[...]
Assim, vou fazer o seguinte: em vez de aplicar-lhe um novo cartão amarelo1, vou suspender suas postagens por uns dois dias. Esfrie a cabeça, veja bem se é isso mesmo que você quis dizer, ou se há algum outro problema que nós possamos discutir e conversar.
[...]
A presente postagem não tem nenhuma intenção em interferir na decisão do moderador Dbohr. Mas não quero deixar de responder à ultima postagem do forista lusitano, principalmente porque me surpreendeu pelo tom agressivo partindo de alguém que sempre foi cordato:
E eu - contra-apresento - um cartão amarelo torrado, a todos os moderadores deste divertido fórum, que formam uma liga de trolles e hipócritas, ( )...
Neste fórum, do pouco tempo que frequento (menos de dois anos), ninguem do
staff é 'moleque' ou irresponsável. Muito pelo contrário. Além disto, Vossa Senhoria não me conhece. Como pode então me considerar um hipócrita? Quem é Vossa Senhoria para fazer um julgamento moral deste tipo?
...contra qualquer forista com opiniões espiritualistas,...
Há pouquíssimos foristas que são francamente hostis aos espiritualistas e entre eles não há nenhum da Moderação. Arrisco a dizer que é o contrário, pois já recebemos muitas críticas por 'tolerância excessiva' com pessoas que postam informações de fontes não-científicas, sejam elas "achismos", evidências anedóticas ou com metodologia inadequada.
que persiste em contra-argumentar contra os pseudo-cépticos, que não conseguem aceitar a contra-refutação espiritualista, quer tenham ou não tenham evidências "científicas".
Vossa Senhoria está postando em um fórum cético, que adotou a ciência como a única forma de conhecimento válida, de tal modo que não existe uma só "contra-refutação espiritualista" apresentada por voces, espiritualistas.
O que há em abundância por parte de voces, é uma mistura de
wishful thinking com ignorância científica.
E também, por fazerem uma indevida e ilegítima utilização da palavra troll, para acusarem pessoas, que não merecem de modo nenhum esse qualificativo.
Aqui não importa a definição da palavra
troll. De fato ela não passa de mera semântica. O que conta são as suas ideias e os seus atos que muitas vezes ferem o regimento interno. Um exemplo típico é a sua insistência em redefinir a palavra
deus sem apresentar nenhuma justificativa filosófica.
Por má compreensão da palavra, ou por não interpretarem correctamente o texto sobre netetiqueta.
Eu já expliquei acima que o uso da palavra
troll é irrelevante.
Ou pior ainda, por vista grossa premeditada; fazendo portanto jus ao título de hipocrisia manifesta
Vossa Senhoria provavelmente está tecendo críticas para a Moderação em relação a uma alegada (e falsa) proteção de alguns foristas que, no seu entender, são
trolls. E nisto eu não concordo por dois motivos: porque não existem foristas nesta condição e porque ninguém aqui é mal-caráter.
Para finalizar, eu sugiro que Vossa Senhoria re-avalie a sua última postagem, em especial a parte que desfere impropérios e críticas aos moderadores, não porque estes estejam 'acima do bem e do mal', mas porque foi injusto.
artur
Geotecton