Autor Tópico: Comportamento Inacreditável!!  (Lida 15575 vezes)

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
Re:Comportamento Inacreditável!!
« Resposta #50 Online: 23 de Outubro de 2011, 00:49:16 »
Mas aqui vendem lixo hospitalar pra usar em forros de bolso, a Anvisa só se preocupa com remédio de emagrecer e permite remédio de emagrecer proibido na Europa, não fiscaliza outras coisas, então é melhor não arriscar. Nós praticamente não temos Vigilância Sanitária.
Isso é verdade......ja ouvi varias vezes das merdas que sao banidas da Europa mas no Brasil vai as prateleiras........

alem de motivos óbvios para desconfiar de suborno,esse é um bom motivo pelo qual é importante ter governantes com boa formação.Sem querer pegar no pé do Lula,mas alguem acha que um dos nossos politicos eleitos sem curso superior sabe distinguir esse tipo de coisa??

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Outubro de 2011, 00:51:51 »
Tem tanto idiota com curso superior...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #52 Online: 23 de Outubro de 2011, 00:55:45 »
Não acredito que tenhamo conseguido sequer arranhar uma cultura de 5000 anos por decreto. Mas de qualquer modo a China de hoje é diferente da da Revolução Cultural, hoje a China já é outra, é uma economia capitalista e mais aberta para o mundo.
Será? Em 100 anos perderam toda a cultura greco-romana na Europa, por causa ruralização das pessoas, e queda das cidades, e guerras. Os Astecas também, os espanhóis queimaram todos os livros (escritos), e conseguiram dizimar uma civilização inteira, em menos de 50 anos. E o Khmer vermelho do camboja matou quase a metade da polução do país em dois anos. Colapsar um povo, uma cultura não é impossível.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 23 de Outubro de 2011, 01:00:49 »
O caso da cultura greco-romana foi o mais significativo desses que você citou, mas você mesma explicou a causa e ela foi bem mais dramática do que o caso da Revolução Cultural. No caso dos Astecas, a civilização foi praticamente extinta, o que também não é o caso da China, eles mantiveram sua língua e boa parte de seus costumes. O Khmer Rouge matou metade da população do país, mas a metade que sobrou também preservou sua língua e seus costumes.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #54 Online: 23 de Outubro de 2011, 01:06:52 »
Mas a Revolução Cultural foi bem dramática também, e teve a ruralização das pessoas. Na verdade, além da revolução Cultural, teve o Grande Salto Adiante que provocou a ruralização das pessoa, afinal, 50 milhões de pessoas morreram porque foram forçadas a trabalhar no campo...

Mao fez mil coisas....

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #55 Online: 23 de Outubro de 2011, 01:15:51 »
Eu sei que a China tem uma cultura milenar além de Mao Tse Tung mas você não pode esquecer da Revolução Cultural chinesa e nem as consequências dessa revolução. A China mudou depois desse fato. Isso que eu nem falei do Grande Salto Adiante.
Como os chineses tratavam os animais e a si mesmos em épocas passadas e como o governo tratava a população em épocas passadas? Era muito diferente de hoje? A mesma coisa? Como era a China antes de Mao Tse Tung? Aqui vai o link das Dinastias chinesas (em ordem cronológica) para facilitar sua pesquisa.

Não vou discutir sobre o regime comunista chinês e as atrocidades que este cometeu, pois compartilho da mesma opinião que você. Mas dizer que tudo de ruim que acontece na China - como transparece em seu post - é culpa do comunismo é, como eu disse anteriormente, simplista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #56 Online: 23 de Outubro de 2011, 03:18:34 »
Eu tendo a concordar com a Fabi, neste ponto. Mao acabou com toda uma cultura chinesa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 23 de Outubro de 2011, 12:12:24 »
Da onde voces tiraram isso? Mao tentou acabar com a cultura chinesa realmente, mas nunca consuguiu. Todas as supertições, costumes locais e etc ainda existem por toda a China, so que fazia escondido durante o periodo de Mao. Eu gostaria de exemploscoisas culturais chinesas que acabaram.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #58 Online: 23 de Outubro de 2011, 13:21:59 »
Eu ouvi dizer que a atitude dos chineses para com os animais é algo que vem do confucionismo. E a preferência por meninos é algo um pouco anterior ao comunismo (apenas por alguns milênios).

Off topic: Penso que a China bem que podia copiar o exemplo do nosso Funrural. O camponês chinês ou trabalha até morrer, ou vai depender do filho mais velho para se manter na velhice.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #59 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:01:32 »
E os bebês abandonados em orfanatos amarrados a penicos sem poder se mexer, tratados como sacos de batatas? É coisa do confucionismo? O infanticidio de meninas também é culpa do confucionismo?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #60 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:03:24 »
Da onde voces tiraram isso? Mao tentou acabar com a cultura chinesa realmente, mas nunca consuguiu. Todas as supertições, costumes locais e etc ainda existem por toda a China, so que fazia escondido durante o periodo de Mao. Eu gostaria de exemploscoisas culturais chinesas que acabaram.

Os pés de lótus é um exemplo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:12:14 »
Mas a Revolução Cultural foi bem dramática também, e teve a ruralização das pessoas. Na verdade, além da revolução Cultural, teve o Grande Salto Adiante que provocou a ruralização das pessoa, afinal, 50 milhões de pessoas morreram porque foram forçadas a trabalhar no campo...

Mao fez mil coisas....

Fabi.

Não há dúvida que a influência comunista em geral e a de Mao em particular processou mudanças, mas elas não se distribuíram de forma homogênea, pois nunca existiu uma só China, mas várias, como pode ser observado pela variedade de costumes, línguas e dialetos dispersos em uma população essencialmente campesina e que é, via de regra, a que mais tende a preservar os costumes locais.

Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #62 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:44:25 »
No escuro? E ainda tem que considerar que se for uma via de alta velocidade sem acostamento, se você para e sai do carro está colocando a própria vida em risco também.
Era uma avenida em frente a um shopping, mas o limite de velocidade ali é razoavelmente alto.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:05:51 »
2

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:37:55 »

Mas aqui vendem lixo hospitalar pra usar em forros de bolso, a Anvisa só se preocupa com remédio de emagrecer e permite remédio de emagrecer proibido na Europa, não fiscaliza outras coisas, então é melhor não arriscar. Nós praticamente não temos Vigilância Sanitária.

E eu não sei porque fizeram uma lei assim na China.  :?

Onde vendem lixo hospitalar para usar em forros de bolso? Aqui é que não. Aqui o lixo hospitalar é recolhido por uma empresa especializada em material biológico e destruído. E existe uma série de procedimentos somente para destinar o lixo para recolher. Eu mesmo pago uma taxa todo mês para uma empresa recolher meu livro (que mal chega a um saco de pipoca grande por semana). Sem isso você não consegue o alvará de funcionamento da VISA e ainda pode ser multado e o estabelecimento fechado. E todos os anos as regras da VISA se tornam mais duras. A ANVISA não se preocupa só com remédio para emagrecer, mas com uma gama de produtos, instalações e procedimentos e, claro, tem que se basear em ensaios clínicos e científicos para liberar ou suspender o uso de determinada droga (considerando que os benefícios são maiores ou piores que os efeitos adversos) e não ficar apenas no achismo ou no se basear no que a Europa fez ou deixou de fazer.  Temos sim, não uma Vigilância Sanitária atuante, mas uma Vigilância em Saúde atuante, que é algo muito mais atuante. Hoje, a SVS conta com uma respeitabilidade muito grande no exterior e temos um intercâmbio grande com o CDC americano.

Quanto à história dos lençóis importados dos EUA, isso se deu de uma maneira clandestina e irregular, burlando também a legislação americana que não permite exportação de lixo hospitalar (mas acho que também os EUA não possuem Vigilância Sanitária, não é mesmo?).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #65 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:52:38 »
Na cidade onde trabalho, Vigilância Sanitária é piada. Tenta achar eles depois da 18hs e nos finais de semana...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #66 Online: 23 de Outubro de 2011, 21:12:09 »
a impressão que tive da foto é que o gatinho já estivesse morto quando a moça o pisou, então a não ser que ela o tenha matado antes, pode ser só uma guria retardada.
Isto é conhecido como crush fetish, e às vezes como trampling.
China's media have launched a nationwide hunt for a glamorously dressed woman who has been photographed apparently crushing a kitten to death with her stiletto heels.

Gruesome pictures, which first appeared on a website, have been reproduced in recent days in many newspapers. In the first picture, the woman, wearing a cocktail dress with a leopard-print top and black skirt, caresses a tortoiseshell kitten lovingly. Then she puts it on the ground, looks at it — and lowers a stiletto heel on to its head.

We need national attention to this person to destory this horrid and almost balaist like affair.

If you find anyone else to contact please add and repost accordingly.

stop this for the sake of humanity stop this.

This is a topic we'd prefer not to tackle, but because so many concerned readers have inquired of us about it, we're presenting a brief overview in the hopes that, if the issue proves to be real, raising public awareness of it might do some small good.

The issue at hand is "crush videos," fetish films that depict women (often while wearing high heels) crushing or trampling objects. Although such videos typically use inanimate objects, some of them may include live animals (or even people) as the objects being crushed.

In March 2005 the Shangai Daily reported on a series of disturbing images being distributed over the Internet (including some of the ones referred to by, and included with, the e-mail forward quoted above), purportedly taken from crush videos being produced and sold in China:
Cyber sadists have figured out a way to profit from cruelty to small creatures, and animal rights activists say it's high time China enacts tough laws to stamp out such abuse.

Several Websites have cropped up recently offering videos and still photos of dogs, cats, rabbits and toads being stomped to death by a sexy woman wearing stockings and high heels.

These images are usually linked with more typical sadomasochistic fare consisting of a female in stiletto heels tramping on the chest of a man.

A Shanghai Daily investigation turned up several such sites, offering "Gts,'' which stands for "great women, small men" and "Crush'' products.

Animal "snuff" videos were posted on these sites for sale at 15 yuan (US$1.87) each. There were bulletin boards for fetish fans, who could even join a group called the International Crushing Association.

At least one of the sites was reportedly registered in Hangzhou, Zhejiang Province.

Several disturbing videos were offered for free. It was impossible to tell where they were made, and while Shanghai Daily could not confirm that animals were actually being killed in the videos, the content appeared to be authentic.

In one, a scantily clad woman with Chinese features posed with a small kitten along a riverbank, at first gently caressing the animal's fur. She then began stomping on the kitten with her high-heeled shoes, crushing its body and head and leaving it in a lifeless, bloody heap.

One Website, www.crushworld.net, was shut down after a Chinese newspaper contacted it to complain, and animal lovers left numerous angry messages on some of the other Crush sites.

At least one of the sellers, however, was unrepentant.

"These movies are not nasty; I don't think they're illegal," a man surnamed Han who markets the videos online told the Shanghai Morning Post.

Han said he offers dozens of different videos and has sold hundreds of discs to people from all over the country since he started the business two years ago.

"All the videos I sell show beauties dressed in sexy clothes crushing a small animal to death," he said. "They are selling very well."

Zhang Haiyin, director of the Shanghai Mental Consultation Center, said the people who buy these products are disturbed individuals who may take pleasure in seeing another living creature suffer because they can't achieve their own life goals.

"These people are most likely those who can't realize their own dreams."

Animal rights activists care little about the motivation behind the videos. They just want the cruelty stopped.

He Yong, a spokesman for the Beijing office of the International Fund for Animal Welfare, said these videos point up the need for laws preventing cruelty to animals. China's present legislation is too vague to be much good, critics say.

"Our group hasn't looked into the source of these videos, but for the sake of these animals and for humans as well China needs laws to protect small creatures from harm," He said.

"Those who are heartless enough to harm animals may also be potential threats to the people around them."

A follow-up article in the same publication indicated that the images were (sadly) real, and that the producer of the video and the woman shown in it had been identified. Unfortunately, China does not have effective legal regulation to prohibit this type of activity, but " the court of public opinion" seems to have made an impact in this case:

Animal rights activists say they've tracked down the high-heeled woman who stomped a kitten to death in an infamous video and the man who produced the shock film in northern China's Heilongjiang Province.

Whether the pair will face any significant punishment is unclear, however. China doesn't have effective regulations prohibiting cruelty to animals.

But while the law may be lacking, the court of public opinion is already doling out a hefty sentence of shame.

Under pressure from local government, the video's producer, who works as a camera operator at a TV station, apologized for his actions and posted a self-criticism on the Internet.

A hospital nurse identified as the kitten-killing actress has disappeared from sight, and her friends and family are worried about what might have happened to her.

Outraged pet lovers began looking for the duo two weeks ago after a series of videos involving attractive women stomping small animals to death were posted on several "Crush" Websites. Some of the videos could be downloaded for free, and others were offered for sale at 15 yuan (US$1.87) each.

With the help of animal lovers from around the country, the volunteer sleuths tracked down the video makers to Luobei County in Hegang City.

"The video was taken on Mingshan Island near our town last summer," a district resident told the Beijing News.

Once the names of the culprits surfaced, Luobei government officials, aided by the police, contacted the employers of the actress and video producer and suggested that they be sent home from their jobs to write self-criticisms.

The producer was identified as Li Yuejun, a cameraman at Luobei Television.

He subsequently wrote an apology that was posted on the district's Website. Li admitted he was involved in the animal-stomping video, though he said he wasn't behind the camera.

He said he was offered the deal online by a Jilin Province resident last summer and then arranged for the actress and sold several video discs.

In Li's confession, he said he was sorry for mistreating the animals and is ready to accept punishment. But there was no suggestion on what that might be.

Sources:

Shanghai Daily. "Cat Stomped to Death in Film Draws Outrage."
3 March 2006.

Shanghai Daily. "Cat Stomper Found to Be Nurse."
11 March 2006.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #67 Online: 23 de Outubro de 2011, 21:39:41 »

Onde vendem lixo hospitalar para usar em forros de bolso? Aqui é que não. Aqui o lixo hospitalar é recolhido por uma empresa especializada em material biológico e destruído. E existe uma série de procedimentos somente para destinar o lixo para recolher. Eu mesmo pago uma taxa todo mês para uma empresa recolher meu livro (que mal chega a um saco de pipoca grande por semana). Sem isso você não consegue o alvará de funcionamento da VISA e ainda pode ser multado e o estabelecimento fechado. E todos os anos as regras da VISA se tornam mais duras. A ANVISA não se preocupa só com remédio para emagrecer, mas com uma gama de produtos, instalações e procedimentos e, claro, tem que se basear em ensaios clínicos e científicos para liberar ou suspender o uso de determinada droga (considerando que os benefícios são maiores ou piores que os efeitos adversos) e não ficar apenas no achismo ou no se basear no que a Europa fez ou deixou de fazer.  Temos sim, não uma Vigilância Sanitária atuante, mas uma Vigilância em Saúde atuante, que é algo muito mais atuante. Hoje, a SVS conta com uma respeitabilidade muito grande no exterior e temos um intercâmbio grande com o CDC americano.

Quanto à história dos lençóis importados dos EUA, isso se deu de uma maneira clandestina e irregular, burlando também a legislação americana que não permite exportação de lixo hospitalar (mas acho que também os EUA não possuem Vigilância Sanitária, não é mesmo?).
Sério? Me parece que eles não tem nenhum médico na junta que avalia remédios*, e que ela é um órgão tão aparelhado quanto a ANAC.

E sim ela deveria ouvir a FDA, que proibe a sibutramina, os Estados Unidos tem melhores universidades, educação e pesquisa do que aqui, e Europa idem. Por que eu confiaria na Anvisa? Por que alguém deve confiar na anvisa?

Você conhece a política nos Estados Unidos e sabe que a conciência política e o jeito que fazem as coisas por lá é anos-luz melhor que aqui, a FDA é um órgão do governo americano. E a nossa Anvisa coitada, a única coisa que faz da vida é fiscalizar remédios de emagrecer (e ir contra a FDA e Europa), mas o Viagra pode ser vendido por aqui né...? Não faz nenhum mal ao coração. ::)

Eu não vou entrar na questão dos remédios de emagrecer, porque é uma discussão muito longa, e eles proibiram remédios vendidos há 30 anos, e liberaram um que apareceu há 5 anos. E agora remédio injetável de diabete tá sendo usado como medicamento pra emagrecer, e um coquetel com remédio pra nicotina e alcoolismo, e outro remédio (orlistate) que irrita o intestino**. :tedio: Dá pra confiar que a Anvisa está mesmo preocupada com a saúde dos brasileiros? Fora que obesidade é uma pandemia mundial e está crescendo no Brasil.

E sobre lixo hospitalar:
http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/1853/Lixo+hospitalar+e+revendido+no+Bras
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/18/lixo-hospitalar-norte-americano-virava-jeans-em-pernambuco-925605539.asp
http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/10/entry_5491.html
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/994098-13-t-de-lencois-de-hospitais-brasileiros-sao-apreendidas-em-pe.shtml

Não foi só um caso isolado não, descobriram várias lojas vendendo lixo hospitalar que veio de cidades brasileiras.

E eu não vou nem falar sobre o Toddynho e salgadinhos com rato.
*A não ser que você tenha a lista de membros dessa junta.
 **Mas o melhor mesmo nisso tudo é a cirurgia bariátrica que os planos de saúde devem cobrir. Só falta baixarem o peso pra fazer essa cirurgia.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 24 de Outubro de 2011, 00:17:18 »

Sério? Me parece que eles não tem nenhum médico na junta que avalia remédios*, e que ela é um órgão tão aparelhado quanto a ANAC.
Possui médicos, farmacêuticos, epidemiologistas...
E sim ela deveria ouvir a FDA, que proibe a sibutramina, os Estados Unidos tem melhores universidades, educação e pesquisa do que aqui, e Europa idem. Por que eu confiaria na Anvisa? Por que alguém deve confiar na anvisa?
Quando um alerta é dado por uma agência de controle ou por pesquisas publicadas em periódicos científicos, ela analisa e emite um parecer ou baixa uma norma como acontece com qualquer agência reguladora da VISA em qualquer país que a possua. No caso da sibutramina ela adotou uma postura semelhante ao do FDA, alertar quanto aos riscos, mas não proibir até que se tenha novos dados.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1464217-5603,00-ANVISA+ALERTARA+SOBRE+RISCOS+MAS+NAO+PROIBIRA+MEDICAMENTO+CONTRA+OBESIDADE.html
Você conhece a política nos Estados Unidos e sabe que a conciência política e o jeito que fazem as coisas por lá é anos-luz melhor que aqui, a FDA é um órgão do governo americano. E a nossa Anvisa coitada, a única coisa que faz da vida é fiscalizar remédios de emagrecer (e ir contra a FDA e Europa), mas o Viagra pode ser vendido por aqui né...? Não faz nenhum mal ao coração. ::)
Quer dizer que a Fda não enfrenta nenhuma pressão dos grandes laboratórios? Sei...
Gostaria de saber onde diz que a única coisa que a Anvisa faz é fiscalizar remédio de emagrece:
Função

E o Viagra também é vendido nos EUA com as mesmas recomendações daqui.
Eu não vou entrar na questão dos remédios de emagrecer, porque é uma discussão muito longa, e eles proibiram remédios vendidos há 30 anos, e liberaram um que apareceu há 5 anos.
Porque, infelizmente, é assim que se processa a ciência. Estudos de longa duração e de coorte podem mostrar que o risco a que estão submetidos os usuários de certas drogas não compensam o seu uso, enquanto outra que está no mercado há 5 anos se mostra mais eficaz (lembrando que esses 5 anos representam outros 12 a 15 anos de estudos).
E agora remédio injetável de diabete tá sendo usado como medicamento pra emagrecer, e um coquetel com remédio pra nicotina e alcoolismo, e outro remédio (orlistate) que irrita o intestino**. :tedio: Dá pra confiar que a Anvisa está mesmo preocupada com a saúde dos brasileiros? Fora que obesidade é uma pandemia mundial e está crescendo no Brasil.
Poderia me mostrar uma só droga que não tenha efeitos colateriais? O fato da obesidade ser uma pandemia significa que deva ser liberado qualquer coisa medicamentasa comprovada ou não, independente dos riscos que traz? Já ouviu falar de dieta e exercícios físicos?
E sobre lixo hospitalar:
http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/1853/Lixo+hospitalar+e+revendido+no+Bras
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/18/lixo-hospitalar-norte-americano-virava-jeans-em-pernambuco-925605539.asp
http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/10/entry_5491.html
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/994098-13-t-de-lencois-de-hospitais-brasileiros-sao-apreendidas-em-pe.shtml

Não foi só um caso isolado não, descobriram várias lojas vendendo lixo hospitalar que veio de cidades brasileiras.

E eu não vou nem falar sobre o Toddynho e salgadinhos com rato.
Nota Técnica
*A não ser que você tenha a lista de membros dessa junta.
 **Mas o melhor mesmo nisso tudo é a cirurgia bariátrica que os planos de saúde devem cobrir. Só falta baixarem o peso pra fazer essa cirurgia.

Conselheiros

Comissão de ética

Editado links
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 15:10:33 por Derfel »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Outubro de 2011, 00:26:11 »
Recursos Humanos

Editado link
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 15:07:58 por Derfel »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #70 Online: 24 de Outubro de 2011, 00:33:44 »
Caramba, a anvisa tem uns links gigantes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #72 Online: 24 de Outubro de 2011, 01:12:09 »
Possui médicos, farmacêuticos, epidemiologistas...
Não parece.
Porque, infelizmente, é assim que se processa a ciência. Estudos de longa duração e de coorte podem mostrar que o risco a que estão submetidos os usuários de certas drogas não compensam o seu uso, enquanto outra que está no mercado há 5 anos se mostra mais eficaz (lembrando que esses 5 anos representam outros 12 a 15 anos de estudos).
Eu ví um estudo de caso de uma combinação da sibutramina com uma pomada dermatológica que levou a pessoa a um surto psicótico, por causa da combinação dos dois.

E um livro de 2004 não é suficiente pra proibir anfepramona, femproporex e manzidol(sim, é isso que tá no relatório da anvisa). E a proibição desses medicamentos vai trazer muito mais problemas do que solução. Só a Anvisa aparelhada e técnicos fora da realidade do brasileiro que não vê isso.

Poderia me mostrar uma só droga que não tenha efeitos colateriais? O fato da obesidade ser uma pandemia significa que deva ser liberado qualquer coisa medicamentasa comprovada ou não, independente dos riscos que traz? Já ouviu falar de dieta e exercícios físicos?
Diga isso pra quem sofre de obesidade e para casos onde dieta e exercícios não funcionam.
E a questão é que proibiram uma opção de tratamento sem deixar outra, e como consequência estão pondo em risco a saúde de várias pessoas.

Não sei em que mundo, ou em que realidade alternativa que remédio injetável pra diabete é melhor que inibidor de apetite.

E a Anvisa se superou dessa vez, daqui a uns 10 anos metade dos brasileiros vão ter obesidade, e não regulam os níveis de sódio nos alimentos industrializados (que deveriam fazer). Mas proibir remédio de emagrecer e deixar de alternativa um coquetel molotov, um remédio de diarréia, e outro que sei lá o efeito que dá no corpo, por causa de um livro de 2004.... :tedio: Quando aparecer as primeiras mortes eu volto aqui pra falar da anvisa de novo.

Vou ver os links pra ver se acho a comissão iluminada que fez aquele relatório.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #73 Online: 24 de Outubro de 2011, 01:17:19 »
Ah... não tem o nome dos membros da comissão de farmacovigilância.  :down:

E procurando o nome de um dos nomes da lista eu achei um grande feito, que é a publicação de um livro sobre cinema :sleepy: . Esse deve entender tudo de saúde.... ::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #74 Online: 24 de Outubro de 2011, 01:28:40 »
E achei outro aqui.... que é muito interessante.... ::) ele faz parte do conselho da anvisa mas é presidente da indústria brasileira de alimentação.
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/2909_RESTRINGIR+PROPAGANDA+DE+ALIMENTOS+E+ESTUPIDEZ

Quanto mais eu procuro o histórico das pessoas daquela lista mais eu acho o motivo da ineficiência da Anvisa. Só pessoas que entendem tudo de saúde... deve ser por isso que proibiram os inibidores de apetite. ::)

E procurando o resto achei 3 da indústria farmacêutica.... :| Tá...tem alguma coisa errada aí, eu sabia desde o dia que a justiça brasileira se tornou rápida que alguma coisa tava errada, que devia ser lobby pra empurrar algum medicamento caro....
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 01:36:37 por Fabi »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!