Isso realmente me assusta aqui no Brasil.
2
Mas a parte otimista em mim (umas três dúzias de átomos) sugere que isso pode ser algo bom, no sentido de explicitar o problema. Semelhantemente às afirmações do Malafaia, decisões como esta acabam chamando atenção da sociedade para assuntos que, de outra forma, continuariam desapercebidos (eu, particularmente, acharia o máximo que aquela famigerada lei anti-homofóbica fosse aprovada, mas por motivos totalmente maquiavélicos: segundo garantia do próprio Malafaia, haveria uma onda de sermões contra os homosexuais, e isto incitaria uma discussão nua e crua na mídia - e dificilmente os evangélicos sairiam imaculados desta).
Agora pouco vi a chamada para o próximo Fantástico (o programa nem um pouco fantástico da globo dominical): vão exibir uma entrevista com o dito juiz. Ou seja, explicita-se o episódio. E, apesar dos efeitos que sabemos existir em relação a um possível recrutamento dos puritanos homofóbicos, parece-me que, no saldo final, o debate desnudado é potencialmente benéfico à adequada evolução da questão. O que acham?