Autor Tópico: Comportamento Inacreditável!!  (Lida 15573 vezes)

Offline Albert

• Nível 00
  • *
Comportamento Inacreditável!!
« Online: 20 de Outubro de 2011, 03:29:02 »
Uma pobre criança chinesa é atropelada.

E em seguida passam dois carros sobre a criança como se fosse um papelão que estivesse no asfalto.
Me mandaram esse vídeo, essa semana. Dificilmente me choco com alguma coisa, mas nesse; além do fato
de ser uma criança, as pessoas que passavam e viam a menina jogada e não fizeram simplesmente nada, até que chega
uma pessoa, um bom tempo depois e decide ajudar.

Parece que esse vídeo, ficou gravado na minha retina. Fiquei dias pensando o que é ser Humano? Esse mundo
moderno tecnologico em que vivemos parece ter deixado o ser humano cada vez mais ganancioso, individualista.
Mudei meu conceito sobre o povo chinês, um povo que caminha para ser a maior potência do mundo, me preocupa.

"No link do youtube tem a explicação inteira do caso, para quem quiser opinar sobre", mas
pergunto se alguém consegue entender sobre o ponto de vista humano como (várias pessoas) não
ajudarem uma criança agonizando de dor após ser atropelada?

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
Re:Comportamento Inacreditável!!
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2011, 04:15:00 »
Sera que é verdadeiro o video? nao dá para acreditar que as pessoas passariam andando a menos de 1 metro e pisando no sangue sem sequer prestar atenção........... nem se fosse por curiosidade morbida as pessoas parariam para olhar

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:43:02 »
Estava pesquisando para verificar se o vídeo não seria uma hoax como sugeriu o cachaceiro, mas essa notícia saiu até na BBC Brasil. Parece que não há muita dúvida de que seja verdadeiro mesmo. É extremamente chocante :'(
Mas antes de martirizar os 1,3 bilhões de chineses, saibam que isso gerou revolta por lá também e que infelizmente eu não acharia surpreendente se isso tivesse acontecido no Brasil.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/10/111018_china_atropelamento_revolta_rw.shtml
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 12:49:36 por uiliníli »

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2011, 13:01:38 »
"Mais criticou o fenômeno das pessoas que passam por sem ajudar, causou pelo menos em parte, por tentativas de extorsão anterior a partir da feridos e suas famílias que, por vezes, tentou culpar a pessoa que auxilia."

Ai eu ate entendo, realmente eu ja trabalhei em uma farmacia e eu tinha ordens de nao fazer nada caso algum ferido pedisse para ajudar com um remédio ou coisa parecida porque se qualquer der errado coisa voce ganha um processo gigante

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2011, 13:34:52 »
[,,,]
Mas antes de martirizar os 1,3 bilhões de chineses, saibam que isso gerou revolta por lá também e que infelizmente eu não acharia surpreendente se isso tivesse acontecido no Brasil.
[...]

Eu não duvido que isto pudesse acontecer, dado o grau de indiferença que hoje as pessoas tem nos grandes centros urbanos.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2011, 13:40:27 »
Eu só não concordo com a parte do "hoje". Acho que não seria muito diferente com uma menininha atropelada por uma carruagem nas ruas da Florença do século XV. Sou cético com essa história de que o ser humano de hoje é pior que o de outras eras.

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2011, 13:41:09 »
Se fazem isso com gato e cachorro, criança é só a próxima etapa :sleepy:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2011, 14:00:10 »
Eu só não concordo com a parte do "hoje". Acho que não seria muito diferente com uma menininha atropelada por uma carruagem nas ruas da Florença do século XV. Sou cético com essa história de que o ser humano de hoje é pior que o de outras eras.

Eu não tenho como saber o que acontecia nas ruas de Florença no século XV, ao contrário do que ocorre nos atuais aglomerados urbanos.

Mas a sua dúvida é razoável.
Foto USGS

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2011, 14:35:07 »
Antigamente ferver um animal em água quente e vê-lo gritar de dor era uma forma de entretenimento entre os que já eram civilizados........... acho um tanto óbvio que a moral e ética de hoje sao milhões de vezes superior e algo como escravidão que eram rotina se tornaram absolutamente inadimissiveis.

No seculo XV quem ligaria para um plebeu que se feriu? ao menos hoje há indignação

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2011, 14:48:18 »
De fato. A simples existência de práticas absurdas como a escravidão em outras épocas já deveria encerrar a questão.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2011, 15:13:12 »
Na Europa, pelo menos até o século XIX, assistir a execuções públicas eram uma diversão popular. Na maioria das vezes eram enforcamentos[1]. Mas se o público tivesse "sorte", alguém condenado por alta traição poderia ser (no caso da Inglaterra) "drawn, hanged and quartered": isto é enforcado[2] até quase perder a consciência, depois ter sua barriga aberta e suas vísceras retiradas e queimadas (de preferência com você ainda vivo e consciente), depois decapitado e ter seus braços e pernas amarrados a quatro cavalos para ser desmembrado[3]. No caso das mulheres, queimadas vivas, por uma questão de pudor. Outros crimes podiam levar a você ser "quebrado na roda": uma roda pesada era usada para quebrar seus braços e pernas.

Muita gente esquece que a guilhotina foi adotada na França revolucionária como uma forma mais humana de execução... :|

[1] Alguns condenados pagavam crianças para se pendurarem em suas pernas, para apressar sua morte.
[2] A família do condenado às vezes pagava o carrasco para que ele usasse uma corda mais comprida, para que a queda quebrasse o pescoço do condenado.
[3] Vi uma dramatização disso numa série de TV sobre Elizabeth I. Mesmo sendo ficção, não deixa de ser chocante.

EDIT: É por isso que não consigo ficar muito tempo lendo sobre História. É meio deprimente. Ao mesmo tempo, tende a alimentar meu otimismo.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 15:18:13 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2011, 16:21:13 »
Como eu já comentei, no tópico de notícias bizarras, medo de processo não é desculpa para essa falta de humanidade. Mesmo que seja verdade, você também é processado por ligar para a ambulância? Por desviar o trânsito?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2011, 09:23:47 »
Morre menina ignorada após atropelamento na China

Yue Yue, de apenas dois anos, foi atropelada em rua de Foshan. Caso provocou revolta no país

Uma menina que foi atropelada por dois veículos na China e ignorada por 18 pessoas que passaram a seu lado morreu em decorrência dos ferimentos. O hospital onde Yue Yue, de dois anos, estava internada disse que ela sofreu falência múltipla dos órgãos. Imagens divulgadas pela TV chinesa mostraram a menina sangrando, desmaiada, em uma rua movimentada da cidade de Foshan e causaram choque e revolta no país.

Câmera de Segurança

As imagens, captadas por uma câmera de segurança no local, registraram o momento em que a menina caminhava pelo mercado, antes de ser atingida por um furgão. O furgão para por um momento, mas continua sem dar assistência à menina, que fica caída no chão. Ao longo de sete minutos, ela é ignorada por 18 pessoas que passam pelo local e ainda é atropelada por um segundo veículo. A menina foi finalmente resgatada por uma catadora de lixo e levada a um hospital, gravemente ferida.

Sua situação chegou a se estabilizar, mas os médicos já haviam diagnosticado morte cerebral. A polícia prendeu os motoristas dos veículos, que disseram não ter visto a menina. Os pais da menina são proprietários de uma loja no mercado. Segundo o jornal chinês China Daily, a menina teria se afastado da mãe enquanto ela ia a uma lavanderia.

Internet

O caso, que ocorreu na quinta-feira da semana passada, gerou milhões de mensagens e discussões na internet na China e ao redor do mundo. Muitas delas questionam os valores morais dos chineses. "A sociedade está seriamente doente. Nem mesmo gatos e cachorros deveriam ser tratados dessa maneira", diz um comentário no microblog chinês Weibo.

Outros comentários sugeriram que os transeuntes temeriam ser responsabilizados pelo ocorrido se ajudassem a menina. Eles citam o caso de um homem que tentou ajudar uma idosa que sofreu um tombo e acabou sendo processado, aparentemente porque sua intervenção teria violado as regras do governo sobre como lidar com vítimas de acidentes.

Mudança de lei

Depois do caso de Yue Yue, o governo da província de Guangdong, sul da China, está discutindo a introdução de uma lei que tentaria forçar a solidariedade ao obrigar as pessoas a ajudar outras em situação de sofrimento.

Segundo o correspondente da BBC em Pequim, Michael Bristow, a discussão da medida mostra o nível de indignação que o caso gerou na China, mas pesquisas de opinião online sugerem que a maioria é contra a introdução da lei.

As organizações em Guangdong também estão buscando outras formas de estimular as pessoas a agir com mais compaixão em situações de emergência. O comitê jurídico e de governo da província está usando sua página de microblogging para reunir opiniões sobre como "guiar atos de coragem para causas justas" e promover a "moral social".

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/morre-menina-ignorada-apos-atropelamento-na-china/n1597304048757.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2011, 10:23:06 »
Não é tão incomum assim. No interior do Brasil, há casos de motoristas acidentados presos nas ferragens que são saqueados enquanto pedem ajuda aos saqueadores que vão tirando relógio, carteira, colares dos bolsos.

Só que nem sempre isso é filmado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2011, 13:26:03 »
Quando precisamos de uma lei que nos obrigue a agir como seres humanos, é porque algo está seriamente errado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2011, 22:28:18 »
Acho que deve fazer uns quinze anos que aconteceu um caso semelhante no RJ. Uma mulher foi atravessar uma avenida movimentada, próxima a um shopping na Barra da Tijuca, e foi atropelada. A questão é que os carros que vinham atrás continuaram atropelando-a, e o corpo dela seguiu sendo atropelado por oito horas. Alegaram que uma possível razão para ela ter sido atropelada por tanto tempo foi que o local era escuro e a maioria do pessoal não deve tê-la visto. Deprimente.

It's an award I've won"

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2011, 23:42:25 »
mas se o local é escuro, nao é normal que não percebem um corpo deitado na rua?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2011, 00:30:11 »
E a pessoa que foi a primeira a atropelar não percebeu nada? As que vieram atrás passara por cima de um corpo a uns 70km/h e não perceberam nada? Se com um tijolo pequeno o carro já dá um solavanco considerável, imagine com uma pessoa?

It's an award I've won"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2011, 00:43:43 »
Não é tão incomum assim. No interior do Brasil, há casos de motoristas acidentados presos nas ferragens que são saqueados enquanto pedem ajuda aos saqueadores que vão tirando relógio, carteira, colares dos bolsos.
[...]

Há cerca de 10 anos foi descoberto que um grupo de pessoas que espalhava óleo em uma certa curva de uma certa estrada distante cerca de 140 km de Curitiba. Isto, somado à construção errônea da inclinação da curva, fazia com que os carros se estatelassem em um barranco. Quando as pessoas saíam ilesas, este grupo provia "ajuda" com um caminhão-guincho. Quando havia mortes, eles saqueavam os despojos antes de "humanitariamente" chamarem as autoridades.
Foto USGS

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2011, 01:57:31 »
E a pessoa que foi a primeira a atropelar não percebeu nada? As que vieram atrás passara por cima de um corpo a uns 70km/h e não perceberam nada? Se com um tijolo pequeno o carro já dá um solavanco considerável, imagine com uma pessoa?
A primeira foi um atropelamento como muitos...... concordo que devem ter sentido um solavanco mas voce quando sente um solavanco volta para ver o que era??

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Outubro de 2011, 09:45:00 »
Dependendo da rua, aqui em SP, jamais...
Histórias e histórias de objetos deixados na rua pra que as pessoas parassem e fossem assaltadas. Mas ainda me acho capaz de identificar um corpo estirado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Outubro de 2011, 11:21:23 »
Dependendo da rua, aqui em SP, jamais...
Histórias e histórias de objetos deixados na rua pra que as pessoas parassem e fossem assaltadas. Mas ainda me acho capaz de identificar um corpo estirado.

No escuro? E ainda tem que considerar que se for uma via de alta velocidade sem acostamento, se você para e sai do carro está colocando a própria vida em risco também.

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2011, 15:01:29 »
dependendo nem e possivel parar porque voce esta no meio de um fluxo interminável de automoveis :? :? :? :?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Outubro de 2011, 18:12:24 »
Realmente, ainda bem até hoje nunca vi um corpo no escuro.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Outubro de 2011, 18:36:38 »
Falando sinceramente, acho que eu dificilmente pararia em uma estrada escura à noite para verificar se o que eu passei por cima era um corpo ou um pedaço de madeira... mesmo que eu achasse que era um corpo.

Eu pararia no primeiro posto de gasolina, ou outro local seguro e ligaria para a polícia se realmente achasse que era uma pessoa, mas parar sozinho para verificar, jamais.

E não, não me orgulho nem um pouco disso :(...
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!