Comigo aconteceu recentemente, de estar viajando e no meio da viagem, uns caras sinalizando pedindo ajuda, pensamos em parar e ajudar, estava de noite e chovia muito. Acabamos seguindo viajem e não paramos, teve até briga entre nós p/ parar ou não. Foi justamente na época em que estavam assaltando pessoas nas estradas, colocando obstáculos, teve até um caso de uma mulher entrar no meio da estrada obrigando o motorista frear, e logo após saíram homens armados do mato... ai vocês já sabem como acabou o caso! E horas depois nós nem pensávamos mais nisso.
Alguns até diziam que se alguém se jogasse na frente do carro numa estrada iriam passar por cima mesmo e seguir viajem até um lugar seguro para pedir ajuda.
Ou seja o desejo de solidariedade e ajuda ao próximo sucumbia pelo medo de ser assaltado, sequestrado ou morto.
Apesar de ser um absurdo, acho que podemos fazer uma associação disso com o comportamento das pessoas do vídeo da menina atropelada.
O sentimento de medo é tão grande nos chineses, pelas leis e forma como o estado lida com eles que acabam se tornando zumbis.( me faz pensar nas regulamentações que o estado esta fazendo de pouquinho em pouquinho aqui).
Pelo que andei pesquisando na internet (podem me corrigir se minha pesquisa estiver errada, pois quero esclarecer isso na minha cabeça); Os caras la vivem pelo coletivo, as mulheres são consideradas bem inferiores aos homens.
Aposentadoria? não tem! quando os pais ficam velhos é o filho homem que cuida juntamente com sua esposa, no caso de os pais terem uma filha mulher essa quando se casar devera cuidar dos pais do marido.
Só pode ter um filho e tem-se uma ajuda do governo ao ter um segundo perde-se a ajuda. Quando os pais tem uma filha mulher é meio que um desgosto, além dela não poder cuidar deles, os genitores não poderão tentar por causa da politica do filho único ter um filho homem, pois o governo cai em cima.
Assisti um documentário produzido pela BBC chamado "China: Os Quartos da Morte"Conta a investigação feita na China e documenta a metodologia utilizada pelo governo chinês no controle populacional e todo o horror dos orfanatos chineses ou, os “quartos da morte”, onde as crianças ficam isoladas, amarradas e sem comida até a morte. Negligência e crueldade no controle da natalidade.
Quem quiser assistir tem uma edição "reduzida de 9 min." dele aqui:
feature=player_embedded
Vi também fotos na internet de sites contra o aborto falando de uma estranha tradição de alguns mais velhos na china que acreditam que fetos teriam efeitos afrodisíacos ou coisa do tipo:
http://oglobo.globo.com/blogs/gilberto/post.asp?t=a_incrivel_historia_da_sopa_de_feto&cod_post=127911&a=25Pescadores chineses encontraram 21 corpos de bebês em um rio
http://colunas.epoca.globo.com/falamundo/?p=347&cp=29Lembro que algum tempo atrás vi imagens de fetos nas ruas da china e pessoas passando com indiferença, achei que fossem montagens:
http://www.geocities.ws/sitematernidade/imagens/menina_abort_china1.jpghttp://www.geocities.ws/sitematernidade/imagens/menina_abort_china2.jpghttp://www.geocities.ws/sitematernidade/imagens/menina_abort_china4.jpgAnimais sendo maltratados como e fossem baratas, achei que fossem montagens:
http://images.rosesoriano.multiply.com/image/1/photos/upload/300x300/SJeQAQoKCBkAAB5n-E01/china-03.jpg?et=fPP7X9QYiZ0p7UGdukaW9w&nmid=0Alguém por favor me diz que tudo isso é mentira!
