[...]
Fala-se de "os árabes" como se fossem um grupo coeso. Mas isso é pura retórica mercantilista.
Quando o assunto é o EUA, há uma grande coesão de oposição, ainda que fruto de doutrinamento.
Porque os EUA são os santinhos por acaso? Arrogância sua achar que toda oposição, que você chama de coesão, é fruto de doutrinamento, configurando um espantalho. De um modo geral existe oposição tanto quanto existe admiração, e quanto fazem uma cagada, a merda não cai só na cabeça deles, ela lambuza todo o mundo, portanto são passíveis de muita crítica, seja por quem for.
Voce entendeu a minha postagem _Juca_? Parece que não!!!
O sergiomgbr deu a entender que frequentemente não existe "os árabes" como grupo de pessoas e eu, em seguida, afirmei que se o EUA for a pauta, há sim uma boa dose de "coesão" deles em função de uma intensa doutrinação anti-estadunidense que existe em diversos países "árabes" ou "muçulmanos".
Em qual parte de minha postagem eu afirmei que o EUA é um país "santo" ou que estão imunes a críticas ou que estão "acima do bem e do mal"? Em nenhuma parte!!!
E, por fim, existe uma forte reação anti-estadunidense em todos os países muçulmanos e "árabes" em boa parte justificada pela política externa do EUA, claramente pró-Israel e intevencionista. E outra boa parte é explicada pela intensa doutrinação política e religiosa de grupos interessados em manipular as massas ignaras para manter o poder em seus respectivos países.
Ok, entendi e retiro o que disse sobre arrogância. Concordo integralmente com você.