Autor Tópico: Conspiracionismo - Por que não acreditar?  (Lida 27752 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Conspiracionismo - Por que não acreditar?
« Resposta #175 Online: 23 de Maio de 2015, 00:04:35 »
Como eu disse, há anos os Mesquita tentavam fazer o Lacerda aderir ao golpe. Segundo palavras do Ruy Mesquita, Lacerda, na fazenda do avô do Mesquita, disse: " Julinho, eu mereço terminar minha vida pública como presidente do Brasil. E se os militares entrarem agora, vão ficar por muito tempo. Tempo bastante para que eu não possa mais ser presidente."

No entanto, quando ele acreditou que um golpe de esquerda poderia ser iminente, e ainda mais duradouro que o golpe militar, o sujeito, animal político que era, e vendo que o golpe era inevitável, aderiu para conservar seu lugar como governador da Guanabara.

No entanto, como ele mesmo declarou, sua aspiração era a presidência, por isso, depois do golpe, ele passou a defender uma gradual redemocratização, pois seria esta a sua única chance política.

Razão esta que o levou a ser cassado.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #176 Online: 23 de Maio de 2015, 00:06:38 »
Alias, a quarta esquadra teve participação ZERO no golpe.

Porque foi desnecessário. Agora, você não percebe a relevância e o significado de ter uma esquadra americana no dia 31 de maio de 64 em costas brasileiras?

Se você não entende o que isto significa, e o quanto contraria tudo em que você quer acreditar,  então o que eu posso dizer?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 23 de Maio de 2015, 00:06:43 »
Como eu disse, há anos os Mesquita tentavam fazer o Lacerda aderir ao golpe. Segundo palavras do Ruy Mesquita, Lacerda, na fazenda do avô do Mesquita, disse: " Julinho, eu mereço terminar minha vida pública como presidente do Brasil. E se os militares entrarem agora, vão ficar por muito tempo. Tempo bastante para que eu não possa mais ser presidente."

No entanto, quando ele acreditou que um golpe de esquerda poderia ser iminente, e ainda mais duradouro que o golpe militar, o sujeito, animal político que era, e vendo que o golpe era inevitável, aderiu para conservar seu lugar como governador da Guanabara.

No entanto, como ele mesmo declarou, sua aspiração era a presidência, por isso, depois do golpe, ele passou a defender uma gradual redemocratização, pois seria esta a sua única chance política.

Razão esta que o levou a ser cassado.

ué, e onde estava o controle conspiracionista uber do sujeito? Acaba de me mostrar um ferrado tentando sobreviver.. como eu havia dito no início.
« Última modificação: 23 de Maio de 2015, 00:09:57 por Bahadur »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 23 de Maio de 2015, 00:09:06 »
Alias, a quarta esquadra teve participação ZERO no golpe.

Porque foi desnecessário. Agora, você não percebe a relevância e o significado de ter uma esquadra americana no dia 31 de maio de 64 em costas brasileiras?

Se você não entende o que isto significa, e o quanto contraria tudo em que você quer acreditar,  então o que eu posso dizer?

LJ, presidente americano, financiou campanhas e inclusive liberou uma spare force para, caso houvesse resistência, ser avaliado a adequação ou não da ação.

Como fizeram em muitas partes do mundo. Nada de conspiração de grupos secretos, isso aconteceu em dezenas de países.

E de novo.. que haja havido essa relação.. o golpe foi de brasileiros para brasileiros. E feito por patetas, como descrito no doc da FGV e amplamente reconhecido.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #179 Online: 23 de Maio de 2015, 00:09:15 »
ué, e onde estava o controle conspiracionista uber do sujeito? Acaba de me mostrar um ferrado tentando sobreviver.. como eu havia dito no início.

E quem disse que ele tinha este controle?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #180 Online: 23 de Maio de 2015, 00:11:16 »
Você já ouviu falar no IBADE? E de onde vinha o dinheiro para o IBADE?

Nesse golpe de "brasileiros para brasileiros", onde o Gordon comemora o fato dos americanos não terem precisado intervir militarmente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 23 de Maio de 2015, 00:11:52 »
quem tinha? Você acaba de citar os bushasnageer, sociedades secretas.. falou dele como conspiracionistas e mostrou rebatendo que eu disse que ele se ferrou, uma foto papagaio de pirara dele com os militares, para depois, sem conseguir ir contra os fatos, mudar o discurso.

Não houve fato controlado. Não houve buchasbreable aqui.. esquece isso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 23 de Maio de 2015, 00:12:07 »
Você já ouviu falar no IBADE? E de onde vinha o dinheiro para o IBADE?

Nesse golpe de "brasileiros para brasileiros", onde o Gordon comemora o fato dos americanos não terem precisado intervir militarmente.

Como esperado. Tiveram que invadir outros.. esse não.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #183 Online: 23 de Maio de 2015, 00:12:12 »
Na verdade, IBAD.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 23 de Maio de 2015, 00:14:56 »
Sim, IBAD.

Todos os países eram monitorados e os EUA absolutamente não queriam que o brasil fosse comunista. Claro.

Mas seu suporte sequer foi necessário.

Cara.. quer que te coloco trechos do Gaspari para você entender melhor.. acho que tem um tópico já sobre isso, onde coloquei vasta documentação, junto com o DDV.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #185 Online: 23 de Maio de 2015, 00:20:48 »
quem tinha? Você acaba de citar os bushasnageer, sociedades secretas.. falou dele como conspiracionistas e mostrou rebatendo que eu disse que ele se ferrou, uma foto papagaio de pirara dele com os militares, para depois, sem conseguir ir contra os fatos, mudar o discurso.

bahadur, sinceramente, eu acho que você finge que não entende as coisas quando percebe que seus argumentos naufragam.

Esta salada é você quem está fazendo. Então eu vou explicar de um jeito tão simples que você não vai ter a desculpa de não entender.

A Bucha é uma coisa. Uma sociedade secreta fundada no século 19, que foi a força motora por trás da queda do Império e teve enorme influência na República Velha.

Quem disse isso, entre outros, foi o Carlos Lacerda, em um depoimento gravado e depois publicado em forma de livro. Mas Carlos Lacerda nunca pertenceu a Bucha, e eu jamais disse isso. E nem ele disse. E em 60 não consta que a Bucha já tivesse toda esta influência.

Então, esta relação que você está fazendo entre a Bucha e o golpe de 64 é uma confusão que só  existe na sua cabeça, e eu nem entendo de onde surgiu.

Ninguém disse, e nem em nada do que eu disse se poderia deduzir, que Carlos Lacerda tivesse poder suficiente para intervir nos rumos da "Revolução". Ele aderiu por conveniência, assim como "desaderiu" porque calculou mal as conveniências.

Qual parte disso você não entendeu?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 23 de Maio de 2015, 00:25:25 »
Deixa eu te explicar teu problema Pedro.

Você pega algumas iniciativas, algumas existentes, outras não, algumas maiores, outras insignificantes.. e vê em cada uma em uma proporção bem longe do que realmente é, ainda com sonhos de uma comando unificado, comum.. uma super-estrutura capaz de fazer essa coordenação. Esse é a miséria do cara que gosta de teoria das conspirações.

Cara.. o golpe militar de 64 foi amplamente documentado.. e não tem nada dessas suas viagens de super-estrutura controlando algo nem de bushasbruble fazendo nada.

Foi algo desorganizado, com atores mudando de lado dia a dia, com gente dando para traz no último momento, com uma INTENÇÃO de se ESTUDAR a viabilidade da ação norte americana caso o Jango assumisse o poder total como lider autocrático, muito mais do que suportar um dos lados dos conspiracionistas militares.

É isso.. as coisas são simples.

Não tem inside job em 9/11, os EUA não sabiam de Pear Harbour, os EUA foram para a Lua e o Jango.. como disse o mesmo mesquita que voce tanto cita.. "Caiu de Burro"

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #187 Online: 23 de Maio de 2015, 00:27:39 »
O que eu acho? Que o Bahadur tá sob efeito de álcool.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 23 de Maio de 2015, 00:29:45 »

bahadur, sinceramente, eu acho que você finge que não entende as coisas quando percebe que seus argumentos naufragam.

Esta salada é você quem está fazendo. Então eu vou explicar de um jeito tão simples que você não vai ter a desculpa de não entender.

A Bucha é uma coisa. Uma sociedade secreta fundada no século 19, que foi a força motora por trás da queda do Império e teve enorme influência na República Velha.

Quem disse isso, entre outros, foi o Carlos Lacerda, em um depoimento gravado e depois publicado em forma de livro. Mas Carlos Lacerda nunca pertenceu a Bucha, e eu jamais disse isso. E nem ele disse. E em 60 não consta que a Bucha já tivesse toda esta influência.

E claro que o Lacerda manjava muito do que aconteceu na república velha. Foi ator privilegiado. A probabilidade é de repetir o que outro repetiu.

E o Busha é nada.. porque esses grupos são sempre uma história de conspiração sem sentido.

Então, esta relação que você está fazendo entre a Bucha e o golpe de 64 é uma confusão que só  existe na sua cabeça, e eu nem entendo de onde surgiu.

Eu não estou fazendo confusão nenhuma, assim como quando eu cito o 9/11 eu não acho que tenha a ver com o golpe de 64. Estou te mostrando seu padrão de raciocínio, que é furado.

Ninguém disse, e nem em nada do que eu disse se poderia deduzir, que Carlos Lacerda tivesse poder suficiente para intervir nos rumos da "Revolução". Ele aderiu por conveniência, assim como "desaderiu" porque calculou mal as conveniências.

Qual parte disso você não entendeu?

Aqui, releia o que você escreveu.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 23 de Maio de 2015, 00:31:25 »

Qual a parte você quer argumentar?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #190 Online: 23 de Maio de 2015, 00:35:03 »
Você precisa definir melhor o que é exatamente essa "super-estrutura" na qual eu supostamente acredito que esteja por ai controlando tudo.

Mais do que isso, você precisa ir lá na Casa Branca, na NSA, na CIA, e explicar para estes caras todos que todo este esforço que estão fazendo, gastando trilhões com sistemas como o Echelon, e bilhões financiando coisas como o IBAD, que isso não tem valor nenhum, que isso, e só você sabe, não tem peso algum, não influencia de maneira alguma. Eles só fazem isso, só despendem tamanhos recursos, porque são completamente idiotas, não sabem o que só você com a sua incrível lucidez conhece.

Ora, se o LJ tivesse você como conselheiro quanto dinheiro teria economizado, hein? Entre outras coisas toda o diesel necessário para trazer toda uma esquadra americana para o nosso litoral, já que, ora, esse poder que os americanos pensam que podem ter, é só fantasia.

Veja a Casa, a CIA, a NSA... são todos os conspiracionistas sem noção, coitados. Vai ver também estão preocupados com os reptlianos illuminatis.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 23 de Maio de 2015, 00:36:38 »
Carlos Lacerda rodou com o golpe de 64. Claramente sua conspiração não foi a conspiração vencedora.

Ao centro, Lacerda, feliz da vida, marchando no dia do golpe com os militares.

Aqui, e para trás desse post, releia o que voce queria provar com a participação do Lacerda.. reveja.. nada além de um derrotado tentando espaço, inclusive através do acionamento do Gordon, que cagava para ele.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #192 Online: 23 de Maio de 2015, 00:38:05 »
Aqui, releia o que você escreveu.

Não, releia você.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #193 Online: 23 de Maio de 2015, 00:39:02 »
O que eu queria provar com a participação do Lacerda?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #194 Online: 23 de Maio de 2015, 00:39:49 »

Qual a parte você quer argumentar?
Foi só um comentário off topic.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 23 de Maio de 2015, 00:43:22 »
Você precisa definir melhor o que é exatamente essa "super-estrutura" na qual eu supostamente acredito que esteja por ai controlando tudo.

Mais do que isso, você precisa ir lá na Casa Branca, na NSA, na CIA, e explicar para estes caras todos que todo este esforço que estão fazendo, gastando trilhões com sistemas como o Echelon, e bilhões financiando coisas como o IBAD, que isso não tem valor nenhum, que isso, e só você sabe, não tem peso algum, não influencia de maneira alguma. Eles só fazem isso, só despendem tamanhos recursos, porque são completamente idiotas, não sabem o que só você com a sua incrível lucidez conhece.

Ora, se o LJ tivesse você como conselheiro quanto dinheiro teria economizado, hein? Entre outras coisas toda o diesel necessário para trazer toda uma esquadra americana para o nosso litoral, já que, ora, esse poder que os americanos pensam que podem ter, é só fantasia.

Veja a Casa, a CIA, a NSA... são todos os conspiracionistas sem noção, coitados. Vai ver também estão preocupados com os reptlianos illuminatis.

Essa super-estrutura é o que o conspiracionista acredita, o que lhe dá um prazer quase sexual, imaginar o poder de decisão de eventos importantes e complexos nas mãos de poucos.

EUA no Vietnan.. Diem.. se ferraram.  EUA no Iraque.. perderam todos os contratos de óleo. Se ferraram com os contras.. e fizeram a patetada de deixar um analista Snowden com acesso irrestrito a informação por problemas de política de autorização.

No vietnan pensavam que estavam guerreando por um motivo e era por outro.. podiam ter encerrado a guerra antes, nas palavras do Mcnamara.

Crise dos mísseis.. sorte pura. Os mísseis já estavam em Cuba.

Bahia dos Porcos.. a grande e poderosa agência de informações dos EUA.

9/11, parecia a comunicação entre a PM e a polícia CIVIL, e a comunicação entre as agências foi completamente refeita após o atentado.

A decisão está na mão de muitos lutando pelo poder, o que torna uma conspiração de grande porte praticamente impossível de ser suportada por longo tempo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #196 Online: 23 de Maio de 2015, 00:48:48 »
Eu não tive intenção de provar nada. Esta foto, e você deveria ter entendido. Foi uma resposta ao comentário seu insinuando que o Lacerda não teria participado do golpe. Talvez como sustentação do seu argumento, depois contradito, de que conspirações não existem.

Porque o que você escreveu, e ainda está lá escrito, é que "não existe isso de conspiração", que as coisas vazam, e que é impossivel articular uma grande grupo de interesses sem que ninguém fique sabendo, e que algo assim jamais atingiria algum resultado.

Isso foi o que você disse, com todas as letras.

Bom, eu lembrei a você, a respeito disso, do golpe de 64. E o fato, que refuta toda esta sua tese, do depoimento do Ruy Mesquita, alegando que 3 anos antes de 64 a sua família já conspirava ( foi o termo que ele mesmo usou ) com militares do 2º Exército. E veja bem, o LACERDA SABIA! Imagine quantos sabiam.... Imagine quantos, no exército, e fora das forças armadas, não participaram, não conspiraram.

E nem assim o povão ficou sabendo. 31 de maio foi uma surpresa geral. Tanto que muitos, no dia seguinte, quando leram os jornais, acreditaram ser a tradicional brincadeira de 1 de abril.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 23 de Maio de 2015, 00:57:31 »
Eu não tive intenção de provar nada. Esta foto, e você deveria ter entendido. Foi uma resposta ao comentário seu insinuando que o Lacerda não teria participado do golpe. Talvez como sustentação do seu argumento, depois contradito, de que conspirações não existem.

A foto veio depois de um post onde eu disse que o Lacerda se ferrou, e você me contestou com a foto, como se ele tivesse logrado seu intento.

Conspirações existem. Não existem no nível que você acredita.

Porque o que você escreveu, e ainda está lá escrito, é que "não existe isso de conspiração", que as coisas vazam, e que é impossivel articular uma grande grupo de interesses sem que ninguém fique sabendo, e que algo assim jamais atingiria algum resultado.

Isso foi o que você disse, com todas as letras.

Eu expliquei os dois sentidos da palavra conspiração, uma que são as tentativas de se conseguir algo, e a outra essas mega operações milimetalmente planejadas, como por exemplo o teu inside job no 9/11, ou que havia uma coordenação no golpe de 64 fruto de uma única conspiração e não o resultado do choque de várias.

Bom, eu lembrei a você, a respeito disso, do golpe de 64. E o fato, que refuta toda esta sua tese, do depoimento do Ruy Mesquita, alegando que 3 anos antes de 64 a sua família já conspirava ( foi o termo que ele mesmo usou ) com militares do 2º Exército. E veja bem, o LACERDA SABIA! Imagine quantos sabiam.... Imagine quantos, no exército, e fora das forças armadas, não participaram, não conspiraram.

Ele e mais duzentos grupos. Nenhum privilegiado, nenhuma estrutura poderosa uber acima dos pobres mortais que controlam o rumo das coisas.

Esse é o seu perfil. E está errado.

E nem assim o povão ficou sabendo. 31 de maio foi uma surpresa geral. Tanto que muitos, no dia seguinte, quando leram os jornais, acreditaram ser a tradicional brincadeira de 1 de abril.

E? Como disse o Mesquita, Jango caiu de burro, a partir de um comício desastroso no RJ onde prometeu uma guinada à esquerda que alijou de seu apoio os últimos generais que os suportavam.

Foi de sopetão MESMO.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #198 Online: 23 de Maio de 2015, 00:58:50 »

Essa super-estrutura é o que o conspiracionista acredita, o que lhe dá um prazer quase sexual, imaginar o poder de decisão de eventos importantes e complexos nas mãos de poucos.

EUA no Vietnan.. Diem.. se ferraram.  EUA no Iraque.. perderam todos os contratos de óleo. Se ferraram com os contras.. e fizeram a patetada de deixar um analista Snowden com acesso irrestrito a informação por problemas de política de autorização.

No vietnan pensavam que estavam guerreando por um motivo e era por outro.. podiam ter encerrado a guerra antes, nas palavras do Mcnamara.

Crise dos mísseis.. sorte pura. Os mísseis já estavam em Cuba.

Bahia dos Porcos.. a grande e poderosa agência de informações dos EUA.

9/11, parecia a comunicação entre a PM e a polícia CIVIL, e a comunicação entre as agências foi completamente refeita após o atentado.

A decisão está na mão de muitos lutando pelo poder, o que torna uma conspiração de grande porte praticamente impossível de ser suportada por longo tempo.

Isso é um espantalho. Você quer contra-argumentar conceitos que você mesmo está criando.

Você deveria então encontrar alguém que tenha estas posições e estas crenças para debater com elas. E não perder seu tempo comigo.

Porque o mundo real é assim: pessoas, grupos, instituições, Estados, sempre se articulam, do jeito que podem, na medida do possivel, para atingir seus interesses. E muitas vezes estas articulações precisam ser veladas. A isto, dá-se o nome de conspiração.

Formada a conspiração, como qualquer outro projeto, é levado a cabo com todos os meios que se dispõe, e como em qualquer projeto, 3 coisas podem acontecer.

Sucesso total.

Sucesso parcial.

Fracasso.

Simples assim. Nada de uma super-estrutura controlando o mundo todo, cada folha que cai de uma árvore, o movimento de cada formiga.

Veja como você é contraditorio: você criou um tópico para que as pessoas avaliassem se o PT representa um risco para o país. Ora, se você não acredita que interesses podem se articular em uma mesma direção, esta é uma preocupação que você jamais deveria ter.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #199 Online: 23 de Maio de 2015, 01:03:22 »
Putz, se o IBAD foi fundado em 1959, se há 3 anos o Júlio Mesquita tentava convencer Lacerda a conversar com o pessoal do Segundo Exército, se o Maluf declara que durante meses ele, com vários empresarios e militares, se reuniam no apartamento do pai do Suplicy, e etc... então pode ter sido tudo Bahadur, menos de sopetão.

A não ser que a 4ª Esquadra Americana pudesse se deslocar pelos mares em velocidades supersônicas. Mas parece que até mesmo hoje, ainda não possuem toda essa tecnologia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!