Autor Tópico: A hipocrisia dos de PT e dos do PC do B sobre as atrocidades da ditadura e inden  (Lida 20274 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:A hipocrisia dos de PT e dos do PC do B sobre as atrocidades da ditadura e inden
« Resposta #250 Online: 24 de Outubro de 2011, 19:04:07 »
visto que os agentes do capitalismo, por exemplo, frequentemente manipulam as classes políticas em prol dos seus interesses.

:o :o

Também recomendo a você que leia sobre a United Fruit Company.
Muito interessante o caso dessa companhia, demonstra que democracias capitalistas que não busquem o liberalismo (como a brasileira) corre sérios riscos de adotar medidas que são ironicamente contrarias aos interesses da população e ao mundo idealizado por esta.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A hipocrisia dos de PT e dos do PC do B sobre as atrocidades da ditadura e inden
« Resposta #251 Online: 24 de Outubro de 2011, 20:27:15 »
Pelo comportamento ostensivamente evasivo do Juca nos debates, desconfio que ele está tentando "canalizar" o potencial disruptivo da poluição verborrágica que o Adriano faz nos tópicos em prol de suas próprias evasões das discussões.   :lol:

Ai que meda !!! :medo: :biglol:

Qual é o certo:

"Ai que merda !!! :medo: :biglol:

ou

"Ai que medo !!! :medo: :biglol:

:P

Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #252 Online: 24 de Outubro de 2011, 20:54:24 »
Não fiz ad hominem nenhum, é ad hominem dizer que o Messi joga melhor que meu primo que joga bola comigo toda quarta-feira? Acho o DDV um debatedor muito melhor que o Adriano e não por concordar com ele ou não, também acho o LS muiro melho que o Adriano. E a historia do filme é simplesmente o que o Adriano disse so que com outras palavras.

É um Ad Hominem circunstancial. O DDV é um bom forista, sabe argumentar bem, mas não tem nada de especial em relação ao Adriano e vice-versa. O Adriano tem uma boa base cultural ( melhor que a minha e a sua) e você forçou muito em relação à pessoa dele, comparando-o e diminuindo-o com o maior desafeto dele no fórum. Foi provocativo, como você tem costume, além de ser de certo modo, muito rasteiro.

Ad hominem circusntancial onde? O que fiz foi apenas uma comparação entre os foristas de acordo com os meus parametros do que é um bom debatedor e o que não é. 

Veja o que é um ad hominem circunstancial e me diga como as duas coisas se comparam:

Argumento ad hominem circunstancial: é o ataque que atinge a circunstante do adversário em um debate. O fato de se tratar de uma pessoa que está sofrendo, no momento, de uma forte raiva pode ser usado para esse tipo de ataque. Exemplo:
A: Foi este o homem que vi roubando aquele carro!
B: Como pode afirmar isso sendo você um conhecido bêbado?

Aconselho voce a ler as listas de falácias e aprende-las direito antes de ficar apontando por ai.

E além do mais, se acha que foi um ad hominem, denuncie para a moderação.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #253 Online: 24 de Outubro de 2011, 21:12:36 »

visto que os agentes do capitalismo, por exemplo, frequentemente manipulam as classes políticas em prol dos seus interesses.
O mais legal é que no comunismo, não existe esta manipulação da classe política. Eles simplesmente mandam matar todos que não sejam do partidão. É muito mais simples. Não é a toa que adotem este sistema, prático e que só precisa de uma equipe bem treinada, alguns fuzis e balas bem baratinhas. Negociar com o interesse da população, dos empreendedores e do governo é sempre chato e pode-se dar um resultado diferente do que se espera.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #254 Online: 24 de Outubro de 2011, 23:00:40 »
Não fiz ad hominem nenhum, é ad hominem dizer que o Messi joga melhor que meu primo que joga bola comigo toda quarta-feira? Acho o DDV um debatedor muito melhor que o Adriano e não por concordar com ele ou não, também acho o LS muiro melho que o Adriano. E a historia do filme é simplesmente o que o Adriano disse so que com outras palavras.

É um Ad Hominem circunstancial. O DDV é um bom forista, sabe argumentar bem, mas não tem nada de especial em relação ao Adriano e vice-versa. O Adriano tem uma boa base cultural ( melhor que a minha e a sua) e você forçou muito em relação à pessoa dele, comparando-o e diminuindo-o com o maior desafeto dele no fórum. Foi provocativo, como você tem costume, além de ser de certo modo, muito rasteiro.

Ad hominem circusntancial onde? O que fiz foi apenas uma comparação entre os foristas de acordo com os meus parametros do que é um bom debatedor e o que não é. 

Veja o que é um ad hominem circunstancial e me diga como as duas coisas se comparam:

Argumento ad hominem circunstancial: é o ataque que atinge a circunstante do adversário em um debate. O fato de se tratar de uma pessoa que está sofrendo, no momento, de uma forte raiva pode ser usado para esse tipo de ataque. Exemplo:
A: Foi este o homem que vi roubando aquele carro!
B: Como pode afirmar isso sendo você um conhecido bêbado?

Aconselho voce a ler as listas de falácias e aprende-las direito antes de ficar apontando por ai.

E além do mais, se acha que foi um ad hominem, denuncie para a moderação.

Foi um Ad Hominen sim. Você atacou a pessoa dele com base numa circunstância perpetrada por você, pela discordância ou pela sua oposição aos argumentos dele. Agora você quer que eu denuncie o Barata ao Barata? :hihi: Não, não é pra isso, mas eu acho que você poderia ser mais cordial com ele, que dificilmente ofende alguém por aqui.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 24 de Outubro de 2011, 23:09:30 »
O Barata não pode moderar porque está participando do tópico.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #256 Online: 24 de Outubro de 2011, 23:25:21 »
Juca, se não vai denunciar, não enche o saco.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 24 de Outubro de 2011, 23:30:41 »
Juca, se não vai denunciar, não enche o saco.

Vai ficar de mimimi agora? Você é quem mais enche o saco dos outros aqui no fórum !!! E não vou denunciar não, parei. :ok:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 24 de Outubro de 2011, 23:31:33 »
Pelo comportamento ostensivamente evasivo do Juca nos debates, desconfio que ele está tentando "canalizar" o potencial disruptivo da poluição verborrágica que o Adriano faz nos tópicos em prol de suas próprias evasões das discussões.   :lol:

Ai que meda !!! :medo: :biglol:

Qual é o certo:

"Ai que merda !!! :medo: :biglol:

ou

"Ai que medo !!! :medo: :biglol:

:P

Se nunca assistiu o Didi dos trapalhões?  :lol:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #259 Online: 27 de Outubro de 2011, 13:50:12 »
não é ad hominen, é a pura realidade. Comparar os dois é absurdo.

Se você me disser Luiz Souto com DDV a coisa pode ser mais interessante, e não é questão de ideologia, já que Luiz Souto é Marxista.

O LS colocou o Marxismo como uma espécie de boa lembrança romantica de sua juventude. Seus argumentos objetivos não são marxistas, apenas a defesa que faz de autores e do próprio o remete ao Marxismo.

Quando for ao RJ vou convidar o Luiz para Jantar e bater um papo, ver se entendo o ponto de vista dele :-)

Como estou atolado de trabalho , minha conexão da internet em casa está uma m... e a do hospital uma porcaria não estou tendo condições de participar dos debates.

Mas já que o meu santo nome foi invocado gostaria de esclarecer que não sou mais marxista porque não aceito o "primado da economia" na interpretação da realidade ( o que , concordo com Norberto Bobbio , é o que caracteriza o marxista puro-sangue). Não a toa me redefini como "espinozista de esquerda" , uma brincadeira com fundo sério.

Isto não quer dizer que tenha abandonado completamente os referenciais conceituais do marxismo , simplesmente Marx  é um (grande) pensador cujas concepções devem ser analisadas criticamente , até porque é o primeiro e ainda fundamental filósofo da Modernidade ( da qual o capitalismo é apenas uma faceta). Da mesma forma como não se abandonou Aristóteles , a despeito do primeiro motor imóvel e de sua cosmologia , não é por causa do materialismo histórico e do economicismo que Marx será abandonado.
Diferente das ciências , na filosofia as questões são mais importantes que as respostas , é por isso que Aristóteles , Platão , Spinoza  , Marx , Wittgenstein ,etc... continuam sendo nossos interlocutores , gostemos ou não disso.
No caso de Marx a sua concepção da alienação ( que é o ponto de partida e o leitmotiv de toda sua obra) , a avaliação das estruturas sociais como históricas , o capitalismo como sistema estruturalmente instável são concepções atualíssimas. Que a sua filosofia da história tenha falhado , que sua interpretação de sua própia concepção materialista da história tenha falhado não muda a importância dos questionamentos que faz.

Mas assim que o tempo voltar a sobrar e a conexão melhorar a gente volta a discutir.

Quando for ao RJ vou convidar o Luiz para Jantar e bater um papo, ver se entendo o ponto de vista dele :-)

E aí terá finalmente a oportunidade de retribuir o Douro que te dei de Natal.  :hihi: :ok:
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!