequenos.

Em qual hora voce tirou as fotos da(s) lagarta(s)?

16hs e pouco. O azul do fundo é da minha casa, não do céu. :P

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #6494 Online: 25 de Março de 2012, 16:25:23 »
Foto tirada de um celular vagabundo feita às pressas antes que o mini e super bravo beija-flor voltasse para o ninho, um verdadeira obra de arte feita num pezinho de limão em frente a cozinha, construido na forquilha entre o galho e um espinho.
Os dois ovinhos lá dentro até parecem  tic tacs.

Para quem tem vista boa pode  tentar achar o beija-flor no ninho bem no centro da foto, entre dois pequeno reflexos alaranjados.

Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6495 Online: 25 de Março de 2012, 17:49:25 »
Bem legal. :)

Em uma matéria de revista certa vez saiu uma foto de um Beija-flor que fez ninho sobre uma televisão, dentro da casa de um fulano que saiu para viajar e deixou uma janela meio aberta. :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6496 Online: 04 de Abril de 2012, 21:43:45 »
Fim de semana em Bremen, no norte da alemanha:

« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 21:46:14 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6497 Online: 04 de Abril de 2012, 22:08:53 »
Excelentes... especialmente a primeira.:ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6498 Online: 05 de Abril de 2012, 06:42:08 »
Wheee! Valeu! Amanhã tem mais!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6499 Online: 09 de Abril de 2012, 11:35:14 »
Jantei num bar com temática da Alemanha Oriental

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!