É absurdo falar tanto das atrocidades da ditadura no Brasil ,quando contra os pobres e os suspeitos de crimes comuns ,elas continuam ocorrendo (e contra suspeitos ,sem culpa formada ,inclusive levando-os a se auto-caluniarem ) segundo a Anistia Internacional e segundo o próprio Estado brasileiro ao não dar razão ao Bope no seu processo sobre o filme "Tropa de elite" e ao mesmo tempo não extinguir o Bope.
E no Brasil ,de hoje ,10% dos homicidios são feitos por policiais ,5 mil homicidios por ano feitos por politiciais ,tá certo que a maioria é em tiroteios ,o que é legitimo ,mas pelo menos algunos devem ser fora de tiroteios ,a média considerada equilibrada para para proporção de policiais e bandidos armados mortos em tiroteios ,é de 5 bandidos para cada 1 policial ,enquanto no Brasil ,a proporção é de 7 bandidos para cada 1 policial. Deve haver unos 100 verdadeiros assassinatos ,fora de tiroteios feitos pela policia por ano no Brasil. Nos 8 anos desde que o PT está no poder ,já devem ter acontecido 800 verdadeiros assassinatos feitos pelo Estado ,mas do que os 500 assassinatos de guerrilheiros e de suspeitos de ser guerrilheiros feitos pelo governo militar no Brasil ,mesmo considerando o aumento de população ,isso se dá muito mais assassinatos por ano. (E isso também acontece nos municipios governados pelo PC do B) E não se fala de indenizações altas para as vitimas ,nem também delas ,no caso das torturas atuais (no máximo se fala de indenizações raquidicas ,30 vezes menores que as paras os torturados e assassindos na repressão à guerrilha na ditadura) E essas torturas também acontecem em municipios governados pelo PC do B . E se fala de punir torturadores da ditadura como se não houvesse torturadores no Brasil de hoje. Então nem precisa se reportar a ditaduras comunistas apoiadas por esses partidos ,para notar hipócrisia nesse assunto.
Tá certo que se pode argumentar que o fato de que eles governem agora ,faz com que se seja comprensivel que eles não queiram admitir que estão errados agora ,e que a ditadura também ,fez isso com os pobres suspeitos de crimes comuns ,o que são mais vitimas do que as consideradas . Mas justamente ,em se tratando dessas ( ,mesmo vitimadas na época da ditadura ,elas não são lembradas ,só as vitimas guerrilheiras ou suspeitas de ser guerrileiras) ,tá certo que pode se dizer que criminosos comuns são diferentes ,mas o que acontece é que os guerrilheiros também faziam crimenes de sangue e de agressões físicas ,inclusive maltratos graves que causam dor física e me parece que fazer isso com pretestos políticos é até pior do que fazê-lo sem esses prestestos ,pois um grupo guerrilheiro é um proto-Estado já que quer substituir o Estado e também tem apoio de parte do sociedade (assim como a violência machista por exemplo ,que é uma questão de preconceitos da sociedade).
Tá certo ,que se pode argumentar que a ditadura militar também vitimava pessoas que não eram guerrilheiros ,mas o modo como o Estado brasileiro de hoje faz os assassinatos e torturas também atingem pessoas só suspeitas de serem criminosos comuns ,pois não há processo com ampla defesa e contraditorio antes e com meios para os suspeitos não terem que se auto-caluniar na fase do processo.
Então definitivamente é que o PT e o PC do B ,são uns hipócritas que querem que os pobres se explodam assim o personagem Justo Verissimo do Chico Anisio ,já dá para ver isso também com o fato de as indenizações nos casos de vítimas que na maioria estão hoje nesses 2 partidos serem milionarias pegando dinheiro que deveria ser usado para uso social para os pobres. Eu já ouvi um argumento para justificar isso ,que isso é justo pois os que pagam impostos hoje não fizeram nada para tentar derrubar a ditadura ou são descendentes dos que não fizeram nada e por isso têm essa responsabilidade . Bom ,para começar não foram as guerrilhas que derrubaram a ditadura ,mas greves feitas pelos pobres a partir de fins da década de 70 e mesmo a falta de crença em si mesmo dos militares e dos do PDS ,em segundo lugar ,os guerrilheiros queriam fazer uma ditadura maoísta no Brasil ,por isso é comprensivel que não houvesse apoio para eles. Em terceiro lugar ,os pobres tinham menos acesso à educação para poderem saber a necessidade de derrubar a ditadura.
Então ,definitivamente ,é que os petistas e os do PC do B querem que os pobres se explodam. E é bom lembrar que os grevistas de base nas greves de entre 1977-1985 ,na maioria não fazem parte do PT ,os que realmente fazem parte ,são só os líderes.