Só que o José Dirceu fez crimes que você está chamando de comuns ,e é considerado que foi um preso político e também a Dilma que assaltou bancos ,etc...inclusive a lei de anistia inclui esse tipo de crimes como anistiavel por serem por motivos politicos.
Voltei a acessar o forum agora à noite e vi que houve um bom debate neste tópico.
Acho que quase tudo foi respondido.
Gostaria só de esclarecer um episódio, que continua a ser mal interpretado, relacionado com a presidente Dilma Roussef.
Dilma fez parte do COLINA e depois da Var-Palmares de Lamarca. Eu tenho um bom amigo que teve uma participação importante na Var-Palmares e que me assegura, como aliás muitos outros já disseram:
Dilma era uma burocrata na organização e nunca participou de assalto a banco nenhum.
Durante a campanha presidencial apareceram essas noticias e até fotos dela com uma metralhadora que foi depois desmentida como falsa. Para acusar Dilma (ou qualquer outro) é preciso usar sómente informações que forem comprovadas.
Aliás acho que é umas regras deste forum e mesmo da vida civilizada: não levantem acusações contra ninguem sem provas.
Podem não gostar do PT ( eu tambem não gosto) mas a Dilma faz um bom governo e merece respeito.