Sérgio, o DDV é outro defensor do sistema monetarista, que acha (ou é má fé mesmo) que o sistema monetário e financeiro internacional náo tem nada a ver com o sistema de produção capitalista 
Voce, em outras postagens, afirmou que a criação e circulação do dinheiro era um mal em si, decorrente do monetarismo. E já foi demonstrado que isto é falso, pois o dinheiro surgiu da necessidade em facilitar as trocas de bens e serviços enquanto que o monetarismo, entendido como formas de controle no valor total de moeda circulante, é muito posterior.
Para pessoas como ele existe uma barreira invisivel e muito grossa, que separa os mundos capitalista/financeiro/monetário. Mas isto é só na cabeça dele e nas divagações teóricas de economistas defensores do sistema financeiro mundial vigente.
É claro que há conexões pois todos estes componentes atuam sob o manto dos muitos conceitos de Economia. Assim como há conexões entre socialismo/finanças/moeda.
O principal problema é que voce está misturando, e de modo proposital, muitos conceitos que são distintos, e frequentemente não-consensuais, embora adjacentes, para justiticar a sua birra com o "mundo dos endinheirados", ou seja, aquele a que voce não pertence, aparentemente.
Sem falar que pra ele, especulação financeira, bolhas imobiliárias, consumismo exacerbado (gente sem condiçao mas que gasta horrores e depois náo tem como pagar) etc... náo tem nada, NADINHA a ver com capitalismo 
Boa parte dos problemas acima são decorrentes de um só fator: Ausência de educação e de disciplina econômico-financeira familiar e embora ocorram no capitalismo, não fazem parte dos objetivos dele, pois que são um perigo para o próprio.
Eu venho de um lar muito humilde mas que sempre manteve o foco nas questões financeiras e que são fundamentais, tais como: a ausência de endividamento; criação e manutenção de uma reserva financeira; comedimento no consumo; patrimonialização do dinheiro, sempre que possível, etc.