Autor Tópico: A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual  (Lida 34217 vezes)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re:A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual
« Resposta #275 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:01:03 »
Gigaview - escreveu:

Porque as minhas "evidências anedóticas", assim o demonstram. :idea:

artur

Quem faz a análise para saber se são oníricas ou não? Em que se baseia essa análise?

Sou eu: baseado na minha experiência de sonhador e numa interpretação comparada de análises de sonhos, em relação a pessoas como, Descartes, Sigmund Freud, Carl G. Jung e outros "pseudo-cientistas" e filósofos, como Waldo Vieira, Wagner Borges e Lázaro Freire, que afirmam estudar a consciência humana...  8-)

artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #276 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:13:55 »
Geotecton - escreveu:

Voce percebeu, é claro, que fiz uma brincadeira com voce baseada em uma ironia sobre uma postagem do Agnóstico. :P 

Nada mais sério.

Por enquanto... :)

Talvez tenha percebido... :) :arrow: :ok:

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #277 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:24:46 »
Adriano - escreveu:

Essa questão dos fenômenos já não é tão  importante. Eu só quis fazer uma defesa do lusitano, que sempre foi um bom companheiro e forista, justamente pelo seu bom humor.

Somente dei uma ajuda mais explícita ao lusitano, depois de uma MP em que agradeci a ele sobre a ajuda que me deu através do fórum, com suas críticas pertinentes.

Caríssimo: agradeço-lho o seu empenho e o simpático apoio; Mas é necessário concordar, que em filosofia científica, "a metafisica", choca escandalosamente, com a metodologia instrumental, de determinado tipo de cientistas. :idea:

Quando a comprovação da conscienciologia, eu aposto na sua vitória como programa de pesquisa. Portando vale a penar reler a citação que postei sobre isto, que é o meu principal referencial.

Concordo inteiramente consigo :!: :arrow: :ok:

artur 
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 09:29:10 por lusitano »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #278 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:27:58 »
Me desculpem pelos maus modos, principalmente o Giga  :vergonha:

Não há do que se desculpar.

Tenho a absoluta certeza que você é um cara sincero e que age de acordo segundo aquilo que você valoriza e acredita.

Também sei que sou rude, irônico, frio e nada simpático nas minhas avaliações e comentários. Nada contra o Adriano, mas confesso que fico irritado com certas idéias do Adriano, do Lusitano, do Ênio, da LaraAS & Cia. Isso faz parte do debate.

Bola prá frente. :lol:

É um fórum de debate não uma competição de doçura, então os questionamentos podem ser duros e os ânimos estão sempre se alterando. O legal é que sem nem mesmo nos conhecer, de tanto conviver, parece que somos amigos...ou inimigos, depende da hora.

Isso aí.. como diz meu chefe, quer elogio liga para a mamãe. Não há problema em trocar farpas em discussões.

Não quer dizer também que não temos que ter bom senso, respeitando quem está do outro lado do monitor...

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #279 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:47:34 »
Adriano - escreveu.

Não sei no que eu pensei que poderia ajudar o lusitano. X-D 

não se substime - meu caro Adriano - na minha opinião, você apenas demonstrou solidariedade, com alguém que compartilha razoavelmente, das suas ideias filosófico-científicas. :superamigos: :arrow: :grupo:

artur
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 17:24:53 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #280 Online: 11 de Janeiro de 2012, 09:54:34 »
Gigaview - escreveu:

Eu te vejo como qualquer outro crente que não se importa que não existam evidências para suas crenças, o que importa é acreditar naquilo, e eu não vejo nada de errado nisso.

Porém, o crente precisa entender que quando ele diz simplesmente que não importa a falta de evidências, ele simplesmente não deveria, em hipótese alguma, de jeito nenhum, nem pensar por um instante sequer, em começar um debate sério sobre o assunto.

Claro, a não ser que você esteja em um grupo de pessoas que também acredite na mesma coisa que você. :)

Perfeito. :ok:

Viu, Lusa? :)

Vi :!: :arrow: :)

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #281 Online: 11 de Janeiro de 2012, 12:09:42 »
Gigaview - escreveu:

A psicanálise é uma teoria da mente que impede a realização de experimentos que possam ser falseados.

Uma afirmação clássica (e básica para o desenvolvimento de sua teoria psicopatológica) da psicanálise é que todos os homens têm tendências homossexuais reprimidas.

Tentemos realizar uma prova que permita descobrir se esta hipótese é científica: um teste de conduta e tendência que elucide se o sujeito tem tais tendências.

Se o teste falha, o psicanalista dirá que isto é assim porque as tendências estão reprimidas, e não saem à luz; se o teste resulta correto, o psicanalista o interpretará como uma comprovação de sua hipótese.

Não há maneira, portanto, de saber se a hipótese pode ser falsa, e, portanto, não é científica.

Você já fez uma pesquisa exaustiva, dentro do mercado psicanalítico, afim de comprovar cientificamente, tudo o que você aqui colou? :|

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #282 Online: 11 de Janeiro de 2012, 18:27:02 »
Gigaview - escreveu:

A Projeciologia propõe a Hipótese do Corpo Objetivo, ou seja, que o psicossoma é um corpo real porém não físico. Tal hipótese contrapõe as teorias psicológicas ou que atribuem ao fenômeno projetivo uma experiência meramente subjetiva de caráter alucinógeno.

Algumas experiências teóricas podem reforçar a hipótese da objetividade da experiência fora do corpo. O fenômeno de aparição intervivos, onde uma pessoa projetada deve ser vista por outras testemunhas físicas, noutro ambiente, distante de onde o seu corpo físico se encontrava no momento da experiência, pode servir para determinar a objetividade do fenômeno enquanto interpretação espiritual.

Por enquanto, não há nenhum estudo científico que passou por revisão por pares que confirme tal hipótese.

Lusa, você deu um tiro no próprio pé.

Até posso ter dado, se é assim que você interpreta, o texto acima citado. 8-)

Você lê antes o que você copia e cola? :histeria:

Sim, concerteza :!:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 11 de Janeiro de 2012, 18:35:27 »
Lusa na boa, vai estudar falácias e um mínimo de Popper. Sua trolagem é .... Inimaginável.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #284 Online: 11 de Janeiro de 2012, 18:46:49 »
Di Gaúcho - escreveu:

Eu te vejo como qualquer outro crente que não se importa que não existam evidências para suas crenças, o que importa é acreditar naquilo, e eu não vejo nada de errado nisso.

Eu por enquanto, satisfaço-me com a evidência anedótica.

Porém, o crente precisa entender que quando ele diz simplesmente que não importa a falta de evidências, ele simplesmente não deveria, em hipótese alguma, de jeito nenhum, nem pensar por um instante sequer, em começar um debate sério sobre o assunto.

Eu pelo meu lado, não me identifico rigorosamente com o que você escreveu: :idea:

Claro, a não ser que você esteja em um grupo de pessoas que também acredite na mesma coisa que você.

O grupo de pessoas, que concordam comigo, que por enquanto as evidências anedóticas são suficientes, não são adversas à necessidade de evidências científicas.

artur 

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #285 Online: 11 de Janeiro de 2012, 18:50:37 »
Agnóstico - escreveu:

Lusa na boa, vai estudar falácias e um mínimo de Popper.

Fico-lhe imensamente grato, pela sua amável sugestão. :ok:

Sua trolagem é .... Inimaginável.

Se trollismo, fosse profissão, aposto mais ou menos ingenuamente, que você seria muito mais bem sucedido que eu. 8-) :arrow: :idea:

artur
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 19:25:05 por lusitano »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 11 de Janeiro de 2012, 20:25:34 »
Lusa, na boa. Estou denunciando você de novo por trollismo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #287 Online: 11 de Janeiro de 2012, 20:47:28 »
Cartão amarelo para o forista lusitano por trollismo, mesmo após aviso da moderação.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 11 de Janeiro de 2012, 21:14:02 »
Cartão amarelo para o forista lusitano por trollismo, mesmo após aviso da moderação.

Acho que ele merece mais um só pela quantidade de conserteza nas duas últimas páginas! :teehee:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #289 Online: 12 de Janeiro de 2012, 07:32:42 »
Gigaview - escreveu:

Lusa, na boa. Estou denunciando você de novo por trollismo.

E eu, denunci-o, por trollismo a dobrar :!:

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #290 Online: 12 de Janeiro de 2012, 07:43:25 »
SnowRaptor - escreveu:

Acho que ele merece mais um só pela quantidade de conserteza nas duas últimas páginas! :teehee:

Caríssimo, editor: Eu não escrevi "conserteza" eu escrevi concerteza: o que no meu país não é considerada uma incorrecção gramatical, mas uma simplificação verbal.

E é um hábito que adoptei espontaneamente, desde que me atrevi a audácia de debater com os "cépticos", deste magnífico clube. E não só nas duas últimas páginas.

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #291 Online: 12 de Janeiro de 2012, 08:15:00 »
Barata Tenno - escreveu:

E eu - contra-apresento - um cartão amarelo torrado, :twisted: a todos os moderadores deste divertido fórum, que formam uma liga de trolles e hipócritas, ( :hipocrita: ) contra qualquer forista com opiniões espiritualistas, que persiste em contra-argumentar contra os pseudo-cépticos, que não conseguem aceitar a contra-refutação espiritualista, quer tenham ou não tenham evidências "científicas". :mestre: :arrow: :idea:

E também, por fazerem uma indevida e ilegítima utilização da palavra troll, para acusarem pessoas, que não merecem de modo nenhum esse qualificativo.

Por má compreensão da palavra, ou por não interpretarem correctamente o texto sobre netetiqueta. Ou pior ainda, por vista grossa premeditada; fazendo portanto jus ao título de hipocrisia manifesta :!: :arrow: :x

artur

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, 08:22:30 por lusitano »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #292 Online: 12 de Janeiro de 2012, 09:55:59 »
Oi, Lusa.

Como você sabe, eu nunca fui de perder as estribeiras, consigo ou com qualquer outro usuário não-cético do fórum. Digo, ocorre de vez em quando, porque somos todos humanos, mas eu tento ao máximo evitar. Não tenho o costume de debater os vossos tópicos, mas até onde pude observar, você sempre foi um forista cordato, mesmo com todas as discordâncias filosóficas que sempre apresentou. Por isso mesmo fico surpreso com esta explosão.

Assim, vou fazer o seguinte: em vez de aplicar-lhe um novo cartão amarelo1, vou suspender suas postagens por uns dois dias. Esfrie a cabeça, veja bem se é isso mesmo que você quis dizer, ou se há algum outro problema que nós possamos discutir e conversar.

1- Esta é uma nova medida que estávamos discutindo no Conselho, justamente para evitar cartões em sequência. Estou adotando como critério pessoal em caráter experimental. Não conta para o limite de suspensões ou como critério de banimento.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 12 de Janeiro de 2012, 19:49:47 »
SnowRaptor - escreveu:

Caríssimo, editor: Eu não escrevi "conserteza" eu escrevi concerteza: o que no meu país não é considerada uma incorrecção gramatical, mas uma simplificação verbal.

E é um hábito que adoptei espontaneamente, desde que me atrevi a audácia de debater com os "cépticos", deste magnífico clube. E não só nas duas últimas páginas.

artur

O SnowRaptor não fez a brincadeira por causa de um eventual equívoco na grafia, mas pela quantidade de vezes que voce escreveu a palavra.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 12 de Janeiro de 2012, 19:58:43 »
Lusa, apesar dos defeitos que esse fórum tem, sou testemunha de que aqui você pode debater sobre qualquer tema desde que respeite um preceito: Saber o que é um argumento válido ou não.

No seu caso, existe uma distensão entre sua forma de pensar e o pensamento racional que simplesmente vem gerando toneladas de páginas repetitivas que não levam a lugar nenhum.

Se voce não aceita que para haver a hipótese deus ela deve ser formalmente apresentada e defendida com evidências válidas, esse fórum provavelmente não é para você. existe centenas de outros que aceitam esse tipo de argumento.

O que mantém a identidade desse fórum é exatamente o respeito às regras que lhe deram o nível de debate que muitas vezes temos aqui.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 12 de Janeiro de 2012, 20:23:28 »
[...]
Assim, vou fazer o seguinte: em vez de aplicar-lhe um novo cartão amarelo1, vou suspender suas postagens por uns dois dias. Esfrie a cabeça, veja bem se é isso mesmo que você quis dizer, ou se há algum outro problema que nós possamos discutir e conversar.
[...]

A presente postagem não tem nenhuma intenção em interferir na decisão do moderador Dbohr. Mas não quero deixar de responder à ultima postagem do forista lusitano, principalmente porque me surpreendeu pelo tom agressivo partindo de alguém que sempre foi cordato:

E eu - contra-apresento - um cartão amarelo torrado, :twisted: a todos os moderadores deste divertido fórum, que formam uma liga de trolles e hipócritas, ( :hipocrita: )...

Neste fórum, do pouco tempo que frequento (menos de dois anos), ninguem do staff é 'moleque' ou irresponsável. Muito pelo contrário. Além disto, Vossa Senhoria não me conhece. Como pode então me considerar um hipócrita? Quem é Vossa Senhoria para fazer um julgamento moral deste tipo?

...contra qualquer forista com opiniões espiritualistas,...

Há pouquíssimos foristas que são francamente hostis aos espiritualistas e entre eles não há nenhum da Moderação. Arrisco a dizer que é o contrário, pois já recebemos muitas críticas por 'tolerância excessiva' com pessoas que postam informações de fontes não-científicas, sejam elas "achismos", evidências anedóticas ou com metodologia inadequada.

que persiste em contra-argumentar contra os pseudo-cépticos, que não conseguem aceitar a contra-refutação espiritualista, quer tenham ou não tenham evidências "científicas". :mestre: :arrow: :idea:

Vossa Senhoria está postando em um fórum cético, que adotou a ciência como a única forma de conhecimento válida, de tal modo que não existe uma só "contra-refutação espiritualista" apresentada por voces, espiritualistas.

O que há em abundância por parte de voces, é uma mistura de wishful thinking com ignorância científica.

E também, por fazerem uma indevida e ilegítima utilização da palavra troll, para acusarem pessoas, que não merecem de modo nenhum esse qualificativo.

Aqui não importa a definição da palavra troll. De fato ela não passa de mera semântica. O que conta são as suas ideias e os seus atos que muitas vezes ferem o regimento interno. Um exemplo típico é a sua insistência em redefinir a palavra deus sem apresentar nenhuma justificativa filosófica.

Por má compreensão da palavra, ou por não interpretarem correctamente o texto sobre netetiqueta.

Eu já expliquei acima que o uso da palavra troll é irrelevante.

Ou pior ainda, por vista grossa premeditada; fazendo portanto jus ao título de hipocrisia manifesta :!: :arrow: :x

Vossa Senhoria provavelmente está tecendo críticas para a Moderação em relação a uma alegada (e falsa) proteção de alguns foristas que, no seu entender, são trolls. E nisto eu não concordo por dois motivos: porque não existem foristas nesta condição e porque ninguém aqui é mal-caráter.

Para finalizar, eu sugiro que Vossa Senhoria re-avalie a sua última postagem, em especial a parte que desfere impropérios e críticas aos moderadores, não porque estes estejam 'acima do bem e do mal', mas porque foi injusto.

artur

Geotecton
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, 22:24:22 por Geotecton »
Foto USGS

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #296 Online: 12 de Janeiro de 2012, 21:03:10 »
Pelo pouco que entendi,ele foi punido por usar ad hominem como forma de denunciar um tratamento "injusto" por parte dos moderadores,em resposta à arrogância de um forista cético que atrapalhou esse tópico?

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, 21:20:00 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 12 de Janeiro de 2012, 21:11:03 »
Pelo pouco que entendi,ele foi punido por usar ad hominem como forma de denunciar um tratamento "injusto" por parte da moderadores,em resposta à arrogância de um forista cético que atrapalhou esse tópico?

Entendeu errado. A moderação já explicou letrinha por letrinha.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #298 Online: 12 de Janeiro de 2012, 21:54:10 »
Pelo que li na resposta de Geotecton,que é aonde a moderação explicou esse ato,ele denunciou um tratamento injusto por causa da visão "espiritualista" que tinha .  E é interessante ver que algumas das acusações de lusitano fazem um pouco de sentido quando você lê a resposta dada pelo moderador(Vale lembrar que eu considero o cartão amarelo adequado,porque não se deve ter tolerância com aqueles que acham que podem soltar falácias por ai e perturbar as discussões). Alguns que eu consegui encontrar:

...contra qualquer forista com opiniões espiritualistas,...

Há pouquíssimos foristas que são francamente hostis aos espiritualistas e entre eles não há nenhum da Moderação. Arrisco a dizer que é o contrário, pois já recebemos muitas críticas por 'tolerância excessiva' com pessoas que postam informações de fontes não-científicas, sejam elas "achismos", evidências anedóticas ou com metodologia inadequada.

O erro dele foi dizer que qualquer um daqui é hostil com ele por causa das "opiniões espiritualistas" que possui . Tirando isso,é interessante ver que o próprio moderador admitiu que existem pessoas que criticam a existência de pessoas assim(espiritualistas) nesse fórum .

que persiste em contra-argumentar contra os pseudo-cépticos, que não conseguem aceitar a contra-refutação espiritualista, quer tenham ou não tenham evidências "científicas". :mestre: :arrow: :idea:

Vossa Senhoria está postando em um fórum cético, que adotou a ciência como a única forma de conhecimento válida, de tal modo que não existe uma só "contra-refutação espiritualista" apresentada por voces, espiritualistas.

O que há em abundância por parte de voces, é uma mistura de wishful thinking com ignorância científica. 

Essa resposta corrobora a ideia que o lusitano postou anteriomente,de pessoas que são contra uma "opinião espiritualista" por achar que isso será sempre inútil . Álem disso,essa resposta do moderador mostra uma certa arrôgancia em achar que os argumentos serão sempre superiores à dos "espiritualistas",mesmo que eles possam provar que isso não é verdade .

Aqui não importa a definição da palavra troll. De fato ela não passa de mera semântica. O que conta são as suas ideias e os seus atos que muitas vezes ferem o regimento interno. Um exemplo típico é a sua insistência em redefinir a palavra deus sem apresentar nenhuma justificativa filosófica.

Ainda que seja semântica(o termo correto seria mais neologismo,pela flexibilidade do significado que a palavra "troll" possui atualmente),isso não quer dizer que ele quebrou o regulamento interno ao tentar redefinir a palavra deus . Pelo pouco que conheço,a palavra deus pode ter vários significados . Aparentemente,o erro estaria em não especificar que tipo de deus está citando . Não especificar deus não é um ato que fere um regimento interno,porque a falta de especificação de deus é considerado uma postura do deísmo .

Qual foi o meu objetivo com essa análise? Tenta dar um ponto de vista que poderia ser considerado "imparcial",mesmo que alguns não concordem com isso e cumprir uma regra do direito judiciário,que é o direito que toda pessoa tem de receber uma defesa justa em um julgamento . Pelo que estou vendo,temos que procurar os foristas que quebraram uma das regras desse fórum,que é:

Capítulo X;Art. 24;XIV – Perseguir e afugentar foristas em razão de religião, gênero, orientação sexual, posição política, ideológica e filosófica e similares;

Vale lembrar que mal acomponho essa discussão,o que me ajuda à apontar quem quebrou essa regra .
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, 22:06:34 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #299 Online: 12 de Janeiro de 2012, 22:18:25 »

A questão aqui é que alguns parecem pensar que os têm uma visão diferente da deles estão de má fé quando eles não estão.
       Independentemente do significado de "troll" "trollismo" ou não, me parece que uma punição só deve ser dada para quem está de má fé....e não me parece que seja o caso aqui...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!