7º economia. Se o cenário previsto pelo FMI se concretizar, então será a 8º no final do ano, passado pela Índia. Hoje a relação é:1. EUA2. China3. Japão4. Alemanha5. Reino Unido6. França7. Brasil8. Itália9. Índia10. RússiaA previsão para 2015 é1. EUA2. China3. Japão4. Alemanha5. Reino Unido6. França7. Índia8. Brasil9. Itália10. CanadáConsiderando a paridade de poder de compra, o Brasil era 7º em 2014 e continuaria 7º em 2015:Para 2014:1. China2. EUA3. Índia4. Japão5. Alemanha6. Rússia7. Brasil8. Indonésia9. França10. Reino UnidoPara 2015:1. China2. EUA3. Índia4. Japão5. Alemanha6. Rússia7. Brasil8. Indonésia9. Reino Unido10. Françahttp://pt.knoema.com/nwnfkne/world-gdp-ranking-2015-data-and-charts
Me assusta a presença italiana nesse top 10.
Esse dinheiro não é orçamento ou financeiro, é a soma do produzido no país por serviços finais e bens no período de um ano.
Citação de: Derfel em 16 de Junho de 2015, 15:56:03Esse dinheiro não é orçamento ou financeiro, é a soma do produzido no país por serviços finais e bens no período de um ano.E?
Pena que todo esse dinheiro escorre no ralo da corrupção e incompetência do governo, ao invés de retornar para os cidadãos na forma de saúde, educação e segurança de qualidade.
Achei que tinha sido uma resposta pra mim, já que seguiu meu post sem citar outro qualquer.
Eu sempre achei que o Brasil fosse mais rico do que a Suécia, enquanto o brasileiro fosse absurdamente mais pobre do que o sueco.
Citação de: Johnny Cash em 17 de Junho de 2015, 07:34:04Eu sempre achei que o Brasil fosse mais rico do que a Suécia, enquanto o brasileiro fosse absurdamente mais pobre do que o sueco.E onde estaria essa tal riqueza?
Citação de: Sergiomgbr em 17 de Junho de 2015, 14:21:04Citação de: Johnny Cash em 17 de Junho de 2015, 07:34:04Eu sempre achei que o Brasil fosse mais rico do que a Suécia, enquanto o brasileiro fosse absurdamente mais pobre do que o sueco.E onde estaria essa tal riqueza?No Brasil!?!
O importante não é ser pibudo mas fazer com o pib o máximo total....