Ele não disse que não existem, disse que talvez não existem como imaginávamos, mas é só uma ideia dele, nenhum estudo nenhuma publicação.
O artigo deixa bem claro isso. Claro que eu sei que ele não afirmou a não existência de Buracos Negros.
Eu apenas mantive o título sensacionalista e forcei também a barra para empatar com a outra teoria da não existência do Big Bang.
Pensei que isso estava implícito, mas, nas próximas vezes, eu deixarei explícito, mesmo sob pena de perder a piada.
Hawking parou de fazer ciência para ficar dando declarações polêmicas na mídia e participar do TBBT.
Possivelmente desde que lançou o seu primeiro livro para leigos e que se tornou best seller.
É impossível olhar para Hawking sem pensar nas dificuldades que ele sofre decorrentes de sua doença.
Ele precisa ter suas compensações, e a exposição em meios de entretenimento é uma delas.
Meio fora do tópico, mas já que o assunto é ele: naquele tempo em que houve a campanha para a divulgação da Esclerose Lateral Amiotrófica, com todo mundo jogando balde de água fria para todo lado, ele não apareceu em nenhum evento. Isso muito me surpreendeu na época, porque ele é a melhor representação da ELA que jamais poderia ter sido esquecido. E não foi lembrado. Nunca entendi isso. Sempre que tinha alguma coisa falando na campanha, eu ficava de olho, esperando a qualquer momento uma menção a ele. Mas nunca houve.
Desconfio que ele mesmo possa ter pedido para ficar de fora da campanha.