Eu apenas solicito de voce que mostre as evidências, obtidas de exemplos concretos históricos, que comprovem esta eficácia, pois até o momento eu só presenciei ladainhas evasivas quando são mostrados todos os países onde fracassou a aplicação das teorias marxistas.
Contrapor este fato com o argumento "Ahhh. Ninguém em nenhum país colocou em prática ipsis literis a teoria marxista" não tem nenhuma validade científica.
Considero a experiência do Khmer Vermelho a melhor aplicação das ideias e ideais marxistas do século XX. Como Pol Pot estudou o marxismo na França, implantou perfeitamente a ditadura do proletariado, buscando a criação do novo homem. Obviamente, todos sabem que os burgueses, pequenos burgueses, profissionais liberais e outros ligados ao capital são incorrigíveis, pelo seu aprendizado ter sido marcado pelo capital, tornando impossível que viva numa sociedade humana, justa e sem classes sociais. Mesmo assim, tentaram. Um objetivo muito nobre, reconheço, tirar todas as pessoas das cidades no Camboja e fazê-los membros felizes de uma comunidade agrícola, onde todos plantariam, cantariam e dividiriam o suor do seu trabalho com alegria e prazer. O fato dos malditos burgueses, professores, advogados, engenheiros, artistas não saberem plantar não deveria ser empecilho, afinal, todos aqueles que recusavam este mundo de felicidade eram traidores da causa e sem chance de viverem na nova comunidade comunista, assim, eram mortos para o bem comum. Aliás, aqueles que se recusavam a dividir os ratos que encontravam, as cobras e insetos, tendo aquela visão capitalista de não dividir entre as pessoas à sua volta, que viviam com uma colherada de arroz por dia, eram pessoas que não acreditavam na alegria e perfeição do comunismo e deveriam, com toda a a certeza, morrer, porque a morte é a melhor coisa em quem não tem fé na utopia de um mundo em que todos são iguais.
Os críticos mais rancorosos, burgueses e neo-liberais dizem que esta experiência do verdadeiro comunismo matou um quarto da população do país, em torno de um milhão de pessoas. Acusam isso de genocódio. Pol Pot era tão magnânimo que deixou, em sua bondade e ternura, três quartos do país ainda vivos. Pena que morreu, este cidadão de tão alegre ideologia, porque deveria ter o prêmio Nobel da Paz.
Ainda hoje o Camboja quase não tem mais classes sociais, porque a pobreza do país, quer dizer, a opção de não depender do capital e das políticas neo-liberais globalizantes fez com que o país mantivesse sua pureza camponesa, contra o crime dos vizinhos, como Taiwan, China, Coreia do Sul, Singapura, que se renderam ao capital demoníaco.