Apenas para mostrar o lixo, em comparação a Marx, que você citou como filósofos importantes. Vale a pena lembrar a pesquisa da BBC, em 2005, em que foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.
Russel, Sartre e Popper são "lixo" se comparados ao teórico alemão?
Então porque é que voce não passa dez postagens sem deixar de citar Popper?
Porque Popper é o pai do antimarxismo. É o seu principal crítico e o que dá embasamento a grande parte da escola austríaca. Para que eu possa compreender melhor Popper eu tenho que entender Marx, assim como para entender Marx tenho que conhecer quem ele estava criticando.
Entenda você o que eu escrevo. Não existe liberal, isto é um rótulo ideológico relacionado a poítica, principalmente quando se fala no sentido estrito de teorias econômicas.
Eu sei disto Adriano. Em 1978 eu estudei, em meu curso técnico, os principais teóricos econômicos começando por Smith, passando por Ricardo, Marx, Keynes, os autores da "escola austríaca" e desembocando na "escola de Chicago", com Friedman à frente.
"Saber disso" é um argumento epistêmico. É para isto que serve Karl Popper. Mas não só ele, é claro. Mas a da sua formação já denota esse neoliberalismo, com todo o respeito e consideração por essa escola. Mas sou um crítico, como já percebeu, ou não, apenas me qualifica como um falacioso, onde o principal componente da minha argumentação é o não entendimento da doutrina cética e sua respectiva lista de falácias

A China está aí utilizando muito do novo marxismo.
A China está usando muito do "novo marxismo"? E qual seria este "novo marxismo"?
Uso de mão-de-obra quase escrava? Ausência de legislação trabalhista e ambiental?
Já tentei citar muito do que li a respeito por aqui. Mas deve considera mais algum excerto enviesado que "catei" na internet

Se quiser falar sério a respeito, além das opiniões pessoais, estarei a disposição.
Falou o especialista no marxismo, junto com a Fabi e o DDV 
Eu devo ser mais um preconceituoso e rancoroso, talvez juntamente com o Luis Souto, que me parece não concordar com essa visão tão deslumbrante e onisciente do marxismo 
Eu não chego nem na "unha encravada do dedo mínimo do pé esquerdo" do DDV e do Luiz Souto em termos de grau de conhecimento sobre o tema em tela.
Quanto ao resto, sem comentários.
Então compartilhamos da mesma consideração e respeito sobre o conhecimento do Luiz Souto. Já o DDV foi interessante os debates sobre epistemologia (Popper) mas temos distintas interpretações do autor. Acho que ele engoliu os ideias antimarxistas de Popper sem maior senso crítico, pelo menos em consideração ao marxismo.
E para quem você acha que eu escrevo?
Não sei.
Para todos? Para alguns? Para ninguém?
Para quem quiser, e até mesmo para mim. Aprendo muito com o ambiente

É só para esclarecer o que eu considero bobagem acerca da contribuição econômica de Karl Marx.
Ok. Faça o seguinte então. Pegue as obras dos autores que analisaram e criticaram Marx e refute-as aqui no fCC. Desta maneira poderemos saber quais são os aspectos que voce considera como falhos na crítica às obras de Marx.
Os neomarxistas já fizeram isto. Principalmente Mészáros. Deixo a verdade marxistas para o DDV, que você admira tanto e a Fabi tanto cita. É que tem vezes que falam demais, que acho totalmente sem sentido, daí me atrevo a falar algo, mesmo incomodando. Se eu estiver estrapolando, tomem as medidas necessárias, vou entender
Se é permitido um pensamento divergente desta grande sabedoria econômica.
É óbvio que é permitido. E voce sabe disso.
Muito obrigado!
Desculpe as minhas críticas incômodas 
Voce tem o direito de fazê-las e apresentá-las.
Fiquei feliz. Mas não considere direcionada necessariamente a você. Não se sinta obrigado a responder. Faça-me o favor de me ignorar quando não tiver muito a acrescentar, como pedir que eu refute novamente o antimarxismo. Li toda uma tese sobre isto para me preparar para estas discussões. Tem muitas postagens espalhadas pelo fórum com estas minhas refutações.
Mas é aquela coisa. Eu tenho uma interpretação do tópico sobre Marx, considero válido as minhas postagens e a do Luis Souto. Ou seja, o antimarxismo foi refutado. Até mesmo os tópicos cada um interpreta como quiser. Quiçá o próprio fórum
